TUF Brasil 2 – Episódio 05 – William “Patolino” vs Thiago “Marreta” / Leonardo Santos vs Luciano “Ninja”

   

Abertura TUF Brasil 2 – Episódio 05 – William Patolino vs Thiago Marreta / Leonardo Santos vs Luciano Ninja

E chegamos à quinta semana com o pior episódio do TUF Brasil 2 disparado até o momento. Ao seu final fiquei pensando sobre o que escrever, e não vinha nada de empolgante na minha cabeça. Foi um episódio com duas lutas, e isso é um ponto positivo, se não fosse o fato de elas terem sido extremamente chatas. Quando os acontecimentos da casa, fora combate, são mais interessantes do que o que acontece no octógono já da para se ter noção do nível das lutas mostradas nesta semana.

O episódio apresentado foi alguns minutos mais curto do que o normal, sendo que as duas lutas foram decididas por decisão do jurados, ou seja, tiveram 10 minutos cada uma e ocuparam quase metade do episódio. Então, basicamente, nesta review, irei comentar poucos fatos relevantes que aconteceram na competição além das duas lutas, que já vai ser difícil achar coisa pra falar. Depois de quatro episódios eletrizantes, fico desanimado de escrever sobre um episódio como este, mas vamos nessa!

William “Patolino” vs Thiago “Marreta”

Patolino TUF Brasil 2 – Episódio 05 – William Patolino vs Thiago Marreta / Leonardo Santos vs Luciano Ninja

Escolha da Luta: Achei interessante e bem entediante a escolha da luta… Werdum poderia segurar Besouro ou o Argentino colocando-os para lutar com Marreta, adversário mais fraco da competição, mas decidiu prestigiar Patolino. Estratégia arriscada, mas que pode trazer bons frutos e garantir mais lutadores na próxima fase se der certo, já que está conseguindo classificar candidatos medianos deixando os melhores por último, o problema é que só está sobrando os melhores do outro lado também.

Histórico na Competição: Voltei para ler minha review do primeiro episódio, quando Patolino e Marreta apareceram na competição e minha opinião mudou sobre o primeiro e continua a mesma sobre o segundo. Fiquei com vergonha dos elogios que fiz a Patolino, o coloquei como personagem carismático e bom lutador e acho tudo COMPLETAMENTE ao contrário hoje, ele lutou com o Roberto “Corvo” na primeira luta e realmente se saiu bem, mas pode ter disso sorte. Já Marreta eu coloquei como o lutador mais fraco da competição e minha opinião continua a mesma. Disse que ele seria um dos últimos escolhidos e foi… Continuo achando q sua vitória sobre Gil Freitas seja por causa somente da envergadura.

A Luta: Puta luta ruim! Mas também, os dois participantes mais chatos da competição não poderia dar outra coisa. Patolino continuou com sua estratégia de levar o adversário para o chão e conseguiu dominar bem a luta durante seus dez minutos tendo um desempenho realmente melhor que Marreta. E por falar neste último, ele é muito ruim, totalmente descoordenado no octógono, sem técnica nenhuma parecia, não conseguia acertar nenhum golpe direito e aqui sua envergadura não foi suficiente para deixar Patolino longe. A derrota de Marreta era questão de tempo, e conra qualquer lutador sua derrota seria justa, e apesar de Patolino ter se sagrado vencedor, não o vejo passando para próxima fase.

Leonardo Santos vs Luciano “Ninja”

Leo TUF Brasil 2 – Episódio 05 – William Patolino vs Thiago Marreta / Leonardo Santos vs Luciano Ninja

Escolha da Luta: Não sabia o que esperar deste confronto, pois a luta de Leo na fase de classificação praticamente não ocorreu, visto que seu adversário deslocou o dedo da mão no começo do combate. Novamente, fiquei surpreso com o confronto, do jeito que está teremos briga de favoritos ainda nas quartas, visto que Pedro Iriê do time Werdum e Besouro/Argentino do time Nogueira continuam sem lutar.

Histórico na Competição: Juliano foi aquela figuraça que soltou várias pérolas no segundo episódio do programa, se não lembra, confira aqui. Ele se mostrou um bom lutador, principalmente no chão e bateu fácil o “Sucuri”. Já Leonardo, enfrentou Luciano Contini que machucou a mão, e mesmo sem conhecer o Leonardo lutando, admiro sua postura na casa até aqui, ele é um candidato mais tranquilo e focado.

A Luta: Esta luta foi melhor do que a primeira, mas mesmo assim deixou a desejar. Leonardo ganhou de Ninja em seu melhor estilo, o jiu jitsu, e com merecimento. O combate foi tão chato que o juiz mandou os lutadores levantarem DUAS vezes. E foi engraçado ver o desespero de Werdum e sua equipe ao perceber que Juliano não estava seguindo nenhuma de suas ordens durante a luta… Uma pessoa que não sabe ouvir um técnico, realmente, não está preparada para esta competição. Acredito que Leo pode surpreender e chegar a uma semifinal.

Considerações sobre o episódio

Considerações TUF Brasil 2 – Episódio 05 – William Patolino vs Thiago Marreta / Leonardo Santos vs Luciano Ninja

Poucas considerações sobre um episódio que focou basicamente nas duas lutas, mas a primeira delas é a que mais me incomoda: Não estou entendendo o que farão com a vaga que Yan Cabral deixou! Sei que Yan já foi substituído, mas pelo que vi “Gelo” não está garantido na próxima fase por isso, então como ficará? Temos apenas dois lutadores do time Nogueira sem lutar (Besouro e Argentino) e três do time Werdum (Pedro Iriê, Marcio Pedra e o Gelo), como ficará essa conta? Será que David que foi derrotado pelo Yan volta a lutar? E como funcionará a repescagem do começo para decidir o oitavo participante a avançar para semifinal. Tá tudo muito mal explicado.

Sobre a bagunça que eles aprontaram no episódio, teve o ponto positivo e o ponto negativo. Eu não sou de ficar dando lição de moral nos outros, mas o desperdício de comida realmente me pegou, não costumo ligar tanto pra isso, mas foi muita falta de noção eles destruírem tanta comida por uma “guerrinha” entre equipes. O ponto positivo é que o time Werdum é TÃO, TÃO. TÃO sem noção que fica muito divertido… Eles não sabem a hora de parar e nem o limite das brincadeiras! Depois da comida eles começaram a jogar lata de energético, já pensou pega na cabeça de alguém? No olho? E não para por aí, já que logo depois eles estavam jogando objetos como “puffs” do sofá! A outra equipe desacreditou.

Enfim… Foi um episodio muito ruim, mas o lado bom é que só estão sobrando lutadores bons para lutar, o que dificulta com que os próximos episódios sejam ruins. Fora que tirando a lesão do Yan, estão passando bons lutadores e acredito que teremos uma competição melhor do que a primeira edição apresentou. Hoje tem mais TUF Brasil 2 e sábado que vem (27/04) tem a luta entre Jon Jones e Chael Sonnen, IMPERDÍVEL! Não sei para quem torcer… Contra.

   

Sobre Zé Luiz

Meu nome é José Luiz Gomes, tenho 28 anos e moro em São Paulo. Viciado em números, cálculos e equações desde as primeiras aulas de Matemática, sou formado em Administração de Empresas. Já cheguei a acompanhar mais de 20 séries no ano, mas hoje assisto menos de dez (menos do que gostaria e mais do que poderia). Podem me encontrar de vez em quando no twitter: @_ZeLuiz_

Seu Comentário

*