True Blood – 03×12 – Evil Is Going On (Season Finale)

   

topo True Blood   03x12   Evil Is Going On (Season Finale)
Já sabia que, com uma temporada tão inconsistente e caída, coisa boa não poderia sair do final. Mas me surpreendi com o tanto de críticas e depoimentos negativos que o pessoal anda postando no Twitter desde domingo, literalmente “xingando muito”. Comecei a assistir ao episódio e em dois minutos já estava entediado e achando tudo horrível. Anna Paquin correndo pela mata encantada de braços abertos foi vergonhoso, nem parece aquela mesma menininha que ganhou o Oscar aos 12 anos. Fora que Sookie nunca foi tão estúpida. A fórmula “Bill fingindo trair Sookie para salvá-la e Sookie não entendendo e brigando com ele toda vez” não funciona mais desde a primeira vez. É triste ver o que aquela série de uma primeira temporada impecável se tornou. Assisti quase os doze episódios da primeira temporada em um dia, enquanto, na terceira, mal consigo assistir um só.

Sabe qual foi o problema? Tentaram fazer uma série profunda demais, com tramas demais, personagens demais, e o negócio se perdeu. Lembra no começo, quando as coisas só foram “começar a acontecer” (por assim dizer) lá pelo terceiro episódio? Mas ainda assim eu estava confiante, só esperando o circo pegar fogo. Que nada. Continuei tendo fé, não desisti. Não foi má vontade com a série nem falta de amor no coração, como disseram nos comentários de alguns episódios atrás. Ia contra meus amigos defendendo a Sookie, emprestava DVDs, incitava todo mundo a assistir a série e ler os livros. Agora só digo “evite a terceira temporada, por favor”.

11 True Blood   03x12   Evil Is Going On (Season Finale)
Lafayette nunca serviu pra muita coisa, mas sempre era a voz da sabedoria, um grande personagem. Aí vem o Jesus, com amor demais em tempo de menos, só para no penúltimo episódio eles ficarem muito loucos no V e desencadear a sensitividade do Lala, que começa a ver toda a verdade que as pessoas escondem em seu âmago. Ah, e por falar nisso, o Jesus é um bruxo. Aham.

Crystal realmente acabou com o Jason. Ele perdeu o melhor roteiro da série e ganhou a pior trama de todas – mais chata, ouso dizer, que a da família do Sam. Jason só se afunda por causa da mulher-pantera e, como se não bastasse tudo isso, ela se manda com o noivo e deixa o cara responsável por cuidar da alcatéia (existe coletivo de pantera?) cheia de gente suja e com dente podre.

21 True Blood   03x12   Evil Is Going On (Season Finale)
Palmas para Eric e Russell, os personagens que carregaram essa temporada nas costas e os únicos que não me decepcionaram nesse finale (ainda que o Russell queimado com uma presa só ameaçando a Sookie tenha me deixado com um pouco de vergonha). Eric jogou Russell numa valeta e encheu o lugar de cimento, contrariando a aparição do bom-samaritano Godric. Não acredito que ter sido coberto de cimento seja a Verdadeira Morte do rei do Mississipi. Alguém ainda vai quebrar aquele bloco e libertar o ser sanguinário sedento por vingança. Mas não vou ter paciência de ver isso acontecer.

E justamente quando eu achei que Bill não poderia ficar mais chato, ele resolve se livrar de todo mundo que conhece o segredo de Sookie. Joga cimento no Eric, mas ele consegue se soltar e vai contar para a Sookie que Bill só fez contato com ela pela primeira vez seguindo ordens de Sophie-Anne. Novamente momento vergonha: Bill e a rainha se levantando no ar e atacando um ao outro.

3 True Blood   03x12   Evil Is Going On (Season Finale)
Hoyt e Jessica não serviram pra absolutamente nada nessa temporada. Se evitaram durante 10 episódios e agora estão juntos, se amando, casando e morando juntos. E aquela boneca maldita jogada no meio da cozinha? Não posso deixar de perder a resolução desse mistério!

Os “cliffhangers” não me deixaram ansioso de maneira alguma para a próxima temporada. Espero que Sam tenha mesmo matado Tommy, espero que a rainha mate o Bill, espero que a Tara bata o carro e morra, e assim vai.

Pra quem ainda tem coragem de se aventurar na 4ª temporada, desejo boa sorte. Eu fico por aqui mesmo. Foi o suficiente pra mim.

   

Sobre Eduardo Storm

Eduardo Storm é metido a publicitário, cinéfilo desesperado, músico nas horas vagas, leitor assíduo e viciado em séries. De vez em quando (sempre, na verdade) devaneia em seu twitter, só pra descontrair.

Comentários

  1. Leandro Faria disse:

    Também achei fraquinha essa finale e, em certos momentos, me deu sono.

    Russel e Eric me animaram um pouco, mas aquela luz e a Sookie e a Tara cortando o cabelo tererê me cansam demais!

    Mas sou brasileiro e não desisto nunca.

    Será que ficarei encarregado da 4ª temporada ¬¬

    Dud's, vc é O cara!

    • No calor do momento eu estava certo que ia desistir da série, mas agora já não sei mais. Acho que vou continuar assistindo, mas não sei se me aventuro em reviews de novo. Tenho medo dos haters. Hahaha..

      Valeu, Leco! =D

  2. Eu sabia q vc ia odiar tudo ali como eu odiei; Para q bos#$&*ta toda foi aquela.

    As partes da Sookie e aquelas fadas pareciam Caça Talentos da Angelica. A parte do Godric do "Bem" pior ainda e pq a Tara corto o cabelo? So pra fica a cara do Bozo?! Podia ter pedido a mao e cortado a garganta como um suicidio, ai sim ia ter algo de emocionante e diferente.

    Tbm não sei se continuo ou espero que minha raiva passe ate lah!

    • Exatamente. Quando ela pegou a tesoura eu tava torcendo loucamente para ela se matar, mas sabia que isso não ia acontecer. Desfez o rastafari e caiu no mundo de carro, sem destino, pra ir atazanar alguém com seu sofrimento em outro lugar. Essa temporada me cansou demais.

      Valeu pelo comentário!

  3. John Barbosa disse:

    Eu concordo que essa temporada não foi boa,mais ai a deixar de ver True Blood é de mais….

    Nesse mesmo blog eu vejo uma tolerançia de monge para series muito inferiores a True blood..e só porque True Blood teve uma temporada irregular o cara já me fala que vai abandonar!!!!

    Isso na minha opinião é um ''terrorismo'' barato….

    Por essa impaciencia que certos espectadores tem,series que prometiam muito,não duraram 1 temporada….

    • Cara, eu assisto Smallville há 10 anos. ISSO é tolerância de monge.

      Mas eu cansei das bobeiras de True Blood, e não sei se continuo acompanhando não. Acho que não vou parar de ver, mas talvez só assista a 4ª temporada depois que já estiver tudo disponível pra baixar, ou em DVD. Não tenho mais vontade de acompanhar assiduamente.

      Talvez eu mude de idéia até o ano que vem, mas por enquanto é isso.

      "Impaciencia" é desistir de uma série depois de 3 episódios ruins. "Razão" é dar um tempo na série depois de uma temporada toda que não me animou em nada.

      Vai dizer que você nunca desistiu de nenhuma série? Eu também não gosto de desistir. Até hoje só parei de ver Gossip Girl e One Tree Hill (o negócio não funciona sem Peyton e Lucas), mas ainda assim tenho vontade de voltar a ver (One Tree Hill, pelo menos).

      Valeu pelo comentário!

      • John Barbosa disse:

        Com todo respeito,mas para quem acompanha Smallville (Que na minha opinião nunca foi um primor em qualidade) hà 10 anos não vai morrer se acompanhar True Blood…………..E em relação a series que eu já deixei de acompanhar,eu só ''abandono''se eu assistir até pelo menos o meio de uma temporada e ela não me atrair……….no meu caso aconteceu com Dexter (sei que muita gente curte)…………

        Abraço

  4. Rafael disse:

    John, assino em baixo ^^

    Tantas séries eu já cheguei a cojitar desistir delas e não me arrependo de ter continuado. Desperate que o diga. Depois da PIOR TEMPORADA que foi a quinta, veio com uma sexta tão boa que só perde para a primeira.

    Para mim, série é que nem filho. Assim que crio um vínculo, não consigo simplesmente jogá-la fora. Já me simpatizei com os personagens mesmo.

    • John Barbosa disse:

      E o pior de tudo é que acabei de ver o twitter do cidadão que fez a critica e olha a serie de vampiro que ele curte….

      -a única e melhor série de vampiro é Buffy, pronto. 7 temporadas incríveis. true blood é bullshit.

      Depois dessa eu vou durmir……

      • Rafael disse:

        Eeeei, Buffy é bom. Cada um de seu jeito. Só que Buffy é uma série teen. Vi a série nos meus 12, 13 anos. Não sei se hoje em dia minha critica a série será outra, mas ainda curto.

        • John Barbosa disse:

          Tudo bem curtir,mais para que comparar uma serie que não tem nada a ver uma com a outra (tirando os vampiros)…..

          Eu tambem assisti Buffy e achava legal,mas só essa comparação esdruxúla já me fez ver o tipo de comentarista chato e ''terrorista'' que esse cidadão é!!!

      • No grosso, analisando "séries de vampiro", acho Buffy melhor que True Blood. Entre o ano passado e o começo desse ano até fiz uma maratona com as 7 temporadas e comentei aqui no NaTV:
        http://blogna.tv/category/review-de-episodios/ser
        Achei todas as temporadas incríveis e entrou pra lista das minhas séries favoritas de todos os tempos.

        Mas gosto é gosto, e não é isso que caracteriza alguém como chato ou terrorista. Foi uma generalização das séries de vampiro que eu assisto/assisti (incluindo Vampire Diaries na lista), e Buffy é a melhor delas.

        • John Barbosa disse:

          Respeito, mais não concordo……Eu só acho que comparar Buffy com True Blood é a mesma coisa que comparar series ''teen'' como 90210 ou Gossip Girl com Skins que é para o publico ''Teen'' mais que aborda o tema com uma visão completamente diferente,o que serve para a tematica ''vampiro'' das duas series………….

    • Como disse para o John acima, eu assisto Smallville há 10 anos. Aguentei três anos PÉSSIMOS (quinta, sexta e sétima temporadas) e não desisti. Também não gosto de abandonar séries (só abandonei Gossip Girl e One Tree Hill [porque aquilo não funciona sem Peyton e Lucas]), mas também não vou ficar perdendo o meu tempo com uma coisa que me cansa e me irrita.

      Valeu pelo comentário.

  5. Rafael disse:

    *Cogitar

  6. Marcos José disse:

    Concordo com o cara acima, reconheço que o episódio começou muito mal, a Sookie correndo até encontrar a nave do show da xuxa foi provavelmente o pior momento da série até hoje, mas isso não invalida o episódio todo. A melhor cena do episódio foi comentada de maneira tosca, quer dizer que o diálogo entre Sookie e Russell, com a proposta dele e a atitude dela de dar corda são tratados dessa maneira? E o final, com a Sookie jogando o Talbot no triturador de lixo foi um porcaria? Eu entendo que muitas pessoas não gostaram da temporada, até acho que esse foi o episódio final mais fraco das três temporadas, mas a maneira como você descreveu as cenas com os personagens, até mesmo os que você passou a temporada inteira elogiando, como Jéssica, Hoyt, Eric e Russell foi absurda. Lafayete nunca serviu para grande coisa? Fala sério, você pegou a síndrome dos comentários escrotos da Cláudia Croitor? Essa até quando está certa acaba errando pela maneira como coloca os seus argumentos.

    • Eu nem comentei sobre o diálogo de Sookie e Russell, pra falar a verdade. A tal da ameaça a qual me referi foi aquela de quando Eric e Bill ainda estavam amarrando o rei no poste do poledance, ele olhou para Sookie e mostrou a presinha.

      Mas então, falando sobre esse diálogo, achei mal desenvolvido. Se tivessem criado algum mito de que o sangue de fada poderia trazer um vampiro "estaqueado" de volta à vida, seria OK. Mas Russell tinha ACABADO de descobrir que "exemplares" das fadas ainda estavam vivos e que Sookie era uma delas, mas disse que só estava carregando os restos mortais de Talbot por ai nos últimos episódios porque acreditava poder ressucitar o amado. Não engoli essa.

      Sempre elogiei Jessica e Hoyt não pela desenvoltura dessa temporada (já que apareceram uns 5 minutos no total dos 12 episódios), mas sim pelo grande destaque que tiveram na temporada passada. Continuam sendo meus personagens favoritos, mas não tiveram o destaque merecido.

      Valeu pelo comentário.

  7. alessandro disse:

    ele deve ter problemas com terceira temporada a terceira de a sete palmos também foi péssima

  8. Luana disse:

    Não é por nada não, mas… eu achei essa temporada meio tosca! Isso sim. Quando começar a 4ª vou dar uma olhada… se continuar essa tosquice… bye!

    Foi bom, mas essa temporada foi ruim.

    • É essa a palavra que define: "tosquisse". A temporada foi tosca e ruim. Também vou dar uma olhada na quarta, mas desisto se continuar assim.

      Obrigado pelo comentário!

Seu Comentário

*