Top 5 – Séries Japonesas que Marcaram Nossa Infância

   

japao01 Top 5   Séries Japonesas que Marcaram Nossa Infância

Antes de começar a falar do real assunto deste post é importante entender com foi o seu processo de criação. O objetivo inicial era tentar buscar em minha memória os seriados que marcaram minha infância. Assim, eu conseguiria listar as que teriam ajudado a  influenciar o meu gosto por séries hoje em dia.

Neste exercício eu viajei. Passei por Blossom, Fresh Prince of Bel-Air e Full House, e até a levada da Breca, Punky, todos que eu vi no SBT. Lembrei dos Simpsons, The Adventures of Lois & Clark, Família Dinossauro e tantas outras que vi na Rede Globo. Retrocedendo ainda mais no tempo pensei no McGyver e sua Profissão Perigo, no Barrados no Baile e até nas Tartarugas Ninjas. Mas ainda estava convencido de que se tentasse, eu conseguiria voltar mais ainda no tempo.

Foi quando veio o estalo de que não estava olhando para a emissora certa. Minha iniciação no mundo das séries não foi pela Globo, tampouco pelo SBT. Também olhava para a origem errada dos seriados. As séries que pela primeira vez me prenderam na frente da televisão não tinham sido produzidas nos EUA. O estilo então passava longe. Nem animação, nem humor, nem sitcom. Nada disso.

Foi neste ponto em que tive a visão clara do final dos anos 80, início dos anos 90. E lá estava eu sentado em frente da televisão assistindo a extinta TV Manchete. Cada um a seu tempo, os seriados japoneses que eram transmitidos na época me hipnotizavam a ponto de esquecer de tudo. Que bom que hoje a minha memória funcionou e eu conseguirei então listar pra vocês o Top 5 – Seriados Japoneses que Marcaram Nossa Infância. Espero que assim como eu viajei lembrando, vocês também viajem lendo este post.

1. Changeman

Dengeki Sentai Changeman, no Japão e Esquadrão Relâmpago Changeman, nome completo do seriado no Brasil. Foi exibido originalmente entre 2 de fevereiro de 1985 e 22 de janeiro de 1986 pela TV Asahi no Japão. Por aqui passou a ser exibido a partir de 1988 pela extinta Rede Manchete. Posteriormente ainda fez parte das programações da Rede Record e da Gazeta.

A história da série era a de cinco integrantes do Exército dos Defensores da Terra. Eles foram banhados pela Força Terrestre e adquiriram cada um os poderes de um animal lendário: Dragão, Grifo, Pégaso, Sereia e Fênix. Com um vasto arsenal e o poderoso Change-Robô eles lutavam contra os alienígenas de Gôzma, um império galáctico cuja sede ficava no planeta de mesmo nome, e que conquistara e anexara um número sem-fim de mundos. Gôzma era liderado pelo malvado Senhor Bazoo e sua horda de ajudantes, que queriam a qualquer custo dominar o planeta Terra.

Foram 55 episódios ao total. Tenho certeza que todos ficaram na memória de quem os assistiu. Mas para aqueles que não assistiram ou que querem lembrar um pouco, no último mês de junho foi lançado no Brasil o DVD com a série completa. No site da Livraria Cultura ele está disponível pela bagatela de R$ 110,00. Parece caro, mas para o fã de verdade não é.

2. Flashman

Choushinsei Furasshuman no Japão ou Comando Estelar Flashman no Brasil. Sua exibição foi de 1º de março de 1986 a 21 de fevereiro de 1987 no seu país de origem. Aqui só tivemos a chance de assisti-la a partir de 1989 também pela Rede Manchete. A série tem ao todo 50 episódios e ainda ganhou 2 filmes.

O enredo fala sobre cinco crianças que foram levadas da Terra para o meio do Universo raptados por caçadores espaciais. Eles acabaram sendo salvos pelo povo do Planeta Flash. Lá, durante vinte anos os jovens viveram e treinaram. Ao voltar para a Terra, souberam que o cruzador Imperial Mess, liderado pelo Monarca La Deus e o cientista Doutor Keflen, estava prestes a invadir o planeta. A série foi a primeira neste estilo a apresentar dois robôs. Eram o Poderoso Flash King e o Poderoso Titan Junior.

Lembro-me como se fosse hoje da abertura, que por curiosidade, de todas as séries deste estilo é a única da época a ter créditos e narração em português. Se ficou com água na boca, pode se tranquilizar. Olha aí embaixo:

3. Jaspion

Kyojū Tokusō Jaspion, na Terra do Sol Nascente e O Fantástico Jaspion pelas nossas bandas.  Era do estilo que os aficionados chamam de Metal Heroes, ou Heróis de Metal em bom português.  Foi exibida pela TV Asahi entre 15 de março de 1985 e 24 de março de 1986 no Japão. No Brasil, foi televisionada pela Rede Manchete a partir de 1988. Era estrelada por Hikaru Kurosaki.

Foi a série que junto com Changeman popularizou o estilo na época aqui no Brasil. Toda criança queria uma fantasia ou brinquedo (bonecos, jogos de tabuleiro, revistas, álbum de figurinhas, chicletes, VHS´s, LP´s, cadernos entre muitos outros) ligados ao seriado naquela época. No que muitos considerariam uma astuta jogada de “marketing”, a TV Manchete exibia Jaspion aproximadamente às 18h30 – justamente o horário em que as crianças saíam das escolas, uma garantia de audiência. O sucesso foi tão monstruoso que até um Circo Show foi criado com essas duas séries, com as roupas originais e atores e dublês brasileiros.

A saga de Jaspion se inicia quando o sábio Edin encontra um garoto entre os destroços de uma nave na qual seus pais morreram juntos por causa de um acidente. Edin cria Jaspion por vários anos sabendo que este seria o guerreiro celestial encarregado de destruir o mal criado por Satan Goss. Jaspion, já na adolescência, compreende o seu destino e aceita de Edin as armas e a andróide Anri que seu mentor construiu para esse confronto contra Satan Goss. Ele seria encarregado de encontrar os pedaços da Bíblia Galáctica (que havia se espalhado pelo Universo após o Planeta ancestral de Edin ter sido destruído por um cometa) e destruir o império de Satan Goss.

4. Jiraya

Sekai Ninja Sen Jiraiya, ou simplesmente Ninja Jiraya, são os nomes  no Japão e no Brasil. Também com 50 capítulos, a série foi produzida pela Toei Company e exibido no Japão pela TV Asahi entre 24 de agosto de 1988 a 22 de janeiro de 1989. Estreou no Brasil no programa Cometa da Alegria na Rede Manchete, no dia 25 de setembro de 1989.

A tradução literal do título original japonês é algo como “Jiraiya e A Guerra do Mundo dos Ninjas”  em referência às constantes batalhas entre os ninjas de diversas localidades do mundo pela posse da misteriosa cápsula chamada “Pako, o Tesouro Espacial“. O nome original da família do herói é Yamaji.

Junto com o tesouro vieram dois viajantes estelares, um se chamava Jiraya, que tinha a missão de proteger o tesouro, e o outro era Hoshinin Dell-Star que veio para roubá-lo. A luta entre os dois acontece e Dell-Star é aprisionado em uma caverna subterrânea. Jiraya ficou na Terra e casou-se com uma humana, onde começou a geração da família Togakuri que por gerações e gerações guardariam e protegeriam o mapa com paradeiro do tesouro escondido na Terra.

5. Cybercops

Dennō Keisatsu Saibākoppu, pros japoneses e Cybercops, os Policiais do Futuro para os brasileiros. Foi trazida ao Brasil pela Sato Company e exibida pela extinta Rede Manchete a partir de 1990. A série foi produzida pelos estúdios Toho, sendo exibida originalmente no Japão pela NTV entre 1988 e 1989.

A sinopse fala que num futuro próximo,  que no caso é para nós já passado 1999, o esquadrão especial da polícia de Tóquio cria o Cybercop. Nada mais era do que o projeto de um grupo de policiais de elite com armaduras tecnológicas. Os Cybercops passaram a combater a organização criminosa Destrap. Esta liderada pelo computador Fuhrer, uma criação do Barão Kageyama, verdadeiro líder do grupo.

O time principal do esquadrão era formado pela jovem Tomoko, e os policiais Akira, Takeda, Ryoiti e Osamu. Cada um dos quarto rapazes veste uma armadura (Unidade Cyber) com nome de um planeta e cores diferentes. Akira é Marte, líder da equipe e rival de Takeda. Takeda é o heróico Júpiter, que veio do futuro sem memória, e foi encontrado junto de sua armadura pela Interpol. O mulherengo Ryoiti é Saturno e por fim, o sério Osamu é Mercúrio. Tomoko deveria vestir uma Unidade Cyber chamada de Vênus, mas por problemas de custo, tal armadura nunca foi produzida.

Gostaram de lembrar dos seriados japoneses que marcaram nossa infância? Tenho certeza que sim. Assim como sei que muitos comentários surgirão querendo incluir tal e tal outra série. Já adianto que as 5 séries expostas representam única e exclusivamente o meu gosto e as minhas impressões baseadas na minha infância. E com certeza cada um de vocês terá outras séries que representarão a de vocês. Ok? Vamos comentar então?

   

Sobre Leonardo Rocha

Em resumo, Leonardo é gaúcho, gremista, amante da informática e aficionado por séries.

Comentários

  1. Hahahaha, pra vc ver como a gente se divertia mesmo com efeitos toscos :D

    Eu ficava contente quando tinha episódio que Jiraya precisava usar o sagrado robô dele que me esqueci o nome. Ele ficava debaixo da terra e surgia quando ele precisava.

    Realmente, essas séries formaram o caráter de muita gente, inclusive a minha.

    • marcos paulo disse:

      o nome do robô dele era "deu girai" , talvez se escreva assim.

      • Alejandro Romefeller disse:

        O Nome do robô no qual se refere é o "Deus Jiray" que foi encontrado no lugar onde a placa indicava estar Pako.

    • Paulo disse:

      O nome do robô era Deus Jirai e realmente era muito legal

    • Estéfano Souz disse:

      O nome do robô era Deus Jiray, se não estiver errado.

      E já que você citou, também acho que essas séries se tornaram formadoras do caráter de muita gente – e eu me incluo nessa galera. Pode parecer estranho, pode parecer papo de otaku (e olha que eu não me considero um otaku fervoroso, apesar de gostar das produções japonesas), mas de fato essas séries ensinavam muita coisa legal, mais do que muito programa que existia na época em outras TVs – nunca gostei de novela e odiava a Xuxa desde aquela época.

      Infelizmente, as séries japonesas mais recentes perderam muito daquela forma de mostrar coisas como honra, respeito ao próximo e trabalho de equipe (com diversão e efeitos toscos), e ainda com o "fenômeno" Power Rangers e a transformação "EMO" que a série dos Kamen Riders passou, aí que perdi a vontade de ver mesmo.

    • Nanddo Borges disse:

      Muito bom me fez relembrar a melhor epoca da minha infancia que venha mais comentarios pois os desenhos de hoje nao presta nenhum

    • Paulo disse:

      "GIGANTE GERREIRO DAYLEON"

      "ESPADA OLIMPICA!!!!! GOLPE FRONTAL"

      "ESQUADRÃO RELÂMPAGO – CHANGEMAN"

      "CYBER COP TRANSFORMAR – CYBER TUNDER ARMA"

      DEMAIS NÉ

      Paulo Dias

      Manaus

      30 anos

    • Viner disse:

      Não acho os efeitos toscos não. Pelo contrário. Os efeitos de raios dos seriados japoneses humilhavam qualquer tentativa de fazer raios nos seriados americanos. Só filmes de Hollyood no cinema americano faziam raios iguais. Os seriados japoneses só pecavam algumas vezes pelas montagens. De resto, eram bem produzidos.

      E mesmo se os efeitos as vezes deixassem a desejar, estas séries tinham e tem até hoje um charme especial que chama e prende a atenção.

      E quando se fala de seriados japoneses, pensar só em 5 é difícil. Praticamente todos que passaram por aqui eram bons. Mas os 5 citados aí talvez sejam os mais lembrados por todo mundo. Até por isso 3 deles já saíram em DVD original por aqui e acredito que os outros 2 também. Mas outros seriados japoneses como Jiban, Black Kamen Rider, Sharivan, Metalder também não deixam a desejar comparados com estes aí.

      Foi um época maravilhosa, seriados maravilhosos, com dublagens cheias de vozes inesquecíveis e frases e falas marcantes: COSMIC LASER ( Jaspion )

      MUITO BOM!!!

    • isso mesmo irmão tempos bons . desenho hoje ,não são como daquela epoca,,,,deicharão saudades…..jaspion jiraya ,,,jiban , e muintos outros

  2. diego rangel disse:

    O mais marcante na minha vida com certeza foi o Jaspion.Eu tinha até bonecos e carros da série,era muito divertido. A Manchete foi a TV responsável pela programação infantil como um marco na vida de muitos que com toda certeza gostariam que seus filhos hoje pudessem ver essas aventuras.Hoje em dia a TV brasileira não é mais a mesma, capaz de trazer grandes novidades como naquela época, nada é tão atrativo para as crianças, isso explica crianças e adolescentes dispersos, propensos às drogas, sexo precoce, a diversão deles hoje são as festas funk, arrocha, e outros tipos que exploram a sensualidade.A TV de antes prendia a atenção das crianças, o que levava-as a viver a magia da infância.Que vergonha pra TV de hoje!!! Eu só Lamento.!!!!

    • Adonias Batista disse:

      Diego meu caro, eu ia fazer um camentário mas depois de ler o seu eu não tive mas oq dizer. Cara vc disse tudo, q infancia gostosa e VERDADEIRA nós tivemos, e concerteza era q eu queria pra meus filhos. Infelismente não temos mas esse tempo, essa programação na TV. Agora vamos ter q nos rebolar e inventar um jeito para a distração das crianças nesse tempo em q vc ver uma menina de cinco anos dançando e cantado "Só as cachorras, só as cachorras…" e num sei mas oq. É meu caro, como vc disse: que vergonha pra TV brasileira!!!

    • edson disse:

      Diego vc dize tudo, bons tempos aqueles, hoje a programação infantil e recheada de violencia …q acaba por afeta nosso dia a dia, com todo essa onda de porcaria que a midia de massa acaba colocando como unica opção, sempre visando o lucro, tenho um filho de um ano e fico muito precupado com o futuro dele, ja penso em ate buscar os episodios na net.

    • janaina disse:

      Olá Diego,concordo plenamente com você,faço minhas as suas palavras,eu também adorava todas essas séries,e agora que elas chegaram no mercado,pretendo comprar todas para meus filhos,que tem 8 e 4 anos,tenho certeza que assim como nós,eles vão adorar.

    • isso mesmo antes assistiamos a series relacionadas a heroisomo, hoje a tv brasilerira so passa musica ensinando crianças a partyes sensuais dificilmente passa um programa infantis legai .nota zero para a programação infantil de hoje!

      • Valeu diego, Adonias, edson, janaina e wilton.

        Concordo com vcs!

        Antigamente haviam lutas. Mas era sempre o bem lutando contra o mal para salvar o mundo. Hoje o que acontece é a luta pela luta. Para ser o melhor e naum para fazer o melhor. Vergonhoso mesmo!

        Continuem participando do blog.

        Abraços!

  3. AnaBia disse:

    Muito Bom. O blog sempre de parabéns!!! eu voltei a minha infância por alguns minutos… eles foram meus heróis! só faltou o Black Kamen Raider e a sua moto… rs

    • Diego disse:

      Parece que foi ontem mas esses bons tempos ficaram somente em nossas lembranças.As vezes entro no youtube para relembrar essa infancia..rs.

      Mas aquele seriado japones que eu mais gostava era de fato o Black Kamen Raider, espero um dia ter todos esses seriados em dvd.

      Abraço a todos.

    • leonardo aguiar disse:

      caraca o comentário da bia é verdade..só faltou o Black Kamen Raider..aquele mosquito ou abelha esquisito todo de preto com uma anteninhas que pareciam até o chapoli colorado rs rs se não me engano o personagem que fazia o heroi na época se chamava issamu minami( não sei se é assim que se escreve) adirei a matéria a equipe yahoo tah de parabens..forte abraço

      • Oi AnaBia, Diego e leonardo…

        Legal que gostaram do Post.

        A equipe do BLOG NaTV agardece…

        Frisando: a falta de Black Kamen Raider é pelo fato de que eu não a assisti… Não nego que o seriado até possa ser bom… Mas o post é o retrato fiel do que eu via em minha infância… E como não assisti este naum seria legal incluir…

        Ok? Quem sabe num post dos preferidos dos internautas naum de pra incluir…?

        Abraços e até a próxima! Continuem visitando o blog!

  4. Fernanda disse:

    Nossa! Adorei!!! Nem lembrava mais da série Cybercops…

  5. Eu vi todas essas series, mas acredito que foram as reprises das reprises… Afinal sou de 89

    a primeira serie que eu vi, segundo relatos dos meus pais, foi, sim, McGayver ao ponto de falar ( não acredito que estou contando isso) que ele era meu marido.

    Mas lembro de acompanhar todas essas series na Manchete *-*

    porém a que eu mais gostava não entrou na lista Black KameRider

    • Camila eu não gostava de black Kamen Rider, tipo na epoca eu tinha 5 ou 6 anos até assistia, mas hoje não tenho saudade alguma desta serie! Mac Gayver por incrivel que pareça eu não me lembro de ter visto… mas se ele é seu marido eu respeito! rsrsrsrs Brincadeira, e nos que queriamos ser os proprios herois, andavamos brigando com os postes e tudo mais!!

      Numa coisa eu acho que estes programas me ajudaram muito: Senso de justiça, eu tenho isso muito forte!!! Detesto ver alguem fazendo coisas erradas e que prejudique os outros, e agora lendo este topico quando vi um comentario dizendo que isso ajudou a formar nosso carater, acabei ligando os fatos e percebi que a origem deste meu senso pode ser os animes e tokus!

    • Grandes revelações hein Camila!!!!!!!!!!!

      Valeu por participar do blog!

      Volte sempre!

  6. Caroline® disse:

    Devemos ser mais ou menos da mesma idade, porque eu também via tudo isso que vc falou – saudade da maravilhosa Sessão Aventura, sempre uma série incrível às 5 da tarde, numa época feliz em que não existia Malhação. Changeman e Jaspion eram praticamente instituições sagradas, não tinha pirralho que não visse e não amasse! Eu pessoalmente acrescentaria Cavaleiros do Zodíaco, do início dos anos 90, e que foi uma megafebre entre os guris da minha época…

    Se vc for fazer um top com os desenhos mais incríveis de antigamente, não deixe de incluir Thundercats. Lembrei porque também passava na Sessão Aventura!

    • nao tinha para niquem!

      epoca boa..

      um abraço

    • Silvio disse:

      É verdade Caroline, adorava esses desenhos, Thundercats, Cavaleiros do Zodiaco, outro que não perdia era Caverna do Dragão, adorava esse desenho.

    • Rosane disse:

      Gente que máximo reelembrar isso !!! Amei, poderia passar de novo, que com certeza muita gente iria sentar na frente da TV. Isso ia fazer eu voltar a ser criança. Pois afinal eu acompanhei todas essas séries, mas gostava Principalmente do Jaspion …adorava ele.

      Obrigada por trazer um pouquinho da minha infância de volta

      • Valeu Caroline, Alex, Silvio e Rosane!

        É muito bom ter vcs por aqui, ainda mais participando e constribuindo!

        Pode deixar que tamanho foi o sucesso deste post que com certeza vai ter outro com os melhores desenhos da época tb.

        E as dicas de vcs já estão anotadas.

        Abraços e continuem visitando o blog!

    • Netinho disse:

      eram momentos sagrados mesmo.. =/ saudade.

  7. Jaysonn disse:

    Tinha tambem o Robo Gigante na rede record e o Metalder na Band, e o Astroboy ( Marte o menino bionico) passava na manchete.

  8. Nossa, muito nostálgico tudo isso!!! Ótimas informações no post, gostei muito!

    Eu também era viciada nessas séries da Manchete… E como já citaram acima, da minha lista de prediletos só faltou o Black Kamen Rider!! -*.*- Junto com Cybercops, era o meu preferido!!

  9. Celeste disse:

    Adorei o review, me levou para uma época inesquecível!

  10. Juliano disse:

    Quase toda minha infância está neste tópico. Só ficaram de fora Jiban, O Policial de Aço, Maskman e Kamen Rider Black e RX.

    De lá pra cá, vasculho na net atrás de todos os seriados possíveis. Alguns em portugues outros com legendas em inglês pq não dá pra aguentar Power Rangers.

  11. Porco Dio disse:

    Faltou o Windspector…..

  12. Andre disse:

    Cybercop era "podre" hahaha, mas legalzinho…

    de fato Changeman e Japion foram os marcante, embora tivesse como mémoria principal "Ultraman e Spectromann" mas mto boa lembrança!

  13. Francisco Xavier disse:

    Meu Deus, saudades desses seriados que não perdiaum só dia, eita vontade de viver o passado, anos 80 a melhor década, pra mim. Sou de 1985

  14. Porco Dio disse:

    corrigindo "Winspector"… sem o d….

  15. Dinho disse:

    Nessa época,eu já era adolescente mas me lembro de acompanhar estas séries.Foi uma revolução pois ameçou a reinado da Globo.Além disso,naquela época,os seriados eram exibidos do começao ao fim.Ninguém ficava irritado porque sua série preferida era tirada do ar sem aviso nenhum.Os seriados japoneses podiam ser um pouco estranhos para nosso olhar ocidental,mas realmente deixavam as tardes mais divertidas.Melhor do que essa sensualidade precoce de malhação.O meu preferido era FLASHMAN.

  16. Gilmara disse:

    Adorei!!!!! Me deixou tão feliz hoje rever esses vídeos, principalmente os de Jaspion e Changeman, eles marcaram minha infância e de muita gente por aí. Eu esquecia da vida, enquanto assistia esses seriados japoneses. Fantástico!!! Parabéns a quem colocou esses videos aqui, nos resgatou lembranças maravilhosas. Gostaria que esses vídeos fossem repetidos na TV, assistiria todos novamente..hehe

  17. Carla disse:

    NOssa…perfeito! Até hj eu frequento eventos onde relembro dessas séries tokusatsus! Pena que na lista não apareceu Sharivan que foi a série considerada com a melhor música de abertura e o vocalista e o ator da série estavam no evento Anifriends ano passado aqui no Brasil!Foi maravilhoso!!Enfim… é sempre bom relembrar de coisas que nos marcaram ne? Meu orkut é rodeado desses vídeos com aberturas de séries tokusatsus. Bjus e valeu pela matéria o

  18. Samuel disse:

    REALMENTE ESSES SERIADOS JAPONESES E DESENHOS DA DÉCADA DE 80 DEIXAM MUITA SAUDADE, POIS ENSINAVAM A CRIANÇA A PENSAR O QUE É CERTO E PROCURAR SEMPRE FAZER O BEM, TODOS ESSES SERIADOS SÃO MUITO BONS, COMO A CAROLINE DISSE PRA NÃO DEIXAR DE INCLUIR THUNDERCATS, UM DESENHO COM 130 EPISÓDIOS QUE COM CERTEZA MARCOU MUITOS JOVENS NA ÉPOCA EM QUE PASSAVA, NÃO SÓ ELE, ALÉM DESSES SERIADOS JAPONESES E THUNDERCATS, TINHA HE-MAN E OS DEFENSORES DO UNIVERSO, TINHA SCOOBY-DOO, ALF – O ETEIMOSO, DUCKTALES, ESSE ME MARCOU MUITO, UM DESENHO DE QUALIDADE EXCEPCIONAL E MUITO INTELIGENTE, ONDE ESTÁ CARMEN SANDIEGO E AS AVENTURAS DE TINTIN, OS 2 ÚLTIMOS EXIBIDOS NO BRASIL NO INÍCIO DA DÉCADA DE 90, ENFIM, NÃO ME LEMBRO DE TODOS OS NOMES DE DESENHOS, SÉRIES, FILMES, MAS ME LEMBRO DE UMA COISA AS CRIANÇAS ERAM MUITO MAIS FELIZES, SAUDÁVEIS E TINHAM UMA ESPERANÇA MUITO MAIOR DO QUE TEM HOJE, AQUELA ÉPOCA ERA SIMPLESMENTE MÁGICA!!!!

  19. Ângelo disse:

    Poxa… quase choro….

    Parabéns pelo post!!!!

  20. elizangela disse:

    faltou falar do ponto alto dos Changeman,q era qdo aparecia o Ghioday,q transformava monstros destruidos em monstros gigantes dando oportunidade dos Changeman usarem seu robo

  21. leonardo disse:

    nossa confesso que fiquei emocionado nossa me fez voltar a voltar e me transer um sentimento diferente um ar de emoção e contentamento, mas também de sei la um pouco de tristeza que coisa eu eu um garoto ainda lembro de cada uma deles marcaram muito minha infância . alguem ai pode ma falar como faço pra consegui a serie completa pode me sugerir algo onde encontro saiudades de todos vcs!!!!

  22. tiago disse:

    Apesar dessas series nao contar com muita tecnologia(quase nada) era muito fascinate!!

  23. Alison disse:

    Ah não concordo faltou Jiban e Lion Man e Jaspion nunca ficaria em 3 terceiro Jaspion sempre deveria ficar em primeiro

    • Oi Alison!

      Brigado por participar!

      Só pra esclarecer: Não tem Jiban e Lion Man pq naum assisti a essas séries. E como eu disse a lista é um retrato das séries que eu assistia.

      Outra: a ordem não é de importância. Foi uma mera relação!

      Abraços e valeu por participar.

      • Doisdo disse:

        Lion Man era o melhor. Era o mais tosco de todos.

        Era possível ver os fios e cabos em que Lion Man e os outros monstros "voavam".

        Todos os monstros tinham ziper nas costas.. era uma maravilha.

        Mas o melhor de tudo é que o Lion Man tinha 2 máscaras. Uma mais articulada para imagens perto e uma com "olhos de boneca", sabe, aqueles que a pupila é uma pastilha negra que fica solta dentro do olho e se mexe conforme o movimento…

        era engraçadíssimo ver o Lion Man correndo e aqueles olhos chacoalhando frenéticos.. eheheh

        Ahh bons tempos aqueles…

  24. Mozart disse:

    Muito feliz o seu post… Eu agora tenho 27 anos, e assisti a todas essas séries no início dos anos 90. Até hoje meu irmão mais velho, Douglas, ama essas séries e as revê frequentemente…. Na minha lista, e acho, na dele, incluiríamos Black Kamen Rider no lugar de Cybercop. Mas a sua lista é ótima também!

  25. Elida disse:

    Gente!!!!!!!!!!!!!!! Que viagem. Velhos tempos heim!! Após ler o blog, me lembrei de uma infancia saudável e sem maldades. Rsrs, meus irmãos e eu brincávamos e cada um de nós éramos um Changeman. Ai se o tempo pudésse voltar atrás eu viverai tudo isso de novo.

    Bjs a todos

  26. Leidiane disse:

    Nossa….foi surpreendentemente maravilhoso poder retroceder ao passado…

    Quando eu era criança,minha mãe dizia que esses programas eram coisa de menino e não de menina….Num é à toa que eu e meu irmão vivíamos dependurados na frente da TV, porque era realmente fantástico…. minha mãe odiava que a gente assistisse, porque ela queria ver a novela e a gente dava birra para poder assistir….Na minha opinião Flashman, Jaspion e Jiraya eram os melhores….

    Valeu….observar que pudemos curtir nossa infância com nossos heróis…

  27. Marsol disse:

    na minha lista eu coloco em quinto o black kamen rider

  28. hugo fernando disse:

    Concordo plenamente com o Diego! Uma coisa que me orgulho muito e não abro mão disso, é minha infância. Eu lembro que só saia de casa para brincar quando terminava de passar todas as series na manchete…. eu ficaca aficcionado por tais series. JIBAN,JASPION,JIRAIYA,CHANGEMAN,FLASHMAN, BLACK KAMEN RIDER,CYBERCOPS. não podemos esquecer tambem de SHARIVAN, CAVALEIROS DO ZODÍACO SHURATO SAMURAI WARRIORS E ETC… a televisao brasileira de hoje esta podre. as televisoes buscam audiencias em bundas grandes seios enormes vou sendo um hipocrita dizendo que nao gosto de ver por que qual homem nao gosta de ver??? mas prezo pelas crianças elas nao tem opçao a nao ser ver aquilo todos os dias… vai mudar de canal ta passando um programa de funk dizendo letras de sexo de duplo sentido. e ainda tem coragem de dizer que funk é cultura??? é uma cultura errada que precisa ser colocada censura… mas aqui é Brasil.

  29. Rafael disse:

    Caramba, eu costumava assistir a todos eles quando a Tv Manchete os exibia durante as manhãs, aliás, tem um que não está no top 5 mas muita gente curtia também: Esquadrão Especial Winspector. Caso alguém queira matar a saudade da abertura dele:
    http://www.youtube.com/watch?v=T5IAYt1aReI

    Excelente post,

    Valeu pelas boas lembranças,

    Abração!!!!

  30. Jordano disse:

    Muito legal…mesmo sem saber nada de mandarim, eu sabia cantar as músicas em japones…rs

    O Jaspion era muito forte! Detonava!

  31. Márcio disse:

    Isso é muito I-R-A-D-O!!!

    Caio, o nome do Sagrado Robô é DEUS JIRAY!

    Relembrar é viver! É ótimo reviver esses momentos maravilhosos que relamente contribuiram para a formação de nosso caráter! Não é à toa que as gerações mais recentes são desligadas e desapegadas ao mundo. As séires televisivas retratam a relidade e impõem uma visão de mundo. Vejam Changemen, os personagens AMAM nosso planeta e lutam por ele com tudo o que tem, ou a mensagem em Jaspion, união! Ou de Flashmann, a família! Hoje essas pseudo sentai comparados por estúdios estadounidenses deturpam a mente infantil injetando mensagens toscas de que ou se é bom e se sofre ou se é mal e se dá bem (apesar de pagar no final, mas, até lá, demooooora…), prefiro ler um gibi antigo da turma da Mônica!

    Camila, concordo com você que Black Camen Rider tb era o máximo! Pude assistir a 3 versões, duas passaram no Brasil: Black Man, RX.

  32. André disse:

    Bah, show de bola nem lembrava mais destas séries… e como é bom relembrar estes bons tempos. Nada desta bobagem de hoje em dia da TV. Bem legal esta lista, mas como falou o pessoal faltou o Black Kamen Raider e ainda um outro, acho que não tão famoso. Não lembro o nome da série, mas passou muito nesta mesma época e talvez o pessoal lembre o nome, era de um ninja que tinha uma cabeça de leão…. Quem lembra?

  33. Marceloxpm disse:

    Eu, como todos da minha idade era fissurado nessas séries, lembro-me muito bem das músicas de abertura é como se eu estivesse aacabado de escutar.

    Vc só esqueceu de Jiban, Black Kamen Ride, Lionman e Metalder (Band), que também para mim eram muito legais. Mas se for colocar tadas a séries, temos ainda Zilion, creio que muitos lembram desse anime.

  34. Daniel S disse:

    Amei…..muito bom relembrar tudo isso…realmente com já dito esses seriados eramfebre aqui…lembro q tinha alguns bonecos e adorav brincar de lutinha com meus amigos da rua nossa qual foi o menino que nunca brincoude lutinha imitando um desses personagens..rsrsrsrs…

  35. gente…nao pode esquecer dos kamen raider e suas milhares de versoes…huahauhaua..era bom d+++

    abraços

  36. Assistia a todas estas séries! Mas pra mim faltou uma, que gostava bastante: Black Kame Raider! Esse também merecia seu espaço. hehehe.

  37. Renan disse:

    otimo a gente lembrar da infancia , eu gostava também o lyonmen que passava na manchete , um samuray com cabeça de leão

  38. Wesley disse:

    Voltei no tempo agora…realmente todas essas séries ajudaram a transformar muitas crianças em homens e mulheres de verdade. Só faltou mesmo citar os Cavaleiros do Zodíaco e o eterno Black Kamen Rider, nas séries,…e, quanto a desenho, Thundercats foi muito bem citado…era muito legal…um brinde à última infância sadia no Brasil.."A NOSSA"!!!

  39. Tenho saldades desta epoca, isto sim que era seriado infantil!!1

  40. Quase não lembrei de Cybercops (não gostava dessa) e minha favorita era Jiban (rs vai entender.. mas acho que era porque tinha uma menininha na série, e eu me identificava)

    jaspion e changeman são classicos!!!

    adorava o kiodaaaay!! ^^

  41. junior disse:

    Que bom rever esses herois de novo. lembro-me das tardes em que eu ficava grudado na tv com meus amigos para assistir os episódios. vc estão de parabéns! valeu!!!!

  42. Merciless Bastard disse:

    /,,/

    Recentemente me bateu uma vontade de assistir essas séries de novo, então andei alugando uns DVDs do Jaspion… Carácules, eu não me lembrava que era possível ver que o mascote da série era um sujeito numa roupa de pelúcia!! Pra vocês verem como a infância embeleza as coisas.

    Também faltou uma menção honrosa ao Jiban, o policial do futuro!

    A Globo e o SBT não sabem mesmo conseguir audiência. Garanto que se eles catassem os direitos desses tokusatsu antigos eles teriam mais gente assistindo. Considerando que a TV a cabo fica mais barata a cada dia (e a internet permite ver tudo que a TV passa), só quem não tem escolha ainda assiste a Globo ou o SBT.

  43. CLAUDEMIR disse:

    aah, doce infancia, com certeza esses seriados vez muitos sonhos e deixos muitas boas lembranças de brincadeiras basiada nesses inesquecives persongens. Obrigdo pela matéria.

  44. Kayke disse:

    Agradeço ao site por ter feito essa materia perfeita sobre nossa infancia .. isso sim era desenho bom , lembro que ficava na frente da televisao so saia pra almoçar mas mesmo assim quando dava os comerciais tinha 4 anos naquela época hoje tenho 23 anos mas mesmo assim amo de paixão esses seriados que marcaram todo uma geração pra mim … tão de parabens

  45. Thiago Leite disse:

    com certeza não tem o que ser discutido. Essa época, isso sim eram heróis. Até hoje sei de todas as musicas…eu adoro até hoje. E quem nunca gostou??

    Com certeza é um pedacinho da infância de cada um.

    abraço à todos

  46. Lembro quando o Jiraya ou o Giban perdeu o braço…foi sinistro.

  47. CLAUDEMIR disse:

    aah, doce infancia, com certeza esses seriados vez muitos sonhos e deixou muitas boas lembranças de brincadeiras basiada nesses inesquecives persongens. Obrigdo pela matéria.

  48. Almir disse:

    Muito bom, realmente foi muito legal relembrar de todos estes seriados, sou de 1982 e assisti todos, mas presciso fazer uma ressalva, como pode você ter esquecido de mencionar "Black Kamen Rider", "Jiban", meu deus esses dois eram muito melhores que Cybercops e Flashman!!!!!

    Valeu, até!!!!

  49. sandra disse:

    Nossaaa,

    Eram as melhores mesmo, lembro que não perdia um.

    Teve um tempo que passava de manhã e a tarde, e eu não perdia um.

    Foi uma epoca muito boa da minha vida.

    alem das series que vc colocou eu ainda acrescentaria Jiban, Spielvan e talvez Black kamen Rider.

    Mas amava todosss

  50. victor disse:

    eu nao sou dageração das antigas, que viveram sua infância assistindo essas séries… mas mesmo sendo mais novo, já assisti a um monte desas séries, e acho que essa época é que era boa… como já foi dito, hoje em dia a amioria dos assuntos giram em torno da sexualidade, e as crianças estao cada vez mais cedo perdendo a inocência que possuíam…

    ta de parabéns esse tópico…

  51. cara eu amava assistir *-*

    era a unica hora que eu e meu irmao faziamos alguma coisa juntos!

    pena que parou de passar se voltasse ia ser otimo

  52. Joel de Camargo disse:

    Com certeza seria maravilhgoso se alguém conseguisse os DVD''s da série completa de jaspion, dos Changeman, dos Fleshman e do Ninja Jiraya.

  53. Bruno disse:

    cara, eu adorava essas series. me lembro que passava no ano de 1990.

    e ainda sei da seuqncia que passava:

    1. Lion Man, primeiro tinha o amarelo. depois veio o branco. (sempre o poder pela luz, Lion, Lion Man).

    2. Giraya.

    3. Giba.

    4. Change Man

    5. Flashman

    depois daqui nao tenho certeza.

    Black Kamen Rider, depois Black Kamen Rider RX, depois tinha um cara que andava de moto e usava um uniforme vermelho. Jaspion.

  54. Mago_K disse:

    Adorei a nostalgia da coisa… assisti a todas estas séries aí, só senti falta do Spectreman, mas esse passava no SBT, na Mara Maravilha.

    Ficou massa… vlw

  55. wando santos disse:

    Realment muito bom…

    Me lembro como se fosse hj… xegava das scola lá pelas 10 ou 11 larga a moxila na entrada e ia correndo assistir Jaspion e Cybercops…

    Tempo bom !!

    Excelente matéria!

  56. Anderson disse:

    Muito bom relembrar cada uma dessas séries q realmente marcaram a infância de todos nós q temos seus 20 e poucos anos. Lembro-me q tinha discos (LP's), carrinho e muitas coisas referentes às personagens!

    Fico feliz por reviver isso aqui!

  57. Sérgio Murilo disse:

    Não vamos deixar de falar dos WINSPECTORS e Black KameRider

  58. Wendell disse:

    Aposto que nem o dono do post lembro de um superheroi mto foda do nosso tempo.. o "LIONMAN". Nossa este realmente era o cara.. eu tinha até o LP com todas as musicas.. sem comentarios. é claro que eu gostava destes e de tantos outros como Black Kamen Raider. É realmente nós tinhamos o q ver na TV não estes lixos que passa de hoje em dia…

  59. Jaspiana disse:

    Sou fã desses seriados…acompanhei quase todos…quantas saudades!!!

    Canto até hoje em japonês a música de abertura do Jaspion, muito legal.

    Valeu!

  60. nossa…..total nostalgia!!! amei o post! eu tb gostava mto de cavaleiros do zodiaco….eu tenho ate o cd!!!!!

    como eu gostaria que os seriados fossem como naquela epoca…..parece primitivo pra nos hj em dia…mas ainda sim, com toda a evoluçaõ tecnologica no mundo real e o reflexo disso nos desenhos, nao nos encanta como nesses seriados!!!

    eh a minha opiniao!!!

    um grande abraço

  61. FRANCINEI BRAND&Atil disse:

    Realmente essas series eram demais, e ajudaram a formar o caráter de uma geração, eu assistia a todas, incluo também Espectromen, A Caverna do dragão e Tanderkates (não sei se está escrito corretamemte), que me prendiam na frente da televisão.

    Valeu!!!!!!!!!!!!!!!

  62. Parabens pela lista bons tempos ,fico observando os desenhos e series que passam hoje em dia parecem que a ideia e lesar as crianças com tanta coisa ruim .

  63. Marcos Carvalho disse:

    Muito boa esta época havia inocencia em nossos corações não havia o apelo sexual nos seriados infantis como há hoje ..Saudades daquelas musicas de abertura do Jaspion, Changeman e Jiraya. lembro que eu até ganhei um vinil dos Changemam … e aquela musica do Jiraya era de mais…ninja jiraya..ninja jiraia…

    Queriamos apenas ser super heróis e crianças que brincavam felizes.

  64. Joao Henrique disse:

    A musica do Jaspion fica na cabeça até hoje…até arrepiei quando ouvi novamente…mto de +!!

    E sou totalmente a favor do que nosso amigo Diego Rangel comentou acima.

    PARABENS PELA MATÉRIA!

  65. Wendell disse:

    PS: Só pra constar e para quem não lembra desta sére foda.. ta ai a abertura http://www.youtube.com/watch?v=_QzUfOWtbEo

  66. marcelo disse:

    E COMO UMA MUSICA ANTIGA Q MARCA NOSSA VIDA ……

  67. Aquarius disse:

    Realmente, minha infância também foi regado por todos esses seriados. Mas me lembro que antes de começar a ver a series japonesas na extinta Rede Manchette, eu ja assistia algumas no SBT como "SPECKTRAMAN" e "ULTRAMAN" esses ainda em preto e branco.

  68. Saulo disse:

    Eu ainda iria mais longe, com o Ultra Men e Ultra Seven que foram os seriados que trouxeram esses outros para o Brasil

  69. Miquelangelo Oliveir disse:

    Diego Rangel,faço de minhas palavras as suas!

    Nós tivemos infãncia!!!

    Não podemos esquecer de desenhos que marcaram nossas vidas tanto na Globo quanto no SBT: He-man,caverna do dragão,comandos em ação,transformes,scooby doo,pole position,silver hawks,Jace,piratas do espaço,cavalo de fogo,mask,thundercats,os fantasmas,corrida maluca…Putz,é incrível como a era de ouro da tv brasileira deixou-se chegar ao ponto que estamos hoje! Absolutamente,não temos nada que PRESTA na tv para nossas crianças!!!

  70. Isso me deixou realmente com saudades daquele tempo.

    Você classificou de acordo com o seu gosto claro, mas muitas outras séries marcaram o final dos anos 80 e início dos anos 90 como Giban, Winspector, MachineMan, o fantástico Black Kamen Rider.

    Muitas saudades.

    Que diferença dos dias atuais para os de antigamente.

    Valeu pela postagem. 10!

  71. Cristiano disse:

    Eu iria mais longe. Lembro muito bem dos episódios de Ultraman e Spectroman, pois estes seriados antecederam aos citados acima. De qualquer forma, me diverti e muito com esses heróis. Quem souber de dvd's do Ultraman à venda, favor entrar em contato. Abraços

  72. marcos disse:

    nossa essa era epoca boa na manchete

    naum perdi um episodio

    boa mesmo

    boa lembrança

    naum esquece de inclui o giban e lionmen também era bom

    era como epedemia ninguém queria perder na epoca de moleque

    incrivel mesmo gostei de de lembra essa epoca

  73. Com certeza foi uma época de muito alegria para todas as crianças e até alguns adultos que na hora dos seriados incriveis como estes não despregavam os olhos da tv. Hoje tenho 33 anos e me lembro saudosamente de heróis ainda mais antigos que estes mas não menos importantes, como o SPECTRAMEN, ULTRAMEM na época do palhaço Bozo e Vóvo Mafalda. Estes seriados que hoje nossas crianças acham toscos, chatos e sem graça, ajudaram a moldar o caráter e os valores de uma geração que quase não conheceram as drogas, a violência e o sexo precoce. Infundiram conceitos de amizade, amor ao próximo, carinho e respeito com os pais, familiares, amigos e zelo pelo próximo. Ainda me lembro das mensagens transmitidas nos finais dos episódios de todos estes "filminhos". Todos celebravam o respeito, valorizavam a amizade e principalmente o AMOR e o RESPEITO ao mundo em que vivemos. Todos estes "HÉROIS" em suas falas e gestos de lutas com os vlões, demonstravam as crianças daquela época que nada era mais importante na vida do que o amor ao nosso planeta, aos pais e a certeza de estarmos fazendo sempre o bem para o próximo.

    E não posso deixar de dizer que o meu favorito (apesar de gostar muito de todos estes) sempre foi o JASPION, eu sabia de cor (e ainda sei até hoje) a musica do seu robô gigante DAYLEON.

    A matéria foi realmente muito bacana, e olha que não perco tempo rsponda a nada na NET.

    PARABÉNS E UM ABRAÇO AOS RESPONSÁVEIS E A TODOS OS ADMIRADORES DAS BOAS E SIMPLES COISAS DA VIDA, como estas.

  74. Andre disse:

    Existem coisa que não merecem serem comentadas.

    Essa época foi a melhor de todos os tempos. Não existem comentários para essas séries. Quem dera meus filhos pudessem ter a felicidade que eu tinha em ficar horas assistindo essas maravilhas japonesas.

  75. Felipe Queiroz disse:

    O Jaspion, sem dúvida é o melhor; é um mito. Assim como quando se ouve falar de Psicologia se lembra de Freud, da Seleção Brasileira do Kaká e de política o Lula, de super-herói de infância, dessa época, o Jaspion é o primeiro a ser lembrado (quase que instantaneamente).

    Particularmente, gostava mais dos Metal Heroes que dos Super Sentais (como Chanegeman)…

    Adicionaria entre os melhores o Black Kamen Rider e (principalmente) o Kamen Rider Black RX (que tinha duas formas alternativas: Robo Rider e Bio Rider, além da dramática volta de Shadow Moon).

  76. eder vilhalva disse:

    Karaka meu irmão muito bom!!!!!!

    me emocionei que saudade daquele tempo não tinha conta pra pagar nem pensava em me casar só sombra e agua fresca mais tudo bem a vida passa pra todos os meus filhos terao as historias deles que também os filhos deles tiraram sarro aqui se planta aqui se colhe.

  77. Metatron disse:

    Trash puro. Vocês com certeza não viram U7

  78. Lucidio Marcus disse:

    Nossa…Aleluia…Graças a Deus…ainda existem seres humanos que ainda se recordam dessas Pérulas de nossa infância!! Era obriação sair no termino das aulas no pré correndo pra casa assistir esses superherois. FANTÁSTICO!!!!FANTASTICO…FANTASTICO…FANTASTICO….AONDE EU ENCONTRO A CÓPIA DESSES SERIADOS NA NET???SE SOUBER ME DÊ UMA DICA…FICA COM DEUS!! E VALEU…

  79. Valdeci disse:

    Gostei muito dessa volta ao passado. Hoje em dia nao se faz mais filmes como antigamente.

  80. Luziane disse:

    Nossaaaaa não tenho nem palavras pr comentar, sem dúvidas não vai ter nenhum q vai substituir esses aí!!! Me dá mta saudade qndo vejo esses vídeos! Show de bola mesmo!!! ;-)

  81. marcos paulo disse:

    com certeza essas series marcaram a minha infância, desde jaspion até winspector. se eu fosse fazer uma lista de favoritos, eu colocaria todos, pode parecer loucura, mas eu assisti todos os episodios de todas as series.

  82. diantoim disse:

    ah velho q emoção lembrar disso!!! realmente esses 5 mais black kamen raider e cavaleiros dos zodiaco fizeram minha infancia!! muito bom, parabens pelo post!!

  83. Danillo disse:

    È demais, faltaram os meus particulares, mas estes foram os icones, so lenbranças boas.

  84. José Antonio disse:

    Pow cara, muito legal mesmo!

    Acho que nós, que tivemos a oportunidade de sonhar com a magia dessas séries dos anos 80-90, tivemos infância de ouro. Hoje sabemos ser "nossos heróis", e com certeza, sabemos ter a postura de super para nossos filhos. Nós vivemos a nossa infância sonhando e isso é muito importante para o ser humano: viver todas as fases da vida a seu tempo. Pena que acabou-se essa cultura: hojer o que predomina é o precoce

    Tá de parabéns pelo trabalho feito aqui. Muito bom relembrar, reviver…

    Como diz a música dos Tribalistas, salve a "nossa velha infância", nossa bela infância.

    Abraço!!!

  85. Josimar disse:

    Eita saudosimo danado. Me lembro muito destas séries e sem dúvida foram as melhorees de nossas infâncias. Muito obrigado por nos fazer reviver momentos tão felizes. Abração!!!

  86. weslei disse:

    Esses cinco maracaram minha infância também. Lembro-me, como se fora hoje, o 1° episódio de Jaspion indo ao ar, pela extinta Tv Manchete. Fui à casa da minha vizinha, para com ela assistir ao eopisódio; estamos hoje com 26 anos de idade. Tempos bons da infância!! Eu até ganhei dos meus pais a fantasia de Jaspion. Havia também Jiban e outros mais. Vale a pena recordar!!

  87. magonos disse:

    caracas veio…toda vez que vejo as fotos na net de jaspion e Cybercops..voltaa minha infançia em minha memoria e digo….sinto falta desse tempo…^^

    muito boa as series japonesas no final de semana passado estava vendo um episodio do jaspion no youtube era os ataque dos robos operarios…muito bom…

    tinha tanbem o lion man alguem aqui lenbra tanbem esse era antigo o cara anda a cavalo… e tinha uma Katana nervosa sem falar na cabeça de leão e aquela maquininha nas costas dele deve ser o morfador daquele tempo…kkkk

    muito isso

    bom muito o bom o post relenbrei minha infançia….

  88. Gabriel disse:

    Cara! Eu assisti a tudo isso!

    Ah… a gente vai ficando velho e nem nota…

    Boas lembranças

  89. Nossa, boa postagem esta, gostei. Tem um amigo meu fanático por Hironobu Kageyama e tokusatsu, ele enclusive teve a sorte de se encontrar com alguns artistas clássicos como os atores que interpretaram o Change Dragon, quase todos os Flashmans com exceção da Yellow Flash, o Jiraiya entre outros. Alguns não envelheceram muito, já outros o tempo foi implacável.

  90. Leo Ricardo disse:

    Muito legal.. Jaspion changeman, giraya, com certeza também fiquei muitas tardes hipnotizados diante da tv, sempre querendo ser o Jaspion o Jiraya, sonhava que tinha um robo, como os changeman, Muito boa materia… foi bom relembrar..

    abraços…

  91. MUUUUUITO SHOW ISSO!!! EU ACHO QUE NÃO TEM UM QUE CURTIU ESSA ÉPOCA, QUE NÃO SE EMOCIONE RELEMBRANDO DESSES SERIADOS QUE FIZERAM (OU FAZEM) PARTE DE NOSSAS VIDAS! SE MEU MONITOR TIRASSE FOTOS, IRIA DAR PRA EU VER A CARA DE BABACA QUE EU FIQUEI, COM AQUELE SORRISINHO SAUDOSO LEMBRANDO DOS BONS TEMPOS ENQUANTO EU PASSEAVA PELO POST… MUITO BOA A INICIATIVA E PARABÉNS!!!

    OBS: SERÁ QUE OS JAPAS NÃO PENSAM EM PRODUZIR NOVAS SÉRIES NESSE ESTILO? QUE EU ACHO QUE SERIAM MUITO MELHORES DO QUE OS "POWER CHATOS" POR EXEMPLO, E OS NOSSOS FILHOS EXPERIMENTARIAM DO QUE NÓS DA GERAÇÃO ANOS 80 EXPERIMENTAMOS COM ESSAS SÉRIES…

    UM ABRAÇO A TODOS!!!

  92. Elianderson Cô disse:

    Saudade desses seriados. O Jiraya ainda me lembra outra saudade, tambem japonesa, o Ninja Gaiden, jogo do nintendo 8bits.

    Eu as vezes assisto um certo seriado da Rede tv, não é grande coisa, mas melhor que nada. Só pra matar um pouco a falta.

  93. lol….Ótimo post. Adorava assistir essas séries na minha infancia, só faltaram Black Kamen Rider e Winspecktor, mas mesmo assim a lista ficou ótima.

    Parabéns!!

  94. henrique disse:

    cara que saldades! tempos em que havia séries que marcaram minha história.

    lembro bem de todos as cinco séries apresentadas como também Black KameRider, que eu acredito que fez falta na lista.

    como eu queria que meus filhos pudessem desfrutar de programações tão inocentes, que não levava a sexualidade como ponto de partida, mas sim a diversão.

    valeu!!!

  95. Bárbara Ge&oa disse:

    Bem lembrado! Os Cavaleiros do Zodíaco eram d+!!!!!!!!!!!

    Jaspion nossa época maravilhosa.

    Dos Cavaleiros teve até filme, os cinemas ficavam lotados gente sentado no chão!!!

    Rs*

  96. Elias Figueiroa Salv disse:

    Esquecer Spectreman é uma eresia :D

    http://www.youtube.com/watch?v=gDlKW99OoXE

  97. Sandra disse:

    Sem duvidaa!! Vc listou as minhas 5 series favoritas!!!!

    Nao sei se alguem se lembra da Patrine… amavaaaaa esse seriado tbm!! Gostava ate de me vestir como ela kkkkkkk

    Parabenssss pela materia!!! Amei rever meus seriados favoritos!!

  98. Vanessa disse:

    Puts… voltei mesmo no tempo! E tem mais: não era só as séries que faziam sucesso, mas a trilha sonora tbm… Era de primeirissima qualidade! Se vcs baixarem qq uma delas (e eu aproveito para fazer a propaganda da dos Changeman, de longe a melhor) vao ver a qualidade de soundtrack.

    Depois, outros países tantaram imitar os seriados niponicos, ma foram totalmene sem sucesso….

    Eu lembro, inclusive que até as meninas assitiam!!!!!

    E Black Kame Rider? Gogo Five? MaskMan? Winspector? Solbrain? Cara, era mto bom….

    No Youtube tem otimos videos (a serie toda) e no orkut diversas comunidades! Vale conferir!

  99. leandro disse:

    eu era fã de todos esses desenhos japonese via todos a tarde inteira quando tinha 5 anos. o meu preferido era o jaspion, até lebro dia q gahei de presente desd a roupa e todo equipamento. pistola e a espada.

  100. wellington disse:

    gosto tanto dessas series q tenho todos os episodio de jaspion, jiraya , Flashman, estou baixando agora Changeman, muito legal.

  101. thais disse:

    adorei relembrar as séries…mas além do Kamen Rider, esqueceram do Jiban :(, eu adorava!! e pesquisando no youtube outras séries…lembrei do lion man..alguém lembra??

  102. Cinha disse:

    Nossa, fiquei muito feliz em relembrar uma maravilhosa fase de minha infância.

    Eu era apaixonada pelos Changeman, Flashman, Jaspion e Jiraya. Fiquei emocionada, bateu uma mega saudade, dos tempos bons de criança. É lamentável que nos dias atuais a Tv brasileira, venha perdendo o rumo de suas programações infantis.

    Foi muito bom relembrar!!!

  103. MARCELO disse:

    BEM QUE ELES PODERIAM COLOCAR NO AR DE NOVO PORQUE UM DESENHO DESTE NUNCA VAI TER EOS DA atualidade nao chega nem nos pes dessas reliquia maravilhosa que passoau aOS +OU- 10 ANOS ATRAS SAUDADES :(

  104. thiago disse:

    sou bastante saudosista e fiquei emocionado em relembrar essas series que tanto marcou nossas vidas, e como eramos tão felizes com essas series.

  105. Alexandre disse:

    A o rever algumas das séries, aqui no Yahoo Post, que marcou minha infância, pude viajar por alguns instantes no tempo e lembrar quando fazia questão de assistir a esses seriados emocionantes e fantásticos que a extinta Manchete exibia e, que hoje, não passam mais. Se passam, é em outra emissora que não pega aqui no estado que moro, mas tenho o prazer de revê-las no Youtube como, por exemplo, o episódio final de Black Kime Rider, que nunca era exibido a última parte do confronto com o irmão dele.

    Sou integrante de uma comunidade desses seriados japoneses no Orkut e, através desse site de relacionamento, posso tê-los + perto de mim.

    Muito obrigado Yahoo Posts por me presentear no mês do meu aniversário com essa lembrança!

  106. marcos paulo disse:

    voltei por instantes ao passado!

  107. Diego disse:

    Muito Bom !!!

    Só para não deixar de citar , tinha também Gogle V, Cavaleiros do Zodiaco e Yu yu Hakusho, entre outros…

  108. Flávio August disse:

    SENSACIONAL!!!!!!!!!

  109. Muito Bom!!!!

    Adorei relembrar, lembro que saímos correndo do final da aula, pra não perder o ínicio, e quando o desenho acabava, ficavamos brincando, e imitando nossos hérois.

    Adorei

  110. Leonardo disse:

    Realmente traz muitas saudades… Eu adorava todas estas séries embora a minha preferida não tenha sido incluida na lista, e que era os Cavaleiros do Zodiaco.

    Mas está muito boa esta lista

    Parabéns!

  111. Lamin disse:

    De ves enquando fico pensando nos desenhos q assisti qdo criança,dessa época japonesa, tinha o Lyon -Man, Jyraia, Jiban,Jaspion, e outros q gostavam como Thundercats, um forte abraço de um Flamenguista, mesmo torcendo por clubes diferentes podemos ser pessoas civilizadas, saiba q já fui aí nop estádio do olímpico, tenho fotos da época de 96, com Adílsom Batista, até, valeu pelos momentos que voltei na minha infância,Ninja Jyraia.

  112. Azomar disse:

    E como as pessoas vão envelhecendo rapidamente, não?!….. rsrsrs

    Não pude deixar de notar os comentários sobre os efeitos nocivos da programação dos dias DE HOJE nas crianças DE HOJE.

    Mas como??? Que efeitos nocivos são esses? Estas nossas crianças DE HOJE ainda não cresceram, para que se possa fazer uma avaliação…

    MAS AS CRIANÇAS DAQUELA ÉPOCA JÁ CRESCERAM!!!!!!!!! Elas estão aí, algumas delas nos morros, com fuzis do Jaspion nas mãos; outras nas baladas a ecstasy, se sentido como vários heróis num só; algumas pitando e matando as DE HOJE, como se estas fossem aqueles inimigos interplanetários…

    Prefiro apertar o POWER e ir subir uma montanha, que dá mais…

  113. José Victor disse:

    Não tem como não ficar com um nó na garganta e com os olhos marejados.

    O final dos anos 80 e início dos 90 são indescritíveis, tanto na televisão com esses tokusatsu, quanto na música com o Grunge!

    Nessa lista eu ainda adicionaria: Metalder, Lion Man, Jiban, Winspector, Black Kamen Rider, Go Go Five, Solbrain, Spielvan, Patrine.

  114. Juliano Silva D&acir disse:

    Foi muito bom relembrar1pouco da minha infância através desses seriados Japoneses…Confesso qeu ADORAVA Jáspion e atormentava meu Pai para alugar fitas de vídeo desse seriado,kkkkkkkkk.(Já que aqui em casa só pegava manchete,na época, pela parabólica e nós não tinhamos)…

  115. Ângelo disse:

    Voltei 20 anos em 20 minutos, como o tempo passa rápido e como tenho saudades daquela época.

  116. Adorei!!! Relembrei a minha infância e fiquei boba! Adorava Jaspion, Jyraia e Changeman, eram os meus preferidos!!

    Perfeito!!

    Parabéns!!

  117. Rafael disse:

    Hahaha demais!! eu lembro qdo começava a tocar a música da abertura dos changeman, eu e meus irmãos saíamos na porrada!! cada um era um! devia ter uns 8 anos qdo começou a passar essas séries.

  118. Flávio disse:

    Pô, veio, faz um madendo!

    Coloca Black Kamen Rider antes de ser assassinado pela Saban!

    Falando nisso, lembrei de outra excelente, mas que veio pela Band: Metalder, o Homem Máquina!

    Veioijunto no pacote com Goggle Five (não confundir com Google, kkkkk) e Machine Man como resposta a essas que vc colocou.

    Tb queria colocar mais um pedaço de informação: No original o golpe do Jiraya não se chamava "Espada Olímpica", ninguém na verdade tem uma boa explicação do pq essa referência surgiu, só por aqui foi traduzido assim.

  119. Daniel disse:

    Muito bem lembrado, caro Leonardo!

    Mas…. não sei a tua idade, pois existe uma temporada um pouco antes dessa que marcou, hoje, a geração dos 35-40 anos, nessa mesma linha…

    Foram Ultraman, Robô Gigante, Ultra Seven, Vingadores do Espaço, e aquele que ninguém lembra o nome, com o Pai Robô Foguete, a Mãe Robô Foguete e o Filho Robô Foguete….

  120. Wallace disse:

    Realmente espetacular…época de ouro para a minha infância. Era realmente incrível como estas séries chamavam a nossa atenção e esquecíamos da realidade.

    Parabéns Leonardo pela citação destas séries. Nota 10 pra você.

    Valeu!!!

  121. Sandro disse:

    Incrível!!! Estas séries realmente fizeram parte da infãncia e da formação da maioria das pessoas que está com mais ou menos 30 anos.

    É muito interessante porque elas sempre mostravam a batalha do bem e o mal, onde o bem sempre vence, acho que este conceito nos ajudou positivamente!

    Não na mesma categoria (porque eram desenhos), mas acho que He-man e She-ra influenciaram muitas pessoas.

    Creio que Fox e Warnner devam agradeçar a esta época, porque a grande maioria de nós somos aficcionados por séries hoje em dia devido a isto.

    Abraços

  122. Michel Fernando Garc disse:

    Assisti a todos esses aí,gostava do "Gigante Guerreiro Dalion" do Jaspion,passava um seriado na época,que era mais antigos que esses,o "Spectroman"

  123. Sandro disse:

    E concordo com o comentário do Diego Rangel, a TV brasileira de hoje é uma catástrofe! O que sempre comente com minha esposa, é que nem apresentadores de programas infantis eles conseguem formar mais…. Antigamente tinhamos Xuxa, Angélica e Mara Maravilha, agora não existe mais nenhum ícone para as crianças, que pena…

  124. Ai que saudade!!!!!!!!!!!!…hahahahhaa

    Amei recordar essas séries que fizeram parte da minha infância. Em especial Changeman, Jiraya e Jaspion. Cyber Cops eu não lembro de ter assistido, mas gostei da abertura. Alias, vira e mexe assisto alguns episódios só p/ matar saudade! Afinal, vale a pena, né?! Pena que não são reprisados mais…Garanto que faria muito adulto feliz!!!!

  125. André Machado disse:

    Muito tri! Nossa voltar ao passado dessa maneira é muito legal, lembro das tardes sentado em frente a TV com um copão de Nescau e uma fatia gigante de pão com margarina, vidrado assistindo estas séries. Cara tem uma muito tosca que eu assisti pouco, mas era legal, tu lembra do Lion Man? Realmente muito tosco mas era legal também.

    Obrigado pelo flashback!

    Abraço

  126. Tiago Gonçalv disse:

    Muito bom poder relembrar minha infência através desses seriados.

    Apesar de gostar muito de todos, tenho uma preferência incondicional pelo Jaspion (quando menino, morria de vontade de ser Jaspion… rsrsrsrs). Quando chegava da escola ia pra frente da televisão e ficava fascinado!!!!

    Mesmo depois de 20 anos, guardo um vinil intácto com as músicas do Jaspion e não me disfaço dele por nada… rsrsrsrsrs.

    Outro que curti muito foi Black Kamen Raider.

    Parabens por esse blog que nos fez viajar no tempo e relembrar uma época maravilhosa de nossas vidas!!!

    Abraços!!!

  127. Pô,falar de tudo e não citar Black Kamen Rider…Vê se vcs se lembram também de Sharivan,Machineman,Go Go Five,Winspector,Solbrain.Me lembro até do nome da apresentadora Sessão Manhã da Manchete,era Duda…nunca mais haverá bons tempos como esses!Show!!!

  128. MARIEN disse:

    Amei relembrar essas sériers que foram fantasticas, sem dúvida para mim a mais marcante foi jiraya, eu e meus irmãos adoravamos essas séries, acho que foi daí o meu gosto por séries do tipo law e order svu, cold case, whithout a trace, alias e outras desse tipo. Inclusive, vale lembrar alguns desenhos que eram legais como a caverna do dragão, smarf, ursinhos games, he-man, shirra, thandercats, palácio da justiça, popay e aqueles da disney pato donalds, pateta, mickey.

  129. RODRIGO BEZERRA ARIM disse:

    Nossa adorei ver novamente todos essas figuras que marcou tanto a minha infensia,eu nao perdia nenhum episodio de todos eu amava e amo ainda…..como eu queria que voltasse a passar tudo de novo e etenho certeza que as crianças de hj iriam adorar ver isso.esses desenhos que sao tao bom.porque sera que uma emissora nao faz uma votação online para saber quantas milhoes de pessoas iria adorar assistir de novo.um abraço.

  130. Com certeza essas series marcaram minha infância, até porque sou mestiço, e meu apelido na escola sempre era "Jaspion ou Jiraya", vivia com um pedaço de cabo de vassoura fazendo uma espada imitando o Jaspion, tampinhas de refri fazia de estrelas pra jogar como o Jiraya…pulava muros altos …era fascinado…lembro que até chorei quando o jaspion perdeu suas forças em um dos episódios e o Daileion ajudou ele…lembram ? mano esses seriados dominou por um certo tempo minha infancia, e como já disseram , só faltou o Black Kamen Raider, que surgiu depois mas tb foi mto loko.

  131. Claudeni Dias disse:

    Muito bom blog, mas como alguns amigos falaram faltou o Black Kamen Rider e o Kamen Rider Black RX, a capacidade que RX tinha de se converter em duas outras formas (Robo Rider e Bio Rider) foi um grande recurso. Tem uma coisa que até hoje me intriga, porque a extinta manchete não passou o ultimo episódio, pelos menos de todas as vezes que vi, sempre que chegava no penultimo episódio, voltava para o primeiro.

    Também gostava muito do Jaspion, acredito que o melhor episódio da série foi a luta final contra MacGarem, o filho do SatanGoss, foi uma pena que quando ele assumio a forma de seu pai já estava derrotado e não pode lutar contra o Daileon.

    Changeman e Flashman também foram muito bons, também passou uma outra série no mesmo estilo chamado MaskMan o esquadrão da luz (se não me engano), que também foram muito bons. Anos mais tarde começou a passar uma série com heróis e vilões no mesmo estilo, porém com uma detalhe que acredito que muita gente estranhou, os atores não eram japoneses, eram os Power Ranges.

    Achava que os americanos tinham copiado o estilo japones, afinal dizem que na TV nada se cria e tudo se copia, mas depois descobri que a TV americana foi mais esperta ainda, ela comprou os direitos da seria japonesa Jyo Ranges (Acredito que é assim que se escreve). Reaproveitou várias cenas com os heróis e vilões da série original, e trocou as com os atores japoneses por americanos. Ocorreu o mesmo com outras séries japonesas, um exemplo foi Metalder, Spielvan (Jaspion 2) e Shaider que foram convertidos em VR Troopers.

  132. Muito bom…hj em dia não existem mais séries iguais a essas, que quando iamos brincar nos exercitávamos…bom também era esquadrão classe A….

  133. Christoffe Castro disse:

    HEHEHEHEHEH!!!!

    Muito bom recordar estes tempos de criança!

    Mas, acho que esta lista deveria ser um top 7 e não top 5.

    Isso porque, ainda faltou falar de JIBAN e Kamen Rider Black, que são duas séries tão marcantes quanto as outras citadas acima.

    Agora, não adianta nem discutir!

    É claro que JASPION foi a mais marcante de todas. Primeiro, pela música inesquecível. Segundo, quem não lembra disso: GIGANTE GUERREIRO, DAILEON!

    HEHEHEHEH!

    Com certeza todos lembram!

    Jaspion vai ficar na memória ETERNAMENTE!!!!!!

    ABRAÇOS!

    Parabéns pela iniciativa de elaborarem esta lista.

  134. Fábio disse:

    Como eu iria esquecer do menino guerreiro Manabu Yamaji, o irmão do Jiraya. Era irado. Falou.

  135. Thiago Santanna disse:

    Nossa!, todos esses seriados foram muito importantes pra mim, inclusive até hoje com 26 anos de idade, casado e continuo assistindo, tenho muitos animes(cavaeiros, yuyuhakusho, naruto etc…) em meu pc e acho q vou ficar velho assistindo seriados japoneses, pena que hoje em dia só sobrou power rangers, do mesmo estilo, mas americanizado. Valeu pela recordação rsss.

  136. Heloisa disse:

    pô…adorei tudo, mas faltou a galera mais antiga… cadê o Ultraman (adoro a musica de abertura) , Ultraseven, Ultraque, Robô gigante, que também marcaram época..a minha época.. a turma dos 40 né…. rsrsrss….. Muito bom…. adorei relembrar isso…

  137. ismael disse:

    … e alguem lembra do Spectro Man?…

  138. Roberto disse:

    É, faltaram Black Kamen Rider, Giban e Lion Man….

  139. Getulio disse:

    Very nice… assistia a todos. D+ voltei no tempo. Como disse AnaBia, "eles foram meus heróis!"

  140. nossa muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    gostei muito de relembra esses desenhos,que só manchete tinha…

    fiquei muito triste guando a manchete saiu fora do ar…

    mas nunca saiu da minha cabeça pq ela marcou a minha infancia….

    só faltou o Black KameRider mas tá bom….

    valeu fuuuiiiiiiiiiii………………

  141. Caramba! Saudades da infância…

    Época boa, manhã bem cedo, pão com margarina e café com leite, olhinhos grudados na tela e o coração disparando só de ouvir a música do Daileon entrando em ação contra o mal…

    Só faltaram aí: Lion Man (1 e 2), Kamen Rider (1 e 2), Jiban, Winspector, Solbrain, Maskman (que eu nem gostava).

    E tinha também os heróis da tevê Bandeirantes: Machine Man, Metalder, Google Five, que passavam à noite. Êita saudade!

    Época boa aquela, em que a gente acreditava que tudo era possível e que o bem sempre vncia o mal.

    Bom seria se o Daileon ou o Kamen Rider descessem aqui no Senado Federal em Brasília pra dar uma surra naquele bando de bandidos vagabundos que governam a gente.

  142. Velopotropolus disse:

    Hahaha, muito bom, um que eu assistia muito mas não lembrava mais era o Flashman, relembrei agora com o post (valeu), Black Kamen Rider também era legal, mas um que ninguém mencionou foi o Winspector, alguém lembra? Pô eu tinha até as figuras de ação, no estilo Cavaleiros do Zodíaco, que você podia montar a armadura, eu tinha o Fire e o robô verde (não lembro o nome desse), infelizmente acabou se perdendo nas muitas mudanças de cidade que eu fiz >: |

  143. Muito Bom!!!

    Ontem mesmo estava assistindo jiraya e cybercop's.

    Nasci em 86, lembro muito dessas séries, da saudosa rede manchete (a unica emissora que prestou), tenho todos os episodios em dvd.

    Changeman, Flashman, Cybercop, Jaspion, Black Kamen Rider, Black Kamen Rider RX, Winspector, Jiban, Spielvan e mais alguns. Fora os animes, tenho mais de dois mil episodios.

    Sou totalmente viciado, sempre que sobra um tempo eu paro pra assistir.

    Vejo os efeitos especiais do 'tokus' de hj, mas mesmo assim ñ trocaria minha infancia por nada.

    Parabens!!!

  144. Leandro Vieira disse:

    Muito Bom! que delicia relembrar tempos maravilhosos que foram asisitir todos estes seriados! Amo!

  145. vidaloka disse:

    karacas muito bom

    só faltou o jibam meus

    parabens

  146. Eurídice disse:

    Muito bom!!!

    Além do Black RX faltou o Gybam…..

    :)

  147. Nossa Changeman pra mim sem dúvida era o melhor…não perdia um…

    e o bonequinho que fazia os montros crescerem…um barato não esqueço!!

  148. Nossa, fantástico. Concordo completamente com o primeiro comentário, hoje a televisão brasileira está formando e precipitando sexualmente as crianças.

    É o que todo mundo espera do lixo do big brothuer, quem vai catar quem….

    E o povo cata o lixo televisivo…

    Não se esqueça do Dragon Ball Z, final dos anos 90. Mas tão bom quanto.

  149. Estéfano Souz disse:

    Post bem legal, vivi essa época bem intensamente e sinto saudade mesmo. Tinha boneco, carro, moto e K7 (que coisa velha…) do Jaspion e do Jiraya, boneco do Júpiter (Cybercops), máscara do Change Dragon e aquele relógio doido dos Flashman…

    Concordo com quase toda a lista, apenas tiraria Cybercops e colocaria Black Kamen Rider, não por não gostar de Cybercops, mas porque KR marcou bastante pela história, pelo Issamu Minami, pelo fodão Shadow Moon (que conseguiu matar o Black, e lembro do episódio como se fosse ontem), pela moto camarada Battle Hopper (eu tinha a outra moto de brinquedo, Lord Insector) e pelo fato de ter esperado mais de 10 malditos anos pra saber como terminou a história – a Manchete não exibiu os dois últimos capítulos!!!!

    Falar de Cavaleiros do Zodíaco é chover no molhado, o verdadeiro fenômeno da década de 90 (mais do que o Ronaldo "brilha muito no Curintia"). Mas falando dos live-action japoneses, acho que esses cinco da lista marcaram bastante.

  150. fernando lopes disse:

    muito bom…mas vc se esqueceu dos gogofive,black came rider,machim men,

  151. Nossa como era bom easses seriados não precuisava de muita coisa prque nos se divertissemos não perdia um capitulo do Jaspion e os changeman, esse ate na escola eu brincava , bons tempos aqueles e como e bom lembra dessas coisas, continue fazendo esses tipos de materias eu adoro parece como uma viagem no tempo . obrigada por me fazer recordar as coisas legais da minha infancia.

  152. Marcelo disse:

    hehehe…. Putz, eu assistia TODOS estes seriados…. todos. E como eram toscos, hein? putz…. Mas é como ja comentaram…. pelo menos, ankela época, nao tinha tanto apelo sexual na TV e os programas para crianças eram mais "puros", vamos dizer assim. Hoje, vc liga num certo programa no domingo, no horario do almoço, ke teoricamente é voltado para crianças, e està cheio de gostosonas, com micro-saias e insinuaçoes ke ao meu ver, nao tem nada a ver com criança.

    Gostei muito do Post….. bem legal mesmo, reviver esses momentos.

  153. Tathajr disse:

    Pois é, estes foram 5 de muitos, ainda falta o Jibam, Lion Man, Kamen rider RX, mas também tem os grandes clássicos como Spectreman e Ultraman , mas esses são um pouco mais velhos…

  154. jaques fabricio de m disse:

    Sou de 81 e os deseinhos que me marcaram muito foi o Jaspion, Daileon. pois tenho a fita k7 guardada comigo que ganhei do meu pai quando pequeno. era fã. raro eraS perder um capítulo, ou seja um pedacinho do desenho eu ganhavaS o dia naquela época.. achava o melhor desenho na minha infância. depois o Chaves que me alegrou muito quando o desenho do Jaspion e Daileon pararam de ser passados na tv tal… (in memorian)

  155. Nossa que viagem no tempo.

    Que época de ouro tivemos a oportunidade de viver.

    Fantástico porder relembrar essas séries. Amava assitir Jaspion, tinha a Mia (não si como a escreve), mas fez parte da minha infância/adolescência.

    É tão bom pode voltar a um tempo em que éramos e tinhas programas infantis de verdade. Com conteúdo de verdade. O que se passa hoje na TV é melhor nem comentar.

    Valeu!!!

  156. Gabriela disse:

    Nossa,muito bom lembrar,assistia muito na Manchete,o Jyraya e o Cyber cops me lembrava,tinha tbm O Esquadrão Winspectro, e o Rx

  157. Rodrigo disse:

    Pow, adorei as lembranças, nem lembrava de alguns, mas changeman e jaspion, gostava muitoo, muito bom a seleção, oh tempo bom viu!!:)

  158. Isac Teixeira disse:

    Não podemos esquecer do JIBAN, SPIELVAN (Jaspion II), ULTRAMAN, BLACK KAMEN RIDER entre outros que naum me lembro.

    • Isac Teixeira disse:

      Lembrei tambem tinha os primeiros episodios de POWER RANGER, que depois virou filme, naum tem nada a ver com os que passa hj na TV.

  159. Bruno Parizotto disse:

    puxa, faltou um q eu tbm gostava bastante: o giban! lembram??

    lembro q tinha até o boneco dele…

  160. Isac Teixeira disse:

    Tinha tambem os primeiros episodios de POWER RANGERS que depois virou filme e naum tem nada a ver com o que passa hj na TV.

  161. ulisses@pinda-sp disse:

    Cara que saudades deste tempinho que ñ volta mais, foi ótimo rever estas aberturas bom mesmo .

    Ainda pra mim que cresci assistindo estas series e outras . Eu lembro que quando começa : jaspion,ciber cops ,go go fayers.jiraya ,rx black, kamen raiden ninguem me tirava da frente da telinha ñ tinha jeito ,era mancheta até passar todos os episódios.

    mais valeu remlembrar, Bem que poderiam voltar á ser exibidos valeuu mesmo !!!!!!!!!!

  162. Ricardo disse:

    Faltaram o Ultramen, Ultraseven e Spectromen que surgiram por aqui alguns anos antes desses 82, 83, pra mim foi os primórdios dos seriados japoneses, tanta porcaria na tv hoje, ainda bem que passei minha rica infância nos anos 80 e vi de tudo e cá pra nós, COMO ERA BOM SER CRIANÇA NAQUELA ÉPOCA EIN!!!!!

  163. Heitor disse:

    Muito bom relembrar essas épocas, realmente esse tempo a TV passava pragramas bem mais interessantes para as crianças, saudades deles. Agora poderia incluir Black Kamen Raider RX, na lista, ele tambem marcou muito a vida de crianças da éopca.

  164. Leninha disse:

    Caramba!!! adorava o Changeman não perdia um episodio e os outras Series também, quem nunca pensou em ser um Maccyver ter inteligência e criatividade.

    Com certeza estas series contribuiram muito para nossa formação eramos mais crianças com imaginação e criatividade, tenho amigos que se formaram em eletronica e quimica por causa das estripulias do maccyver. E o fascinio do saber e uma direção para profissional. Pena que hoje as crianças estão amadurecendo cada vez mais cedo e perdendo a magia de ser crianca, isso e muito triste.

  165. Velho, na moral, todas essas séries foram maravilhosas, são parcela da formação do caráter que tenho hoje.

    Mas, faltou aí o Isamu Minami e seu alter-ego Black Kamen Rider.

    Recentemente adiquiri a série completa e posso afirmar que não há outra igual.

    Mas, valeu pelo tópico, parabéns

  166. Thiago disse:

    Noo…Cybercop era muito bom!! Faltou mesmo Black KameRider ai.

    Outro q marcou muito a minha infância (eu sempre quis ter o boneco )foi Winspector e outro q parecia muito com ele era o Solbrain…Alias, todos q passavam na manchete eram fodas!…melhor epoca!!!!!!!

  167. Todas essas séries são ótimas, mas faltou a melhor: Black KameRider!

  168. Nossa, adorava essas séries, era viciada em Changeman (nunca consegui assistir o último episódio rsrs) e vivia brincando que eu era a Change Marmeid. hahah Acho que no lugar de Cibercops eu colocaria Black Kamen Rider, era mais legal, mas adorei esse top 5!

    Eu tb já assistia McGayver e adorava A gata e o rato. hahaha As séries dos anos 80 eram bem legais, essas séries japonesas, então… Deu saudade até. ^^

  169. Faltaram o Jiban, o policial de aço, o Black Kamen Rider e os Defensores da Luz Maskman

  170. Aninha disse:

    Adorei!!! Fou muito bom relembrar momentos da minha infância…

    Nostalgia pura!

    Estava reparando, não sei se é impressão minha, mas os programas de hoje baseados nestas séries não têm a mesma qualidade. É muito mal feito.

    Valeu a matéria!

  171. MURILLO disse:

    ÓTIMAS LEMBRANÇAS……. MAS ESQUECEU DO JIBAN. NÃO SEI SE É ASSIM QUE SE ESCREVE, MAS ERA UM POLICIAL QUE TINHA UM CARRO E ARMAS DA HORA…….

    AHHH … QUE TEMPO BOM..

  172. Gostei de rever estes seriados que marcaram minha infância! Claro que existem muitos outros. Gostaria de ler outros artigos sobre mais seriados e desenhos.

  173. Boas recordações ficam na memória. Acredito que os anos 80 bombaram. Desde as séries de tv até as músicas que ouvia nas rádios.

    Acho que sou um pouco mais velho que vocês, peguei a geração do Ultraman, Spectroman (naquela época já se falava em poluição da terra), Ultraseven.

    Lembro que a Rede Manchete começava com a programação no início da tarde.

    Assistia aquela abertura que aparecia o logo (M) da Manchete viajando o Brasil (Procura no Youtube). Pirata do Espaço, Patrulha Estelar, Don Dracula, SuperAventuras, Dartagnam antecederam o Jaspion. hehe

    Valeu pelas boas recordações.

  174. Patrícia Mari disse:

    Adorei o post! Deu uma saudade daquela época! Até hoje canto as músicas quando dá vontade!

  175. Rafaela disse:

    Minha nossa!!!! Como é bom relembrar da infância, pude realmente voltar no tempo…lembro como se fosse hj das brigas que eu tinha com meu irmão pq eu gostava mais dos Changeman e dos Flashman e ele não queria que eu assitisse…rs…ai ai, se ele ainda estivesse aqui comigo vendo esses vídeos tenho certeza que daríamos muitas risadas de tudo isso.

    PARBÉNS pela matéria, ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    bjos

  176. Felipe disse:

    Muiiiiittttttttoooooooooooooo maaaaasssssssssssaaaaaaa…………..adorava todos esses, com exceção ao cyber cops que não lembro…..onde conseguimos os videos…..o mais massa era o Jiraya..tem um video dele no youtube lutando contra o Kanin Dragon..É HILÁRIO…..o kanin bêbado..aeuhauheaeuhaeuaehu…Abços a todos…

    P.S. Tinha um muito massa tbem q era o lion-men

  177. Marcelo disse:

    Bom, eu nasci em 1989, mas lembro de alguma coisa do Jaspion e Jiraya.

    Nesse estilo meus favoritos sempre foram os Power Rangers.

    E de desenhos lembro dos Cavaleiros do Zodíaco, Caverna do Dragão, Thundercats.

    Muito legal o post, um abraço.

  178. Eduardo disse:

    Boas lembranças…

    É interessante como a tecnologia nos consquista. Ná época, essas séries eram consideradas excelentes… Hoje, assistindo aos vídeos postados, percebemos o quanto evoluímos quanto a produção de seriados.

    Quanto ao achar que os seriados de nossa infância eram melhores que os de hoje, pode até ser mas o que realmente podemos perceber é a "magia" do espirito infantil, de tal forma q o indivíduo vai sempre gostar de sua infância ao comparar com a de outros.

    Aproveitando o momento histórico do artigo, vocês lembram dos comentários que ouviamos dos adultos da década de 90? "esses meninos de hojem só querem saber de televisão, de video-game. na minha época as bricadeiras eram melhores, tinhamos estilingue, petecas, pulavamos o muro pra casa do vizinho" (neste tempo, cerca elétrica só em hollywood).

    Hoje, somos os novos adultos com o mesmo texto.

    Pra mim, fica bem claro que o espírito infantil supera qualquer época. Tenho certeza que o menino Jesus, há 2000 anos atrás, se divertiu na marcenaria de seu pai tão quanto nos, há 20 anos atrás (já???. nossa!!!) na frente da TV.

  179. Bruno G. Pongitori disse:

    Olha, eu sou um saudosista de carteirinha, e esse blog só me deixou ainda mais. Esses seriados japoneses são exatamente do miolo da minha infância, pois nasci em 1981 e quando passou na manchete eu tinha entre 8 e 9 anos. Simplesmente demais!

    Ainda cito alguns: Lion Man, Black Camerider, Gogo Five e Jiban. Todos tão bons quanto esses 5.

    Lamentável ver, depois de tanto talento e originalidade, minha irmã mais nova que eu 12 anos, crescer vendo Power Rangers :(

    PARABENS!

  180. Patricia disse:

    Amei as lembranças; no entanto vou além com Espectreman e Ultraman.

  181. coyothe disse:

    Falto Black Kamen Rider,Jiba,lyon man, puts era massa boa epoca aquela !!!! tinha mta coisa, lembro me tbm de machine man e akela serie que chamarand e jaspion II que nao me recordo bem, a otra unica emissora que passou algo do tipo foi o sbt que se nao me engano passo ultraman e spectroman!!!!

  182. T@bias disse:

    Bons tempos aqueles… ultima infância feliz foi realmente a nossa. Hoje em dia só lamento!!

  183. Baltazar disse:

    Bom… realmente os olhos enchem dágua de lembrar desta época, e como assíduo telespectador q fui gostaria d incluir algumas boas séries super sentai q não foram lembradas: Gogo Five, Maskman, Ultraman, Ultra Seven, Black Kamen Rider, Jiban. Mais recentes: Winspector, Kamen Rider Black RX, são tantos… Quem lembra de mais??

  184. Na minha época as minhas séries foram uma geração atrás, que foram os irmãos Ultra; Ultraman, Ultraseven ou Ultrasete, Robô Gigante, Vingadores do Espaço, Espectreman ( um pouco mais recente ), pois, da 1ª geração e 2ª até 3ª que é a sua, ví todas, mas, as da terceira gosto de Black Camem Rider o mais tosco deles, tirando o Lion-man.

    Agora desenhos que foram sucessos gosto de Speed Racer, Patrulha Estelar (Star Blaser), Pirata do Espaço, Fantomas, Dom Drácula, etc.

    saudosismo não tem idade.

    E se você ou vocês souberem como consigo obter estas séries, por favor ajudem-me.

  185. Muito bacana essa seleção, mas faltou o BLACK KAME RAIDER, aquele com mascara de besouro que tirava o sabre de luz do cinto, além das motos e armaduras que eram sensacionais. Pra mim foi o melhor de todos, junto com jiraya.

  186. SpeedyMan disse:

    Olá Cara!!! Essas seriés são fantasticas, mais nada se compara ao lendario JASPION, ele era fabuloso.

    Jaspion era o meu fascinio na infancia e adolescencia e até hoje, com os meus 30 anos de idade, sou fanatico por ele.

    Acho que as grandes produções e emissoras jamais farão algo parecido, que pena que estamos perdendo qualidade em nossa era.

    Adoraria ver os meus filhos crescendo e assistindo coisas de qualidade, mais sei que isso será impossivel nos dias de hoje!

    Meus parabéns por por nos fazer voltar no tempo e relembrar rarissimas qualidades que jamais as tvs exibirão mais nada igual, parabéns mesmo pelo post, pois é o melhor post do Yahoo que já lí este ano.

    Um grande abraço!

    SpeedyMan

  187. J. Pedro disse:

    Muito boa seleção.

    Eu não assisti muito Cybercops na minha infância – assisti recentemente, e é realmente bem bacana. Também não simpatizo muito com o enredo do Jaspion, mas reconheço a importância que teve pelo que ouço de comentários de outras pessoas.

    Eu teria colocado incluido Jiban nesse top 5. Jean Marrie era o cara XD.

  188. Leandro disse:

    Ahh que saudade!! Viajei agora!!! hauahua… Me lembro q eu saia correndo do colégio,chegava em casa, nem trocava de roupa e já ia pra frente da Tv ver esses ótimos desenhos pra depois imitá-los na hora do recreio na escola!! uhahauhauhauuha…

    Realmente passavam no horário q a criançada chegava em casa… Bem esperta a Manchete heim!!! Pena q a Manchete acabou né!! deixou saudade pra gente q é desta época mas ela ficou na memória de muita pessoas!!

    Jaspion era da linha Metal Hero e Changeman da linha Super Sentai (ou Super Esquadrões, ancestrais dos Power Rangers).

    Flashman, Lion Man(adorava!! muito tosco aquele hoem com kbça de Leão!!), Jaspion, Cybercops, Black Kamen Rider (parecia uma mosca!!! Ainda lançaram o tal de Kamen Rider Black RX, ou algo assim), Jiban, Maskmam, Machineman, Sharivan, Spielvan (chamado de Jaspion 2!! uma jogada de marketing né!!). Esses 5 últimos eu me lembro muito pouco mas também eram bons d+!!! Na verdade todos estes pra mim são fod*!!!

    Me falaram q quem dublava o Jaspion era o japa q vende pc's no shoptime! será q é verdade??

    Depois vieram (não na ordem q eu vou colocar aqui) Cavaleiros do Zodíaco,Thundercats,Shurato(alguém se lembra??), Power Rangers (A 1ª formação até q eu gostava!!),Pokemón,Digimon e etc…

    O único q eu ainda assisto é Bob Esponja( esse é muito ridículo mas é engraçado), Dragon Ball (agora já acabou) e Naruto pois me lembram um pouco da minha infância!!

    Concordo com o Diego ai em cima, Hoje em dia a TV brasileira não é mais a mesma… tem uns desenhos tão idiotas e sem graças q não fazem as crianças querem mais ver!! Isso faz com q as crianças fiquem "muito ocupadas" perdendo seu tempo vendo Malhação (hergg!!), mexendo no Orkut, Msn e etc..

    Hoje em dia em festa d criança toca funk ou o "proibidão"!! quer + o q!!!

    Por isso q eu digo q a última infância,infância mesmo foi a nossa do final de 90!! O infância boa que pra mim não vai ter mais igual!!

    Em falar nisso Malhação e Power Rangers já deram o q tinha q dar né!! Esculhambaram geral pôl!!

    Acho q foi graças a esses desenhos q me deram base pra assistir a Blossom, Fresh Prince of Bel-Air, Full House, Simpsons e Cia, The Adventures of Lois & Clark (hoje vejo como era ruim!!), Família Dinossauro, McGyver "Profissão Perigo", Barrados no Baile, Tartarugas Ninjas, Caverna do Dragão, Chaves, OC, Eu A patroa e as Crianças e etc… e dizer o q era bom ou ruim!!!

    Hoje em dia vejo q tive uma infância privilegiada!!!

    Muito Bom o Blog!! Parabéns!!!

  189. Eduardo Bispo disse:

    Velho me emocionei agora, de vez em quando eu lembro,

    mas rápidamente esqueço, só que agora vendo essas

    imagens, passou um filme da minha infância na minha cabeça.

    adorei a iniciativa.

    com certeza é muito melhor do que as porcarias que passam hoje

    (power…, etc.). Se alguma emissora colocasse no ar novamente

    seria recorde de audiência, pois não só as crianças iriam assistir,

    mas também os que tem idade entre 24 e 33 anos, que era mais

    ou menos a época que que passava estes desenhos.

    Parabéns pela postagem.

  190. Nõ acredito no q eu vi agora poko…eu naum lembrava de mais nd disso…

    eu era muito pequeno me lembro vagamente, mais era muito bom…

    O jaspion era o "cara" mesmo,rsrsrs….mais os outros tb eram

    muito bons…

    Não me recordo soh do jiraya, mais agente sempre houve akela piadinha

    quando o cara eh metido a brigador, "parece o jiraya"…

    concordo com o pessoal ai faltou Black Kame Rider (não seria Kame Rider Black RX??)

    Olha gostaria muito de ver novamente essas séries, com certeza iria fazer muito mais sucesso do q passa hj em dia…

  191. Jeremias disse:

    Shooww de bola , … era uma epoca mágica pq as crianças eram essencialmente imaginativas… hj em dia o excesso e informação e tecnologia, fez com q a imaginação pura e simples de tornasse artigo de luxo…

    Digo q tive a honra de ter acompanhado essa época, de ter sido parte desse momento, era realmente muito bom… tanto q me lembro até hj…

    E as crianças de hj me respondam lembrarão de que no futuro?

    Power Rangers … kakakkakaka Fala sério né…

    Abraço a todos

  192. Eu só colocaria o Giban no lugar dos Cyber Cops…

    Mas ficou muito bom…

    Jaspion e Changeman foram os mais marcantes…

    O resto veio depois…

  193. Bruno Parizotto disse:

    corrigindo: "jiban"

  194. Vinipd disse:

    Aí…..essas séries realmante foram D+

    Tenho pena da geração atual q não pôde assistir a maravilhas….

  195. Vinícius Carv disse:

    Só não lembro como tenho todas as averturas desses seriados gravados em meu celular , esses que são os versadeiros herois hoje perdeu a graça por causa desses novos seriados. Nunca vão subistituir os antigos………..

  196. Vanessa disse:

    Nooosssaaa..adorei esse top 5! Me lembro de Jaspion e Changeman…eu acrescentaria Black Kamen Raider e Patrini…eu adoravaaa! Na minha época (sou de 89) a febre eram os animes como Cavaleiros do Zodíaco (the best!), Yu Yu Hakusho, Sailor Moon, Shurato…sempre na saudosa TV Manchete. Marcou uma época…

  197. Cara quando chegava o horario destas series eu e meus irmaos ficavamos desesperados para assistir e o mais curioso repetia demais mais mesmo assim nao nos cansavamos de assistir era bom demais pena que meu filho nao pode assistir

  198. Halen Augusto disse:

    Essas séries eram muito legais mesmo. A infância das pessoas da década de 80 foi muito marcante.

    Lembraram de algumas séries, mas, ficaram faltando algumas como: Metalder, Google Five, Jiban, Lionman e Spectromen.

  199. Cara realmente cavaleiros do zodiaco foi muito bom mesmo talvez uma das melhores que saudades , mais nao podemos esquecer do detetive sobrenatural yo yo hakusho era muito maneiro

  200. Silvio Carvalho disse:

    Esses com certeza foram os melhores anos da minha vida,gostaria que alguma emissora voltasse a reprisar a todos esses heróis de verdade

  201. leandro disse:

    poxa !!!! , adorei esta reportagem. e começo a pensar como a nossa televisão mudou para pior. pois hoje em dia a maioria das progrãmações que seriam importantes para a formação de nossa juventude, são pura apologia ao sexo e as drogas, a gravidez precoce e ao homossexualismo. coisas que divergem de uma vida moralista e de respeito a familia e de valores religiosos. neste tempo ao inves de programações como, malhação entre outros, tinhamos seriados comprometedores como uma vida de luta e heroismo, magia, onde sempre o objetivo era a formação de uma sociedade de heroes e campeões, não de mauricinhos ou patricinhas burros e drogados.

  202. Márcio disse:

    Muito bom este post!!! Eu lembro do primeiro capítulo que assisti do Jáspion, quando minha TV na época mal pegava o canal que passava a série e ficava com raiva por não conseguir assistir os outros capítulos seguintes pelo fato da TV ter vários chuviscos e interferencias na estréia, depois melhorou. Jáspion, Changeman, Flashman e muitas outras marcaram bastante minha infância.

  203. wilian disse:

    eu era um fã e ainda sou dessas series todas, tenho os episodios todos do jaspion e dvd , e tb do jiraya, outra serie que poderia está presente e é muito antiga é o spectraman e ultraman, sem falar do jiban, lion man, emfim tem os desenhos como pirata do espaço, patrulha estelar, dom dracula, familia dracula e muitos outros, que seria um grande sucesso se voltasse a ser exibidos para as crianças de hoje!

  204. Alessandro disse:

    Parabéns pelo artigo!

    Acredito que a seleção foi perfeita, pois foram os maiores expoentes dessa fase. Houve também Jiban, Lionman e Kamen Rider, mas estas cinco alcançaram um lugar cativo no imaginário da criançada da época que nenhuma das outras conseguiu.

    Jaspion e Changeman, além de precursores, tornaram-se clássicos! Quando Flahman estreou, lembro de ter achado, do alto dos meus 5 anos de idade, que era uma cópia de Changeman, mas acabei gostando pacas da série. Teve também o Spielvan, que a Manchete rotulou de Jaspion 2, só pra enganar o público e conseguir mais audiência.

    Muitas boas lembranças, que mesmo com efeitos considerados toscos pros dias de hoje, foram sucesso e abriram caminho pra safra de animes que se seguiu nos anos 90!

  205. paulo1179 disse:

    Bacana!

    Black Kamen Rider foi um ícone, inclusive por algum motivo as vezes ele é mais lembrado do que todos os que vc citou. Aquele episódio que a moto dele "morre" ha ha ha inesquecível rsrs

    Havia um seriado que passava no SBT,´poucos se lembram, mas eu não perdia um episódio. Se tratava de uma família que voltou no tempo, e foram morar em uma floresta ( onome é algo como "o mundo perdido"). Inclusive o Jipe deles também foi junto, e eles só o usavam em emergências. Vou procurar no youtube, deve ter!

  206. Faltou o Giban e o Lion Man, além de um primeiro que não me lembro o nome, mais sei que ficava gigante e voava.

  207. ahhh eu adorava cybercops e jiraya !!

    mtu bom seu top 5 ^^

  208. Daniel Borba disse:

    Esqueceste do Spectromen !

  209. rogério disse:

    nossa !! viajei até minha infância agora !! ainda bem que hj existe o youtube, onde podemos ver alguns episódios de todas essas séries, e matar um pouco a saudade deles, e tbm vale lembrar de uma das melhores séries desse tempo BLACK KAMEN RIDER.

    Que tempo bom, que não volta nunca mais !!

  210. Quero agradecer pelas informações sobre as épocas em que estas séries foram exibidas no Brasil.

    Nasci em 87 e sempre convivi com pessoas mais velhas que falam nessas séries e não acreditam quando eu digo que não as conheço.

    Agora, graças a esse post eu vou poder comprovar que eu era realmente nova demais não só pra assistir como principalmente pra me lembrar delas.

    Obrigada! =D

  211. geraldino Elias dos disse:

    Eu sinto-me tão emocionado qdo lembro-me de jaspiom e ultra sevem, tenho saudades e queria te-los novamente nas emissoras para talvez ver resgatar em meu velho coração,infelizmente trabalho por demais e não sei se tem alguns deles na TV hoje em dia mais sou feliz por ter vivido naquela epoca de planeta dos macacos e etc. era mais ficção e emoção do que o que vemos hoje que serve atá certo ponto para descarecterizar nossas crianças como seres racionais que devem ser.

    Quem saber Deus ilumina a cabeça de alguém para criar algo mais educativo para nossas futuras geraç~ioes.

  212. Fernando disse:

    muito bom eu assistia todas as séries que passavam desde o começo dos anos 80, comecei com spectreman e ultraman no SBT e depois vieram muitos outros na globo, record e manchete

    a lista de seriados era muito grande e muito bons

    era o que prendia a atenção das crianças e jovens da época

    hoje me dia não tem mais isso, hoje a coisa é tem um apelo mais sensual, mais erotizado e por ai vai

    só pra relembrar ai vai uma pequena listinha de séries dos 80's ou que foram reprizadas nos 80's

    swat (globo)

    esquadrão classe A (SBT)

    Bareta (SBT)

    kojak (SBT)

    batman (?)

    Full house (golbo)

    spectreman (SBT)

    robô gigante (SBT)

    ultraman (SBT)

    ultraseven (?)

    lion man (manchete)

    falcão (globo)

    duro na queda (globo)

    aguia de fogo (globo)

    miame vice (SBT)

    carro comando (SBT)

    chips (globo)

    elo perdido (SBT)

    shazam (SBT)

    hulk (globo)

    kate marrone não lembro o nome da série(globo)

    a gata e o rato (globo)

    e por ai vai

  213. Deivson disse:

    Cadê o Black Kamen Rider? Afinal, ele estava lá também protegendo a terra de uma invasão intergalática pelo oriente, hehehehe. Antes dos EUA precisarem de 1 milhão de heróis para protegerem sua pátria (e o mundo) de 1 milhão de malfeitores, esses malfeitores tentavam a invasão pelo lado nipônico do planeta, mas, deram-se mal, afinal, o que tinha de herói lá não era brincadeira, hehehehe. Tinha mais herói que bandido, hehehehe.

    Abraço.

  214. Fábio Feij&oa disse:

    Adorei essa lembrança muito boa, tenho muitas séries na minha memória e tenho quase todas elas na minha coleção pessoal…..vou sitar algumas nas quais eu gosto changeman, jaspion, jiraya, jiban, metalder, cybercops, black kamen rider, kamen rider black rx, flashman, maskmen, cavaleiros do zodiaco, dragon ball e muitos outros no qual eu tenho….é muito bom recordar meus tempos de criança e outras eu já não era tão criança….mas era muito bom aquela época. Eu mostro essas séries para os meus filhos eles gostam…legal recordar é viver…um abraço a todos!!!!!

  215. Kayner disse:

    Bons tempos mesmos, só está faltando o Jiban aí para completar!

  216. Gutemberg disse:

    Faltou Jyban, Lion Man (aquele que dava pra ver o zíper na fantasia) e SpectroMan… E nas séries "não japonesas" faltou Anos Incríveis que passava na TV Cultura.

  217. Sinval disse:

    Muito bom !!

    por alguns minutos voltei lá em 86, 87 …

    Tem uma outra série que marcou, já entrando para a adolescência,não faz muito o gênero japones, mas que era muito legal: "Anos Incríveis"

    passava va Tv Educadora, alguém lembra?

    abraço e parabéns pela matéria

  218. parabens ao blog pensei na minha infancia vendo essas series eu alugava até um filme do grande ninja e talz eu adorava tinha bonecos tinha muitas coisas

    cavaleiros do zodiaco também minha infancia tinha todos os cavaleiros dourados e de bronze pena que com o tempo eles foram perdidos infelizmente…

    seria uma coleção que adoraria mostrar aos meus futuros filhos…

  219. gracianodias disse:

    Faltou só kamen Rider :)

  220. Fernanda disse:

    Nossa… realmente deu saudade daquele tempo em que nos divertíamos assistindo programações decentes na tv….

    Cresci assistindo a todos esses programas, e incluindo mais: black kamen rider, thundercats, cavaleiros do zodíaco e vários outros…

    Muito bom !!!!!!!!!!!

  221. Parabéns pelo post Leonardo acho que o post 5 ficou muito bom,mais nesse mesmo embalo tinha o policial Black Come rider uma mosca policial que concerteza marcou a infancia de várias crianças nesta mesma época,parabéns abraços

  222. Renivaldo disse:

    perfeito! só faltou mesmo o Kame Rider… as Bandeirantes também passou algumas séries japonesas legais como Metalder, Sherivan…

  223. nossa foi muito intereçante ,pois eu adorava acistir esses seriado!!!!!!toda criança daquela época acistia esses seriados

    adorei me fez voltar a minha infancia por alguns minutos

    está de parabes

  224. Talita disse:

    Eu nem preciso viajar no tempo para lembrar dos tokusatsus ( que são esses seriados japoneses) todos os gostos que eu tenho hoje se resumem a TV Manchete. Mais do que lembrar de uma boa infância esses tokusatsus, junto com os animês que passavam na manchete marcam minha vida.

    Qualquer um que ver minha comunidades no orkut vai saber meu gosto por esses seriados. A maioria das pessoas lendo isso aqui vão se lembrar da infacia, mas poucas pessoas permanecem fãs disso até hoje, como eu sou.

    O que me surpreende ver um post sobre isso, amo todas essas series e algumas mais que não estão so seu top 5. :)

  225. É muito bom relembrar a infância e este post fez isso comigo.

    Assisti todas estas séries, eu tive uma máscara do Jaspion. Voltava da escola e colocava na TV Manchete para ver os episódios do dia.

    Só faltou o Black Kamen Rider que eu tb gostava muito…

    Nossa já faz mais de 20 anos que vimos estas séries !!! O tempo passa realmente …

    Um grande abraço a todos.

  226. Jean Lins disse:

    Fazer um top 5 é muito complicado, mais lembro perfeitamente desses seriados e sinto muita falta da época em que eu corria para frente da Tv e assistia a varias series Japonesas.

    sem falar que complica fazer um top 5 e deixar pra fora Jiban, Black Kamen Riden enfim seriados que marcaram a minha Infancia sem falar nos animes tbm mais é isso ai bola pra frente só resta a dizer que sinto saudades até hoje.

  227. Helbet disse:

    EU SOU DE 1980 ENTÃO VIVI E VÍ A MAIOR PARTE DESTAS SERIES,ALEM DESTAS TINHA JIBAN E BLACK CAMEN RIDER; FORAM BONS TEMPOS.

  228. Matrix disse:

    Realmente fantastica a matéria , é sempre bom relembrar essas series que marcaram tanto a infância de uma geração como a minha , atualmente frequento eventos de anime e sempre procuro adquirir esses seriados , ja to quase completando o jaspion e essa materia me lembrou tambem dos flashmen , lol , vo procurar arranja-los de qualquer maneira . Mesmo quando se fala de series tokusatsu , essas ainda são as principais referências .

  229. Na minha opiniao o melhor de todos foi o Jaspion seguido de changeman, flashman e jiraya. Cybercops já não é da minha época rsrsrs…

    Jaspion eu me lembro ate hoje de muitos episodios inclusive dos finais. A manchete reprisava tanto e eu morria de raiva quando eles restartavam a serie antes do final. Jaspion é o star wars Japonês onde Satan Goss é uma clara referencia ao Darth Vader.

    Devido a esses restarts das series eu consegui num mero acaso assistir ao episodio final de Changeman, eu cheguei em casa do colegio, liguei a tv e estava lá passando um episodio diferente, estranho, dai eu percebi q era algo muito maior do que estava esperando: aquele era o episodio final. E quando eu era criança o final era muito importante.

    Os outros seriados eu nunca vi o final. Tenho uma lembrança boa dos Flashman, lembram no dia em q surgiu o novo robô? minha cabeça explodiu e eu fiquei tipo aquele garoto do youtube quando ganha um video game. Pqp, o robô era imenso, dalí em diante nada seria páreo para os flashmans. Até agora me lembro daquela sensação e minha adrenalina vai lá em cima.

    Giraya foi muito bom também, a historia era diferente e aqueles episodios onde ele ganha a nova armadura também foi de explodir meu cérebro.

    Depois vieram as cópias, cada vez mais mal feitas. Se lembram do Lion Man? um cara q se transformava em um bixo de pelucia?

  230. Mt bom o post, parabens! Sem dúvidas estes seriádos marcaram a infância de muitos moleques nos anos 80 e 90 assim como a mim! Bons tempos… hoje não se existe mais programação na tv para as crianças, nada que cative elas!

    Valeu!

  231. antonioh disse:

    Puxa vida.

    Eu era afixionado com as tramas contadas por alguns desses super-heróis listados, principalmente o Jaspion com o Pássaro Dourado e os Cyber Cops.

    Outros que eu acho que mereceriam constar desta lista são, da Rede Manchete, o policial Jiban e, do SBT, o SpectroMan e seus macacos do mal.

    Muito bacana.

  232. atila portilho disse:

    Sem dúvida a melhor infância no Brasil foi de quem pôde assistir a esses e outros seriados da época. Pode até não parecer, mas essas séries nos ensinavam a forjar um bom caráter, é só atentar para as traduções das músicas. Dá até pena das crianças de hoje, que não tem esa referência. Me permita discordar de sua lista: eu colocaria em primeiro lugar Jaspion e seu Gigante Guerreiro Daileon, que foram os grandes responsáveis por essa "febre boa" em nossa infância.

  233. lazaro megre disse:

    muito bom o post.

    eu lembro d chegar da aula rapido pra assistir changeman e jaspion.

    epsodio q eu queria ver d novo é o ep do changeman q o buba morre, foi muito bom.

  234. RICARDO disse:

    revendo o jiraya fiquei ate emocionado!!!!

  235. victor monteiro disse:

    Gente essa foi a epoca aurea, onde nao havia essa violencia toda e drogas. As brincadeiras eram super saudaveis, guerra de mamonas, arminha de atirar tampinhas feitas de elastico e madeira, corrida de tampinhas na areia, rolima, etc.

    Galera outra serie que passava na epoca otima tambem era o JIBAN, o policial robo uqe tinha uma moto, um carro e uma nave… Muito show essa tambem…

    Valew por matarem a saudade!!! Abraçao!!!

  236. raimom disse:

    ideia genial cara fazer a gente sentir saudades da infancia apesar de nao ter tv em casa na epoca eu vasava pra casa dos meus amigos pra curtir Lion man Giban CYBER COPS e toda sessao aventura diferente das porcaria de hoje valeu

  237. foxlost disse:

    kd o giban?

  238. H1berto disse:

    hauhauahaua…

    velho, valeu por relembrar esses clássicos!!!

    lembro até hj de uma festinha de aniversário q eu fiz do JASPION!!! huahauahau

    A-W-E-S-O-M-E

    mas faltaram outros 2 mega super heroes: JIBAN e o BLACK KAMEM RIDER / KAMEM RIDER BLACK RX (axo q é assim q c escrevem esses).

    Abraçosss!!!

  239. Rodrigo disse:

    Bruxo simplismente d++++++ isso sim é desenho bom não essas tosqueiras de hoje isso que eu vou mostrar para meus filhos , que saudade , parabéns

  240. Renata disse:

    Nossa, recordar é viver… quantas tardes e noites passadas diante da tv, sem perder nunhum episódio…. Lembrei de mais duas séries que eram bem chinfrins mas que me fascinavam: Gogo Five e Sharivan. Sem contar os animes, que amo até hoje: Cavaleiros do Zodíaco, Sailor Moon, Macross…

  241. Jonny disse:

    Ainda lembro de várias outras series:

    O poderoso Lion Man,

    Metalder

    Machine Man e a sua bola de baseboll

    A super máquina (michael knight) SBT (Um carro esporte que falava e fazia varias outras loucuras)

    O Elo perdido

    uma boa dica é o site
    http://retrotv.uol.com.br/

    Varios seriados antigos

  242. gente, e os power rangers (que persistem até hoje)? só não lembro em que canal passava….

  243. luzia disse:

    gostei muito . tem outras séries que eu quero saber .

  244. Cleiton disse:

    cara, eu compro os dvds até hoje de todas essas series, em especial o jiraya… eu ficava só na expectativa dos episodios onde ele precisava colocar aquelas ombreiras e aquele visor pra destruir os outros ninjas…adorava tambem qdo aparecia na historia o robô dele… era o maximo mesmo né..

  245. jacck disse:

    bons tempos aquele!!!!!!!!!

    me recordo que passava toda minha manhã assistindo todas essas séries.

    tempo que as crianças realmente tinham infância……Pq não voltam a ser transmitado novamente. Aposto que a emissora de TV que passar a transmitir vai ter muita audiência..

    Valeu!!!!!!!

  246. Bruno Costa Pinto disse:

    Adorei! Não é à toa que dizem que recordar é viver!

  247. jonatas disse:

    Adorei esse momento nostalgia, me fez relembrar varias vezes que eu, meu irmão e primos fingiamos ser os personagens do cybercops.So faltou incluir o black kame rider.

    muito bom.

    vlw

  248. aiai eu gostava mais do vermelho e o preto aiai eu os adoravaaaaaaaaaaa porque nao vouta????????????????????????????

  249. Não vou mentir: quando vi essas sequencias, que nem sequer me lembrava direito, escorreram lágrimas dos meus olhos!

    Obrigado!

  250. Paula carvalho disse:

    Meu Deus…me emocionei…não tem como não lembrar da minha infância, uma nostalgia deliciosa!!! Jaspion e Changeman eram meus vícios.. :,-)

  251. Paulo disse:

    Cara, voltei à minha infancia. O ideal de moral, de aventura, de politicamente correto moldaram muitos caráteres com essas séries. Faltou Black Kamem Raider, umas das séries bem legais, que tambem foi de grande sucesso. Dos animês, Cavaleiros do Zodíaco, não perdi nenhum episódio e ainda tenho os DVD`s para recordar. Hoje não se vê nas programações infantis da TV séries iguais, mesmo que os efeitos sejam grotescos, mas a idéia e a diversão que passavam não existe mais. Saudades da extinta TV Manchete. Gostaria que meu filho que cresce agora pudesse compartilhar essa diversão, essa magia que eram esses seriados do final de década de 80 e inicio da de 90. Muito boa idéia sua, bom demais…

  252. Matheus disse:

    Sem Kamem rider? =0

    Voce bem que podia colocar tambem os desenhos japoneses que marcaram a infancia, como YuYu Hakusho, Shurato,Cavaleiros do Zodiaco, Dragon Ball…

    Todos contribuiram (e muito) na formaçao de muita gente !!!

    So tenho pena dos muleques de hoje, que sao obrigados a engolir ( e gostar) de Ben 10 e outras porcarias americanas.

  253. diego disse:

    Cara muito legal eu tenho 25 anos ainda assisto eu baixo, e concordo que faltou alguns Black Kamen Raider, Jiban, Lion Man, Spielvan, Winspector entre outros, teve tambem a BAND que passou o Metalder, Sharivan, Goggle V, Bicrossers, Machineman .

    Fiquei muito feliz de ver que tem bastante gente que assistia e aida gosta eu pretendo conseguir todas estas series para assistir com meus filhos heheheh

  254. Renato Thuyuyu disse:

    Caraca Maluco!!!!

    Eu voltei a ser criança agora…

    Demais, só nao me lembrava do Cybecops…

    Contudo, voce so falou a verdade, adorava assistir esses videos, como um cometario acima que li, com certeza nao tinha os efeitos de hoje, mas eram maravilhoros.

    Agora, nao creio que os Cavaleiros do Zodiaco e nem Thunder Cats fazem parte desta fantastica parte de nossas vidas.

    Sao epocas muito diferentes…

    Abraços

  255. Pedro disse:

    Caraca! Eu lembrava vagamente dessas séries, mas depois q ouvi só o início me lembrei de tudo!!! Caramba, era muito bom !!! Me preocupa a geração de hoje, q sofre overdose de bob esponja e cia… nada contra, mas como já falaram, esses desenhos formam caráter. Me impressiona q os que assitimos sempre tinha o lema de salvar o mundo, de lutar e se doar por um ideal… mas e os desenhos de agora? eu acho vazio, consumista, idiotas…

    Mas foi uma alegria poder rever… quero agradecer ao criador do blog por essa oportunidade.

    Abraços.

  256. vania cristina disse:

    muito legal isso que saudades

  257. Leandro Costa disse:

    Matéria muito boa!!! Gostaria de parabenizar o Leonardo, que além de gremista como eu, apontou de fato, os cinco melhores da geração… Na minha opinião só faltou arescentar "Jiban, o policial do futuro" !!! Se recordar é viver como dizem por ai, hoje rejuveneci uns 20 anos hehehehe…. Sds.

  258. johnatha disse:

    é incrivel antes de ver este arquivo. algumas semanas atrás estava pensado nesses sériados , que realmente foram marcates ,eu não perdia um.se formos parar para pensar naquelas época a televisão era bem mas atrativa,tanto para garotada quanto para os adultos,a tv tinha um pouco mais de criatividade a ser mostrada , tanto é que o indice de gravidez na adolecência era muito raro , quase naum se via falar em drogas como hoje , realmente a tv conseguia preder a ateção do telespectador , por exemplo ja viu esse dialogo aqui, – quantos filhos você tem fulano? olha eu tem 10 ! -xiiiiiii na sua casa não tinha televisão não kkkkkkkk , engraço ne , hoje podemos ver que nossa cultura está precária , a televisão ta uma bosta, pra sair dessa rotina e tentar buscar uma coisa melhor e presciso de dinheiro , como a clase baixa não tem , decobriram uma coisa que não e presciso ter dinheiro, para ganhar prazer, e divesão acharam (a relação sexual) bom e agora so evolui mais a cada dia que passa, trazedo filhos sem pais , sem educação ,como naum tem uma profisão para se manter , a coisa so vai ficado feia , começam a praticar assaltose por ai vai imaginem ….

  259. Fernanda disse:

    Adorei o post! Voltei a ser crinaça por alguns instantes… Assistia a todas essas series mas minha paixão era Changeman! Assistia e depois brincava de defender a terra como se fosse do Esquadrão. A TV Manchete foi realmente muito boa pra criançada daquela época!

  260. Emanuelle Pinheiro disse:

    Concordo com vc Caio, essas séries ajudaram a formar o caráter de muitas pessoas, pois o intuito delas era promover o bem, defender as pessoas e o planeta de coisas ruins. Hoje em dia, o q vemos na TV é vergonhoso, programas como Malhação, Big Brother, a Fazenda, comédias q promovem sexo e dentre tantos do estilo, só deturpam e embotam as mentes das pessoas. O que mais me entristece é o fato de quererem a todo custo vender sexo e violência o q está causando reflexos no nosso cotidiano. Por todos os lados vemos meninas gravidas e crianças e adolescentes roubando, matando e cometendo vários outros delitos graves. Lamentável! Saudades dessa época de séries japonesas….

  261. NailaR disse:

    Maravilhoso!!!

    Nossa, que saudade dessa época… o coração até apertou enquanto eu lia o seu post.

    Eu assistia a todos esses programas, inclusive alguns que não foram citados por você mas não foram esquecidos pelos outros aqui presentes.

    Adorava assistir Jiraya.. ria horrores todas as vezes em que ele exclamava "velho!!!" pro avô … hahaha

    Não posso esquecer dos animes como "Cavaleiros do Zodíaco" e "Sailor Moon", meus primeiros animes!

    Mas meu seriado preferido mesmo era "Flashman".. ah! Meu primeiro amor foi O DAN, green Flash! hahaha !!! Amava esse japonês de paixão!!

    Concordo plenamente com o Diego Rangel, é lamentável a atual situação da tv brasileira, principalmente em relação à programação para jovens e crianças.

    Não foi somente a TV Manchete que foi extinta, parece que toda a magia, originalidade e criatividade acabaram-se também.

    Fica aqui uma questão, será que se a televisão brasileira reprisasse antigos programas como esses a guerra pela audiência não estaria ganha?

    Tenho certeza que o pessoal acima dos 20 anos faria plantão em frente à tv.

    E eu, claro, seria uma delas!

  262. Gloria disse:

    Poxaa!!!

    Agora passou um filme na minha cabeça. ..

    Me lembro de sair da escola correndo pra não perder o jaspion e de, junto com meus vizinhos e primos, brincar de ser Flashman ou Changemans!

    E eu realmente acreditava que existia o ninja Jiraya e que "quando crescesse" iria para o Japão conhecê-lo!

    me lembro também da briga que eu tinha que travar com minhas irmãs mais velhas que queria assistir as novelas da globo. Eu smpre apelava pra o fator "caçulinha" !

    Tempos ótimos…

    A extinta manchete tinha a melhor programação infantil…

    É engraçado ver hoje, já adulta, e se divertir achando os efeitos super toscos, mas que na época achavámos o máximo!

    Ahh, faltou nessa lista o 'Black kame Rider" que é mais ou menos dessa época tambem…

    Que saudade!

    Obrigada por nos presentar com esse "flash back"!

  263. Hermes Santos disse:

    Muito massa mesmo. Voltei no tempo. Lembro que meu pai proibia, pois era evangélico, mas eu assistia na casa de meu primo, assim que saíamos da escola. A Sessão Aventura, que maravilha! Não existia Malhação (tenho pena dos pré adolescentes de hoje). Realmente, não se faz tv como antigamente.

  264. Sandrp disse:

    Nossa, me senti com 12 anos agora. rssss

    Pena que vc não lembrou do Jiban nem do Black Kamen Rider. Mas tá valendo.

    Parebéns pelo blog.

  265. alessandra disse:

    nossa…por alguns minutos voltei a infância, eu era viciada nesses episódios,

    tinha até um amor plâtonico pelo go dos flashaman, agora só risosssssssss

  266. Babyssauro disse:

    Muito boa a matéria, mas o autor se esqueçeu dos melhores (e talvez precussores…), o SPECTREMAN e o ULTRAMAN

  267. Robson Barreto disse:

    Todos e outros como jiban, machine man e Lion man…eternos e absolutos..pra mim q gravei na época é presente até hoje.

  268. Muito boas as séries de tokusatsu, lembro-me de todas as listadas. Acho que ficou faltando o Jiban, que eu gostava mais do que os cyber cops.

  269. poxa mui show, me lembro q via os changemans na casa dos meus amigos de infância e é muito bom rever isso de novo pois fez parte da minha e da infância de muitas outra pessoas da minha geração, muito obg…

  270. Elton disse:

    Muito boa lembrança…

    Realmente, quando sentavamos em frente a Tv para assistir tais seriados, ficavamos estasiados, hipnotizados.

    Nessa lista, senduvida ainda acrescentaria Jiban e Black Kamen Rider.

    Um abraço….

  271. Mário disse:

    Todos fantásticos…mas ainda cito mais um que passava no sbt: espectroman…acho que é assim que escreve!

  272. Lívia F. B. R disse:

    Ótima esta matéria..como é bom relembrar o passado, adorava todos estes…e como tu ia falando na matéria, o começo de tudo foi na machete, tinha grandes desenhos como tb os cavaleiros do zodiaco, meu irmão não perdia um episódio e eu ia junto…

    Outros desenhos q sempre lembro tb são os ThundersCats e a Caverna do dragão…

    Valeu por nos tarzer de volta a um passado maravilhoso dos desenhos..

    Abraços!

  273. Filipe disse:

    Também nem lembrava de algumas aí, mas tem uma que eu lembro e que tá faltando nessa lista: Winspector.

  274. Gilson Luis Firmino disse:

    kkk, dá saudades desses tempos…

    A sessão Aventura eu não perdia uma

  275. Jessica disse:

    Parabéns pelo post. Voltei a infância. =)

    É uma lástima ver que hoje as crianças assistem Malhação e com seus 10 anos já querem sair beijando todo mundo, se agarrando com que aparecer na frente.

    As emissoras não sabem a audiência que estão perdendo ao não reprisarem seriados assim. O SBT, que está (va) comprando novelas da Manchete poderia muito bem comprar nossos saudosos seriados japoneses.

    Power Rangers, que já é ridículo, fica mais ridículo ainda quando comparado aos heróis da minha infância.

    Lamento que as crianças de hoje não tenham a infância que nós tivemos.

  276. sandsrew disse:

    e a serie japonesa RIUKENDO???

  277. Juliana disse:

    Viajei no tempo agora… mas senti falta dos Power Rangers!!!

  278. Patrícia Cruz disse:

    Que bom poder relembrar a minha infância. Eu e meus amigos ficávamos brincando na porta de casa, e quando ouvíamos as músicas, era um corre-corre… ninguém podia perder um episódio. Depois voltávamos para comentar. Muito legal!!!!!!!

  279. Danilo disse:

    Foi massa!! Sempre assistia a todos eles… alguns, logicamente, tinham a minha preferência, como os Changeman e Flashman. Eu gostava mais de em heróis em grupo do que um apenas… por falar nisso, acho que faltou vc citar os MASKMAN, não??

    eheheh… valeu pela postagem!

  280. JJunior disse:

    bem..eu amava todas as séries..mas a do jiraya tem algo engraçado que aconteceu…eu e o amigos da rua costumavamos brincar de luta, chute e soco, vestidos de ninja, quer dizer, colocavamos uma camisa no rosto e fazíamos de mácara ninja ( tipo o que os bandidos fazem para se esconder da polícia..) bem numa manhã dessas eu estava treinando na sala de minha casa, vestido com a tal máscara e com meu kimono de judô, ai dei um rolamento (ukemi) na sala e meu pé bateu bem no meio da mesa de vidro da minha mãe..pumba…quebrou toda..ainda bem que eu não me machuquei..mas fiquei uma semana de castigo..por causa do treinamento em casa…

  281. helio lucio de carva disse:

    assisti muito essas series eu ja tinha mais de 20 anos mas mesmo assim gostava de assistir proncipalmente o Jaspion e Jiraya apea de os efeitos serem bem ruim mas era gostoso de assistir

  282. Renan disse:

    Muito bom todos esses!

    além do Black Kamen Rider (e todas suas variantes) faltou o Giban.. rs

    tinha um tb q era mto tosco mas era manerinho! o cara dirigia o carro deitado e conversava com uma bola de baseball falante! ahahaha

    "Machine Man" se eu n me engano!

    alguem viu esse?

  283. Michael disse:

    Amigão, parabéns pelo post!!

    Tenho saudades infinitas dessa época!

    Vc tinha que ter feito um top 7 para incluir Black Kame Rider e mesmo sendo desenho, os cavaleiros do zodiaco.

    Como disseram alguns anteriormente, esses desenhos formaram o caráter dos homens e mulheres de hoje e que infelizmente os do futuro vão envergonhar o país devido a podridão que passa na TV todos os dias.

    Abraços

  284. Anderson Claudio disse:

    Eu acho que o melhor entre todos era o Jaspion, e o meu segundo preferido era o Black Kamen Rider. Não nos esqueçamos tambem de Jiban, LionMan, Robo Gigante, EspectroMan, Ultraseven, etc.

  285. M. SAM disse:

    Opa, eu eu meus amigos de infância nós curtiamos demais.

    .Lembro como se fosse agora nós ficamos esperando

    os minutos dos comercias pq não tinha propaganda nos intervalos da tv Manchete.

    Também gosatava muito dos Thundercats !

    Profissão Perigo era imperdívelo .

    Nossa mó saudade !

  286. guilherme disse:

    kra que bom falar nisso

    era tão bom ver essas séries

    eu gostava mais do jiraya e o robo deus girai quem não se lembra dos tokusatsus

  287. pow, q saudades, saudosismo ou nao, os meus olhos se encheram d agua, as melhores epocas da minha vida, talvez uma das melhores epocas pra se ter nascido;…..

    obrigado por lembrar-nos dessa epoca….

    abraços

  288. Gio S. disse:

    Concordo com vc!

    Esses tbm foram pra mim os melhores seriados japoneses que tivemos a oportunidade de prestigiar na tv brasilera atraves da rede manchete no final dos anos 80 e inicio dos 90!

    Eu era muito pequeno na época, mas lembro que assistia um capítulo de manhã e quando saia da escola a tarde assistia a reprise tb!

    Era muito fanático!

    Gostava muito tb do Black Kamen Ride RX, mais conhecido como Homem Inseto aqui no Brasil. Uma das últimas séries japonesas do gênero a passar no final da extinta Rede Manchete!

  289. Fernando Campos disse:

    Meu, muito bom !!!

    Como no primeiro comentário, nós ficavamos felizes com estes efeitos toscos.

    Lembrei da luta do jiraya no cais, quando ele perde a luta para o ninja bêbado( naum lembro o nome dele) e, após levar um pau, ele ganha de seu pai alguns objetos para fortalecer sua armadura. Muito bom.

    Valeuuuuuu !!!!

  290. Nossa você não imagina o quanto foi bom relembrar isso tudo.Eu voltava correndo da escola só para assistir Jaspion.

    Lembro também que eu era apaixonada por Jiraya e Changeman.

    Só faltou Black KameRider.

  291. Rafael Sarmanho disse:

    Concordo cum uma galera aí, faltou Black Came Rider, mas esqueceram de um q tbm era mto bom, Jiban!!!

  292. Caio Lima disse:

    Muito bom mesmo relembrar essas séries. Até hj eu assisto essas séries (tenho 23 anos :p). Mas vc esqueceu de colocar uma série fundamenta nesta lista. Quem não lembra de KAMEN RIDER BLACK? Esse sim era (é) uma ótima série.

    abraço!!

  293. Taina disse:

    Muuuuuuuuuito bom!!!!!!!!!!!!!! =D

    Adorei relembrar!!!!!

    Eu sempre adorei o Jaspion e o Jiraya!!!!

    Já faz dois anos que vou no AnimeFriends só para assistir o show que vão os cantores originais… meu coração quase sai pra fora nestes momentos!!!

    Ê infância boaaaaaaaaaaaaaa!!!!

    Eu lamento que as crianças de hj em dia não tenham a mesma oportunidade de sonhar como nós tivemos na época, crianças não são mais crianças, passam rapidamente para outras fases….

    Adorei!! Adorei!!!

  294. rogério rodri disse:

    eu adora mesmo era todos os seriados. Porém tinha uma paixão inesquecível pelo Flashman, afinal, tinha um sentimento pela a personagem Néfer. Eu a amava de verdade. Não perdia um epsódia deles, pelo o amor que sentia por ela. A música até hoje soa em meus ouvidos. Porém já o amor por ela, virou coisa do passado….

  295. Luciano disse:

    Legal recordar…

    Só que não concordo com a ordem do Top 5, na minha opinião o Jaspion é primeiro disparado, depois Giraya… Aí vem o resto…

    E detalhe, depois dos Changeman eu colocaria o Black Kamen Rider, que nesse caso nem entrou no Top 5… kkkkkkkk

    Mas valeu a recordação…

  296. Edson disse:

    Muito legal! é bom relembrar as series que marcaram nossa infância.

    Vale lembrar ainda de "JIBAN" e "CAVALEIROS DO ZODIACOS".

  297. Tirciana disse:

    Caramba isso eh demais Leonardo!Eu vi todas essas series,as minhas preferidas eram Changeman,que eu tinha ate poster colado no quarto,Jiraya e Flashman eh inesquecivel,essa abertura deste ultimo vc acredita que eu ainda sabia a musica inteira,cantei inteira agora aqui ouvindo e vendo a abertura.Vou atras dos dvds pra comprar,eh realmente imperdivel!Que maravilha lembrar assim da infancia,foi realmente muito marcante pra mim,acho que por essas series hj tambem sou fanatica por estas nossas series modernas,mas de adultos agora.Otima recordaçao,obrigada.

  298. Fernanda disse:

    AMEI!!!Nossa,me emocionei muito…

    Tenho 2 filhas e acho muito triste que coisas legais e realmente infantis,sejam descartadas.Acho uma pena que a geração delas não tenha oportunidade (mas vou comprar os dvds)de apreciar coisas tão maravilhosas como essas séries.

  299. Caio Lima disse:

    Mas falta outras séries que deu inicio aos metal heroes: Gyaban, Sharivan e Shaider. Mas estes forma mto antes de Jaspion e só agora que estou vendo eles:D

    Abraço!!

  300. washington disse:

    sensacional!essa semana mesmo estava falando para meus 2 filhos sobre jyraia,changeman e jaspion,prendiam mesmo agente em frente a tv,e ficávamos doido pra chegar o dia seguinte pra ver a continuação do episódio anterior.Bem que essas emissoras poderiam passar esses seriados novamente,para vermos e mostrar para nossos filhos como era melhor a programação de antes na tv.Adorei poderia haver um insentivo para emissoras passarem novamente.valeu

  301. Cristiano disse:

    Sensacional…

    Boas lembranças eu tive agora lendo teu blog.

    Lembrava de todas, algumas mais que outras – cybercops quase nada, só lembrei depois que vi a abertura.

    Sem dúvida minha favorita era o Jaspion. Eu me lembro que após o colégio (pela manhã) eu tinha outras atividades a tarde, e ficava na casa de meus avós. E lá eu assistia a TV Manchete (aqui no RS TV PAMPA).

    Eu lembro que a TV Manchete nunca passou o último episódio do Jáspion (nem sei se foi por falta de existência dele, ou para prender os espectadores). Na fase final da séria ele procurava as crianças dourada que tinham a missão de libertar um pássaro dourado que conseguiria destruir o Satan Ghoss. Eram 5 crianças. Os episódios sempre tinha uma seqüencia, no primeiro ele procurava a criança e localizava, no segundo conseguia salvar a criança do mal.

    Na teoria em 10 episódios iria acabar a série, mas sempre após o episódio "9"a TV Manchete reiniciava todo seriado desde o primeiro episódio…

    Mesmo assim eu assistia tudo para ver se da próxima vez eles passariam o final.

    Sobre atua lista para mim só faltou tu comentar sobre o Pai de todos esses: SPECTREMAN!!!!

    []s Parabéns.

  302. Alane disse:

    Que legal, muito bom!!! Recordar é viver…rsrsrsrs!!!!!

  303. Eu amava Cybercops. Tenho um VHS deles com dois episódios. Tenho também VHS de Black Kamen Rider (me estabaquei muito tentando aquele golpe final), Jiban, Spielvan (alardeado como jaspion 2) e de Jiraya, que não gostei taaaanto assim.

    Mas, Cybercops pra mim era o melhor de todos!

  304. Nossa como eu tenho saudades desse tempo ñ perdia uma série se quer,

    consegui gravar todos os Episódios pra mim ficar relembrando ,só faltou mesmo o Black kamer Rider….

  305. Hahaha

    Assisti todos esses seriados. O robô do Jaspion era o "Gigante Guerreiro Daileon" (não sei como se escreve).

  306. jadys disse:

    Parece que foi ontem que eu acompanhava todas essas séries, era tudo de bom. Saia da escola e vinha correndo para casa para curtir cada capitulo, principalmente o Hiban…

  307. Tatiana disse:

    Hoje eu ainda sou fã de séries japonesas, mais especificamente DORAMAS (novelas japonesas baseadas em mangá). Quem quiser conferir, os melhores na minha opnião são LIFE e Hana Yori Dango

  308. bourne disse:

    Post muito legal.

    Simplesmente essas séries influenciaram e talvez indiretamente influencie até hoje muita gente.

    Nossa Jiraya era show de bola.

    Parabéns pela lembrança.

  309. Denise Santos disse:

    Gostei muito do que ví. Ví todos os vídeos e fiquei com uma saudade desse tempo.

    Eu amava assistir.

    Eu assistia todos os dias na manchete.

  310. Cristiano Hoegen disse:

    só houve um equivoco nos nomes dos "changemans".

    o correto seria:

    dragon, gripow, pégasos, marmade(leia-se marmeide) e phoenix.

    mas eu curti muito relembrar, parabéns pela matéria, bons tempos!

  311. Rodrigo disse:

    Ótimas lembranças. Apenas um triste adendo: Shogo Shiotani, ator que intrepretou o Cybercop Marte se suicidou alguns anos atrás por conta de uma crise depressiva.

  312. Gabriel disse:

    Hahahahaha!!

    Velhos!Todos nós somos um bando de velhos!!

    Nossa que saudade desses seriados, realmente a Manchete era A rede de televisão brasileira voltada para as crianças.Lembro ainda de outros heróis como JIBAN, BLACK KAMEN RIDER e tinha aquele com uma bolinha de baseball que eu não lembro o nome…

  313. Com certeza eram séries ótimas. Claro que a gente se divertia com esses efeitos especiais simples, porque era tudo o que se tinha na época + o fato da gente ser criança, o que torna tudo mais "mágico". A primeira série japonesa que eu me recordo são os GO GO FIVE, só não sei se eram anteriores aos apresentados na matéria. Enfim, todos são excelentes e marcaram a infância de muita gente. Um grande abraço a todos!

  314. sabrina luiza disse:

    OI GURI TU ACERTASTES BEM POIS TAMBÉM VEZ PARTE DA MINHA INFÂNCIA, GOSTEI MUITO DESSE ARTIGO. OBRIGADA POR ME LEMBRAR DA MINHA INFÂNCIA COM SAUDADES, QUE NAQUELA EPOCA NÃO HAVIA TANTA MALDADES NOS DESENHOS COMO HOJE.

  315. cassio disse:

    Bons tempos… interessante tbm são os desenhos dos anos 90 na tv manchete, foram desenhos que marcaram a todos dessa época.. =)

  316. Vitor disse:

    Ô loco! rsrs

    Realmente… Saudades viu!

    Assistia tudo isso e muito mais, mas esses eram os principais mesmo. Só faltou o Kamem Rider e o Esquadrão Especial Winspector!

    Depois dos famosos tokusatsus teve também os animes, tais como o já citado Cavaleiros do Zodíaco, e também outros como Shurato, Yu-Yu Hakusho, Dragon Ball e Dragon Ball Z, Samurai X, entre outros…

    O mais legal é que não esqueci nem dos detalhes rsrsrsrsrsrs

  317. Éder disse:

    Você esqueceu da serie dragaon ball e dos Cavaleiros do Zodiaco,

  318. Infelizmente passou e não volta mais, salvo os videos que vemos ne internet, par os mais saudosos o Youtube tem diversos epsodios completos e em idiomas diferentes, ãs no é a mesma coisa q ver esses seriado em tv's tde tdo redondo (que é a que eu tinha na epoca), falto comentar do JIBAN que tambem era uma exclente serie.

    Parabens pelo post

  319. Gozma disse:

    Faltou Lion Man e Jiban.

    Black Kamen Raider e Google Five acho que estrearam alguns anos depois, mas já deviam concorrer com Cavaleiros do Zodíaco.

  320. João Balboa disse:

    Caraacas todas d+!!!

    Eu incluiria também na lista o Black KameRider e o JIBAN…

    Cybercops eu tiraria,nem gostava muito!!

  321. Julio disse:

    Muito legal essa retrospectiva…na minha lista entraria o Spectro-man e também o Ultra-seven, são um pouco mais antigos.

  322. adriano ribeiro disse:

    Muito bom essa epoca

  323. Gustavo disse:

    Meu, deixou simplesmente o Ultra Seven, Ultra Man e Robo Gigante de fora….

  324. Rafael disse:

    Foi muito bom ter vivido essa época, eu sou de 81 e assisti a tudo por volta dos meus 7 a 9 anos. Mas sei cantar as músicas até hoje, só faltou Jiban e Lyonman que também fizeram parte dessa mesma época. Ninja Jiraya e Flashman eram os melhoes!

  325. henry disse:

    po… gostava de um que o carro dele se transformava .. tipo era um branco .. ele virava um carro fera vermelho com elice de helicoptero alguem lembra?

  326. Pô, d++++++++ essas recordações!!! Vi e adorava todas estas que vc postou!!! Mas concordo com a Camila e a AnaBia: ficou faltando Black Kamen Raider!!! Não dá pra postar alguma coisa sobre essa série tbm não?!?!?!?! Quem sabe algum lugar aonde tbm esteja vendendo um DVD com a série completa, como com os Changeman. Afinal eu nunca consegui ver o último capítulo pq a Manchete nunca passava, sempre voltando do penúltimo pro primeiro episódio. Por falar nisso, ALGUÉM VIU o último episódio, ou só eu é que "papei mosca" (como se dizia naquela época)????????????

  327. Cara, eu amava essas séries. Principalmente os Changeman. Brincava pra burro lutando contra Booba, Arramis, Shima, Giluke… e ainda tinha o Guioday (gai, gai, gai!) pra dar uma "crescidinha" nos monstros. O dragão de 2 cabeças da Rainha Arramis era tosco pacas. Mas, vale ressaltar uma coisa: 90% dos seriados japoneses eram exibidos pela TV Manchete (na lista ainda estavam Lion Man, Jiban, Wispector). Mas a TV Bandeirantes nos honrou com Google V, Machine Man e Spielvan – vulgo Jaspion 2. E a Globo exibiu Spectreman (é o novo!) e Maskman outros que eu adorava. Daí vieram os Power Ranger, o caldo azedou e a graça ficou no passado…

  328. Eu adorava todos esses quando era pequeno, menos changeman e flashman esses não conheço acho que não peguei essa época. mas lembro tambem de uns outros um pouco posteriores..

  329. ivone disse:

    nossa q legal eu pensei q ninguém mais se lembravam desses heróis da nossa infância…eu e meu primos e primas não perdíamos um dia dessas series agente até matava aula para assistir depois da assistir agente brincava de lutinha!!!

    kkkkk bons tempos!!!!

    ah assistiria de novo se passasse*

  330. Fernando Vasconcelos disse:

    Nossa eu cresci vendo todas essas séries e muito bem lembrado da famosa sessão aventura época boa que não volta mais. Se sair todos os DVDS dessas séries em pretendo adequirir todas elas. A que eu mais gostava e justamente a dos CHANGEMAN e JASPION.

  331. Nossa que saudades! Eu lembro que todo menino que brincava de luta queria ser o Jaspion (e daí sempre dava briga). E todo mundo, meninos e meninas, brincavam de Changeman…até as musicas,em japones tosco, a gente cantava. As coreografias, as armas, sabíamos tudinho…Quanta saudade!!! Até hoje eu revejo alguns destes e penso: que pena que os mais novos não puderam ver! Era tão tosco, mas tão booom!!!

  332. Ana Franco disse:

    Muito obrigada por nos proporcionar essas lembranças maravilhosas, lembro de todas e senti muiiiita saudade da minha infância, pena que as crianças de hoje não tem a mesma oportunidade, recebem estímulos inadequados à sua idade sendo cada vez mais precoces, que sorte a nossa não é!

  333. Mateus disse:

    Fenomenal … essas séries marcaram época, essa matéria é praticamente uma sessão nostalgia!!!!

    Fora o Kamen Rider citado bela AnaBia eu ainda adicionaria Winspector e Jiban, ai seria um top 8 !!!

  334. Jonnathan disse:

    Saudade da extinta Rede manchete…( Risos )

    Eu quando criança era fascinado por esses desenhos, apesar da simplicidade nos efeitos especiais relembro dos bons momentos que trocava figurinhas e comentava o capitulo com os " amiguinhos" da escola e da rua.

    Falta alguns desenhos que marcaram minha infância… mas estão de Parabéns por colocar esses, è certo que foram o Top 5 da minha infância também.

    Parabéns.

  335. O post ficou ótimo, essas foram séries que realmente marcaram época! Só senti falta do Jiban… -afinal ele era da mesma época do Jaspion e Jiraya, se não me engano – que também era muito emocionante. :)

  336. Leonardo disse:

    Nossa, assitia a todos esses programas na minha infância! Ainda lembro de mais alguns que eu gostava, como Jiban, Esquadrão Especial Winspector, Kamen Rider… foi um período muito bom da minha vida!

  337. jONATHAS disse:

    EU TAMBÉM GOSTAVA MUITO DESTES FILMES. FALTOU FALAR DE UM TAL MASKMAN, JIBAN E LION MAN! EU NÃO GOSTAVA DE CYBER COPS. EU ACHAVA MAL FEITO! MAS O DESENHO CAVALEIROS DO ZODÍACO, REALMENTE FOI FEBRE!!!

  338. Fabio disse:

    Você tem que falar do jiban que também faz parte das series dessa epoca e do black kamen raider e muito menos dos cavaleiros dos zodiaco todas essas series fazem parte da nossa infancia onde quem pode falar que não ficou fã de uma delas em acho que todos que tem entre 25 a 35 anos.

  339. Cibercops………. Caaaaara! eu lembro…na escola eu era o Saturno!

    hauhauhauah……muito legal mesmo!!

  340. André disse:

    Amigos… não se fazem mais heróis como antigamente! rsss

    Passei bons momentos na minha infâcia na frente da tv assistido a todas estas séries! Qdo vi os videos da abertura delas até arrepiei! Q saudade dessa época!

    Passava um na Bandeirantes tb, o Machine Man e se não me engano um que se chamava Lion Man. Deve ter sido em 1990, algo assim e no SBT o grande Spectruman.

    Bom d+ recordar isto!!!

  341. Anos 90 o top 5 esta Ok, mas nos anos 80 o que mandava era :

    Ultraman

    Ultraseven

    Spectroman ( melhor de todos !!! )

  342. Pô,D+++++++ essas recordações!!! Vi e adorava todas estas que vc postou!!! Mas concordo com a Camila e a AnaBia: ficou faltando Black Kamen Raider!!! Não dá pra postar alguma coisa sobre essa série tbm não?!?!?!?! Quem sabe algum lugar aonde tbm esteja vendendo um DVD com a série completa, como com os Changeman. Afinal eu nunca consegui ver o último capítulo pq a Manchete nunca passava, sempre voltando do penúltimo pro primeiro episódio. Por falar nisso, ALGUÉM VIU o último episódio, ou só eu é que "papei mosca" (como se dizia naquela época)?????

  343. Vitor disse:

    pra falar a verdade eu assisto até hoje! Só faltou o kamen rider black e rx. Falando em kamen rider esses atuais valem a pena assistir (Den-o, Hibiki, Agito, Kabuto etc), são histórias criativas e viciantes. até mais…..

  344. RICARDO disse:

    BEM, SINTO-ME MUITO GRATO E CHEIO DE JÚBILO EM SABER QUE HÁ PESSOAS COMO EU, FÃS DESTES SERIADOS JAPONESES GRANDIOSOS E CHEIOS DE AVENTURA. PENA QUE HOJE NENHUM CANAL SE HABILITA A REPRISÁ-LOS, CHEGUEI ATÉ ENTRAR EM CONTATO COM A REDE TCM,MAS PELO VISTO, FICARÁ APENAS NA SOLICITAÇÃO. ESTA MOSTRA, FOI REALMENTE UMA SESSÃO NOSTALGIA.

  345. Jorge disse:

    heheheh cybercops era uma das melhores, mas não pra fazer uma lista dessas só com cinco… Faltou o Lion Man, Jiban, Machine Man e o Black Camen Rider (se é q se escreve assim…).Alias, esse último inaugurou a era das séries sem fim, pois teve umas 5 versões.

  346. Maurílio disse:

    Gostei muito desta matéria.

    Nasci em 1983, logo, essas séries fizeram parte da minha infância.

    Já baixei toda a série dos Cybercops, Jaspion e Flashman da internet. E o Changeman eu comprei os dvds em São Paulo.

    Tem outras séries que também me lembro, e eu até tenho alguns eps salvos no pc: Jiban e Winspector… adorava e continuo adorando!

    Um abraço a todos os fãs dos seriados japoneses!!

  347. Gabriel disse:

    O assunto é incrivel… Os anos 80 foram maravilhosos com séries maravilhosas. Jaspion foi o melhor de todos e ficou marcado pra sempre. Mas além dos que foram citados, outros também arrebentaram, como por exemplo Black Kamen Rider, que já foi mais pro inicio dos anos 90. A TV, hoje, já não tem mais essas riquezas que tivemos na infancia! Valeu!!!

  348. Everton disse:

    Muito legal esse post, eu era apaixonado por essas séries. Mas uma pequena correção, na parte sobre a série Cybercops, os nomes das armaduras, ou unidades-ciber, como eram realmente chamadas, não eram baseados em planetas do sistema solar, do qual a Terra faz parte, e sim em Deuses da Mitologia Romana, e como tais, os policiais que as vestiam tinham personalidades e caracteristicas bem do modo e estilo que cada um desses Deuses sempre haviam sido descritos. Por exemplo : Marte era Deus da Guerra, e o policial Akira Hojo era o mais forte fisicamente, além de ser o maior e ser bem mais agressivo e temperamental do que o restante da equipe.

  349. da Cruz disse:

    Jiban, foi outra da mesma época que não poderia ser esquecido.

  350. Ricardo DalBom disse:

    Putz… só faltou o Jiban, os Maskmans (e a sua Aura Mask) e o Black Kamen Rider (com aquela moto que não lembro o nome). Poderia ter falado da Espada Olimpica também.

    Mas, de qualquer forma, valeu por relembrar os heróis do passado. Sou de 86 mas assisti a todos esses seriados.

    Brother… tem um seriado no mesmo naipe desses, só que passou a muito tempo atrás e não lembro o nome. Eu acho que eram dois guerreiros, que eram irmãos, e eles tinham uma moto que usavam como se fosse uma bazuca… será que vc lembra o nome desse seriado??? To atras faz um tempão…

    Fuiii ! !

  351. Greice Monteiro disse:

    Ai quase chorei rrrr…obrigada por nos dar este presente, lembro q/eu babava vendo os epsodias e adorava a Changeman rosa, e era aborrecentemente apaixonada pelo Jaspion…PARABÉMS

  352. Jonathas disse:

    EU TAMBÉM GOSTAVA MUITO DESTES FILMES. FALTOU FALAR DE UM TAL MASKMAN, JIBAN E LION MAN! EU NÃO GOSTAVA DE CYBER COPS. EU ACHAVA MAL FEITO! MAS O DESENHO CAVALEIROS DO ZODÍACO, REALMENTE FOI FEBRE!!!

    abraços!

  353. Adriano Vieira disse:

    Parabens pela pesquisa, acredito que todos nos somos da mesma geracão,uma geracão que acreditava em herois do bem e do mal, e em um futuro melhor, que pena que estes valores se perderam com o tempo

  354. Junior disse:

    Ahhh q bom q vc lembrou desta series,,,,faltaram ainda…

    Lionman, Maskman, Jiban, Black Kamen Rider isso se não

    estou esquecendo alguns… este seriados passavam de

    07h00 às 12h00 e na Globo ainda tinha uns que não me

    lembro o nome a tarde,,,, um q tinha dois irmãos,,,acho que

    era Bycross se nao me engano,,,,

    Foi bom relembrar isso,,,Vlw….

  355. shirlei disse:

    ola para todos,bom eu moro no exterior ja a muito anos ,e quando eu vi para ca eu ti 17 anos ,eu curtia todas essas series japonesa adorava Cybercops e power rangers…………nossa adorava!emfim agora eu tenho 31 anos e 2 filhos de 3 anos eles adoram e so vejam essas series japonesa na tv a aqui ou em dvd …..incrivel e eu claro vejo com eles e lembro (eravamo feliz assim e nao sabiamos!!

  356. Viviane disse:

    Puxa vida !!! A gente era feliz e não sabia…

    Isso sim era divertido. Lembro que eu e meus primos vivíamos brincando com as máscaras dos Chagemans que eles vendia na época.

    Poderiam voltar com todas essas séries.

  357. Gleison disse:

    Realmente essas séries marcaram a minha infancia, e de vez em quando, eu mato a saudade revendo alguns desses seriados em DVDs.

    Jáspion foi um dos meus preferidos ao lado é clado de Black Kame Rider – o homen mutante – Nossa aquela coreografia do Isamu Minami é muito doida.

  358. Denis FM disse:

    Concerteza todos somos fãs desta época admirável que foi o final dos anos 80, que passavam essas séries do cacete, animais, foi a melhor época em que a tv brasileira proporcionou alegria a as nossas infancias e como praticamente todos citaram , não podemos esquecer do Black kame Rider magnifico, voltei a ser criança novamente depois destas memoraveis lembranças

  359. Acabei de ter certeza, nossa geração era feliz. E lamentável que hoje em dia não só os seriados como também os animes não sejam exibidos na TV brasileira sem cortes e direto do Japão.

  360. Victor disse:

    Poxa, lembrei da minha infância lendo esse post. Realmente os seriados acima foram os mais populares, mas haviam outros não tão famosos quanto esses que ainda assim eu assistia como: Sharivan, VR Troopers, Jaspion 2, Black Kamen Raiden e o saudoso Lion Man.

    Parabéns pelo post. É uma pena que as crianças hoje não tenham acesso a séries como essas, só se vê desenhos nonsense dos EUA (Bob esponja, etc.). Me espantei que essas séries japonesas já são antigas mais de 20 anos, mas valeu!!

  361. Karoll disse:

    Cara Jaspion marcou a infância de todo mundo!

    Eu soh acrescentaria na minha lista Kamen Rider! q tb foi mt foda e tiraria os cybercops, apesar d gostar mt tb!

    Vlw pela nostalgia ^^

  362. karacaaaaaasssss….quando vi todas essas series fiquei muitisssiiimooo

    feliz por relembra-las….assistia as todas elas sem faltar uma….recordo qdo pegava uma espada pra dizer que era o ninja jiraia…adorei…

  363. Delex disse:

    Poxa galera!!!

    sem dúvida um bom começo de séries

    na mídia brasileira….

    Ainda bem que tem o youtube pra rever….

    Só recordações…..

  364. Fábio disse:

    Muito bom relembrar todas essas séries japonesas! Eu me lembro até hoje das músicas, e arriscava acompanhar com meu "japonês simulado"… :-) Meus preferidos eram Jaspion e Changeman. Além do entretenimento, eram verdadeiras viagens pelos cenários e pela cultura do Japão. Com isso, podíamos aprender – mesmo de forma simples, infantil – um pouco dos bons ensinamentos daquele país. Realmente, eram muito bons tempos!! Parabéns pelo blog! ;-)

  365. victor disse:

    Nossa, que saudade dessas séries, principalmente do Jaspion.Mas as outras tb eram muito boas, lembro de que qdo passavam eu ficava vidrado na tv p/ assistir, isso qdo não alugava na locadora.

    Dessa lista eu naum lembrava do cybercops, mas eu curtia demais!

    Como a Ana Bia lembrou, faltou o black KameRider, mas tb faltaram Lion Man e o policial Jiban.

    Abraços e té mais!

  366. Alex Santana disse:

    Adorei relembrar essas séries que fizeram parte da minha infância e adolescência. Ficava grudado na televisão sempre que podia. Realmente os efeitos eram toscos, mas quem se importava? Era o máximo acompanhar essas aventuras e depois ir brincar de luta imitando os golpes. Senti falta de JIBAN – O POLICIAL DE AÇO, que por sinal nunca teve o seu último episódio exibido, pois toda vez que chegava ao penúltimo a Machete voltava para o ínicio. E senti falta tb de JASPION 2 – SPIELVAN que foi exibido pela Manchete acho que em 1991. Mas de qualquer forma foi uma bem vinda volta aos tempos de guri.

  367. Viviane disse:

    Achei o máximo essa matéria.

    Lembro que eu e meus primos brincamos

    muito de Changemam e Flashmam.

    Isso é que foi infância.

    Pena que nossas crianças não puderam pegar essas séries tão legais.

    Podia reprisá-las todas elas.

  368. Benjamin disse:

    Nossa deu até vntade de chorar!

    Essa ai foi do fundo do Baú! Muito mas, muito legal mesmo!

  369. andre disse:

    PERAÍ, DEIXA EU VER SE ENTENDI: O DIEGO ACHA QUE AS CRIANÇAS ESTÃO SE DROGANDO E FAZENDO SEXO PRECOCE PORQUE NÃO PASSA MAIS JASPION NA TV?????

    BOM, SE A SOLUÇÃO FOR ESSA, É SÓ PASSAR UMA FITA DO JASPION PARA AS CRIANÇAS ASSITIREM ANTES DAS AULAS QUE SAEM TODOS EXORCIZADOS DO COLÉGIO. ASSIM PODERREMOS ACABAR COM A CRIMINALIDADE NO BRASIL E ATÉ NO MUNDO. ACABAR COM AS GUERRAS, A FOME, A POBREZA, PROSTITUIÇÃO, COM A IGNORÂNCIA, ETC.

  370. Sergio disse:

    Pow, faltou o melhor de todos: Kamen Rider Black e o Kamen Rider Black RX…

  371. Zózimo disse:

    Realmente é gostoso lembrar esses seriados, lembro-me de alguns outros que talvez valesse a pena citar, entre eles, Spectreman e Ultraman, acho que os mais velhinhos vão lembrar, tinha também o Jiban, da mesma época do Jiraya e que era muito legal, e sem dúvida, Os cavaleiros do Zodíaco, que não podem ficar fora dessa lista.

    Caso você queira fazer uma lista dos Top 5 ou 10 melhores desenhos dessa época, eu sugeriria também Caverna do dragão, Snoopy e Muppet Babies.

    Abraço

  372. Denise Santos disse:

    Que saudades deles.

    Nem se compara aquela programação boa de antes com esses de hoje.

    Eram ótimos.

    Lembro que eu assitia todos os dias na manchete.

    Assistia do primeiro ao último.

  373. Marcelo disse:

    kraleo vei, qse chorei de emoçao vendo essa porra,mto show…

    passei mha infancia inteira grudado na manchete vendo isso

    mto bom msmo

  374. Victor Caglioni disse:

    Muito bom lembrar, saudosa tv Manchete, que coisa heim assisti tudo isso e muito mais, pena que nada disso ainda exista na tv brasileira.

    Muito bom.

  375. Douglas Mendes disse:

    caracas!!! me lembro muito bem dessa época

    assim que chegava do colégio ia direto pra Tv e só saia

    depois q tudo terminava foi exatamente assim que começei a

    gostar das series e animes japoneses

    boms tempos que nunca mais voltarão !!!!!!

  376. Drizz disse:

    Puxa, eu nem acreditei quando revi o episódio dos Changeman "A Morte de Buba". Eu me lembro que chorei quando vi o episódio pela primeira vez…Ah, bons tempos!…

  377. RENATO disse:

    GALERA,

    INCRÍVEL. ESTAS SÉRIES TAMBÉM ENSINARAM MUITO SOBRE VALORES MORAIS E ÉTICOS. ESSENCIAIS PARA NOSSA FORMAÇÃO, OU MELHOR, PELO MENOS PARA MINHA…

    ESTOU BAIXANDO NO KAZAA.

  378. Marcos disse:

    Axo q a infancia e a inocencia morreu com esses herois pq hj em dia parece q criança n tem infancia já nasce sabendo o q eu nao sabia ate os 18 kk mas era bons e velhos tempos….

  379. Muito bom!!!! Amei esse efeito “remember” que causou, pois sou de 83 e hoje tenho pena das crianças q não tem a oportunidade de assistir essas séries q foram ótimas para nossa infância pelaTV. Tomara q alguma emissora pense em reprisar essa séries (pois com certeza a audência será dos mais novos e mais velhos), lembrando tb cavaleiros do zood, shurato, salor moon, tunder cat’s,peterpan… Um único desenho q ainda lembram é caverna do dragão q foi um dos marcos dos programas infantis. Pelo menos tenho certeza q na minha epóca, posso dizer q valeu a pena assistir TV.

  380. Jorge disse:

    Hehehe

    eu viajava vendo os saltos mortais que eles faziam! Até entrei na capoeira para reproduzi-los!

    Kamen Ryder, tenho um boneco dele até hj! Minha primeira moto de trilha se parecia com a moto dele!

    Esses programas deixaram saudades….

  381. lincoln disse:

    me lembro que eu vinha correndo do colégio pra assistir jaspion e ainda por cima escondido dos meus pais.houve uma ocasião que eu acabei me envolvendo numa briga no colégio e a minha sorte que a diretora me conhecia bem quase fui espulso do colégio.depois disso o colégio inteiro me apelidaram de DAILEON.porque na época eu era o maior em altura da sala.

  382. Putz, deu saudade agora ao ver esses clássicos. Eu era vidrado nesses seriados japoneses. Assistia os episódios, tinha brinquedos, comprava gibis…bons tempos aqueles, abraços!

  383. Changeman…q saudades…

  384. Renata disse:

    Eu adorava assistir essas séries apesar de ter os meus 14,15 anos mais ou menos,agora galera,voltando um pouco mais no tempo,quem curtiu sabe,mas quem se lembra do Ultraman,Ultraseven,Lion Man,Gogo Five e Jiraya quem eram da época do Jaspion,bem esse não é do meu tempo,mas cheguei a ver alguns episódios,National Kid,tb tem Espectroman,enfim eram demais mesmo né?

    Bjos à todos.

  385. Ah!

    Falar de séries japonesas antigas é comigo mesmo! Acho que assisti a todas as séries deste genero que chegaram por aqui!:P

    A minha preferida era Flashman… até brincava com minhas amigas que uma era a rosa, a outra era o robozinho chamado Meg e eu era a amarela!:P

    Fora os que foram listados, tbm asisti Giban, Black Kamen Rider e depois a sua versão RX e Winspector. Lembro tbm de uma que passou na Record, acho que se chamava Go Go Five.. alguem se lembra desta?

    Ah!! Acho que tinha uma que tbm se chamva Double Dragon.. mas ai já eh demais pra minha memória..hehehehe

    Besos!

  386. Danilo disse:

    Gostei do post, mas acho que faltaram ai a família Ultra, Espectroman e Nacional Kid, percursores desse tipo de seriado.

  387. daniela disse:

    eu tbm sou fã desses seriados…lembro de todos q vc citou são d+!!!

  388. Carlos disse:

    Parabéns pela retro das series, a minha pré adolescencia foi toda assistida por esses seriados, isso que era programa, estou feliz por te recordado as brigas que tive na rua por imitar os personagens e acabava apanhando em casa por que eu chegava com as espada de pau que havia feito para a luta ai em seguida chegava a mãe do apanhado querendo satisfação, nisso mãe coro e em seguida cortava de gente assistir, os programas mas não tinha geito sempre insistiamos e acabava assistindo . Recordo que meu primo brigou com um colega na rua como não conseguia bater acabou indo nos chamar, nós imediatamente eu e meu irmão pegavamos a BMX e seguimos considerando que a bicicleta BMX era nosso carro equipado de bomba e chegamos no local do fato ai era briga de louco isso que é recordar. Há neste dia conseguir aplicar dois golpes um pelas costa e outro de fulga então o bicho pegava.
    valeu já salvei o doc para quem saber mostrar um dia meus futuros filhos.

  389. Romim disse:

    poxa! eu fiquei muito emocionado em ler essa matéria, isso faz parte da minha infância, tenho muita saudade, que pena que hoje nao passe na televisão, e as crianças de hoje não teve o privilegio de curtir esses seriados como eu tive. Foi muto legal e marcante pra minha vida e dos que curtiram, quem que nunca brincou de jaspion, batendo lutinha com os irmãos e amigos daquela epoca. rs.rs.rs.rs. show de bola, valeu por lembrar.

  390. Diego disse:

    Eu fui no "Circo Show Changeman e Jaspion"! Lembro que eles montaram aqui em Niterói, perto da estação das barcas… onde hoje costumam montar o "Playcity" e talz… Caraca, nem lembrava mais disso até ler o post.

    TV Manchete, bons tempos…

  391. Kelle disse:

    Nosssssaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!! Eu amava todosssssss

    Me lembro que todas as brincadeiras eram de lutas kkkkkkkkkkkkkk eu sempre era a amarela (japonesinha) dos Flashman….. Jaspion…. meu Deus….

    Olha…. se a tv brasileira quizer ibope pode crê….. se reprisar essas séries.. concertesa atrairá muitas pessoas….. mas Eu serei uma! Claro…. se o horário me permitir…. Poderiam reprisar no sábado.. ou mesmo no domingo! já que não se há nada legal na tv p se vê no domingo!!!!!!!!!!!

  392. Derek disse:

    Oh saudade dos Super Sentais. Hoje sao esses bostas desses Power Lixos.

  393. Ítalo Moura disse:

    Poxa, que tempo bom, eu ainda tenho o LP dos Flashman!!! Bem que essas séries poderiam voltar…

  394. Kdu Oliveira disse:

    Nossa gostei mto.. relembrou o que tava mto tempo guardado no subconsciente.. obrigadão mesmo..

  395. Alexandre disse:

    Era muito bom ficar todas as tardes na frente da tv para ver JASPION, CHANGEMAN E JIRAYA…

    Séries sensacionais que a tv Manchete exibia e que deveriam ser mostrados também por outras emissoras de tv. Com certeza teriam audiências espetaculares, sem dúvidas.

    É sempre bom reviver esses momentos que hoje meu imão já tem. Hoje ele tem 16 anos de idade e já procura episódios do Jaspion para assistir e várias vezes.

    Espero poder mostrar para meu filho as séries que tínhamos, coisa muito diferente das de hoje que não tem nada com nada.

    Parabéns pela lembrança.

  396. Rejane disse:

    Nossa como é bom voltar no tempo. Lembro-me que como estudava pela tarde às 11:00 em ponto já estava de banho tomado para não perder um só epsódio destas incríveis séries. Valeu a pena bom demais.

  397. Thiago Tavares disse:

    recordar é viver… cara o meu favorito sempre foi o Jiraya, mas não me esqueço da minha festa de aniversário de 5 anos, em julho de 1989, a decoração foi dos Changeman…bons tempos

  398. Renato disse:

    Duas curiosidades sobre o assunto:

    a) O apresentador “mestre japonezinho” que aparecia de “kimono” no programa da Manchete e apresentava os seriados com duas crianças é na verdade um coreano, o Grão-Mestre de Taekwondo Sang Mi Cho, também presidente da CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo). OBS: Ele não usava um kimono (japones), usava um dobok (coreano).
    b) O ator que interpretava o mestre do Jiraya é também o idealizador da escola de Ninjutsu Bujinkan, chamado de Soke Masaaki Hatsumi. Segundo contam, ele é o idealizador do seriado Jiraya e utilizou a história sobre ninjas para popularizar a “arte secreta dos ninjas” (Ninjutsu).

  399. romario disse:

    ALEM DESSES ACIMA LEMBREI DO BLACK KAMEHAIDEN, ESAM SERIES SENSACIONAIS.

    QUANTAS SAUDADES DA EPOCA,

  400. DELEON WARLEY disse:

    MUITO BOM SÓ FALTOU Black KameRider PARA FICAR PERFEITO!!!

  401. Ludmila disse:

    Poxa… muito bom o post!

    Sou de 87 e acho que hoje as crianças só querem saber de MSN e baile funk.

    Acho que a minha geração foi uma das últimas a aproveitar a infância como deveria ser, com muito programa voltado para a idade, comprando álbum de figurinhas, assistindo mtas séries que não tinham maldade nem palavrões.

    Faltou colocar aí Sailor Moon, Yu Yu Hakusho, Cavaleiros do Zodíaco, Black Kamen Rider, Caverna do Dragão.

    Caverna do Dragão era da globo, mas os outros eram da TV Manchete…

    Ahhh bons tempos de TV Manchete… aahahahaha

    E ursinhos carinhosos do SBT… ehehehe

  402. Sucessor Toga disse:

    esse é o top perfeito!!!!

    rola até um filminho na minha cabeça nakela epoca eu assistia todos esses, era muito dahora, mesmo assistindo numa tv preto e branco nao sai da frente da telinha, chega até arrepiar quando revejo novamente da vontade de voltar no tempo reviver akela sensação maravilhosa.

    otaku forever

  403. Fabiana Silva disse:

    Gente, como é bom lembrar de coisas boas. Diferente de hoje, onde as crianças não sabem o que é um bom desenho.

  404. Wild Rave disse:

    Sempre quis ser o Change Grifon. Pena que durou pouco o seriado. Engraçado foi saber que depois o ator que fazia o Cahnge Grifon virou ator porno. XD Qntas saudades…

  405. Azrael_I disse:

    Ê nostalgia… lembrei de muita coisa agora, mas Kamen Rider realmente fez falta nessa lista. Um outro que eu sugeriria é Maskman(Ikari Sentai Masukuman) que eu gostava mais do que Flashman

  406. fernando disse:

    puxa…. mandaram bem neste top 5. Eu assistia a todas as séries listadas acima e achava o máximo. As histórias de cada série eram bem boladas, os personagens com traços definidos(não são como essa leva disforme dos desenhos e séries japonesas de hj em dia), "tecnologia" da época…. muito bom! Gostaria tb de lembrar/ adicionar mais duas séries: LION MAN(puts, os efeitos eram grotescos, mas a historia muito boa) e o POLICIAL GIBAM!!!!!

  407. marcelo freitas disse:

    cara eu voltei 20 anos no tempo lendo esse blog, realmente esses seriados fizeram parte da minha infancia, ainda tinha o jiban, lion man e metalder voçes se lembram?

  408. Nananda disse:

    Chego a me emocionar qd vejo estas aberturas, pois elas marcaram a minha infância…

    Lembro q chegava correndo da escola p ver… Fora q eu passava o dia td brincando c meus irmãos…

    Mt bom!!! Poderíamos ter reprises… Vale a pena matar a saudade!!

  409. Carlos disse:

    Acho que voltando ainda mais no tempo encontraria ESPECTROMAN. Ok!

  410. Thamy disse:

    Outra série que passou na Manchete foi Patrini, eu era bem pequena mas me lembro bem, sem falar q era algo voltado pro público feminino…

    Mas eu tb gostava de assistir as séries desse estilo, mas como eu nasci em 88 só as séries de "90 e pouco mais", eu via.

  411. Fabio Levy disse:

    Uau!! que viagem ao passado mais maravilhosa essa!!

    Eu me amarrava em todas estas series da Manchete.

    Lembram que tbm tinha o Jiban, Lionman, e tinha um q eu adorava, mas me fugiu o nome da memoria agora. Eram uns 3 "policiais do futuro" e o amarelo tinha uma roda de moto no torax", quem lembra??

    Eu sou de 86 e como a maioria do pessoal desta época não perdia um!

    Parabens pelo Post.

  412. David disse:

    Nossa, é muito estranho ver esses vídeos. Eu lembro disso, pouco, mas lembro. O meu preferido eram os Flashman, principalmente por causa de duas inimigas felinas deles. Elas tinham garras e lutavam como gatos, e como eu sou apaixonado por felinos em geral eu gostava muito delas. Era muito legal esse estilo, que não consegue ser bem imitado pelas séries de hoje como power rangers (eca), que já foi bem melhor há uns 15 anos atrás. Fazer o que né.

  413. Dener Heberson disse:

    Cara…….Muito Obrigado por você postar esse top 5 que é exatamente a mesma opinião e impressão que tenho da minha infância, pois sou de Setembro de 1980………e cresci vendo e brincando de Jaspion e Changeman ( meus favoritos da época ).

    Até hoje eu escuto o disco do jaspion e consegui baixar também as versões japonesas de Jaspion e Changeman, que quando ouço, sempre me pego com vontade de chorar…….." …ô tempo bom que não volta mais…..daí veem muitas e muitas boas lembranças……."

    Valeu……" Gigante Guerreiro Daaaaaaaaaileon"……..

  414. Edilson Pappis disse:

    Muito bom mesmo.. só falta o ínicio power rangers que no ínicio era febre!

    hehehehe

  415. Elder disse:

    Nossa esses eram os melhores desenhos e seriaodos q tinha na tv ….por isso agente cresceu tao bem …..os que tao vindo agora eh soh porcaria …por isso q a criançada de hj tah tah maluca….

  416. Geibson disse:

    Me lembro muito bem destas series,todas marcaram minha infancia,foi show recordar estas series,valeu!

  417. Elias disse:

    faltou ulta man, spectraman, ultra seven, onde estão?

  418. Alisson Braga Barbos disse:

    Tenho todas essas séries em dvd ,e mas outras de mesmo estilo,muita gente de hoje em dia não dá valor ,mas na minha época essa era a febre do momento,tenho certeza de que essas pessoas tivessem a chance de ver também iriam gostar.

  419. spidergust disse:

    foram momentos mágicos, até hj baixo episódios para assistir, e meu filho tb vai assistir!! essas séries de hj não tão com nada!!!!!!! e não os perdouo!

  420. Gente, adorei relembrar minha infância…adorava cybercops…. acho que nesta lista só faltou Jiban…kkkk

    abraços!!

  421. erica disse:

    Realmente me lembrei da minha infância, o saudade daquele tempo, que so olhava para o relogio para não perder a hora do Jiraya….rsrsr.. muito diferente de hoje em dia….rsrs.rsrs. só sinto pelas as crianças de hoje em dia não ter o prazer de ver estas series…..

  422. Fernando Roque disse:

    Realmente essas séries japonesas dos anos 90 foram marcantes!!!! Eu passava a manhã assistindo a TV Manchete, das 8 ao meio-dia… Além dos já citados acima, tinhamos tb o "Lion Man" e o "Jiban". Mas o meu preferido éra com certeza o "Black Kamen Rider"….. O último episódio que mostrava a batalha final entre ele o seu meio irmão, Shadow Moon, nunca foi transmitido pela Manchete, pois no dia seguinte a emissora começava do zero de novo… rs,rs,rs… Para quem é mais "velho" um pouquinho, tb irá se lembrar do Espectreman, série dos anos 80, onde o policial Kenji levantava o braço para o céu, olhava a nave dos "Dominantes" e dizia: "As ordens!!!!!" Ele lutava contra o Dr. Gori e seu fiel escudeiro, Karas. Muito legal!!!!!!! Bons e saudosos tempos…

  423. Thiago disse:

    Cara sessão nostalgia, Parabéns!!! Impossível não abrir um sorriso e não lembrar da infância!!! Acho que nossa imaginação era muito mais ativa… lembro que 18:30 não era hora de parar de brincar na Rua e entrar pra casa porque precisava tomar banho e jantar, era hora do Jiraya!

    Desses clássicos aí acima acompanhei as reprises de Jiraya, CyberCops e Lógico o Lendário Jaspion… Tiveram alguns outros depois como Jiban e Black Kamem Rider que com certeza fizeram de minhas tardes muito mais heróicas… brinquedos e roupas para gritar "Não te perdoou" ou "Golpe Daileon" foram consequência…

    Depois disso, outro seriado que posso dizer ter acompanhado dia após dia foi Cavalerios do Zodíaco, esse não tinha idade… lembro que todo mundo gostava…"Ave Fênix!!! "

  424. Luiz Henrique disse:

    mto doido nessa epoca valia a pena ver tv!!!!!

  425. Marcelo disse:

    Adorei ver tudo isso de novo lembrei de varias coisas da minha infancia, so vcs mesmo uma verdadeira maquina do tempo q nos leva de vaolta ao passado e sempre nas melhores partes . so faltou os Cavaleiros do Zodiaco

  426. Ericka disse:

    Nossa! Eu e meu irmão assistíamos muito essas séries! Chanegeman e Jaspion passavam pela manhã, pouco antes de irmos para o colégio! Depois as outras séries foram chegando, e nós cada vez mais aficionados! Muito obrigada por me fazer voltar na infância!

  427. Amei!!!!!! Todas as cinco eu assisti e amava, fora kamen rider black e os desenhos como dragon quest, cavaleiros dos zodiaco, thundercats e outros.

  428. Guilherme disse:

    cara…muito bom….q bom lembrar dessas coisas! eu vi a todos os episodios de todos estes seriados..e outros mais…convesso q bateu uma saudade dos tempos de criança, não tinhamos as preocupaçoes de hoje e essa vida corrida, hoje nos dedicamos aos nossos filhos q atualmente tem tanta coisa "poluida" na tv e nesse tempo era tão bom!

    parabens pelo post!

    abraços

  429. Luciano disse:

    Incrível poder recordar a infância com estes vídeos, lembrar como me divertia todas as tardes assistindo estas séries. Concordo com o Caio, quando diz que construiram o carater de muitas pessoas, e consequentemente com o diego que condena a TV de hoje, responsável pela disvirtuação de crianças com seus programas exploradores da sensualidade e idéias inuteis.

    Jaspion era o meu favorito, nunca perdia um episódio. Agora, revendo a abertura(muito engraçado), vejo como simples efeitos podem alimentar a diversão de uma criança. Lembro também de uma feiticeira que ficava fazendo um feitiço "bele becanta cabamda".

  430. Marjorie Mattza disse:

    AMOOO Changeman, Jiraya, Flashman e Jaspion!!!

    Era fã desses seriados mas faltou um que gostava muito o GIBAN era um policial, parecia meio que com o robocop… kkk Alguém tem que lembrar, não é possível que ninguém lembre do GIBAN…

    Tempo bom… Quando era a hora deles passarem na Manchete eu já estava lá na frente da telinha só esperando, só saia quando assistia a todos!!! kkk

  431. Que memória a sua!!! hahahaha… eu só me lembro das explosões, dos jargões e das brigas com minha prima pra ver quem seria a "tchandi-marmeide"!!!

    Dá vontade de comprar os dvd´s e aplicar no meu filhote (apesar de ter certeza quase que absoluta que ele não irá curtri nem um pouco os efeitos… =D)

  432. Mateus disse:

    Lembra dessas séries é lembrar de tanta coisa boa q ficou pra trás. Q saudade.

  433. Alisson Micaeli disse:

    Beleza!

    Mas gostaria de acrescentar o SpectroMan, MAcross (Robotech e Pirata doEspaço.

    Apesar dos ultimos serem animações, mas representam bem o espirito da coisa das serie japonesas dos anos 80.

    Vale ressaltar que (acredito eu) que os japas perderam a"mão", pois não conseguiram criar series / animes tão interessantes como daquela epoca…

  434. Caaara! Demais!

    Eu assistia A maioria aí, mas não lembrava os nomes, especialmente de Flashman, que me lembro de algumas coisas ainda! XD

  435. Andréa Costa disse:

    Cara!!! eu viajei agora, realmente essas series marcaram minha infância tb e nós eramos felizes e sabiamos, penas que as crianças de hoje não saíba o que é diversão verdadeira, não se tinha muita tecnologia, mas era maraaaaa .

  436. RODRIGO disse:

    MUITO BOM. FIQUEI COM MUITA SAUDADES DESSA EPOCA A GENTE ERA FELIZ E NAO SABIA.

    MAS TEM MAIS: ESPCTROMEM, SUPER MAQUINA, AGUIA DE A AÇO, ESQUADRAO CLASSE A, SWAT, CHIPS, ENTRE OUTRAS.

    UM ABRAÇO.

  437. Genteeeeeeeeeeeee fiquei super FELIZZZZZZZZZZZ… Q saudades viuuuuu, em pouucos minutos a infância diante dos nossos olhos, E o personagem que mais Amooooooo é o NINJA JIRAYA, como era bom assistir as série do jiraya… Parabéns yahoooooooooo… Mandou bem… ;)

  438. lucas disse:

    Bem. Eu peguei sim essa época mas já quase na adolescencia. Minha infancia foi regada por: Ultraseven, Ultraman, Spectroman, Robo Gigante, é seguiam o mesmo genero com efeitos especiais bem engraçados vistos hoje em dia. Muito boa matéria.

  439. DANIEL SALES MAYO MU disse:

    FAÇO PARTE NO ORKUT DAS SÉRIES AQUI MENCIONADA E É UMA GRANDE EMOÇÃO ! SÃO TODAS DE PRIMEIRA LINHA E ESTÃO ETERNIZADAS , EM NOSSOS CORAÇÕES E QUE BOM QUE HÁ AGORA A OPÇÃO DE TE-LAS EM DEFINITIVI CONOSCO VIA DVD E FAÇO VOTOS QUE SEMPRE ESTEJAM DISPONÍVEIS AOS AMANTES VERDADEIROS DE ÓTIMOS SERIADOS JAPONESES QUE NEM ESTES ! NA MINHA COMUNIDA DO JASPION NO ORKUT POR EXEMPLO DESCOBRI QUE JASPION SIGNIFICA GUARDIÃO DA JUSTIÇA FOI EMOCOINANTE JÁ QUE HOJE SOU UNIVERSITÁRIO DE DIREITO !

  440. Keila disse:

    Tinha esperança de que ia aparecer algum anime na lista. Aliás, incrível como falaram do Jiraya e nem citaram uma animação atual de sucesso que faz muita referência a essa série: Naruto! Morro de vontade de ver um top 10 animes, mas não sei se alguém no blog é fã.

  441. Nossa, como eu me divertia!! Jaspion era super engraçado e tinha um carinha que aparecia pra ajudar, ele sempre surgia no alto da montanha. como era mesmo o nome dele?… Boomerman?

    acho que quem foi criança na década de 80 teve muita sorte, era tudo mais emocionante…

    valeu pelas boas recordações!

  442. Fernando disse:

    Emocionante post, só posso definir assim. Esta época foi muito boa, principalmente se somarmos os efeitos do fenômeno CAVALEIROS DO ZODIACO!

  443. Henrique disse:

    Kra, eu lagrimei de nostalgia aki na frente do pc…

    Assisiti a todas as séries que vc citou e outras tantas… era muito fã do Kamen Rider (que tbm teve uma versão denominada Kamen Rider Black RX) – eu tinha até brinquedos dele – *.*.

    Sem falar do Gibã, Winspectors, dentre vários outros…

    Mas o que eu era fã incondicional sem dúvidas era do Jaspion

    Saudades dessa época…

    Excelente post!

  444. luiz felipe disse:

    car , vc nao podia ter escolhido melhor ! Ainda mais terminado com cybercops ! dá té vontade de voltar no tempo !! muito bom !! meus parabens !

  445. natalia disse:

    puts nem acreditei quando vi eu nasci assistindo essas series meu tio era criança ecolocava eu pra assistir os programas dele crescei amando o jiraya e o jaspion era o melhor….sinto falta deles meus herois favoritos amu muitoooooo

  446. Fábio disse:

    Realmente esses seriados marcaram minha vida, e eu sou do tempo em que ainda não passavam na tv, eu ia a locadora alugar os originais em japonês, e mesmo sem entender lhufas do que eles estavam falando eu achava o máximo assistir as séries. Depois chegaram ao Brasil dubladas. Aí foi só alegria, tenho muita saudades daquele tempo….

  447. Mário S&eacut disse:

    Caraca, esse top five foi o melhor mesmo. Tenho 30 anos de idade e assisti todas essas séries e todos seus episódios. Era louco por tais. Hj com a correria nem tenho tempo de rever seus episódios, mesmo possuindo alguns tokusatsus aqui que baixei na net. VALEU MERMÃO!!!!

  448. Patricia disse:

    Realmente matou saudades. Só faltaram o Black Kamen Rayder e o

    Esquadrão Especial Winspector – Tokkei Winspector

    Esquadrão Especial Winspector era uma série japonesa do gênero tokusatsu produzido em conjunto pela Toei, TV Asahi & ASATSU, considerada a primeira da trilogia dos Rescues Heroes, da série de franquia dos Metal Heroes. O espetáculo foi apresentado pela primeira no Japão, pela TV Asahi, entre 1990 a 1991, num total de 49 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada. No Brasil foi exibida pela extinta Rede Manchete.

    A série narrava as aventuras e missões de um agrupamento especial de salvamento da polícia, conhecida como Polícia Especial Winspector, para combater o crime e responder a eventos perigosos, onde somente as ações dos policiais não eram suficientes.

    O grupo era composto por um policial chamado Lyuma Ogawa, usando um traje todo ele blindado, auxiliado por dois robôs, denominados respectivamente de Biker e Highter, cada qual dotados de poderosos equipamentos que lhes permitiam desenvolver altas velocidades em suas motos, voar, contavam com uma série de sensores para várias utilidades e sensibilidades e sentimentos muito próximas as de um ser humano.

    Os três também contavam os trabalhos de uma agente chamada Hissae Koyama, a policial Junko Fujino, todos eles comandados pelo Chefe Shunsuke Massaki.

    Principais Fontes Bibliográficas:
    http://www.nihonsite.com/mang/secoes/serie/index…. http://rptd.dnslias.net/winspector/theshow.htm http://en.wikipedia.org/wiki/Tokkei_Winspector http://www.tv.com/tokkei-winspector/show/32183/su

  449. Junior disse:

    E se quiser voltar mais um pouquinho no tempo também existia Spectroman, Ultraman e Ultraseven.

  450. Maria disse:

    Eta!!! tempo bom eu amava estas séries da tv era uma aventura de todos eu gostava mais do Jaspion,será que este ator ainda vive?podiam refazer com outros atores uma versão nova (mais moderna ) se estes atores estiverem vivos podiam pegar eles na nova série como orientadores (mestres dos novos como se fosse uma continuação de pai para filho nas novas aventuras )… Estas aventuras eram demais…Tempo bom!!!

  451. Georgiana disse:

    Nossa, esses daí são mesmo do fundo do baú,kkkkkk….bom demais rever nossas séries favoritas! Parabéns!

  452. thaysa disse:

    Adorei!!!

    Com certeza somos praticamente da mesma idade, pois lembro muito bem de assistir todas essas séries na Tv Manchete.

    As que eu mais gostava era Changeman e em seguida Flashman.

    Lembro que eu sonhava em ser Fênix… infância perfeita e vc tá de parabéns por lembra-la.

  453. Adorava todas essas séries, mas estranhamente quando começou a série cavaleiros do zodíaco, anos depois, eu já não ligava tanto.

    O Jiraya foi meu primeiro amor! Eu sonhava com ele lá nos meus 7ou 8 anos de idade!

    Até hoje acho ele tesudo sem tirar a máscara! kkkkkkkk

  454. Rodrigo disse:

    Que bacana, acho que como a maioria da molecada o Jaspion era o heroi do monento. Legal, gostei de ter lembrado um pouco da minha infancia.

  455. Changeman era o melhor de todos. Os Pwers Rangers foram uma cópia barata. Lembro que chegava do colégio varada pra ligar a tv na Manchete. Nas brincadeiras, eu e meus amigos escolhíamos quem cada um era. Eu escolhia sempre a de amarelo, claro que na época eu sabia o nome dela, agora não lembro mais… Ô velhice chegando… rsrs

  456. vanderlei disse:

    bah gurizada que bom lembrar dqueles saudosos seriados jamais esquecerei das tardes de chengeman ,jaspion, flashman ,jiraia, gibam e outro pouco lembrado , lion man lembaram sempre quando olhava era junto com os amigos e quando terminava, nossa era voadeira , cambalhota ,chute pra todo lado tentando imita-los… muito bom o post galera valeu…….

  457. Renata Lima disse:

    Caramba…fiz uma viagem à minha infância agora ! Que delícia…. época boa ….

    Lembrei que em nosso grupo de amigos, cada um interpretava um dos Changemans e sempre dava briga porque todos os meninos queriam ser o Change Dragon e todas as meninas queria ser a Change Mermaid, ahahahahahaha… Saudades…..

  458. valdemir disse:

    Show de bola relembrar essas séries a tempos não ouvia falar delas, estão de parabéns.

    Se fosse possível gostaria de rever também o ultraseven e o ultraman.

  459. Victor Hugo disse:

    Muito llário, o blog cada dia melhor hein …

    Voltei a minha infância concerteza hahahaha

    Pô eu sou da época do Jaspion , adorava assisti-lo …

    tv manchete … não perdia um dia sequer….

    Nossa cara Cybercop então que surpresa .. a anos tentava lembrar o nome e perguntava e ninguem sabia heheheheheh

    Gostava tbm e guardo vhs até hoje era do , falando nisso poderia resgatar esses caras tbm era o Winspector puts esses me dão saudade…

  460. Thiago disse:

    Eu concordo em genero, numero e grau com o q disse a Caroline no comentário anterior ao meu…a sessão aventura era o máximo, eu adorava vir correndo pra casa só pra ver os Cavaleiros do Zodíaco ou o Jaspion. Tinha um monte de bonecos e adorava viver aquele mundinho. Realmente a TV brasileira de hoje naum vale nada. Só serve para atrapalhar e deturpar a criação das nossas crianças. Tenho pena da minha filha que acaba de nascer. O q ela vai ver na TV?

  461. Marcos SP disse:

    Gigante Gerreiro DAleom

  462. Puxa vida foi otimo relembrar essas entradas das series japonesa, eu e meu irmão adoravamos ate vestia a roupa dos changeman para assistir e assim ficavamos o dia inteiro.

  463. diego disse:

    esqueceu do kamen raider e do jiban…

  464. Emanuel Mendon&ccedi disse:

    nossa vei,vou reunir geral comprar uma caixa e relembrar o tempo em q ñ me procupava com nada,e o lion men,metalder,black kameraider,jiban,gogo five…. vamos resgatar tudo isso! valeu

  465. Meu Deus! Voltei no túnel do tempo! Adorei! Era completamente fã do Jaspion e dos Changeman! Não perdi um!!! Chegar da escola e ligar na TV Manchete era clássico, hábito que só terminou para mim quando pararam de exibir os Cavaleiros do Zodiáco! Nossa! Tosco mas maravilhosos!!! :o)

    beijos =****

  466. Rodrigo disse:
  467. Marcio disse:

    Uma época realmente fantástica de series, sensacional reportagem parabéns !!!!

    Tenho convicção que muita gente vai lembrar desta época, para mim ficou faltando Black Kame Rider e Jiban, bons tempos aqueles que realmente criança era criança.

    Magnífica reportagem

  468. Dumont disse:

    Gostei muito deste Flash Back, porém eu ainda peguei a época de Ultraman, UltraSeven e Spectraman. Um deles passou na Record. Bons tempos de infância!

    Parabéns!

  469. ….PARABÉNS!!!!………..ótimo post !!!!!!!!!!!

    .

    …Imortais…séries japas!!!!!…………sem esquecer de VAMP…e Cavaleiros do Zodiaco…

  470. os seriados japoneses eram mesmo o bicho

    pena que foram ofuscados por aquela cópia barata chamada Power Rangers

  471. Cleilson Cesario disse:

    Caracas!!! Muito bom relembrar bons momentos da vida, e estes seriados japonêses fizeram parte da vida de milhares de crianças no final da década de 80, tanto no Brasil como no mundo. Naquele tempo, apesar da pouca tecnologia a TV tinha qualidade e as produtoras destes seriados faziam malabarismo para por efeitos especiais nos episódios. Lembro-me do seriado japones "Lionman" que se transformava em um leão com cara de ursinho carinhoso, kkkkkkkk. Poxa, lembro-me da Mia no seriado Jaspion, Gyodai que transformava os monstros em gigantes… Foi um dos melhores períodos da minha infancia. Depois destes seriados japoneses, tivemos no SBT o Programa do Serginho Malandro que era show e tinha a Porta dos desesperados, o Palhaço Bozo com sua turma, ai veio a Globo e contratou o Serginho Malandro, acabando com a alegria das manhãs diárias no SBT e o congelando de uma vez por todas só para tirar um grande concorrente da Xuxa que ainda hoje teima em apresentar programa infântil, o Bozo acabou, e anos depois veio algo interessante, a TV Colosso que durou alguns anos, então, acabou-se o que era dôce… Hoje, infelizmente a mulecada ja não tem esta qualidade que tivemos no passado, tudo está relacionado a sexualidade, ocultismo etc. Parabéns pela matéria apresentada.

  472. Marcelo W.B. disse:

    Nossa…Muito bom essas séries japonesas!!!!Voltei no tempo hj!!!!!

    Como o nosso colega caio disse no primeiro post desta página:" estes seriados formaram o caráter de muita gente"…e com certeza o meu tb!!!!

    Ainda tenho Um boneco do Jyraya e um do changeman…hahaha…muito reliquia!!!!!!

  473. Ana Paula disse:

    Adorei a matéria!

    "Recordar é viver."

    Pude lembrar um pouco dessa época… que saudade… bons tempos aqueles.

    Não perdia o Jaspion e o Changeman. rs…

    Em se tratando de programação infantil daquela época, em tudo existia magia, coisa que hoje, já não vemos mais.

    É triste!

  474. Estamos ficando velhos hahaahaha….

  475. Conrado disse:

    Muito bom……eles foram a nossa base!

    Tem mais um que é meio lado B…o nome era Lion King…o japa se transformava em um leão samurai……

    Matéria irada!

  476. Fabiano disse:

    Uaul! Assisti a esses seriados japoneses no final da minha infância e início da adolescência. Como citado em um dos artigos, acabava a aula da tarde e a galerinha ia correndo para casa assistir a essas "pérolas".

    Dá para dizer que fiquei com saudades desse tempo maravilhoso da minha vida: chegar em casa no fim de tarde e assistir ao Jaspion, por exemplo. Eu, por exemplo, ganhei uma máscara do Change Dragon (o vermelho dos Changemans).

    Bons, ótimos, excelentes tempos…

  477. Bianca disse:

    Eu amava Changeman e Flashman!

    Via direto…

    D+

  478. isso sim que era infancia. Nunca mais tera uma como essa…………..

    porisso sou muito grato, por fazer parte dessa turma pois tenho 31 anos

    vi todos eles e muito mais como por exemplo duro na queda, iguia de fogo, moto laizer, trovao azul ………………………………………….e muito mais.

  479. Olá! Amei lembrar tudo isso. Infância tudo de bom, cheia de inocência, tinha muita fantasia….e era muito divertido…eu ansiava pela hora dos seriados japonese e eu e minha irmã brincávamos que nós éramos as changeman rosa e amarela e tínhamos até os LPs. Era um vício, a gente não podia perder um episódio. A que eu mais gostava não está na lista, mas tb não me lembro mais o nome. Dessas que vc colocou a minha predileta era Jiraya ….

    Parabéns pelo post! Maravilhoso!

  480. Glauco Lacerda disse:

    é eu lembro desta séries mas faltaram as mais importantes (na minha opinião) e que sem elas estas outras não existiriam…

    ja que a matéria é sobre os anos 80, estas séries tb passaram no inicio dos anos 80, mas não lembro mais os canais, são:

    Ultraman (hayata- o primeiro)

    ultraman ( go )

    ultraseven ( o meu preferido)

    spectroman ( quem não lembra do dr. gori e caras os macacos malvados que falavam e a boca (da mascara) não mexia….

    estes são inesqueciveis…..

    bom ainda tem o eterno national kid que é considerado o avó de todos as series tokusatsos, criado para popularizar as a marca de tv national, mas este é bem, bem, bem antes dos anos 80….

    abraço

  481. Diego disse:

    Jiraya, o melhor…………………

  482. Werley Corrêa disse:

    Poxa vida,eu adorava Jaspion era o meu heroi preferido.Eu gostava quando entrava em cena o Guioday com aquelas bengalonhas dele.Show de bola bem que podia voltar viu….Eu assistiria todos novamente.

  483. Celly disse:

    Oiiiii, amei de verdade esses videos, é muito bom relembrar a infância, fiquei emocionada mesmo, da uma sensação muito gostosa!!!

    Pena não poder voltar né??? Eu assistia sempre,não perdia um episódio de nenhum deles, mas o meu preferido era os *CHANGEMAN*, eu lembro q eu era apaixonada pelo Hayat que era o change GRIPHON, é assim que se escreve??? Eu dizia que ia para o Japão só para conhece-lo, e dar muitos beijos na boca rsrsrsrsrs…coisa de criança. Mas era muuuuuito bom!!!

    Vlw, bjs p vcs aí q gostavam dos super-heróis japoneses.

    E com certeza jamais os equeceremos!!! Verdade???

  484. Dayvid disse:

    Faltou Os Cavaleiros do Zodíaco! símbolo dessa época dos animes no Brasil!

  485. Selene (nick) disse:

    Com certeza são séries que marcaram muitas vidas e permanecem em algum lugar de nossas mentes!

    E o mais legal é que podemos ter acesso a todas (ou quase todas) elas via internet!

    Eu tenho uma coleção de animes (desenhos) e tokusatsus (séries, tipo Kamen Rider e Changeman) que com certeza meus filhos assistirão!

    Os desenhos de hoje em dia são degradantes e dão mau exemplo (nem todos, mas muitos).

    Por mais que hajam lutas, a cultura japonesa traz sempre uma moral, uma lição de vida, um ideal…

    É sempre muito bom voltar no tempo, né?!?

  486. ChuckLok disse:

    Muito Foda… sou de 89… hauahuah

    mais faltou Black KameRider concerteza meo… Akela abelha preta… ou barata… sei lá com sua moto era muito loko…

  487. LEANDRO WAGNER disse:

    ótimo, foi muito bom ter esta volta ao tempo.

    Todas essas séries fizeram parte da minha infância e me lembro de voltar da escola e não fazer o famoso " para casa" até terminar o capítulo do dia.

    Um leiteor citou bem só faltou realmente o Black Kamen Raider pra completar, mas foi muito bom rever isso.

    Parebens pela boa lembrança!!

  488. Felipe disse:

    Muito bom essa recordação. Eu sempre falo que eu tive desenhos e meu filho não vai ter a oportunidade de ter , pois os desenhos de hoje são umas procarias perto dos nossos. esses mangas de hoje não tem o brilho de antes. Pode até ser porque hoje tenho 28 anos, mais mesmo assim ainda gosto de uns desenhos, mas estes mangas não me agradam. Outras séries que foram boas também foi o Black C Raider essa japonesa, teve também a super vick, americana. Bom essas séries poderiam voltar, pois fariam sucesso hoje.

  489. Gabriela disse:

    Que saudade, realmente a decada de 80 foi a ultima infacia.. Quem nao lembra do Guiodai?! Quando os Changeman matava o mostro la vinha o Guiodai pra estragar tudo tranformando com um raio que saia daquele olhão em criaturas gigantes rsrsrs “Guiodaiaiaiai!” :D

  490. Ronaldo disse:

    Como é bom relembrar da infancia falando dessas series… Black Kamen Raider, Changeman, Jaspion, Cybercops e Jiraya foram e são OTIMAS series que marcaram época….. Há, não posso deixar passar o famoso policial Jibam, o heroi metade homem e metade maquina e tinha um que eram dois irmãos que se transformavam dentro do proprio guarda-roupas e eles não deixavam a empregada limpar o movel; não lembro o nome mas se alguem souber POR FAVOR me avise…

  491. Muuuito bom mesmo!!!

    Adorei tudo que li. Deu pra matar a saudade da infancia!

    De todos o que mais gosto mesmo é o Jáspion!

    Parabéns pela iniciativa…

    Sucesso na vida!

    Abraço!

  492. Nossa, sem comentários… muito lembrar desses seriados. Adoro. Tenho o Jaspion em DVD e ja estou divulgando entre a criançada aqui. Meus primos agora, todos conhecem e adoram tb.

    Eu particularmente gosto de todos esses que vc citou e mais alguns como Jyban ,Spielvan, e claro o meu preferido Kamen Rider. Adorei esse artigo, parabens cara e obrigado por nos fazer lembrar dessa turma que marcou gerações.

  493. patrick disse:

    CAra! SHOW, meu amigo… SENTI POR INSTANTES A MARAVILHOSA SENSAÇÃO NOSTALGICA DA INOCÊNCIA DA INFÃNCIA… e o pior, é que lembrava de todas as músicas e pude cantar juntos a maior parte dos trexos.

    Lembro que Cybercops foi a última que assisti depois acompanhar, acomapanhei CAVALEIROS DO ZODÍACO óbvio.

    Me lembro também que quando surgiu POWER RANGERS eu achei PODRÍSSIMO…. pq não tinha nem comparação com essas séries japonesas.

    Agora vamo combiná… demorô pra vc colocar o BLACK CAMEN RIDER hein….

    Vc merecia ter o kingstone arrancado por isso, hehe

    Brincadeira… PARABÉNS VIU!

    OBRIGADO.

  494. Não é que você me fez voltar aos meus primeiros anos? Nasci em 1984, vi tudo isso e mais um pouco. Se não me engano havia o "Super Lion"… posteriormente as séries americanas tentaram copiar essas séries japonesas. As armaduras do Jaspion foram praticamente copiadas no seriado "Trupers" (exibido na década de 90 pela TV Globo). O Black Kamen Raider agora surge como nome de "Kamen Rider – O Cavaleiro Dragão".

    Lembro-me das minha aflições, vou citar 4:

    1 – Quando o irmão (se não me engando) do Jiraya, pegou a espada do Jiraya… a espada acabou roubada, a história seguiu até ser recuperada.

    2 – Quando o Kamen Rider foi ferido por um cara, não me lembro quem, e achei que ele tinha morrido. Eu devo ter chorado muito.

    3 – Os Changemans encontraram com o "Godar" (acho que era esse o nome) de um monstro em forma de olho. Godar era responsável por fazer os monstros crescerem, até a altura de prédios. Na realidade Godar era obrigado, pois sua família havia sido sequestrada e era mantida em cativeiro pelo senhor Bazoo. Pode até ser que eu esteja trocando as coisas, mas já tem uns 20 anos neah?

    4 – A minha outra angustia foi causa no seriado Flashman. Tem uma parte que eles, depois de ficarem anos fora da terra, começam a perder seus poderes. Bem, não era bem perder os poderes, era que eles começaram a ser "rejeitados" pelo planeta terra, como se fossem obrigados a ir embora por terem se desacostumado a outro planeta. Lembro-me de uma cena em que uma das Flashman olhava uma gota em uma folha e chorava se perguntando porque eles estavam passando por isso, como se sentissem rejeitados pelo planeta. Outra coisa interessante era a busca por seus pais, de quem ficaram afastados por anos.

    De qualquer forma, seu tópico me fez voltar anos… fiquei feliz e com muita vontade de assistir novamente essas séries japonesas. As séries americanas são umas cópias chatas.

    abraços

  495. Giuliandres disse:

    Massa muito bom assisti todos, e por ultimo agora estou revendo a seria dos Cavaleiros, tenho 29 anos até hj ainda acho que não fizeram desenho melhor… mas é isso o tempo passa mas não apaga as lembranças…

    Eu incluiria Camen Rider, GOGOFIVE, e MASKMAN…

    aBRAÇO

  496. Silvio disse:

    Que maravilha, era vidrado nesses seriados, faltou o Ultraman….rsrs.. esse sim é velho…que saudade daquela época, a vida era dificil, tudo era caro, mas era muito divertido, relembrei da minha infancia..rs

  497. Maurício disse:

    É um absurdo esquecerem do JIBAN, eu adorava assistir assim como os outros heróis. Também tinha aquele andróide, eu acho, metade azul e metade vermelho (esqueci o nome) que lutava ora contra monstros orgânicos ora contra monstros mecânicos.

    Havia também um herói samurai que se transforma em leão, era até bacana.

    Vou citar as séries não-japonesas: SUPER-MÁQUINA(carro), TROVÃO AZUL (helicóptero) e tinha uma motocicleta negra, mas não lembro o nome.

    Lembro-me vagamente de CAPITÃO AMÉRICA, HULK e HOMEM DE FERRO (este desenho animado).

    Por fim, muito anterior ao JASPION havia o um japa que se transformava através de uma nave estacionária no céu e lutava contra dinossauros, pôxa, esse eu queria mesmo me lembrar o nome.

  498. Oscar disse:

    Adorei relembrar minha infancia!!!!!

    Adorava o Jaspion Chamando o "DAILEON" (eu acho que se escreve assim),hahaha.

  499. Márcio disse:

    Me lembro também da série Lion man, que passou na mesma época na TV Manchete.

  500. Alexandre disse:

    Ainda faltaram outras séries clássicas como Google Five, Jiban, Metalder, Black Kamen Rider e tinha um que passou alguns anos depois chamado Patrine que passava antes do desenho dos Cavaleiros do Zodíaco no clube da criança!

  501. Isso porque aqui não foi citado: espectroman, ultraseven, robô gigante, …

    O que posso dizer é que a TV era bem melhor nos anos 80.

    Sempre bom reviver…

  502. alexandre disse:

    Na minha epoca o que eu adorava era o "UltraMan", "Spectreman", "RoboGigante", mas era ligadão mesmo era no Ultraman, que passava no SBT, e o pior o SBT passa na hora da novela das 6(da globo), quantas vezes eu não atrasei o "Despertador, para ludibriar minha mãe e assistir o meu seriado preferido, com o "Ibec Gol" depois o "Ayata", era muito show, pena que não passa mais….

    Espero que role uma matéria sobre desenho, o que eu adorava: Pirata do espaço, tinha um de kick-box(ainda me lembro da musica: "Ele se julgava o demolidor, Ele se julgava o demolidor ôôô… Mas não sabia que o seu mundo era pequeno(…)")

    Muito legal…

  503. Fernanda disse:

    nossa adorei

    é muito bom voltar a lembra da nossa infançia

    ainda + com esses desenhos

    que verdadeira mente fizeram parte de

    nossa infançia

    parabéns.

  504. Show este post. Faz as lembranças virem à tona!

    Ótima pesquisa e parabéns pela escrita.

  505. cibele disse:

    parabens pela materia…..

    eu assisti a todos eles,fikei muito contente

    em ver que as oessoas ainda se lembram

    e escrevem sobre eles….

    so de ler o que vc escreveu ja me bateu uma saudade

    dessas series….

  506. Elaine disse:

    Meu, e o Kamen Rider (acho q se escreve assim). Meu, essa série me marcou mto, principalmente pelo ultimo episódio!

  507. bah me criei olhando esses seriados, muito massa, realmente fazem parte da infancia de muita gente, incluo a esses seriados marcantes o GIBAN que era um policial de aço, bah esse era tri também, tenho os bonecos do giban e do jiraya, recordações pro resto da vida. Estes seriados dão de 10 a 0 nos de hoje em dia…

  508. Jones disse:

    ÓTIMO!!! Que saudades dessa infância…… Vamos adicionar Black Kamen Rider, LIONMAN e JIBAN!!!!

  509. Jose Maria disse:

    Bom, hoje tenho 32 anos (indo para os 33), mas com certeza essas séries eram muito boas e marcaram minha infancia e adolescencia. A verdade é que parece que no passado a criançada tinha as séries para assistir, tais como, Super Máquina, Esquadrão Classe A que passava no SBT e Moto Laser, Trovão Azul, Aguia de Fogo que passavam na Globo, além das japonesas da Manchete e ainda tinham tempo de brincar na rua, jogar bola e estudar (hoje a criançada não tem mais isso. Não posso esquecer do Spectreman que é ainda mais antigo e que passava no SBT, na verdade um Nationaro Kido melhorado. Bons tempos aqueles. Até a programação daquela época era voltada para as crianças e adolescentes e não para o consumismo e sexo como é hoje. Mal ou bem tinha o Bozo, Baláo Mágico, depois Xuxa, Angélica, Mara e por aí vai e as músicas desse povo eram voltados para os então pimpolhos que era a gente.

    Hoje tá dificil isso. Mas é a vida. Acabei falando de um monte de coisas, mas valeu por este tópico.

  510. rubson disse:

    ahahhhhhhh Muito bom vir todas essas series e gostava muito .. pena q as crianças de hoje nao tem a chance de curtir as aventuras como nos cortiamos , mas ainda faltou alguns ai tipo o robor Jibam eo LAION MEM q era bacana D+ abraçao a vlw…..

  511. Tatiana Carvalho disse:

    AMEI!!!! Sinto até hoje saudades da Manchete pois tenho certeza de que se hoje sou otaku (embora não tanto quanto gostaria) eu devo isso a ela. Não só pelos seriados sentai japoneses, mas pelso animês.

    Faltou mesmo Kamen Rider. Mas tenho q observar q japon]~es gosta de fazer coisa tosca mesmo. Alguém aqui já viu Death Note, o filme que "parou" Tóquio? O efeito especial do Ryuk (o deus da morte) é de dar vontade de rir, e não de ter medo. Sério, pior que os inferi de O Enigma do Príncipe.

    Mais valeu mesmo por ter reunido tudo neste post maravihoso. Nem consegui acreditar quando me vi cantarolando (do jeitinho q fazia qdo criança), os temas da série.

  512. Gezer disse:

    Cara você está de parabéns voltei passado neste instante, pena que já não existem sériados hoje em dia como estas. Muito bacana o seu o seu site!!!

  513. Michele Augusta disse:

    AMEI!!!!!!!!!!!!!! É sempre bom recordar a infância. Não me recordo de ter assistido Cybercops, mas Jaspion e Changeman foram fenômenos que inclusive viraram música cantada pelo grupo Trem da Alegria, eu tenho esse disco. Confesso que ao longo desses anos eu confundia um pouco Changeman com Flasman, talvez pelas cores do uniforme, mas relembrei muito com os vídeos e percebi que eu amava assistir Flashman e até lembrei da musiquinha que eu tanto cantava. Eu sou de 82 e o meu irmão de 88, eu não gostava muito de Jiraya, mas lembro que via com meu irmão, ele tinha um boneco e, se eu não me engano, a festa de aniversário dele de 3 anos foi do Jiraya. Aos 7 anos foi de Cavaleiros do Zoodíaco, que não foi mencionada, mas marcou época, até o disco ele tinha, era muito bom. Nessa época as crianças eram felizes, nós é que não sabíamos. É bom recordar o que já passou!

  514. Os seriados japoneses, os "tokusatsus" hoje são cultuados apenas entre um grupo específico, mas bastante unido no Brasil. Mas devemos lembrar que a produção de novas séries nesse estilo continuam no Japão. Quem sentir saudades de rever e estiver interessado em saber mais, pesquise pela Internet.

  515. Myasa disse:

    o mais marcante na minha minha infância foi com certeza o Flashiman, quando eu brincava, queria ser a Lu (de rosa) ai bons tempos…

  516. Gezer disse:

    Cara você está de parabéns voltei ao passado neste instante, pena que já não existem sériados hoje em dia como estes. Muito bacana o seu o seu site!!!

  517. Deividi disse:

    Rapaz perfeito a maneira como retrata as históriasde forma resumida e com riqueza de detalhes… Minha opinião bate com a sua. Tem muitos tokusatsu, tem ainda lion man, maskman, a bosta dos power rangers… kkkk já pensou power rangers naquele tempo?? Quem ainda lembra do que passava no sbt que quando ficava gigante soltava umas estrelas ninja que ficava fácil de ver os mau feitos detalhes, acho que se chamava spectreman . Enfim.. esses são os melhores, e na minha opinião se eu filtrar deixaria como principais pra mim jaspion, changeman, sem desemerecer os outros que são ótimos, mas na época a batalha de disputa era entre os dois citados. Fantástico.. Desenhos velho vou dizer que TV manchete num calça nem de longe o chinelo do sbt. Da globo lembro de x-man, thundercats, he-man. do sbt tem os defensores da terra, silver hawks, duck tales, johnny quest, super homem, …e batman. Por falar em batman também aquele batman em filme do sbt era massa demais. As lutas aparecendo aqueles nomes na tela, pumm!!, plaft!, scrashh. Ou tempos que não voltam atrás. Valeu Leonardo. Ótimo post.

  518. Se fosse desenho tenho uma lista imensa da minha infancia ^^ mas como são os nossos queridos tokusatsu … só senti falta do Jiban …tb tem ele que amava e entrando na frebre tb gem o GO go five, o machine man e o metalder =)

  519. Parabens, o artigo ta 10, porem tb acho q fal black kamen rider rsrsrs.

    Como era bom, q saudades no tempo de crianca.

  520. Luis Felipe disse:

    Cybercops era o maximo pra mim.. nao perdia um por nada no mundo!!! outro q eu gostava muito e nao ta na lista eh o velho e bom JIBAN!! me lembrava o robocop chingling

    kkk

  521. sineide disse:

    nao perdia um episodio dessas series japonesas!! eu era apaixonada pelo jiraya, inclusive rsrsrsrs!!

    foi maravilhoso rever as aberturas e viajar até essa época!!

    parabens!!

  522. Aline disse:

    Esses seriados foram de fato marcantes. Lembro que eu estudava no período da tarde e ia pra casa correndo, já chegava exatamente na hora da abertura dos Changeman… Eu via todas e mais Black Kamen Rider e Jiban!!!

  523. Junior disse:

    Nossa… mto boa a matéria…

    Me fez voltar no tempo…

  524. Cleidson disse:

    Bom algum desses eu não cheguei a assistir, mas os que assisti lembrei e SENTI UMA saudade imensa!!

    pow sabe gostaria muito de saber em uma reportagem dessas, sobre a "rede manchete", EU GOSTAVA MUITO DE ASSISTIR O ANIMES E SÉRIES JAPONESAS!!

    SEMPRE QUE FALA DE ANIME, E SÉRIES ME VEM A CABEÇA A MANCHETE E UMA SAUDADE IMENSA DA ÉPOCA Q EU FICAVA NA FRENTE DA TV LISONJEADO E EMONCIONADO COM ESSAS SÉRIES!!!

  525. Sérgio disse:

    Muito maneiro poder relembrar disso. Lembro-me que eu cortava caixas de papelão para fazer de conta que era a armadura dos Cyber Cops.rsrsrsrs. Apesar de na época não ter tantos recursos como hoje, as series eram bem mais realistas e divertidadas do que as que passam hoje como por exemplo os Power Rangers. Lembro-me de tantas outras como Black Kame Rider, Kame Rider RX, Policial de aço Jiban e um que eu nem lembrava, mas vi agora no video Wispector e Spielvan. Muito bom poder recordar. Bem que elas poderiam volta a serem apresentadas!!

  526. Orival disse:

    Tudo muito bacana!

    Você foi no fundo do baú!

    Pena que se esqueceu do SPECTREMAN !

    http://www.youtube.com/watch?v=gDlKW99OoXE

    Esse era o meu predileto!

    Abraços!

  527. Balbino Lino disse:

    Olá,

    Gostei muito de lembrar destas séries que marcou momentos de minha infância. Lembro que um dos bonecos que tive do Jaspion, foi através de uma troca com um colega de escola.

    Parabéns pela lembrança, obrigado.

  528. Danilo G. Botelho disse:

    Não me lembro dos CyberCops. Os Google Five e, depois, Lion Man e Machine Man, não sei se dos anos 80's ou início dos 90's, estão mais vivos na minha memória. Jaspion, certamente, ocupa o primeiríssimo lugar na lista.

  529. Eu sou mais velhinha que voces e esses nao foram as series da minha infancia. Porem, nao perdia um episodio de Changeman, Jaspion e principalmente, Cybercops. Adorava mesmo ja bem fora da infancia e adolescencia. O que significa que quando um programa tem qualidades, eh capaz de prender a atencao de criancas, jovens e adultos.

    Quando for falar de desenhos japoneses, nao esqueca de incluir Os Cavaleiros do Zodiaco. O maior entre todos. Acompanhei a saga deles ate o final e ainda nao entendo porque num dos episodios, Seya finalmente nao beijou Saori. Foi frustrante.

    Parabens pela lembranca. Fez-me voltar no tempo e me sentir muito bem.

  530. Muito bom o blog…

    Eu nao perdia um capítulo..

    Que tempo bom, que nao volta nunca mais…

    Faltou mais um tbm…Jiban…

    Abraço

  531. Wantuir disse:

    Muito bom mesmo, não perdia nenhuma dessas séries. Até hoje gosto muito desses, tanto que eu e uns amigos meus temos episódios.

    Flw e até.

  532. Aline disse:

    Parabéns, Leonardo! Adorei a matéria!!!

    É muito bom relambrar a infância… bons tempos…

    Enquanto lia a descrição de cada série, as musiquinhas ficaram tocando na minha cabeça.

    *Gostei da idéia da Caroline, de fazer um Top Desenhos. Ela sugeriu Thundercats… e não pode faltar o clássico Caverna do Dragão, é claro

  533. Raquel disse:

    NOssa, com certeza, todos esses marcaram nossa história e graças a eles brincamos muito de super aventuras!!

  534. Denis disse:

    Eu também era fã da Jaspion e Changeman…

    Na Rede Bandeirantes assisti Google Five e Machine Man.

    Mas por falar em Sessão Aventura, incluo na lista Robotech… alguém se lembra?

    E, por ter sido mencionado Thundercats nos comentários, pelas manhãs também houve uma época em que passava Transformers (que, aliás, coleciono) e Comandos em Ação…

    Alguém se lembra de "Jayce and the Wheelwarriors " e "Sectaurs" no SBT?

    Tempo bom q não volta mais…

  535. Marcos disse:

    foi muito bom relembra as series animadas que marcaram nossa infancia,

    especialmente nos nascidos na decada de 80, que por sinal ainda nos recordamos muitos bem dessas maravilhosas series que nos empinotizavam na frente da telinha, no meu caso o jaspion me fisurava mais por causa dos efeitos e por grandes batalhas travadas contra satan-goss, mais lembrando que todas eram encrivelmente sensacionais, era como se fosse ritual sagrado para todos os moleques da epoca…….

    lembrando tambem de outros como cavaleiros do zodiaco, que tambem merecem esta entre os tops………..

    Parabens pela sensacional recordacao…………..

  536. Vanessa disse:

    Nossa adorei, voltei para minha infância. Era fissurada nos seriados japoneses não podia ouvir refração Flash nossa pirava rs. Era muito bom esta fase em que tinhamos seriados de qualidade e os desenhos então da nossa época o máximo…

  537. Iwana maria disse:

    Cara muito legal essa matéria,revivi agora todo momento de minha infância,lembro-me como hoje eu e meu irmão,chegando da escola correndo para assistir,muito legal mesmo,Parabénsssssssssss!!!!!!!!

  538. Ricelliano disse:

    cara, esse realmente post é pra entrar pra história!!!! eu assistia esses seriados antes de existir os "caras pintadas".

    Muito show….

    Isso é que é seriado e não essas porcarias que passam hoje na tv

  539. Danilo disse:

    Eu sou Torra sucessor de Tagakuri! Não os perdôo! Jiraya!! Quem não se lembra desse grito de guerra do personagem? Fantástico post, só faltou mesmo na relação Giban (acho que é assim que se escreve mesmo) e Lionman, que também faziam parte dessa leva de seriados que muitos antes de PowerRangres e cia, cativavam nosso coração.

  540. DAYANE disse:

    Nossa tenho 21 anos é lembro bem do Jaspion das outras series não, acho que estou perdendo a memoria por isso q. é bom q alguem refresque minha memoria rs

  541. Marcos disse:

    foi muito bom relembra as series animadas que marcaram nossa infancia,

    especialmente nos nascidos na decada de 80, que por sinal ainda nos recordamos muitos bem dessas maravilhosas series que nos empinotizavam na frente da telinha, no meu caso o jaspion me fisurava mais por causa dos efeitos e por grandes batalhas travadas contra satan-goss, mais lembrando que todas eram encrivelmente sensacionais, era como se fosse ritual sagrado para todos os moleques da epoca…….

    lembrando tambem de outros como cavaleiros do zodiaco, black kame rider, entre outros que tambem merecem esta entre os tops………..

    Parabens pela sensacional recordacao…………..

  542. Panaka-san disse:

    Eu era fã dos Flashmans. Brincava pulando do sofá até que um belo dia eu pulei, bati a boca na quina da mesa de centro, perdi um dente com gengiva e outro ficou penduro que tive que remover no dentista.

    Levaram quatro anos para os dentes permanentes crescerem e por culpa dessas séries todas as minhas fotos de 3 até 7 anos eu estou com a famosa "janelinha".

  543. Achei legal, mas tem seriados mais antigos que também marcaram, apesar de menos conhecidos, Metalder e Google Five, passavam na Band e teve um que passou na Manchete também, o Jiban, que seria o robocop japonês….

  544. wilian disse:

    hauhauhauhau

    realmente, me recordo de sair correndo da aula com minha velha mochila jeans para assistir jaspion, nao tinha nada melhor, nao tinha tempo para bagunça de rua, minha infancia foi tomada por essas series… realmente foi muito bom, e nao é por que eu vivir nessa epoca nao, mas hoje em dia é muito paia os plagios rsrsrs… secao nostalgia na veia … abraços a todos

  545. Fabio disse:

    Nossa parabens pelo post !!!

    Teve uma vez no serviços que nos estava relembrando desses sereados menos os japones. Eu tentava lembrar desde mais não conseguia. Muito bom mesmo mandei ate o link para o meu e-mail para procurar na net e relembrar de mais sereados.

    Parabens.

  546. Infernal disse:

    Mas que beleza de seleção..bons tempos,agora me lembro com muita nostalgia..o pessoal desse tempo deve estar na faixa dos 20 e alguma coisa. Naquela época valia a pena ficar na frente da TV aguardando ansiosamente por esses programas…foi uma grande sacada a sua ter percebido que de tantas series talvez essas tenham sido verdadeiramente marcantes…Não dá pra comparar os nossos tempos com os dias de hoje, ja que a internet se popularizou e a tv ficou tremendamente massificada e c/ menos atrativos…Que pena, mas ainda assim muitas emissoras vão buscar no fundo do bau a solução p/ esse deficit criativo de hj…Pena que essas series jamais serão reprisadas.

  547. Elias disse:

    Hj completo 29 anos, quanta saudade desses seriados.

    Até parece que foi ontem!

  548. Ricardo disse:

    Cara… mto gratificante… fazer um flashback nessas historias que marcaram nossas adolescencia, deveria voltar novamente na tv, esses e outros…

    Abraço a todos q curtiram…

  549. WANILDE disse:

    ASSISTIAMOS SEMPRE.FALA SERIO RSRSRS, EU ERA A Fênix MINHA IRMA A Sereia NOS Changeman,MUITO BOM RELEMBRAR Jaspion, Flashman e Jiraya ERA TD DE BOM,ADOREI MESMO..BONS TEMPOS Q NAO VOLTAM MAIS…

  550. Renato disse:

    Fala, também adora as séries japonesas, a Tv Manchete era muito boa mesmo, fico com pena dessas crianças de hoje que são obrigadas a ver Padrinhos Mágicos,

    mas aí, a série que mais marcou minha infancia foi

    Winspector

    Cara, eu não perdia um episódio, tenho dois bonecos de borracha guardados novinhos até hoje, o vermelho e o verde, hehe,

    lembro que "eu era o verde", hehe,

    tempos bons que não voltam mais…

  551. denilson disse:

    como foi bom voltar ao passado e relembrar de todos eses seriados maravilhosos e uma pena que as emisoras de tv nao tenham enterese de reprisar esas maravilhas de seriados.

  552. Thiago disse:

    De fato…tristes as crianças de hoje. Só conheceram Power Rangers, Digimon, Pokemon, etc. A identidade que nós estabelecemos com esses seriados listados neste post foi algo que nos marcará por todas as nossas vidas.

    Acho que o mais legal que estes heróis despertam na gente é a esperança, o sentimento de ajudar o próximo e a vontade de enfrentar os desafios do dia-a-dia. Numa época em que a humanidade enfrenta desafios tão sombrios, que o futuro se mostra tão incerto, é importante lembrarmos daquele tempo onde tudo parecia mágico: nossa infância. Usemos o exemplo de nossos heróis para lutarmos por uma sociedade mais justa, mais solidária e menos desigual.

  553. Fabio Yaskab disse:

    EEE tempo bom em que não tinham porcarias como as de hoje. E o interessante é que os recursos disponíveis nem chegavam perto dos de hoje. Basicamente a fórmula era a mesma: um japa super em alguma coisa, com uma arma engraçada e um robô gigante. Ou então cinco (coloridos) amigos que lutavam contra o mal. Creio que era uma época em que o que imperava era a criatividade. Ainda bem que tem Internet para eternizar esses momentos.

  554. Bruno disse:

    Muito bom essa idéia de voltar ao passado, ótimos programas aqueles ,mesmo em preto e branco. Valeu mesmo, parabéns ao responsável destes vídeos e concordo com muito o que comentaram ai.

  555. Otávio disse:

    Mt legal a top list, tenho 24 anos e acompanhei todas essas…

    Jaspion sempre foi minha favorita, mas na lista faltou Black KameRider, com certeza… Parabens pelo post!

  556. Fabricio Ferreira disse:

    Nossa nossa…

    Meu: Não tenho nem palavras, sou de 1986, e peguei todos este seriados, rsrsrs, e o mais divertido é que depois que acabavam eu ia lutar com as almofadas e sofá, cara loucura loucura e loucuras, nem sei qual era o meu favorito eu adorava todos, gostaria de reve-los na TV de hoje, mais acho que é meio dificil…

  557. Juliana Amaral disse:

    Nossa como e bom lembrar disso, nao me canso um momento de relembrar esses instantes que prendiam a gente em frente a tv ,lembro como se fosse hoje quando eu e meu irmão ganhamos akele disco de vinil azul do jaspion , cara ficamos tao felizes que recordo as festas de casa embaldas somente e exclusivamente desse disco ..kkk

    muito bom …!!!

    parabens pela materia !!!!!!!!!

  558. Pandora disse:

    Para vc ver néh, tempo bom que não volta mais!!!!!! Eu amava essas séries, quase choro vendo e ouvindo essas aberturas… é uma nostalgia só, tempo bom que não volta mais mesmooooooooo!!!!!!!!!!

  559. Claudio disse:

    Nossa, como é bom voltar a ser criança… Mas ficou faltando além do Kamen Rider e do Black Kamen Rider os Changeman… Éramos felizes e nem sabíamos… A TV de hoje não faz mais programações que prendam não só a atenção das crianças, mas a nossa também…

  560. adalmir disse:

    muito legal artigo

    relembrou muito bem os melhores seriados da época mas antes do cybercop teve o jibam

    mas tá legal demais

  561. FERNANDA disse:

    AIAI…. QUE SAUDADE!!! VI TODAS E ERA APAIXONADA POR CHANGEMAN E FLASHMAN!!! JA DO JASPION NUNCA ESQUECI O GIGANTE GUERREIRO DAILON (ACHO Q ERA ASSIM ESCREVIA) NEM I GUIODAY DOS CHANGEMAN ADOREI A VIAGEM.. FUI LA NA INFANCIA E VOLTEI VALEU!!!!!

  562. Eduardo disse:

    Demais cara, eu assisti a mesma coisa que você, muito legal mesmo….

    Eu ainda assistia o Jiban, o black kamen rider , e mais tarde o desenho Cavaleiros do Zodiaco….

    Parabens ai pelo assunto, ate mais!!

  563. ronaldo disse:

    Não podemos esquecer do Jiban, o policial da lei!

  564. Junior disse:

    Muito boa lembrança desses velhos tempos. Minha infância foi muito marcada com esses seriados cujos eu era totalmente fã. Brinquei muito com meus colegas, principalmente de Jiraya onde lutávamos muito hehehehe… sem se machucar é claro. Foram episódios de puara descontração e edificantes tbm, pois não víamos maldades nas programações. Muito legal, que bom seria tal retorno para que nossos filhos pudessem gozar das mesmas "molecagens"que vivemos. Valeu, um abraço!

    Francisco Junior (MAO)

  565. Sheila disse:

    Caraca, muito bom!!

    Eu amava os Changeman e brigava nas brincadeiras para ser a Changemermaid -a sereia. Todas as meninas queriam ser ela…

    Já a fênix tinha cabelo curto, e ninguém queria ser … kkkkkkkk

    Tb amava o JIRAYA!!! Pra mim era o melhor na verdade!!

    Agora, já o Jaspion eu não gostava…NÃO ia com a cara do Jaspion!

    Só os meninos gostavam !!!

    Tem o Fleshman q eu gostava menos , mas gostava.

    Hoje em dia a safra de desenho está começando a melhorar… Pq nos últimos anos só tenho visto porcaria!! Mas, ainda falta muito p/ ser igualar a década de 80 e 90 … Nossa infância foi a dos melhores desenhos… Só eu citar vou ficar até a manhã

    Sobre as séries: O SUPERMAN citado acima dos anos 90 c/ o Dean Cain era maravilhosa, eu amava, semana passada eu procurei até do youtube e achei alguma coisa, mas tudo em inglês… Eu ficava todo domingo esperando passar. Tanto na Globo, como no SBT.

    BARRADOS NO BAILE era incrível tb… Meu Deus pra mim era uma felicidade assistir essas coisas.

    Viciaram a gente com filmes americanos e japoneses, q agora é difícil ver algumas porcarias q eles nos empurram…

  566. Thomas disse:

    Veeeeio, bons tempos aqueles, onde a gente nem se preocupava em trabalhar, só assistia desenho e as séries japonesas que era quase como uma religião, pq todo mundo assistia da piazada da época e achavam mto massa. Tinha mto mais suspense…era como filme, e as vezes os heróis apanhavam, ou perdiam poderes como em um episódio do Jaspion que ele perde a habilidade de se transformar e é aprisionado pela feiticeira. Também tinha o Jiraia que me lembro em um episódio, ele ficou com medo de lutar devido algum tipo de magia que depois seu mestre novamente ajudou ele a superar seus medos. Definitivamente não é os power ranges de hj, que é aquele feijão com arroz de todo dia….uauhaahuhuauahuahaahuah.

    Infelizmente os heróis de antigamente não voltam mais. Se não eu assistia de novo…uauhaauhahu

    Flw Galera!

  567. jovino jr disse:

    pô bateu maior nostalgia agora, lembro de todos meu preferido era jaspion e flashman

  568. Isso tudo é muito lindo e foi feito com vontade e carinho. Por isso deu certo!!

  569. Rafael disse:

    Foi muito marcantes estes seriados, eu cheguei assitir todos q foram produzidos. Além destes posso citar: Jiban, Black Came Ryder, Jaspion 2, Gogo Fiver (nem sei se a escrita é dessa forma), Bike e Rider (estes heróis vestiam suas armaduras dentro do próprio guarda-roupa), dentre outros.. Sem falar também nos desenhos japoneses, que foram mais ou menos nesta época, tais como: Cavaleiros do Zodiaco, Shurato, dentre outros… Eu nao perdia um episódio… Hoje estou com 28 anos, se qualquer emissora voltasse a transmitir qualquer um desses, eu assistiria com certeza…

  570. Daya Zameik disse:

    Boa as aberturas…ADOREI! eu assistia a todos!!!!(com exceção a NInja Jiraya que não sei a que cargas d'água eu não assisti a nenhum episódio). Confesso que ainda assisto pela net…mas ainda tem Winspector, Black KameRider e os famosos Cavalheiros do Zodíaco(esses não sei de que ano são)hehe…Saudades da TV MAnchete! Nada a ver com o que vemos hoje…

  571. Rennan Pereira disse:

    Eita, foram todos excelentes, o Jaspion sem duvido foi o mais marcante, mas para o Top Five, eu tiraria os CyberCops e colocaria o Jiban!!! Alguem se lembra?! Claro, estou dizendo desse tipo de seriado, desenho nao vale, pois Cavaleiros dos Zodíaco estão acima de qualquer outro!!!

  572. as principais foram lembradas mas anda faltam na mesma epocaem q vi jaspion e cybercops tambem assistia wispector ,spielvan, shurato, black kamen raider, cavaleiro do zodiaco ,soblain e tantos outros ou seje meu caro amigo sua lista esta um pouco imcompeta

    um grande abraço

  573. Antonio disse:

    Muito Bom!!! Parabéns!!

    Só faltou falar dos GOGOFIVE!! hehehe!

  574. Fábio Luiz disse:

    Muito bom mesmo rever um pouco da minha história! Acho que falar de apenas 5 séries é um pecado. Muitas outras que também fizeram sucesso não puderam entrar. Quem não se lembra de Jiban,Lion Man,Maskman e Google Five? Esta última (G.Five) até invou por trazer apenas uma mulher em seu elenco. O google amarelo era homem e gordinho. Tempos bons aqueles…

  575. Diego Luis disse:

    Eu nem sou tão velho, sou de 85 e desde que eu me lembre, sempre assistia Jaspion, Flashman, bem os 5 que foi sitados e mais um bando q passaram em outros tempos e outras emissoras, como o dai sentai goggle five e machineman, que eu gostava muito de assistir, hoje em dia eu vou em eventos de animes que sempre tem muita coisa da época da minha infancia e novidades.

    Hoje em dia eu procuro ter conhecimento das novas séries que existem e não vem para a o Brasil (acho até que é melhor por causa das censuras), Assisto o que consigo baixando na internet em sites voltados a esse tipo de material.

    Além dos conhecidos Tokusatsus e Super Sentais que conhecemos, não podemos nos esquecer dos Animes (séris em desenhos japones) que marcaram também nossa época de infancia. Quem que não se lembra do "Os Cavaleiros do Zodiaco, Shurato, Capitain Tsubasa (Super Campeões), Yuyu Hakusho, etc…

    Bons tempos que não devem ser esquecidos ^^

  576. Alexsandro disse:

    Caroline,

    Sessão Aventura é da globo, pelo amor de deus… não ofenda esses maravilhosos programas…

    A relação é digna de elogios…

    De vez enquando eu abro sites que tem estas séries on line e relembro os velhos tempos… sou de 82 assisti os primeiros episódios que passaram na machete… Agora não podemos esquecer do Black KameRider… como os colegas disseram… ele era bom de mais… pena que depois estragaram iventando o KameRiderRX…

    E acho muito legal que ninguém exceto eu, não menciou o lixo, porcaria, vergonha de Power Rangers que nem de perto se comparam com nossos heróis do passado…

    E o Takeda não era grande coisa nos Cyber Cops… eu gostava mesmo é do Lucifer… ele é o cara… quer dizer… amigo do cara… ou sei lá…

    Valeu…

  577. CAAAARA, PIREI DEMAIS……

    Muito bons….

    Logicamente, você falou os seus 5 preferidos, mas ainda existem muuuuitos mais a serem lembrados… Black Kamen Rider (Tinha Tb o Black Kamen Rider RX), como falaram, mas aih vai uma lista pessoal de alguns que eu lembro:

    Metalder —– AAAANIMAAAAL, eu chorei em um episódio desse!!!

    Lion Man —– Cara, é tão ruim, mas eu ADOOOOORO… tanto o 01 quanto o 02

    GoGo Five —– Imitação dos FlashMan

    MaskMan —- Ah, era um passatempo

    Winspector — Lembro até o gritinho fino na abertura… hauehaueaehu

    MachinMan —– Era um cara com uma capa transparente, que ele nem usava, muito ruim, mas eu assistia… =P

    Sharivan —– Esse eu só lembro o nome, vou ser sincero… era um detetive, sei lá…. acho que do futuro tb…

    Tem mais dois que eu não lembro o nome… que lembram o Sharivan, mas num me lembro o nome… ¬¬

    Sem contar os desenhos, neh?….

    Espero ter ajudado!

  578. muito boa a postagem, cara!

    eu ainda gosto muito dos super sentais e metal heroes! muito mesmo!

    citaria alguns ainda… como Metalder, Jiban e Maskman!

    Maskman que tem um dos enredos mais elogiados em toda a história dos heróis japas! uma das melhores produções de lá!

    droga, preciso dar um jeito de arranjar os episódios! uashasuhas!

  579. Ismael disse:

    De todos citados no Top 5 só lembro um pouco do Jaspion, pois nasci em 1990 , acompanhava pela BAND.

    Uma outra série que marcou minha infância foi Power Ranger que faltou nessa lista!!! Acompanhei até a temporada dos Power Rangers – Resgate. O que ficou chato é que a série foi evoluindo e foi ficando mais chata de acompanhar ai comecei a acompanhar Dragon Ball no SBT, aí o Bragon Ball Z na BAND e o Dragon Ball GT na Globo.

  580. tenho até hoje os brinquedos,o jaspion da soco, ate o carro com lança mísseis,,

    Falta o Black Kamen Raider ,

    valeu!!!!!

  581. Rafael Barros disse:

    o Que fazia esse tipo de serie ser um Sucesso era o fato delas serem serias, tinhão monentos engraçados, mais na hora de lutar contra o Mal, o Bagulho era serio..

    os viloes eram serios, vc liga a tv hj e assiste por exemplo os Poweranges e ve que os viloes alem de não oferecer tanto perrigo assim, são uma comedia total..

    quem fizer como eu e procurar o ver um deles no caso o bazoo, vai ver q ela era mal de verdade

    http://www.youtube.com/watch?v=KPYYilgWFzo

    era maneiro torcer para os heroes vencerem, pq hj é dado como certo a vitoria dos mesmo

    Enfim essa é minha Opinião

    Abraçs

  582. Jhony F. Arisi disse:

    muito bom mesmo! e se for mais fundo ainda nessas séries ainda existiam Lion Man, Go Go Five, Giban, Black Kamen Rider (RX), Esquadrão Aura…enfim, isso sem contar nos desenhos q vieram em seguida como os cavaleiros do zodiaco, shurato, samuray warriors, Yu Yu Hakusho… meu deus!! realmente estamos fikando velhos!!! hauahuahauhauh… mas com certeza tivemos uma infância que realmente valeu a pena, realmente FOMOS crianças de verdade!

    Parabens pelo post!

  583. Edilene disse:

    Nossa, fique muito emocionada quando li esse post. Eu e meu irmão caçula, que já faleceu, assistíamos Jaspion e Changeman todo santo dia, era religioso. Quando começava, não ficava uma criança na rua, todo mundo ia pra casa pra assistir e só saía quando acabava. Tenho muita saudade desse tempo, como era gostoso ser criança naquela época…

  584. nossa eu adora era muito bom pena que hoje os desenhos sejam tão violentos .Mas as vezes vejo meus desenhos de criança pois, tenho dvds deles

  585. tthmct disse:

    Nossa!!!!

    Nem acredito que gostava disso. Caramba! Como as coisas mudaram.

    Nao perdia um capitulo.

    Apesar de serem seriados. Como a magia do cinema evoluiu.

    Impressionante.

    Eu Jogava Memory Game. rsrsrsrsr

  586. Eliziel disse:

    Gostei muito muito desta matéria,pois também fez parte de minha infância!Lembro dessas 5 séries que vc citou e de outra mais como:Blackcameraid…não sei bem se é escrito dessa forma,mas vc deve saber qual é.Só não me lembrava com qual idade eu tinha nessa època,mas agora com os anos citados dá pra saber quantos anos eu tinha,sendo que, agora tenho 26.

  587. irineu disse:

    Caraca… que época q vivemos hein!!!!!

    Lembra do lion man? e do black Kamen rider?? e dos go go fighters???

    Jiban????

    Nossa,tá explicado pq a juventude da nossa época foram mais especiais do q as de hoje em dia…

    Antigamente era Jaspion,changeman,jiban… hoje é funk,a turma do didi,malhação, e programas de barraco….

  588. Uma só palavra: SPECTROMAN!!!!!!! Alguém se lembra desse seriado?

  589. Muito louco ,sinistro,sempre bom lembrar bons tempos !

  590. Louise disse:

    Eu nasci em 1988, mas ainda no iniciozinho dos anos 90 pude assistir todas essas! Meu vício por cultura japonesa começou aí. =P Estou louca pelo box do Jiraya! Era a minha série favorita. Lembra de Winspectors, Patrine e Ultraman? Faltou Kamen Rider (Black ou RX) nessa lista hein!

    Hoje em dia é muito diferente ver essas séries de novo, as histórias sempre lembraremos como fantásticas, mas os efeitos especiais daquela época rendem mais risadas do que "wow! como essa série é foda!". hahaha

    Mas pra quem gosta de séries desse gênero (tokusatsu), hoje em dia ainda são produzidas várias e tanto roteiro quanto efeitos especiais são absurdamente bons!

  591. Henrique disse:

    Concordo com o Rangel, a Manchete foi a grande responsável por esse momentos sublimes, lançou todas essas series e desenhos q fizeram parte da infância de muitas pessoas! Parabéns a Manchete, e me sinto privilegiado como pessoa por ter tido esses momentos, pois a gente sonhava e brincava, coisas simples q hj é difícil de se ver!

  592. Emerson José disse:

    Meu deus.. que saudade da Manchete…

    toda tarde assistir Yu Yu Hakusho, Cavaleiros do Zodiacos, Jiraya, Tchediman (nem sei se é assim)

    cara.. tempo, que deveriam voltar.. pq isso sim era a melhor cultura dos anos 80, inicio dos 90…

  593. Leonardo Reis Santia disse:

    Sou Leonardo, de SP. Corinthiano.

    Não perdia nenhum, principalmente Jaspion e Changeman. Tinha album de figurinhas, máscara do Change Dragon e fui no Circo Show. he he he.

    Algum dia vou conseguir fazer uma fantasia do Gyodai e humilhar todos os pivetes que vão com suas fantasias modernas no AnimeFriends.

  594. Ivonete disse:

    Nossa, como é bom relembrar não é mesmo. Foi muito bom aquela época de criança….não podemos esquecer também a caverna do dragão,he-man,she-ra,spaceghost,dinoboy …muito bom!!!

  595. wesley disse:

    pô kra fiquei chateado q vc num falou do black kame riders (num sei se era japones mas me veio o nome na cabeça logo no começo do post)

    quem e q num lembra do black kame riders

  596. hahahaha muito bom ainda me lembro que assistia jiraya e achava ele lindo kkkkk sadades dessa epoca

  597. Geraldo Oliveira disse:

    Kra, parabéns pelo post. Eu assisti a todas essas séries e me lembro em detalhes principalmente do Jaspion, que foi reprisado umas 50 vezes pela Manchete. Na sua lista eu acrescentaria (é claro que não seria mais Top 5), Giban – O policial de aço (muito legal quando ele tirava o distintivo e falava aquerla frase tipo "Giban – O Policial de Aço" e se transformava), Lion Man (ele jogava a capa pra cima e se transformava em um guerreiro com cabeça de Leão) e o Black Kamen Rider. O último em específico marcou muito minha infância, lembro direitinho dos episódios, dos detalhes como a roupa emburrachada que saía fumaça e do irmão dele que foi recrutado pelo mal e vestia uma armadura de aço. Muito loko.

    Parabéns mesmo pelo belo post. O tempo passou, a vida mudou, mas é muito bom reviver esses momentos e esse heróis que ficaram para trás.

  598. Vintersorg disse:

    Taí, entrei aqui por acaso e achei bacana. Poderia ser mais extenso e detalhado mas foi joinha.

    E o nome da família do Jiraya não é Tokugari?

    E poderia ter comentando um pouco sobre os Boxs que a Focus está lnaçando sobre esses séries, de qualidade duvidosa.

    abraços

  599. Edson disse:

    parabens, sempre serao bem vinds lembraças como estas, q alem de nos fazer reviver nos torna crianças por um pequeno espaço tempo, hehehe

    ps: poderia fazer os dez melhores, tds nos ajudariamos a lembrar.

    abraços a tds.

  600. Guilhemre Barros disse:

    Maravilha lembrar infância mesmo que por poucos minutos, e realmente tenho que concordar com todos os depoimentos assisti tosdas as séries todos epizódiose também a Cavaleiro do Zoodiaco, Thundercats, e caverna do dragão achho que estes mais Jaspion e o Giraya foram os mais marcantes para mim mais todos foram meu grande passa tempo na infância, sem compração com malhação ou"novelinha" estupida.

  601. Jaqueline Valles disse:

    Céus!!! Que nostalgia!!!!!!!

    Muita, muita saudade desse tempo. Curti todas essas séries e ainda outras, como Black Kamen Rider, Black Kamen Rider RX e Winspector.

    Li bastante a opinião de muitos os que viveram essa época como eu, e é fato o quanto foram marcantes os nossos heróis da terra do sol nascente.

    Apesar dos efeitos toscos, as histórias e personagens nos prendiam a atenção, e sempre nos passavam uma mensagem importante de respeito ao próximo, justiça, amor, amizade, igualdade, coragem, disciplina e persistência. Valores que nos ensinaram muito, e que deveriam ser mais bem trabalhadas nas séries de hoje.

    De fato, depois disso, só Cavaleiros do Zodíaco mesmo!!! Outra saudade que não passa!!!

    Beijão a todos da minha geração, e a aqueles que ainda irão conhecer nossos heróis!!!

  602. nossa…. que legal… pra mim, sem dúvidas, foi jaspion que marcou a minha infancia. Nós brincavamos de jaspion e era uma briga para ser ele ou o Dylion (nao sei se é assim que se escreve).Saudades dessas séries… hoje é capaz da TV globinho estar passando algum desenho de prostituição ou de alguma esposa traindo o marido para as crianças… nao preciso qualificar nossa programação televisiva contemporanea, os colegas acima já o fizeram com propriedade….. um abraço a todos e…. GIGANTE GUERREIRO DYLION… KKKKKKK

  603. afonso disse:

    muito, muito bom!

    e para quem gosta mesmo: podem procurar na net os "dvd box" também do jiraya e do jaspion. adquiri recentemente o box do jiraya… com 5 dvds, 3 cards, um poster e uma camisa… e muita emoção! kkkkk meu proximo será o jaspion. pra facilitar para vcs: http://www.focusfilmes.com.br é o site da distribuidora. mas, o jiraya comprei no amaricanas.com

    boas compras e divirtam-se!

  604. Rafael Freire disse:

    Gostei muito do seu blog, nele tive como vou aos meus tempos de infância e relembrar dessas séries, mas não podemos esquecer dos desenhos daquela época que na minha opnião eram os melhores caverna do dragão; cavaleiros do zodiaco entre outros.

    Leonardo vc esta de parabéns pelo blog.

  605. Erendis disse:

    Povo, eu que sou velha ou vocês não lembram do Ultraman e do Spectreman?

  606. Fábio disse:

    Voltei minha infância, Jaspion sem dúvida foi o mais marcante. Parabéns pelo post, vocês foram bem no alvo. Adoraria se a TV brasileira voltasse a exibir esses seriados embora eles estejam passados pelo dia atual em questões de efeitos especiais. Tenho todos os episódios de jaspion no computador, caso alguem queira eu disponibilizo para download com dublagem em Português. Excelente imagem. Qualquer coisa entrem em contato pelo e-mail fabiojuniormelo@gmail.com. Excelente tempo …

  607. Muito bom!

    Isso sim era programação infantil,tenho saudades deses tempos e se pudsse baixaria os seriados completos do Jaspion e Jiraya parabéns você me fez voltar ao passado.

  608. Rodrigo Branco disse:

    Cara Fantástico!!!!!!!!!!!! Sem palavras, dúvido que quem não viu estes videos não se emociono ou não deu uma viajada no tempo!!!!!!!!!!!!!1

  609. Márcio disse:

    nossa que bacana tudo isso, que época maravilhosa, olha que se cavocar descobre mais ainda pois se eu não estiver enganado tinha também os go go five, nossa era mto bom mesmo desde os desenhos até as series, hoje vc pode procura na tv que não acha nada semelhante, as crianças de antigamente é que vivião..

  610. Rodrigo Althoff disse:

    Sim, essas 5 foram muito boas tb, mas eu tb gostava do Jiban (policial do futuro) e do Lion Man, tinha o vermelho e depois o branco.

    sem contar o Black Kamen Rider, essa era tão boa que comprei os dvd.

    abraço a todos

  611. Post perfeito velho…

    pelo jeito que você escreveu sobre assunto…é ctz que vc nasceu no fim dos anos 80 como eu…

    eu sou de 87 e essas eram minhas séries prefiridas na época tamb!!!

    muito bom!!!

    parabenss!!!

  612. Eliana disse:

    Put's…. perfeito…. tenho tantas saudades dos anos 80 que as vezes acho que continuo presa nele…. e relembrar todas essas aventuras é maravilhoso…. acredito que nossa infância, a infância dos anos 80 é que realmente foi feliz….. obrigada por nos trazer de volta um pouquinho diso tudo….bjusss

    Li

  613. Wellington disse:

    Cara simplesmente demais!! parabens!!

    Vc conseguiu resgatar em nossa memorias lembranças maravilhosas…

    creci vendo essas series… nada nem ninguem tirava minha atenção quando eu tava vendo o Jaspion… O jiraia era muito legal…gostaria de saber se temos como conseguir as series do Jaspion e Jiraia.. se alguem souber por favor me informe..

    só faltou mesmo o Black camen Raider..rsrrss

    valeu… Jiraaaaiaaa.. rsrsrsrrsrsrssrr

  614. R.S.S disse:

    Ótimo!

    Tempo que não volta.

  615. MArcel disse:

    Caraca!!!!!!!

    Seção nostalgia…

    é mesmo, estamos velhos hauhauaha.

    Concordo com a Caroline e incluiria cavaleiros do zodíaco e ai o top ficaria completo….

    hoje em dia se tem muito mais recursos, né, mas é só ver as series atuais (Power rangers por exemplo/) para ver que nada mudou….

  616. Carlos Bruno disse:

    Nossa como o tempo passou….

    Vê-los (os seriados) me fez o homem que sou hoje, o filho e o esposo também.

    Com esses seriados aprendiamos a ter respeito pelo próximo e principalmente: ter senso de JUSTIÇA!!!

    O que estamos vendo hoje é a degradação da programação da televisão brasileira, que alienam a todos e só satisfaz o interesse de poucos.

    Cultura, informação, instrução para quê, para quem?

    Fico feliz em saber que posso compartihar (depois de muito tempo) essa paixão por seriados.

    Na minha lista eu acrescentaria o Black Kame Rider e o Jiban.

  617. Melchi85 disse:

    Sempre é bom relembrar a infância. Assisti todas as séries de super-heróis!!!!! Foi uma infância muito boa!!!!!

  618. Bruno disse:

    Maravilhosa lembrança…Eu sou de 1988 também, porém tive o privilégio de assistir esses heróis na época. Marcou tanto a minha infância que hoje tenho quase todos os tokusatsus guardados, inclusive os que não tive oportunidade de assistir na época. Parabéns pelo post.

  619. Alex Miranda disse:

    Poxa a gente vendo assim da akela saudade,como o amigo disse em um dos comentarios a tv de hoje nao mas a mesma,a Tv Manchete revolucinou mesmo as series de Tvs,tempos q nao voltam.e esses 5 citatdos acima estao no top mesmo.

  620. Marcos disse:

    Cara, parabéns pelo post! Me deu até saudades da época, eu tinha cerca de seis anos.

    Sem dúvida, o que eu mais gostava, era o Fantástico Jaspion!

  621. Ah .. sereados japoneses .. eu mesmo nao perdia um.

    Hoje inventam mais e mais estilos nos EUA mas acredito que nunca

    chegarao ao mesmo patamá que os japoneses .. Acrescentaria tbm

    Os Cavaleiros do Zodíaco, que pra mim foi o pivot do início da "febre"

    de animes no Brasil. Daí nao parou mais .. Cavaleiros .. Yu Yu Hakusho …

    Shurato .. Saylor Mon .. e daí foi ..

    Adoro sereados japoneses e animes !

  622. Cara, realmente vc está de parabéns pela matéria…faltou o Black Kamen Raider realmente mas mesmo assim está de parabéns! Essas e outras séries salvaram a Manchete da falência por um bom tempo…rs! Marcou a infancia de muita gente, inclusive a minha.

  623. Junior disse:

    Acresceria Go Go Five…era muito bom…

  624. além desses, Kamen Raider Black e Patrini marcaram muito a minha infância. Parabéns

  625. Que epoca boa , desenho saudavel, eu nao perdia nenhuma … era sagrado assistir… tomara que volte a reprisar novamente .,

  626. Tulio disse:

    Legal! Me lembrei de quando era moleque…:)

    Na minha opiniao faltou citar o Black KameRider e o nao me lembro o nome da outra serie, mas acho que é "Lionman".

  627. Reinaldo disse:

    Putz! Muito boa lista! Sei que é difícil escolher um Top 5! Afinal, cada um tem o seu próprio gosto…

    Sem querer discordar (mas já o fazendo), ainda prefiro Jiban em relação a Cybercops.

    Isso sem falar que depois ainda vieram Kamen Rider Black (e o RX), Winspector, Solbrain… isso só na Manchete! Porque ainda tem Machineman!!! Esse, se não me engano, passou na Band e na Record.

    De qualquer forma, esses eram bons tempos que não voltam mais. Hoje, somos "obrigados" a conviver com os Power Rangers da vida (Blergh!).

    Sensaciona! Parabéns!!!

  628. Deborah disse:

    muito bons….. lembrei tbm do lionman, mas acho que era um pouco mais antigo… eu amava a Mia, parecia um bichinho de pelúcia no seriado do Jaspion…

    Gente, eu sabia tudo de cor as músicas das aberturas e brincava muito com meu irmao de lutinha, hehehe.. mas tudo muito saudavel….. hj em dia ta tudo diferente.. as crianças nao querem mais brincar.. que triste isso!!!

  629. Cara até me emocionei lembrando do jaspion ! PO ! A gente que viveu isso na infancia escuta a musiquinha deles, nossa da uma coisa profunda no coração da gente !! !hauhauhauhauhau

    Parabéns por ter lembrado dos caras ai !!

  630. Catarina disse:

    Marcou minha infância, mas marcou mais ainda minha adolescência com muitos hematomas, por isso não é uma lembrança tão boa.

  631. Vixi voce esqueceu de um de meus preferidos!! JIBAN, eu era fanatico por estas series! Graças a manhete que sempre viu potencial nas series japonesas, pudemos passar nossa infancia comendo tranqueiras em frente a TV e assistindo toku!!

    No You tube existe muita coisa que tiver saudade é só dar uma passeada por la, quando vi aguçou minha vontade de ter tudo em casa! Hoje eu tenho Jiban Jiraya, jaspion e de desenhos: Cavaleiros, yuyu hakusho(este eu não lembrava o como era bom! Recomendo que todos revejam! esta serie é simplesmente fantastica) , shurato(este aqui eu esperava que fosse mais legal mas da mesma forma vale a pena conferir!!)

    Só pra citar o mais tosco dos tokus: Lion MAn e sua fantasia de teletubie!!!

    Mas tem muitos outros não citados que eu me lembre agora: Sharivan, machine man, Googlefive (este poucos conheceram), Metalder, spielvan (tbm conhecido como Jaspion 2). Bom foi isso que lembrei até agora.

  632. Thiago disse:

    Relembrar é viver! Muito bom o post! Mas, esquecer o Black Kamem Rider, Jiban e Lion Man… junta mais dois e faz um top 10…

    Sugestão, que tal fazer um post falando das séries japonesas que passaram por aqui e quase ninguém lembra, como por exemplo: Sharivan, Machine Man (o mascote dele era uma bola de beisebol…), Google Five (armas estilo circo), Mask Man (esses faziam até uns "jutso" com as mães, a la Naruto), Bicrossers (esse passava na saudosa Sessão Aventura, e eu lembro porque tinha a transformação mais inusitada… eles tinham que entrar no armário para se transformar…)… enfim.

  633. É galera…todas essas séries foram extraodinárias, o bem vencendo o mal, como o chaves sabíamos como tudo ia acontecer…. mas era eletrizante…. porém… vcs esqueceram o mais bizarroe ngraçado de todos… o Lioman… a máscar[a horroroza e que nõ se mexia… eu me rachava de rir… abraços

  634. Show de bola parabens para vcs… tinha tbm ultraman tiga!!! vlw show …

  635. Rapaz, sem dúvida o TOP 5! Passei boa parte da minha infância vendo os seriados e decorando as músicas. Se fosse um Top 10, eu incluiria "Jiban", "Black Kamen Rider", "Solbrain", "Winspector" e um bem trash "Estrela Fascinante Patrine"!

  636. Pablo Rodrigues -Rio disse:

    Muit bem lebrado! adorava eles..tinha 5 anos na epoca! to com 22 agora! boas lembranças das series q valiam apena ver…

  637. M@rio disse:

    Ficou faltando falar do Jibam (Uma espécie de RobôCop japonês)

    Kidou Keiji Jiban (Policial de Aço Jiban, como ficou conhecido no Brasil) é uma série da franquia Metal Hero produzida pela Toei Company entre 1989 e 1990. Trazida no Brasil pela falida Top Tape, foi exibida pela Rede Manchete. Ao todo tem 52 episódios.

    O policial Naoto Tamura sacrificou sua vida para derrotar um dos monstros da organização Biolon, mas renasceu como o Policial de Aço Jiban, passando a combater o grupo maligno, liderado pelo Doutor Jean Marrie. Ao mesmo tempo em que combate o grupo maligno, Naoto busca por Ayumi, que no final da série descobre ser sua irmã.

  638. Carlos disse:

    Como faço pra enviar essa matéria por email, quero enviar pros meus amigos.

    Post fantástico, sessão remember

  639. Marcos disse:

    Esses seriados realmente tinham um lado educacional que não encontramos nas produçoes infantis de hoje. Todos eles passavam uma mensagem, um ensinamento. O meu favorito era o Jaspion, tenho muitas boas lembranças dessa época de Rede Manchete, que dedicava atenção especial às crianças.

  640. Sílvia disse:

    Nossa! eu acompanhei todas essas séries em minha infância.Quando começou a passar no Brasil, .eu tinha usn 4 anos mas não perdia um dia! Só na me lembrava desse Cybercops.Muita boa essa sessão nostalgia.

  641. Muito Bom.. para mim ainda faltou Os Cavaleiros do Zodiaco..

  642. Márcio disse:

    Pow eu adorava essas séries, os desenhos de hoje nem se comparam tive uma infância muito alegre assistindo aos meus antigos hérois, valeu por nos relembrar.

  643. Lílian disse:

    Gente, lembrar é muito bom. Hoje tenho 26 anos e ainda canto a música de abertura de Jiraya. Adicionaria Sailo moon que também passava na manchete e claro Cavalheiros do Zodiaco. É uma pena as crianças de hoje não terem programação tão boa quanto as nossas.

  644. Ana Cristina disse:

    Adoreiiiii!!!!

    Assisti a todas essas séries, realmente não conhecia ninguém na época que não gostasse… era uma febre.

    Como disseram anteriormente, faltou o black kamen Raider, era tudo de bom também.

    Até hoje assisto a essas séries…

    Também gostaria de deixar aqui minha indignação com a TV brasileira, que perdeu na qualidade e só sabe encher linguiça agora, nao consegue prender a atenção de ninguém, muito menos das crianças.

    É uma vulgaridade tamanha, uma maldade nos desenhos… coisas absurdas.

    Concordo com o Diego Rangel.

    É por isso que os jovens de hoje serão na maioria, os bandidos / vagabundos / drogados de amanhã.

    Isso é muito triste!!!

  645. Tiago disse:

    Boas recordações, falando nos seriados Japoneses da década de 90 eu não deixaria de citar Black Kamen Rider que foi exibido a partir de 1991 pela TV Manchete.

  646. Marcelo Saldanha disse:

    Faz com que realmente com que a gente volte no tempo e como disseram mesmo com efeitos toscos não saíamos da frente da televisão, essas séries fizeram parte da minha infância tb, e o Black Kamen Raider merece um lugar entre as top´s tb, obrigado por trazer boas lembranças e por alguns minutos fazer a gente reviver a infância. Golpe do Louva Deusssss nessas séries sem graça de hj em dia….abraços

  647. alexsandro disse:

    faltou nesta equipe utramen espctomen leomen

  648. fabio disse:

    Nossa isso é bom demais! eu só tiaria o Cybercops que era horrível e colocaria o Jiban ou o Black Kamen Rider!!!

    essa época foi muito boa mesmo!

  649. eudélis disse:

    bem legal esse top que você fez!!!! certeza jaspion foi o melhor! mas acho que nesse meio ainda cabia o giban, e a primeira temporada de black kamen rider, só a primeira porque depois virou novela sem fim!!!!! concordo com o recado acima tinha de fazer um top de desenhos tipo he-man, thundercats, e por ai vai e filmes que marcaram nosso infância quem não se lembra dos gonnies!

  650. Adorei! Amo de paixão Jaspion e Flashman. Meu sonho era ter o Daileon. Lembro-me que, quando criança, mesmo não entendendo nada, decorei as músicas dos seriados. Um tempo depois de ficar sem assistir, quando ouvi as músicas de novo, cantei todas como se tivesse ouvido ontem. Isso fez voltar a vontade de ver de novo e, hoje, com exceção dos Cybercops, tenho a coleção completa dos outros. Não importa se os efeitos são toscos. O mais importante é a gente não esquecer como nos divertíamos. Hoje, quando as crianças assistem um filme, cheio dos efeitos especiais, ao saírem do cinema ou da TV, vão direto pro videogame. Nós, quando assistíamos Jaspion e Cia, saímos pra brincar com os amigos na rua, pulando, e se divertindo muito mais!

    Bons tempos! Nunca vou esquecer!

  651. Rafael Lima A. Ferre disse:

    Faltou o Black Kamen Rider.. heheheheh

  652. Patricia disse:

    Amei reviver a infância por alguns instantes, não fazem mais séries como no passado! (isso quer dizer que estou ficando velha rsrsrsrsr).

    Eu era fã do Esquadrão Relâmpago Changeman, amava o Jaspion, o ninja Jiraya, ainda lembro de suas músicas, não perdia um episódio.

    Barrados no Baile tbm foi um clássico na minha adolescência, hj tenho alguns DVDs e mato a saudade, td era tão bom!!

    A programação de hj já não conta com séries que prendam tanto a atenção das crianças e dos adolescentes e que perdurem, como essas que ficaram cristalizadas nas nossas memórias.

    Bjs a todos.

  653. deisy disse:

    CARACA !!!! só séries sensacionais …. tá, também senti falta do Black KameRider… chega me emociono em relembrar essas histórias e em saber que mais alguém assistia e ainda hoje assume q assistia séries japonesa

    … de fato a tv já foi bem melhor… mas o que me entristece nem é a decadência das atrações televisivas e sim a a constatação da forma saudosa com que se veêm as coisas da época da minha infância … ah eu sou jovem demais pra me sentir velha !!!!!!! hoje vejo as pessoas falando de os melhores hit´s dos anos 90 as melhores séries dos anos 90… não !!!!! parem de fazer isso, a década de 90 está logo ali…

  654. uahauahuahauahauhauahuahuahauhauha

    Kara isso sim é que era infância! Axo que ainda tentam resgatar as coisas dessa época, mas não tem dado certo srsrsrs

    Mto nostálgico

  655. Thalita Morais disse:

    Ahhhhhhhh muito legal. Amei essa materia. Nossa eu amava esses seriados o meu favorito era o Jaspion com aquela robo a Anri. Só nao consigo lembrar do Cybercop.

    Como era gostoso aquela epoca. não como hoje que tem esses desenhos babacas.

    P.s: Concordo com a Caroline colocaria os Cavaleiros do Zodiaco que p/ mim é um classico. Abços e Um bom dia

  656. Shirlayne disse:

    Eu gostaria de um dia rever essas séries.

  657. Rodrigo disse:

    Bom dessas series acima eu só me recordo do Jaspion, mas se for fazer esta lista de desenhos tambem o Principal é Cavaleiros do Zodiaco, Yuyu Rok show, Shurato, nossa eu era e sou louco por esses desenhos mas o CAVALEIROS DO ZODIACO supera a todos e seria uma super jogada se começace a passar novamente!

  658. Gemada disse:

    Puuuuatz, q xupeta relembrar disso td…

    tambem curtia dimais td isso e acho q o Jiraya era o top! hauhauhuhauh

    mas tinha ainda Black Kamen Rider ,Lion Man , incrivel como era bichera comparado com hoje , mas na época num tinha nada tão bom quanto aquilo… era dimais.

  659. Cauã Duarte disse:

    Como vc esqueceu do black kamen raider?!?!?!?

  660. Marcel disse:

    essa matéria me fez lembrar bastante daquela época em que tudo era mais simples.

    parabéns pela matéria… eu assisti a todos esses seriados! Inclusive até hoje tenho guardado a máscara do Changeman Dragon…kkk comprei quando teve um show num circo do Ipiranguinha Santo André… quem sofria eram os meus parentes… viviam tomando espadada..kkkkk

    valeu pelo retro.

    abraço à redação.

  661. Arley disse:

    Porra show de bola viu , mas você se esqueceu dos cavaleiros , ta certo que eram desenhos mas foi show d++ manchete melhor programação da época pena que tudo que é bom acaba.

  662. murillo disse:

    hhahaha tive um flashback da primeira decada da minha vida heheheheeh.

    e quase tudo que tem hoje é copia daquilo hehe

  663. Janson disse:

    só a lágrima descendo …

  664. Alexandre disse:

    Concordo com as 3 primeiras, pois eram as que mais gostava também. Porém, em 4º lugar eu colocaria Black Kamen Rider e em 5º lugar eu colocaria Jiban. Mas cada um tem sua opinião.

    Parabéns pelo Blob.

    Abraços

  665. Fernando disse:

    Lembro-me também dos GOGO FIVE, depois ainda tive a chance de ver CAVALEIROS DO ZODÍACO, YOYO HAKUSHO, SHURATO, DRAGON BALL, entre outros…. mas o que realmente marcou e lembro muito foram os Cavaleiros do Zodíaco…. foi uma época muito boa… trocada por essas "coisas" que as crianças de agora estão assistindo…. BEN 10… SUPER PODEROSAS…. o que que é isso gente???

    Bem que poderiam exibir novamente o que foi passado em nossa época.

    Era muito bom brincar na escola como se fossemos os personagens…. Saudades!!!

  666. Tiago disse:

    Sem palavras, me fez lembar completamente as horas que ficava na TV (Manchete), sem esquecer de outros como: Black Kamen Rider, Jibam e os desenhos como: Thundercats, Caverna do Dragão, Jonny Quest entre outros………

  667. Andréa disse:

    Adorei voltar a minha infância e lembrar as séries que fizeram parte dela… Bom acho que só faltou o Spectreman que foi a primeira série que assiti desse estilo, ela era exibida na década de 80 pelo SBT.

  668. Edson disse:

    Cara, viajei o nome tempo agora, me lembro de quase todos estas séries, mas como o amigo ai disse, também devo ter visto as reprises da reprise pois sou de 87. Por estes dias mesmo estava procurando no You Tube, por videos do jaspion, tinha também o Xariva, e sua bolinha de baseboll o BayBoy.

    É entre em um estado de Nostagia profunda.rsrsrsrs

  669. Cezar disse:

    Caracas, estou ficando velho. Acho que, pelos comentários, poucos conheceram o SPECTROMAN… esse foi o melhor de todos, com o Doutor Goris e o gorila Caras !! Nenhum outro superou. Saudade e muita inocência naquele tempo. Tempo bom que não volta mais….

  670. poxa, como é bom relembrar esses filmes, séries e outras coisas dessa época, pq realmente prendia atenção de qualquer um, infelizmente, com tanta tecnologia e inovações q o mundo ta assim, pessoas querendo sempre mais, isso faz com q a forma q elas buscam "esse mais" afetam o jovens de hj, vão fazer o q ñ é certo pra conseguir aquilo ñ tem. Vc q lembrou um pouco da nossa inoscente infância, parabéns, espero rever vários momentos como esses…

  671. milton disse:

    Quando era, mlk eu adorava todas as series da tv manchete, nao so as citada a cima mas outra como Gibam, black Camen Raider, lion men e etc.. hoje ja nao fazem

    series tao legais mais essas realmente marcaram a minha vida e ficaram na minha memoria para sempre, espero quem sabe um dia poder assistir talvez a um filme padronizado e criado com alguns desses herois da epoca seria muito marcanta para quem e realmente fá deles……..

    realmente nos faz relembrar o quanto nossa infancia e foi tao divertida.

    parabens por naos fazer voltarmos a nossa infancia mesmo que por pouco tempo…..

  672. Garcia disse:

    Patrão, muito bom o blog, só faltou o Lion Man! Um abraço.

  673. RODRIGO disse:

    ADOREI, MAS FALTOU UMA SÉRIE, QUE ERA UMA DAS MINHAS PREDILETAS: BLACK CAMEN RIDER!

  674. Agora me deu mais saudade ainda do meu filho….

    Por tabela eu tbem assistia, e adorava!!!

  675. Pedro disse:

    É, como disse o colega Caio Costa, eram efeitos especiais toscos, cenários bizarros, textos idem, mas a gente era criança e se divertia. Não conheço uma pessoa da minha idade à época que não falava sobre esses verdadeiros heróis.

    Saudades imensas desse tempo, do famoso Cometa Alegria e da Sessao Aventura, comandados pela Angélica. Faltou falar do policial de aço Jiban..rss.

    Já faz 20 anos, mas parece que foi ontem…pena que as crianças de hoje não tenham a oportunidade de viver essa magia que vivemos.

  676. Jilliano disse:

    Muito bom!!! Como foi bom assistir todas essas séries… Parabéns pelo post, muito bom mesmo!!! Hoje só lamento por hoje não haver mas série como estas.

  677. Vanderson Bruno disse:

    Kra….sessão nostalgia aki foi ótima…eu me lembro muito bem destas séries e com certeza formaram uma geração com um caráter inconfundível, destas que hoje aparecem influenciadas por desenhos e séries nada a ver de hoje…eu adorava o Jiraya e o Jaspion…depois que acabava eu ia pra rua encontrar os outros amigos que também viam a série e a gente ficava fantasiando akeles golpes e coisa e tal…

    muito bacana mesmo….pena que não passam mais, mas vou fazer questão de procurar os DVD´s depois pra passar pros meus filhos verem (quando eu os tiver)….

  678. Simon De Paula Santo disse:

    Vutz!!! cara eu parei a minha busca só pra ler este artigo. TOTAL cara da minha infância. eu aprendi a ver horas , graças aos cybercops, mas assistia todos os acima lisitados….e não me arrependo. Acrescento também que nos cybercops um fato que pode ser relevante na não-produção da armadura da Tomoko é que surgiu um tal que eu nao me lembro, mas que era jupiter, metido a Cowboy pistoleiro de armadua branca preta e roxa. cuja sua fusão com a armadura gerava um poder similar a cyberforça concentrada do Takeda. Eu o achava o máximo, porém ele nunca se utilizava da sua verdadeira força! EU ACHO que era aluno recém formado do Chuck Norris.

    Deixaram e sempre vão deixar….saudades.

  679. Rubens disse:

    Que nostalgia! Lendo este blog foi como se eu entrasse numa máquina do tempo. Foi muito gostosa aquela época e, como os colegas já relataram, estas séries exerceram grande influência em nossa formação. Os heróis se tornaram exemplos de coragem, lealdade, honestidade e sentimento de justiça. Era uma programação saudável e que agussava nossa imaginação. Bem diferente do que é passado para nossas crianças hoje. Muitos não devem lembrar mas a Rede Bandeirantes também veiculou uma série nesse estilo, os GOGOFIRES, eram legais também. Mas com certeza os grandes precursores do gênero foram SPACTROMAN e LIONMAN, que saudades. Alguém se lembra destes?

  680. Que legal relembrar estes fantásticos, eles eram tudo de bom. Que época inesquecível. As crianças de hoje, infelizmente não podem contar qual a verdadeira alegria de ter uma infância saudável, com opções de criatividade e diversão como nós tivemos. Hoje em dia, temos muito é que ter cuidado com o que presenciamos e de maneira tão cruel e impulsionada assistimos e deixamos os nossos "pequenos" verem e fazerem. Que tristeza os dias de hoje…

    É isso aí!!!

  681. Bya Campista disse:

    Jaspion é o cara!!! Com certeza foi meu primeiro contato com o que existia de mais "high tech" na época. Eu ficava maluca com aquela armadura, com o laiser… E a moto que voava!!! Gente, ela acendia um neon e voava!!! Era muito louco!!! Assisti os Changeman também, mas o Jaspion, sem sombra de dúvida, me marcou bastante. Lembro que brincava de Jaspion, mas eu não era a Anri e sim o próprio Jaspion! Hahahahahahahahahahaha. Muito bom este artigo. Que saudade daquela inocente época… Há um tempo fui a um festival de Anime onde, em um telão, passaram todas essas aventuras. Na hora que passou o Jaspion… Gente, não tinha lugar pra mais ninguém! Rs. Comprei a série e assisti tudo de novo! Muito legal! Parabéns pelo artigo! BjÔ

  682. PablO- Rio grande RS disse:

    Boas lembranças ….só isso! na epoca tinha 5 anos agora to com 22! adorava…

  683. Gustavo disse:

    Muito Bom msm. Concordo com vc tinha q fazer agora um top com os melhores desenhos. COmo falo Manchete foi responsavel pelos finais de tarde da minha infancia.rsrssrs

  684. Pável costa disse:

    rapa, tu é doido, isso sim que era programação de primeira….

    lembro de tudo isso, era muito bom, não tinha comparação…..

    eu tenho até uns dvd do Jiban, Jiraia…..

    era demais

  685. Bruno disse:

    Só faltou os Cavaleiros do Zodíaco, que ainda passa, inclusive esse ano saiu 4 episódios da saga The Lost Canvas.

  686. rafael disse:

    Foi muito bom lembrar dessas séries, mas faltou lembrar uma q eu adorava q era o jiban, o policial robô. tinha o metalder tbem!!

    até mais!!

  687. Eliane Santana disse:

    Cara, simplesmente adorei!!!!!!!!!! Fiquei surpresa quando vi na home do Yahoo meus seriados de TV favoritos e insuperáveis até hoje…

    Realmente, não havia nada melhor do que os japoneses naquela época e, – as crianças que me perdoem, mas os japoneses são e serão sempre os melhores. Sem falar na família dos Ultras, Metalder e outros que fizeram história e nos ensinaram a sonhar em ser super heróis…

    Obrigada pela deliciosa lembrança que assisto todos os dias, graças ao nosso salvador o DVD!!!!!

    Super abraço e parabéns pela matéria.

  688. Junior disse:

    Cara gostei demais da matéria… isso faz parte da vida de muita gente…Época de ouro….. Nossa turma de moleques que jogavam bola, sempre parava para assistir, a sala ficava cheia, quando acabava voltavamos para o futebol… Faltou vc colocar o Gibam e o SpectroMan.

    "Planeta terra, cidade Tóquio, como todas as metrópolis…."

    Abraços e parabéns

  689. Gabriel Arantes disse:

    Estou sem palavras… Se a TV de hoje, fosse como antigamente, teriamos uma sociedade um pouco melhor!

    Parabéns pelo blog.

  690. Que saudade desse tempo!!!

    Só que na minha lista eu acrescentaria Kamem Raider Black RX e principalmente CAVALEIROS DO ZOODIACO!

  691. Eduardo disse:

    Sensacional esse post. Realmente me trouxe a nostalgia dos tempos que a programação infantil possuia uma linha diferente de entrentenimento. Super legal essa lista, mas senti falta mesmo, do que pra mim, foi o melhor de todos Black Kamem Rider

  692. emanuelle disse:

    nuss!! eu assistia!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    só faltou falar de patrine!! q tbm era exibida pela gloriosa manchete!!!

    mas passava de tarde!!! e sempre q dava eu assistia!!!

    ai q saudades!!!

    T.T

  693. Marcos disse:

    O nome do robô sagrado era Deus Jiray, Caio.

    Eu sou um fã de tais séries chamadas Tokusatus desde os 6 anos de idade, pois peguei a primeira leva de 1988, quando tinha 6 anos, Jaspion e Changeman.

    Gostaria de mencionar também que vi acho que todas as séries em suas épocas, e as coleciono também. Também, vou refrescar a memória de vocês com outras séries de sucesso (outras sem sucesso por cupla das emissoras resposnáveis):

    – Spectreman (SBT)

    – Defensores da Luz Maskman (Manchete e Rede TV)

    – Black Kamen Rider (Manchete)

    – Kamen Rider Black RX (Manchete)

    – Metalder o Homem Máquina (Bandeirantes)

    – Machine Man (Bandeirantes e Record)

    – Policial do Aço Jiban (Manchete)

    – Goggle Five (Bandeirantes e Record)

    – Policial do Espaço Shaider (Gazeta e Globo)

    – Policial do Espaço Gyaban (Globo)

    – Policial do Espaço Sharivan (Record)

    – Bycrossers (Globo)

    – Esquadrão Especial Winspector (Manchete)

    – Super Equipe de Resgate Solbrain (Manchete)

    – Guerreiro Dimensional Spielvan (Manchete), conhecido aqui como Jaspion 2

    – teve outros mais antigos que acabei não assistindo como Ultraseven e Ultraman, também Robô Gigante

    Todos estes são heróis Japoneses (os Tokusatsus, divididos entre as categorias Metal Hero, Super Sentai, Henshin Heroes e Kamen Riders)

    Muito posteriormente, vieram as séries Japonesas que foram Americanizadas, os diversos Power Rangers, VR Troopers, Masked Rider, Super Human Samurai, etc. não se enganem, todas as séries são Japonesas, os Americanos trocaram todos os atores e história, aproveitando apenas as cenas de ação… muita gente não gostou do que fizeram, até porque VR Troopers e Masked Riders foram montadas com séries das ditas acima, e quem assistiu o original Japonês detestou o que fizeram com as séries, como eu :)

    Pena que o espaço aqui é curto, e estou no trabalho. Para terem uma oderdose de nostalgia, digitem todos os nomes acima no YouTube e no Google, vocês vão pirar :)

    Terminando, procurem no Orkut a comunidade (TOKUSATUS / HEROIS JAPONESES), o nome é algo assim, não me lembro exatamente agora e não posso abrir o Orkut aqui kkk Eu participo dela e lá vocês verão que, apenas ali, tem mais de 10000 fãs das séries Tokusatsus.

    Felicidades a todos!!!

  694. Daniel disse:

    pô, excelente!!!!!!!! que saudade…

    o melhor era o changeman

  695. Jay Hartman disse:

    Sou um aficcionado por Tokus, tenho hoje 28 anos, vivi intensamente essa epoca, adorei ver esse comentarios, essas séries continuam presentes na minha vida ainda, Graças a Internet, nós fãs podemos ver, relembrar desses momentos, adorei seu post, na minha opnião, faria somente uma alteração, colocaria Jaspion em Segundo logo após Changeman, colocando os Flashmans em 3º, trocaria Jiraya por Sharivan, mas fico massa

    Abraço

  696. Nossaaaaaa… Emoção maior não foi relembrar as séries que eu assistia com meu pai. Emoção maior e verdadeira foi ouvir Akira Kushida cantando a abertura original de Jaspion (a primeira decepção da minha vida foi perder a espada do bonequinho do Jaspion) e Jiraya num evento de anime em 2005. Nesse mesmo show no RJ e em outro em SP eu ouvi abertura de Changeman, Flashman, entre outros, até Ultramen. Cheguei a chorar na platéia e meu namorado também, fingindo que não mas estava chorando sim. Depois dessas séries me lembro que veio os tempos aureos de anime. Cavaleiros do Zodíaco, o primeiro pelo que eu sei a ter lágrimas, nos outros a lágrima era quase uma torneirinha, uma revolução na época em animação. Depois veio o que eu considero o melhor e o maior de todos os tempos, YuYu Hakusho, o primeiro a ter um protagonista anti-herói e carismático que conquistou a todos, Yusuke Urameshi, depois veio DB e DBZ etc. O interessante é que um assistente de uma equipe se separava e criava o sucesso seguinte. Sem esquecer de Sailor Moon, que arrasou o coração das menininhas com o máscarado com uma flor entre os lábios, a criadora se casou com o criador de YuYu. Depois dessa época… Bem eu era feliz e não sabia e o pior é que a Manchete faliu e talz. A época em que os protagonistas eram heróis honrados, que jamais dariam as costas sem tantar ajudar ao próximo. Quem foi influenciado por essas séries com certeza desenvolveu um ótimo caráter. Ao contrário do que se vê hoje com desenhos como Bob Esponja, ainda comemoram o aniversário dessa série, uma blasfêmia, isso sim. Bem, já me alonguei demais, desculpem os errinhos e até a próxima.

  697. com certeza back kamem rider era a minha preferida!!!mais tinham tantas como: jiban, spilvan, metalder, spectreman , e tantas outras que se fosse citar faltaria espaço! tenho uns dvds de algumas series e posso recordar um pouco dizem que recordar é viver duas vezes! mais gostaria que tivesse um canal especial para essas series pois algumas sâo dificeis de conseguir!! gostaria de viver outras tb! felizes são aqueles que possuem lembraças maravilhosas!! uma abraço a todos que viveram essa epoca maravilhosa!!!!!!!!!!!

  698. Misterdes disse:

    Meu amigo, voce me fez voltar no tempo! Tempos bons até demais!

    O heroi que eu mais gostava de ver era o fantastico Jaspion, seguido pelo Jiraya, Black Kamen Rider, CyberCops, Flashman…

    DEMAIS, DEMAIS MESMO ! ! !

  699. Daniel disse:

    Achei essa reportagem o maximo! esses seriados marcaram mto a minha infancia, principalmente o Jaspion, não perdia um episódio e tinha sua armadura, seu disco e seus demais brinquedos! Gostaria mto que meu filho tivesse acesso a esse tipo de entretenimento, para despertar sua imaginação ao inves de ficar só no universo on line e nos video-games de hj!

    Recordar é viver!

    abraços!

  700. Maria disse:

    Nossa, que Show esta materia! Eu amei os changemans e depois de adulta (hoje tenho 25) comprei alguns episodios. Do Jaspion eu tenho todos. Outro que não está na sua lista mas que eu gostava bastante era o Kamen Rider Black RX, que continuam gravando até hoje, e o JIBAN muito legal também.

  701. Cleiciane Bastos disse:

    Ah! que gostoso rever esses filminhos!!!!

    Nossa, eu tinha entre meus 5, 6, 7 aninhos e meus irmãos maiores tinham entre seus 9 e 12 anos, mas apesar de ser a menorzinha, eu amava muito esses seriados; meu preferido era o Jiraya!!!

    Realmente o Diego Rangel tem razão, infelizmente nossa TV de hoje não tem muito a ofercer às nossas crianças, poucos são os canais q oferecem alguma cultura, mas o que dá mais audiência são os programas vazios e que incentivam à violência e à sensualidade na cabecinha de nossos jovens e crianças.

    É uma pena mesmo!!!

  702. Ae faltou o ultraman hahahahaha altas lembranças da infância com certeza e uma emoção muito forte depois de tantos anos rever as aberturas de super sentais que fizeram parte da infância com certeza muito bacana a iniciativa desse site parabéns !!!!

  703. Alexandre Amorim disse:

    puts quem teve infancia sabe que este tempo foi bom enquanto durou, essas porcarias que passam hj na tv nao chegam perto disso ai, muito bom mesmo reviver o passado

  704. Po, vcs todos sao muito novos mesmo, hein??? Como nao entraram nessa "reportagem" o Spectroman, Ultraman, Esquadrao Classe A, Trovao Azul, o Homem Invisivel, a Mulher Maravilha, Os Gatos (arghhh – achava o maximo eles entrarem no carro sem abrir a porta (tipo pulando pela janela)… Tinha tambem aquele dos patrulheiros rodoviarios (esqueci o nome), um era o Erick Estrada… Nossa, nostalgia total, bons tempos. Hoje em dia temos que engolir porcarias como Malhacao, Domingao do Faustao, Domingo Legal e tanta m**** mais que tem na TV.

    Abracos!!!!

  705. Peecky disse:

    De todos os 5 seriados citados, 4 também fizeram parte da minha infância. Porém um deles, o Cyber Cops eu nunca gostei… em compensação adorava assistir Lion Man (Lembram?)

  706. Rodrigo disse:

    Acredito que ficou faltando Lion Man e Giban!!!!!

  707. Marcos disse:

    Tinha o Lion Man Branco e o Lion Man Laranja que eu esqueci de comentar, sorry…

    Jiban, com "j", eu mencionei acima :)

    Se quiserem tudo de informações relacionadas às séries, visitem nossa comunidade no Orkut sobre Tokusatsus (TOKUSATSUS / HEROIS JAPONESES). Como disse, o nome é mais ou menos este, pois não posso acessar o Orkut agora pra confirmar. Garanto que lá vocês vão ter muitas maravilhas, de fã para fã :)

    Abraços!

  708. Fábio disse:

    Parabéns pela materia,concordo plenamente vc contribui e muito com esse conteudo tá demais!!!

  709. André disse:

    Muiittoooo bom!!! Adorava o Jibam tbm!!!

    Parabens pelo post.

    Grande abraço

  710. Marcus Caroni disse:

    Nossa, que saudade!!!! Lembrei de quando eu tinha 7 anos e brincava de Changeman na escola. Eu era o Change Griffon, o Hayati era o meu favorito.

    Só posso lamentar pela molecada de hoje, que acha Hannah Montana, I-Carly e outras cretinices o máximo. Ainda bem que, como vocês, tive uma infância cheia de brincadeira e fantasia. E essas séries também me ensinaram valores como trabalho em equipe, bem mais que na própria faculdade.

  711. Faltou incluir o Spectreman, o Jiban e Black Kamenrider (acho que é assim que se escreve).

  712. Renato disse:

    Caraca… vc acertou em cheio!!!

    Acompanhei todas as séries possíveis e isso tudo graças a extinta TV MANCHETE.

    A mais antiga que lembro seria, LION MAN (ou alguma coisa assim parecida… rsrs).

    Flashman, Changeman, Gibam… assistia a todos e se ainda passasse continuaria a assistir.

    Valeu pessoal, abraços.

    Ótima matéria!!!

  713. MANO-P disse:

    CADE OS SEGUINTES??

    – HICK THE CAT

    – URSINHOS GAMA

    – YUYU RAKUSHO

  714. vladimir disse:

    show de bola realmente eram muito boas essas series me lembro que eu ficava fascinado com os efeitos e hoje eu do risada como eram precarios chegam a ser toscos mas vamos ao que interessa o bom dessas series era mesmo os valores que elas transmitiam como lealdade, amizade, justiça e outros mas o q faltou foi o jaspian, o black came rider rx, e essa ninguem falou e as meninas vão se lembrar da PATRINE era muito tosco.

  715. emerson disse:

    ae pessoal td isso que vc falaram concordo com vc era uma epoca muito boa mesmo nen se compara de hoje mais td bem.. vcs esqueceram do spetroman, ultasevem vcs lembra deles robo gigantes . nao sei ser escrevem assim mais acho que ta pra entender.vlw

  716. cesar disse:

    Quem não se lembra do Dr. Gori vil!ao do Spectroman…clássico!

  717. cesar disse:

    Leonardo, seria legal falar das mais antigas:

    Spectroman e Robo Gigante que foram as precursoras destas series que destacou.

  718. Hélio disse:

    Meu Top 5 dos Tokusatsus

    Jiraya

    Jaspion

    Cybercop

    Changeman

    Metalder

    (Flashman, Boukenger, Black Kamen Rider, Ultraman Tiga e Sharivan entrariam se Fosse um Top 10)

  719. Fernanda disse:

    eu era a MERMAID (é assim q escreve???)

    adorei a lista e, lendo os tópicos, lembrei de outros seriados q tbm assistia…

    como vc disse q ia por somente aqles q viu, presumi q não incluiria a Patrine!!!

    hauhauhuahah

    era mais infantil e direcionado ao público feminino!

  720. Leonardo disse:

    Acho que só faltou falta sobre o Gigante Guerreiro Dayleon!! Porra!! Era foda!! Eu tive uma festa de aniversário do Jaspion!!

    HAHAHAHAHAHA

    Pô eram os changeman que tinha aquele dois robôs que quando a coisa ficava sinistra… eles chamavam o outro e o primeiro encaixava no segundo que sempre era gigante… muito maior q o monstro….

    Eu sempre me perguntava pq não chamava logo o grandão para meter a porrada de cara no mostro…

    Pô… faltou mais um tb!! Jiban!! Aquele policial q era um cyborg… tem até o episódio da morte do Jiban!!

    Eu tinha boneco do jiban!!!

  721. Hatsumi disse:

    FANTÁSTICO!!! ADOREI :D

    FAZ TEMPO HEIN…HEHEHEHE.

  722. Cesar disse:

    CARACAS…

    CADE OS "POWER RANGERS"??????

    COLOCARIA EM PRIMERÍSSIMO LUGAR!!!

  723. Brandon disse:

    Sensacional fui as lágrimas com todos os comentários, eu assisti todos, quando tinha cinco anos meu pai comprou a roupa do Change Dragon para mim, vinha com a tradicional roupa vermelha e uma máscara irada, mas o meu preferido com certeza eu até aprendi a cantar em japonês o tema de abertura, foi "O Fantástico Jaspion" concordo com todos os comentários e digo para terminar, se lembramos deles é porque realmente foram ótimos.

  724. KLeber disse:

    Acredito que ninguem tenha falad do Espectromen e do Robô Gigante,seriados muito bons também, o primeiro chegou a passar no SBT o outro não lembro-me se foi na antiga TUPY ou na Bandeirantes. Mas realmente Jaspion e os outros que foram citados também marcaram época. Valeu pela recordação!!

  725. simone disse:

    SABE O QUE ACHO ENGRAÇADO??? NINGUÉM CITA AS SÉRIES MUITO MASSA "PIRATA DO ESPAÇO E PATRULHA ESTELAR" QUE PASSAVAM NA EXTINTA TV MANCHETE… EU VINHA CORRNDO DA ESCOLA PRA VER, NUNCA PERDI PATRULHA ESTELAR, VCS SÓ SABEM FALAR DESTAS "SERIOCAS", MAS OQUE É BOM, PARECE QUE NINGUÉM VIU…

  726. Danielle disse:

    Poxa muito emocionante lembrar do que assistiamos na infância, eu lembro que eu chegava do colégio trocava de roupa, q ia direto pra frente tá tv, ver Jiraya, Jaspion, Changeman e etc, e minha mãe vinha com o pão e o toddy (achocolatado e leite), prá min lanchar assistindo minha séries favoritas, nem piscava! Tempos bons que naum voltam mais. Isso que era infância!

    • Luiz C.S disse:

      nossa Danielle, comigo era quase igual, que saudade… eu chegava da escola, trocava de roupa e sentava na frente da tv e minha mãe (que saudade tbm) me trazia um copo de leite com toddy e uma baciazinha com rosquinha mabel de coco. E o incrivel é que até hj as vezes quando sobra tempo faço isso… Nós eramos felizes…Abraço

  727. Roberta disse:

    Estes seriados japoneses foram a base da minha infância, juntamente com Lion Man, Jiban, Google Five, Spielvan, Kamen Rider, e até Chaves e Chapolin (não são da manchete, maaaas…). Me lembro com saudade daquela época em que eu chegava correndo do colégio, largava tudo só pra ver TV! Acompanhei TODAS as séries da Manchete, e amo tokusatsu até hoje.

  728. Celly disse:

    Muito shoooow relembrar os velhos tempos né??? Cheguei ficar emocionada de verdade. Eu me amarrava nos changemen e o meu preferido era o Hayate que se tranformava no Griphon, eu achava ele um gato e era apaixonada por ele, dizia que ia para o Japão só para casar com ele e lhe dar um super beijo, ve se pode!!!! rsrsrsrsrs!!!! Coisa de criança né??? Mais era muito bom…

    Assistir esses videos me deu muitas saudades. Eu nunca me esqueci desses super heróis, depois de ter visto os videos então… Esta de parabens o autor desse site!!!!!! Muitos beijos para quem curtia os super heróis japoneses e jamais os esquecerão.

  729. Fernando Barbosa disse:

    Seriados que fizeram a infância de quem?

    Como é possível não haver sequer citações a Ultraman, Spectreman, Vingadores do Espaço?

    • A minha infância Fernando!

      Claro, que o sem númeo de comentários reforça que não foi só a minha. Mas a idéia era apresentar as séries sobre o meu ponto de vista!

      Tenho certeza que outras inúmeras séries japonesas devem ter feito a cabeça de várias gerações. Antes e depois da minha. Mas eu não sou a pessoa mais indicada para fazer uma matéria delas já quer não vivi a época…

      De qualquer forma valeu por comentar e participar do blog! Abraços!

  730. Rock X disse:

    A Tv Manchete era um oasis para quem já estava cansado de assistir séries estaduninenses, principalmente a criançada que só acompanhava o Clube da Criança por causa de Jaspion e Changeman. Se a lista fosse estendendida eu destacaria os saudosos Metalder,Kamen Rider Black, Jiban, Spielvan, a trilogia dos Xerifes Espaciais (no Japão): Gyaban, Sharivan, Sheider, Winspector, Solbrain, Kamen Rider Black RX (Continuação do Black), são ícones da minha adolescência, e não achei justo o que a Saban fez com Metalder, Spielvan e Sheider e os transformou em VR Troopers, da mesma forma que fez com RX (Masked Rider (EUA)), ou seja maculou as franquias…Off.: Que falta de respeito que tiraram sem aviso Digimon Data Squad (Globo), Madain Senki Ryukendo (Rede Tv!)…Indenpendente se a série é americana ou japonesa o respeito é o mesmo….

  731. derjunior10 disse:

    muito legal mesmo .

    na lista eu tiraria os cibercops e colocaria o jiban .

    flashman era o meu preferido,e o robô poderoso flashking junto com o poderoso titan junior formavam outro robô chamado poderoso grand titan.

  732. André disse:

    Faltou Robo Gigante e Spectreman que são os pais destes que voce postou, e que são muito melhores, porem mais antigos.

  733. Caramba!!!!! Ao ver essas aberturas (menos a do Jiraya que eu não lembrava, mas assistia) passou um filme da minha mimha infância na cabeça. Ja pulei muito de cima do sofá imitando o Jaspion, escolhia com meus primos e irmão os changemans favoritos, e faziamos a maior bagunça. Bons tempos!

    E só confirmar, hoje em dia a programação infantil não chega nem perto desse tempo. Ótimo post!

  734. opa, otima materia, lembro de todos esses seriados e mais alguns que ja foram citados acima, epoca boa essa da manchete, hj nao tempo uma rede de tv como antes, no dia que liguei a tv e coloquei no canal da manchete e simplesmente nao tinha nd, fikei bastante descepcionado, nenhuma rede ate hj teve o respeito que a manchete teve pelos fãs.

    Bom, creio que soh faltou, no Cybercops, falar do anti-heroi Lucifer, que pra mim era o mais forte no seriado, ele eh tipo o Ikki nos cavaleiros do zodiaco, da um tchan pra serie. abraços e continuem com o bom trabalho.

  735. Rodrigo R disse:

    Fala T80………………

    Para aqueles que não sabem, o pai do Jiraya, Masaaki Atsumi é realmente um MESTRE NINJA.

    Ele é um MESTRE VIVO e atualmente reuni todas AS RYU NINJA DO MUNDO…ou seja, ele é nosso GRÃO MESTRE foco de toda ARTE NINJA NO MUNDO.

    Jiraya foi um jeito que ele inventou p poder difundir o NINJUTSU NO MUNDO…..e infelizmente no Brasil na época 89, não havia escolas de Ninjutsu aqui, p aqueles que tinham Din din, iam estudar na Argentina ou EUA….

    Nós humildes Genins, tivemos que esperar SECULOS p poder entrarm em uma escola de Ninjutsu.

    DOMO ARIGATO SENSEI ATSUMI………..

    BUGIKAN NINJUTSU FOREVER……………

    ESPADA OLIMPICA, GOLPE LATERALLLLLL

  736. Juliana disse:

    Adorava os Chageman!

    Eu e minha primas fingíamos ser Changeman e meu tio imitava o Guiodai!

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Era muito divertido! Bons tempos!

  737. Manoella disse:

    Vc esqueceu do Spectroman, eu adorava!

    Além do super-herói também tinha o macaco, que não me recordo o nome.

  738. Patricia disse:

    É verdade! Essas séries eram mal feitas em muitas cenas, mas lembro que eu não perdia um capítulo! De nenhuma dessas séries! Vi todas! Ótimo post!

  739. Belinha disse:

    Faltou o Giban…que tb era MTO LEGAL!!! Eu adorava todos esses….que saudaaaaaaaaaaade!!!

  740. REBECA disse:

    Ai, ai…Rebeca tá velha… que saudades do National Kids

  741. Hêra disse:

    pô… tá faltandoo Google Five!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  742. Ouvi falar que os direitos de exibição de vários "TOKUS" não são mais exclusivos da Toei (produtora de animes e tokusatsus). Existe agora um Contrato com a Buena Vista (Disney), que cria restrições absurdas ao mercado ocidental para sua exibição, onde nao será permitido a exibição na tv as series antigas sem qua haja alterações. Neste caso haveria necessidade de alteração parcial ou completa de várias series antigas produzidas.

    Pode ser este o fim para a transmissão de antigas séries de tokusatsus na tv brasileira para sempre!

    Tomara que seja boato do povo mesmo.

    Se for verdade, é Lamentavel!!!

    Alguém poderia ir mais a fundo nesta questão?

    • Já li a respeito disso. Eles até já fizeram duas versões de tokusatsu. Kamen Rider RX (muito tosca por sinal) e Kamen Rider Dragon Knigh (que há pouco tempo foi exibida pela Rede Globo). Um dos principais pecados dos EUA é que elas (as séries) perdem da essência da cultura japonesa (religião, costumes, etc). É como os filmes japoneses que são americanizados. Era isso.

  743. Bah, que saudades da minha infância!!!

    Adorava ver estas séries. Faltou algumas, como Jiban, Winspector, Solbrain, entre outras. Em desenhos, Cavaleiros do Zodiaco, Shurato, Yu Yu Hakusho. Sou fã dessas séries e gostaria que fossem reprisadas em algum canal, seja ele aberto ou a cabo.

  744. Esquadrão Winspector!!

  745. Mayumi disse:

    Nussaaaa… tinha me esquecido de winspector ahahahaha… eu amava todos mas meu favorito era os Gogo Five (era esse nome nhe?) claro que nao poderiamos esquecer os animes… eu amava assistir sailor moon… a rede manchete foi demais ao trazer essas series para o brasil…

  746. carlos disse:

    faltou lion man..ele si mera o top dos toscos..eu imagino o cara correndo com a quela roupa felupada num calor dos invernos naqueles cenarios de pedreiras..uauauauaua

  747. Que lista fraca! The best top 5 are: Ultaman,Ultra seven,O regresso de Ultaman(Ultraman jack),Spectreman e Jaspion.

  748. Robson 26 anos disse:

    putz, nossa infancia foi premiada, vendo alguns videos na net fui voltando ao passado e tinha heroes q eu nem me lembrava mais como machinemam e sharivam, mas jaspion é sem dúvida um seriado imortal……………..

  749. Sensacional!Tenho o orgulho de dizer que assisti todos esses e muito mais!Bons tempos!Arrumei um DVD piratex do Jaspion tempos atrás e me esbaldei assistindo.As músicas eram demais!Sem falar que tenho até hoje bonecos do Jiraya,Jiban,Spielvan,Comandos em Ação!Como é bom dizer que NÓS TIVEMOS INFÂNCIA!!!

  750. vanderlei ferreira disse:

    Eu sou + antigo,top best ten: Ultraman,National kid,Agente Fantasma,Fantoman

    Robo Gigante,Ultraseven,O Regresso de Ultraman,Esper.+Milhares q ñ lemmbro os nomes na antiga TV TUPI…..abçs………

  751. aldir disse:

    velho jiraya e jaspion rules , mas os que mais me prendiam em frente a TV manchete e uma vez ou outra na globo …black camen raider … depois teve várias variações desse herói mas nem acompanhei …mas o original eu era fissurado até mais que changeman , flashman e cyber cops que alias nunca gostei

  752. Falta por o Giban

    entre nesse link e mate a saudade desse filme:

    http://www.youtube.com/watch?v=zpCBVDnash8

  753. Gr@zY disse:

    É sempre uma delícia ler a respeito desses seriados. Até hoje sou fascinada com os episódios do Changeman e Flashman, e, principlamente, Jaspion!

    Que bom ter vivido essa infância!!!!

    Não se fazem mais seriados como antigamente.. =D

  754. Laly Cataguases disse:

    Oi, Leonardo! Muito legal o seu site. Não consegui ler todos os posts, são muiiiiiitos comentários, que bom! Te achei porque procurei no google sobre a série Ésper, aquela série japonesa. Mas não achei aqui nos comentários. Na verdade eu estava procurando algum site de onde eu pudesse baixar. Sabe de algum? Queria também rever o Esquadrão Arco-Íris. Não sei sua idade (eu tenho 45), mas pela sua foto, não deve ser da sua época. São as séries da minha infância, ainda em P&B: em desenho animado: Esquadrão Arco-Íris, Cyborg 009 (fizeram uma refilmagem recentemente na tv a cabo), Super Dínamo (o meu favorito, tenho uma fita VHS com alguns capítulos), Fantomas (tmabém tenho uma fita VHS) e, principalmente, Ás do Espaço (que não vejo nem comentário em lugar nenhum. Era um menino, muito parecido com esse atual Astro Boy, ele tinha um ser do espaço, do seu anel saía aros brancos, do formado do anel, aros de todos os tamanhos, ele inclusive voava num desses, e esses aros eram poderosos, cortavam qualquer coisa e inimigos também, claro. Sabe de algum site/blog onde posso achar essas relíquias pra baixar?

    Grande abraço e obrigado. Laly

  755. Fausto disse:

    Que saudade dessa época em que eramos felizes de verdade!!!

  756. johny marley disse:

    sou mineiro apaixonado por series antigas e queria saber como posso faser pra conseguir todas as series citadas acima se puder me ajuda

  757. gil dias disse:

    sou gil 30 anos e gosto muito de todos os seriados japoneses da minha epoca;mas;os dois da minha preferencia;sem duvida sao jaspion e jiraia.abraco a todos que sao fas.

  758. recordar é facil pra quem tem saudade;esquecer e´dificil pra ue tem coração;bons tempos eram esses…nunca vou me esquecer desses seriados japoneses.quero que meu filho se torne um fã como eu sou…abraços á todos.

  759. Flavio disse:

    Cybercops sem duvida foi a serie que marcou minha infancia nunca irei me esquecer da ciberforça das criações da Madame Durwin sem esquecer a voz forte do Fuhrer!!!

  760. Flavio disse:

    ok

  761. Aline reis disse:

    Adoreii relembrar a minha infância, naquela época me lembro que de manhã e atarde tinha vários programas infantis e hoje em dia os poucos que tem são muito ruins…
    (obs) esqueceram da patrine eu gostava muitoo de patrine, ela não pode ficar de fora!

  762. willian disse:

    Estou com 35 anos e ainda me recordo faltou o spctromam.Parabensvaleu recordar

  763. oi meu nome é SR w e sou muito fam de dessas coisas antigas tipo jaspion jiraia o incrivel ninja oiaaaha leta nõ posso penssar no nome sem cantar japones laiaaaajhokira naooo leta

  764. crenilson disse:

    caramba tenho (vou fazer em março) 30 anos e minha infância( no interior do estado do RJ) foi de escorregar no morro com canoa de coqueiro, brincar de policia e ladrão com arma de galhos, raízes de prateira etc. jogava bolinha de gude, fazia minhas próprias pipas, brincava de vários tipos de piques (esconde, pular carniça, berro, alto, pique-tá etc.)tomava banho de cachoeira,brincava de dete (taco ou bete) colecionava álbum de figurinhas ping-pong(pantanal(a melhor de todas),amazônia,fundo do mar etc.)batia uma peladinha no campo sempre(todos os dias principalmente quando chovia) rodava aro de bicicleta ou pneu de carro morro abaixo(quando não inventávamos brinquedos com latas de óleo de soja enfim hoje tive o prazer de entrar aqui e me lembra de tudo isso de uma só vez que maravilha eu me lembro que eu pedia (e subornava minha mãe com dez beijinhos de cada lado do rosto )só para me deixar ver essas séries maravilhosas que fizeram parte da minha infância. obrigado amigo por me fazer recordar da melhor fase da minha vida.

  765. junior disse:

    esses realmente sao os caras , mas nesta leva ainda cabe fazer o top 10 com: JIBAN, BLACK KAIME RAIDER, LION MAN, GOGOFIVE, MACHINE MAN. que tambem faziam sucesso.

  766. Donnie disse:

    Kis sds dessa epoca…todos nos nos baseavamm em algum deles..rs…o meu preferidos empre foi o Jiraya…e qdo criança..tinah certeza q o Jaspion era o Jackie Chan na vdd…hehe..seu lista é féra..+ na minha opinião…fikaria Jiraya em 1º e jaspios em 2º, tiraria o cibercops e colocaria o gogo five…

  767. vanessa lança disse:

    Sou fã de todos!!!!!!

  768. sidney disse:

    meus parabens meu camarada?

  769. e o ninja jyraya sharivan shaider gyaban maskman

  770. Gabriel disse:

    Estão esqueçendo algumas séries como; Masqueman , Jiban , Laiomem , Black kamen rider , assisti todas , que saudade da minha infancia.. e muito bom relembrar os tempos.

  771. Rodrigo disse:

    Tenho 24 anos e assisti e adorei essas séries, mas em hipótese alguma pode se esquecer de Black Kamen Rider. Jiraya era bom, mas eu não colocaria no meu top 5. Meu top 5 em ordem de preferência seria:
    1 – Jaspion
    2 – Black Kamen Rider
    3- Flashman
    4- Changeman
    5- Cybercop

    OBS: Vale lembrar que também gostei bastante das séries como: Jiban, Jiraya, Winspector e Sharivan, porém elas não foram tão marcantes quanto as do TOP 5.

  772. Paulo Ricardo disse:

    Porra quando escuto em falar de jiraya já dá uma vontade de chorar… quando escuto a música então… não dá pra segurar!

  773. amanda disse:

    Gostaria de saber se vc ou algum amigo seu vidrado em animes lembra de um filme exibido na Band, se não me engano em 4 capítulos, há mais ou menos uns 8-10 anos atrás. A história era de uma raça alienígena de andróides q chegam na terra para destruir a humanidade. Um deles chaga antes e tenta proteger a Terra, o nome dele é Órgon (é assim q eu me lembro da pronúncia). Ele encontra um garoto q vive em tóquio q eh capaz de entrar dentro do robô como se ele fosse um tipo de exoesqueleto. No final eles descobrem q os aliens são humanos de uma missão para exploraro espaço q se perdeu e teve de criar as armaduras robóticas para sobreviver, só que elas acabaram sendo incorporadas aos seus corpos!!

  774. Eu amava curtir os herois naquela epoca tenho muita saudades poderia voltar mas foi bom relembrar.