Top 5 – Séries Americanas que Marcaram Nossa Infância

   

seriesamericanas Top 5   Séries Americanas que Marcaram Nossa Infância

Seguimos nossa trajetória de especiais para relembrar a nossa infância. O primeiro foi o Top 5 das séries japonesas e o segundo falou sobre os 10 Seriados Animados Inesquecíveis. Neste terceiro especial voltamos a falar de séries, mas mudamos o endereço: ao invés do Japão o país agora é os EUA.

Assim como hoje, antigamente também os Estados Unidos mantinham a frente no que se refere ao que eles chamam de “TV Shows“, para nós, simplesmente séries de televisão. Se hoje as redes nos brindam com ótimas produções como Grey’s Anatomy, Lost, House, entre outras, nos anos 80 também tínhamos as nossas preferidas. Então convido vocês para novamente fazer uma viagem conosco.

Retornaremos ao tempo em que a gente, quando não estava na frente da TV, estava na rua brincando de Professor e Aluno. No qual, o máximo de tecnologia que chegávamos perto eram aqueles Mini-Games da Tec-toy. Tempo em que era tudo de bom brincar com Massinha de Modelar, Lego ou Playmobil. Tempo em que uma simples sacola de Supermercado virava um moderníssimo para-quedas para os nossos surrados Comandos em Ação. Ao tempo em que tudo para nós se resumia a sentar no sofá, comer o pão e tomar o Nescau e ainda torcer pro pai comprar Farinha Láctea. Voltaremos pros dias em que ao invés de Malhação assistíamos Sessão Aventura. Enfim, a época que inspirou este, o Top 5 – Seriados Americanos que marcaram Nossa Infância.

1- Profissão Perigo – MacGyver

MacGyver NaTV 01 Top 5   Séries Americanas que Marcaram Nossa Infância

Se você acha que para ser protagonista de uma série precisa dispor de armas e munições mil, então você não conhecia o MacGyver. Para ele bastava seu canivete, um clips, um chiclete ou até um pedaço de papel que o caso estava resolvido, a mocinha estava salva e o bandido eliminado. Essa era rotina da série do ex-agente secreto das forças especiais Angus MacGyver. O personagem interpretado por Richard Dean Anderson também dava nome a série nos EUA. Por lá a exibição foi a  partir de 1985 pela ABC. A série foi criada por Lee David Zlotoff e produzida por Henry Winkler.

Conhecida no Brasil como Profissão: Perigo, ela seguiu o mesmo padrão que a Rede Globo faz hoje com 24 horas. Estreando em 1986, ela entrou no período de férias de Jô Soares e o seu Viva O Gordo. Inclusive, falando em 24 horas, há quem diga hoje em dia que Jack Bauer nada mais é do que o MacGyver sem o mesmo charme. Pelo menos pra garotada da época não há nem comparação. Não que Bauer não seja bom, mas o antigo dá de 10. Não há  na época, menino que não tenha brincado de ser o herói e nem menina que não tenha brincado de casinha fingindo que seu marido imaginário era MacGyver.

Deu saudade do tempo em que podia ver MacGyver chupando uma balinha Xaxá? Que pena que não dá pra voltar no tempo e reviver tudo isso. Mas dá pra ver um vídeozinho. Confere aí:

2- Alf – O ETeimoso

Alf Eteimoso NaTV 01 Top 5   Séries Americanas que Marcaram Nossa Infância

ALF vem de um acrônimo da expressão em língua inglesa Alien Life Form, que em português seria uma “forma de vida alienígena“. Com essa explicação de nome imagina-se que o que vier depois remete aquelas séries Sci-Fi ultra complexas e cheias de casos difíceis de se resolver. Mas não, ALF era uma sitcom leve e engraçada de se assistir.

Contava a história de um ser do planeta Melmac. Ele era integrante da guarda de seu planeta. Num certo dia seu planeta acabou explodindo e ele de alguma maneira conseguiu escapar. Sua nave, que se perdeu no espaço, ao chegar na Terra colidiu com a garagem dos Tanner, em Los Angeles. Com isso o ET passa a fazer parte da família de Willie, Kate e dos filhos Lynn e Brian. E não podemos esquecer do gato da família, a comida que ALF sempre desejou mas nunca pode comer.

Com 102 episódios produzidos, a série foi exibida pela primeira vez em 22 de setembro de 1986. E perdurou até o ano de 1990 sendo transmitida pela rede NBC. Criada por Paul Fusco, foi livremente inspirada e parodiava o filme E.T. the Extra-Terrestrial, de Steven Spielberg. No Brasil foi lançada pela Globo com o nome Alf, o ETeimoso. A emissora a exibia no domingo a tarde. Destaque para a dublagem de ALF que ficava a cargo de Orlando Drummond, o Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo e mesmo dublador do Scooby-Doo.

Se você está entre aqueles que deixavam seus cards de animais que vinham com os Chocolates Surpresa de lado para poder ver um episódio de ALF então vai adorar lembrar um pouco mais. Pra variar, disponibilizamos o vídeo pra vocês matarem a saudade. Confiram:

3- Punky, A Levada da Breca

Punky Brewster NaTV 01 Top 5   Séries Americanas que Marcaram Nossa Infância

Punky Brewster era uma menina de rua engraçada e bem humorada. O pai de Punky deixou a família quando ela tinha dois anos, e mais tarde, também foi abandonada pela mãe que a levou até um supermercado e desapareceu. Por isso tudo, ela acaba tendo que se abrigar em um apartamento vago num prédio local. Lá ela vivia com seu melhor amigo, seu cachorro Brandon.

Não demorou muito para ela conquistar o coração do gerente do prédio, o fotógrafo viúvo Arthur Bicudo.  Quando ele descobre Punky no apartamento vazio vizinho do seu, ele ouve a história da garota, se emociona,  e fica responsável por ela. Também não levou muito tempo para que ela fizesse amizades. Primeiro de Cátia, uma garota que vivia no andar acima do apartamento de Arthur junto com sua avó Luíza. Depois de Junior Anderson e até da antipática Margot.

Punky Brewster, nos EUA ou Punky, A Levada da Breca, no Brasil foi filmada de 1984 a 1988 e teve o total de 88 episódios. Nos Estados Unidos, a série foi exibida na NBC. No Brasil, o seriado foi transmitido pelo SBT, tendo inclusive virado desenho, também exibido pelo mesmo canal.

Nos anos 80 vocês tinham que arrumar o quarto para poder assistir. Os meninos não podiam ficar com os álbuns de figurinhas todos espalhados, mesmo que tivessem separando para trocar com os amigos. Já as meninas tinham que deixar o papel de carta na prateleira junto com as suas bonecas Moranguinho. Como não somos tão exigentes assim, basta arrumar sua mesinha aí que já está tudo bem, a gente libera o vídeo e você pode matar a saudade da Levada da Breca. Assiste aí:

4- A Gata e o Rato

Moonlighting AGeoR NaTV 01 Top 5   Séries Americanas que Marcaram Nossa Infância

Moonlighting, lá nos Estados Unidos, A Gata e o Rato, aqui no Brasil, foi transmitida pela ABC, entre 1985 e 1989, tendo ao total 67 episódios. Foi protagonizada por Bruce Willis e Cybill Shepherd, que interpretavam uma dupla de detetives privados. Era uma mistura de comédia, drama e romance, tendo-se tornado em um dos maiores clássicos das séries de detetives.

O seriado foi criado por Glenn Gordon Caron, que também foi o produtor executivo da série. O tema de abertura foi interpretado pelo cantor de jazz Al Jarreau, e fez relativo sucesso. Foi a partir desta série que Bruce Willis se tornou o ator famoso que é hoje.

O enredo conta a história de Maddie, uma modelo de sucesso que descobriu ter levado um golpe de seu empresário e que por isso teria perdido toda a sua fortuna. Sem saber o que fazer sem dinheiro e cheia de dívidas, acaba descobrindo que a única coisa que lhe restava era uma agência de detetives chamada “City Angels“, depois batizada para “Blue Moon“. A agência era dirigida pelo cínico, mas charmoso David Addison, feito por Bruce Willis.

Hora de deixar o Aquaplay de lado e guardar o Girocóptero. Hora é claro de ver o vídeo de abertura da série. Confere aí:

5- Esquadrão Classe A

Esquadrao ClasseA NaTV 01 Top 5   Séries Americanas que Marcaram Nossa Infância

The A-Team, nome original nos EUA era conhecida no Brasil por Esquadrão Classe A. Nos EUA era exibida pela rede de televisão NBC, entre os anos de 1983 e 1987. Aqui passou às sextas à noite no SBT entre 1984-1986, sendo uma das séries mais populares da década de 1980. Muito tempo após o final da série, ela foi exibida nas tardes da Sessão Aventura na Rede Globo de abril de 1991 a dezembro de 1992.

O nome original da série “A-Team“, na verdade era a abreviatura de “Alpha-Team” (Equipe Alpha). Mostrava com muito humor e ação, as aventuras de um grupo de mercenários, veteranos da Guerra do Vietnã. Eles são acusados de um roubo a banco em 1972 que não cometeram e após serem presos conseguem escapar da prisão de segurança máxima vivendo como fugitivos, operando como mercenários, soldados da fortuna, de maneira secreta com base de operações em Los Angeles, sempre no conforto de seu Furgão preto turbinado.

Anotou direitinho tudo o que eu falei. Bem, se anotou com certeza  não foi com a sua caneta Kilometrica, muito menos com sua lapiseira Poly ou com sua caneta de 10 cores. Afinal já se passou muito tempo desde que a gente usava tudo isso. Se não anotou deixa pra anotar depois, vamos antes dar uma olhada no vídeo de abertura da série. Olha aí:

E aí? Gostaram da lista, viajaram também pra este tempo que não volta mais? Então comentem aí! Coloquem as suas 5 séries americanas preferidas e participem. Até a próxima!

   

Sobre Leonardo Rocha

Em resumo, Leonardo é gaúcho, gremista, amante da informática e aficionado por séries.

Comentários

  1. MacGyver, Alf e A Gata e o Rato marcaram mesmo. Três séries que eu curtia bastante. MacGyver até hoje vejo, tenho os boxs. Por falar nele, Michael Scofield (Prison Break) e o Dr. Hank (Royal Pains) ãprenderam muito com ele! rssss

  2. Raposa disse:

    Nossa que saudade!

    Adorava Punky e Alf.Outras séries que me marcaram muito e não estão aqui,foram Blossom,Três é Demais(Full Hause) e Família Dinossáuro :D

    Adorei o post .

    • E ai Raposa, tudo bem?

      Não coloquei Blossom, Full House e Família Dinossauro que por sinal eu tb adorava pois marcaram mais nos anos 90. E o foco dos posts era mais anos 80.

      mas pode ser q a gente faça um postmais anos 90 e essas séries sejam contempladas.

      O que acha?

      Por enquanto um abraço e continue participando do blog.

  3. Mariana disse:

    Em parte pelas séries e tb pelos brinquedos que vc descreveu no post, mas uma vez pude recordar a infância…

    Mas das séries eu via mesmo era o Alf e tb a Punky, as outras acho que o público alvo era mesmo adolescentes e adultos.

    De qualquer forma muito boa lembrança e descrição que vc fez…

    Eu tentei me lembrar do nome do chocolate com cards de animais, mas putz não me veio o nome até agora…

  4. "nem menina que não tenha brincado de casinha fingindo que seu marido imaginário era MacGyver."

    eu sou prova viva disso, mesmo tendo só 3 anos na epoca… O que posso dizer sempre fui uma criança precoce

    nossa adorava ver Punky, ainda hoje em festivais quando recebo aquele um zilhão de bandanas promocionais uma dela tem que ficar amarrada no joelho.

    • É verdade Camila, na minha quadra tinham várias meninas que brincavam de ser esposa do MacGyver ou de ser She-Ra lutando ao lado do He-Man…

      Era uma época sem computador e sem o tanto de informação que a tecnologia hoje deixa a disposição das crianças.

      Ruim por um lado mas ótimo pelo outro. Soltávamos muito mais a imaginação naquela época.

      Mas o tempo passou né… Vamos aproveitar o que vem pela frente… Por enquanto obrigado por comentar e participar do Blog. Abraços.

    • ANDRÉ disse:

      Todas essas séries marcaram a minha infância, como ESQUADRÃO CLASSE A, PUNKY, A GATA E O RATO e quem não se lembra também daquela série, ANJOS DA LEI, muito boa essa série. Bons tempos aqueles em que a gente não precisava ficar nessa correria do dia-a-dia e se extressando nesse trânsito de hospício que é hoje. Se eu pudesse voltar no tempo, essa é a época em que eu gostaria de voltar, ir á festas que não fui, me declarar para aquela menina do ginásio que eu sempre gostei e até hoje eu me lembro, seu nome é DÂMARIS, e muitas outras coisas que não fiz, mas fazer o que não é mesmo, fica a lição de não ter medo de fazer aquilo que achamos que não vai dar certo, temos que ir e fazer, se vai dar certo ou não ,são outros quinhentos, pelo menos você tentou.

  5. Aurora disse:

    Amei tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuudddddoooooooooooooooooooooooo! Nossa que saudade, dos programas da TV e das referências as coisas que a gente usava. Acho que acabei estudando química na faculdade inspirada pelo Macgyver de tanto que gostava dele.

  6. tem uma serie que eu adoro, que e dos anos 70, conheci a pouco tempo graças ao SBT, a Different Strokes, muito legal!

  7. Renato disse:

    E a família Dinossauros? Marcou a infância de muitas crianças, mais do que qualquer outra citada na matéria

  8. ermit disse:

    O nome do chocolate dos animais era "Surpresa". Faz parte dessa época sem dúvidas, juntamente com o Manimal, Super Máquina, etc…

  9. Chanel disse:

    Nossa! MacGyver, eu adorava mesmo com meus quatro anos de idade mas entendia tudo e sonhava um dia ser como MacGyver, o Alf então até hoje ainda brinco com minha mãe de Alf.

  10. Mateus Oliveira disse:

    Pooooo… e Fresh prince of bel air, cresci vendo… Mas Alf o Eteimoso eu via tb, magaiver não é da minha época não

  11. Jeanne disse:

    Cara, muito obrigada, graças a você eu me sinto criança novamente, eu até chorei revendo a Punk,,, please continue fazendo listas assim…é muita emoção..

  12. André Luiz disse:

    Séries:

    James West

    Bonanza

    Laredo

    Chaparral

    General Kuster

  13. Thais disse:

    Só não entendi pq a chamada para a matéria fala de séries dos anos 90, se TODAS essas mencionadas são dos anos 80.

  14. Cícero disse:

    B.A. Baracus A lenda!!!!!!!!!!!

  15. A única série que eu assisti dessas ai foi Alf :)

    era mto show,haha, eu assistia direto (Y)

  16. Alicia disse:

    Caramba, eu AMAVA A Gata e o Rato !!!!!! Disparado minha preferida dessas acima. Fiquei passada quando soube na internet que Bruce Willis e Cybill Shepherd não se davam bem nos bastidores … a química dele em cena era perfeita … será ?

  17. bruno disse:

    ow! super demais o post!!

    só pra dar água na boca… o chocolate era o "surpresa"

    hehehehe

    valeu pelas lembranças!!

  18. Fernando disse:

    poderia ter sido um top 10

    faltaram

    full house ( três é demais)

    carro comando

    miami vice

    duro na queda

    o elo perdido

  19. bruno disse:

    faltou aí

    "duro na queda"

    "trovão azul"

    "chips"

    mas valeu!!!

  20. Eliabe disse:

    muito bom, só faltou o Super heroi americano hehehe

  21. manini disse:

    Muito bom, via as tres quando era pequeno, mais éclaro que as reprises já que nasci em 1986 e comecei a ver na decada de 90.

    • sergiohenriquecunha disse:

      pelo amor de deus, como era o nome da serie dos ans70 que tinha uma familia americana, e na abertura mostrava varis fotos da familia

  22. Wellington disse:

    Cara, muito show essa lembrança boa da nossa infância, principalmente por causa do MacGyver (o cara era sinistro!). Só que faltou muitos outros por exemplo: Manimal, Super máquina, Casal vinte, Miami Vice, etc… Mas valeu mesmo pela lembrança, agora deixe-me brincar com meu Pogobool!!!

  23. Senti falta da serie "A Dama de Ouro" na lista. Era ótimo ver a polical Kate Marroney resolver os crimes mais impossíveis de se solucionar. Ótima iniciativa de fazer vir à tona nossas melhores lembranças.

  24. Marco Aurélio disse:

    Pena que não falaram da Super Máquina.

  25. Carol disse:

    Gostei mt da lista, embora "A Gata e o Rato" e "Esquadrão Classe A" não sejam do meu tempo.

    Sei q é mais recente, mas vc podia ter posto "Blossom" *_*

    Até mais.

  26. Ziggy disse:

    Não ha o que falar, MacGyver merecidamente em primeiro, mas convenhamos, ainda que muita gente louve o 24 horas, este, para mim, sempre repete suas tramas fora o costumeiro show de violência de nossos tempos, 24 horas não tem como ser comparado de forma alguma, nem mesmo da forma que foi aqui ao adorado MacGyver, este sim abusava de originalidade, cada momento da série era imprevisivel, a unica coisa que sempre sabiamos era que o protagonista, através de grande conhecimento cientifico, faria alguma buginganda e se livraria do perigo e salvaria todos seus amigos.

    Pena que para este seu post houve a limitação de datas que aparentam ser até 1990, se fosse um pouquinho mais adiante seria preciso fazer um "top 6" para incluir "Anos Incriveis".

    Ótima seleção!

  27. Geovane disse:

    Putz!! Sem comentários, curti todas essas séries de montão!! Sem contar os brinquedos citados aqui. Lembrei até de um email que recebi um tempo atrás que tem umas fotos de seriados e brinquedos antigos, os olhos até enche de água!! "Que tempo bom que não volta nunca mais!".

    Outras séries que eu me amarrava era Shazam, Vick, acho que é isso (uma família com uma menina robô), Três é demais, Duro na Queda (Aquela caminhonete era demais). Enfim, Leonardo, valeu pela matéria!!

  28. Luiz Gustavo disse:

    Muito legal!!!!!!!

    Assistia a todos, mas ficaram faltando alguns que na minha opinião também são inesquecíveis: A Ilha da Fantasia; Casal 20; Magnum; Barrados no Baile; Supermáquina.

    Valeu, abraço, Luiz

  29. "Esquadrão Classe A" e "A Super-Máquina" foram verdadeiros achados do SBT na época. Nos anos 80, o SBT ainda ingatinhava como rede de TV e conseguiu com essas duas séries, dar sérias "dores de cabeça" na "toda poderosa" Globo.

    Esses dois seriados merecem hoje, um longa metragem de primeira para o cinema.

    No caso do "Esquadrão Classe A", trocaria o passado dos heróis na Guerra do Vietnã, pela Guerra do Golfo ou do Iraque.

  30. Breno Marftins disse:

    Uma boa seleção, com toda certeza. Que saudade destes e outros como Super Maquina e Os Gatões.

    Sds,

    Breno Martins

  31. Luiz Gustavo disse:

    Muito legal!!!!!

    Adorei, mas gostaria de lembrar de outras: Casal 20, Ilha da Fantasia, Supermáquina, Magnum.

    Valeu, abraço,

    Luiz.

  32. Carro Comando. Magnum. Buck Rogers. Anjos da Lei. Tiro Certo. O Super-Herói Americano. Ilha da Fantasia… Caraca! Eram muitas! Dessas aí eu só curtia (e muito!) A Gata e O Rato, Proffissão Perigo e O Esquadrão.

    Ótimas lembranças!

  33. marcela disse:

    Nossa ki d+++ eu amava punky esses dias vi uma foto dela

    ela esta linda agora. Muitas saudades tenho do seriado

  34. ricado disse:

    Muito legal essa matéria…

    só faltou a kate morrone rsrsrsrs

  35. Kátia disse:

    Oi, legal, gostei, Punky com certeza era o melhor de todos, inesquecível, mas eu senti falta do 90210 (no Brasil conhecido como Barrados no Baile) pq não colocou ele? Era uma série muito legal

  36. Tatiana disse:

    Que legal ver esses posts sempre relembrando séries, novelas e desenhos que marcaram nossa época. Bem, gostaria de acrescentar nessa lista as séries "Anjos da Lei", "Blossom" e "Meus 15 anos".

  37. Delma Maria disse:

    Eu amava A Ilha da Fantasia,Barrados no Baile,Mel House, e para a amiga Mariana,o chocolate com cards chamava-se Surpre.

    Eu tenho o album completo até hoje.

    Bons tempos…………

  38. Márcio disse:

    O blog tem feito materias legais, mas nessa faltou uma serie muito assistida por todos e logo vc vai ver que eu tenho razão.Anjos da lei com Depp fez muito mais sucesso do que a gata e o rato.

    No mais a materia ficou boa

    abraços…

  39. Manoela disse:

    Nossa, nem lembrava mais dos cards de dinossauros que vinham nos chocolates supresa!!! Que saudade… Papéis de carta… Só faltou falar dos "Anos Incríveis", "Contos de Fadas" e outros seriados da TV Cultura que eu amava!!! Isso que era infância…

  40. Marcos Magno Suzano disse:

    Todas essas coisas boas deveriam passar novamente na tv, somente a globo e o sbt para nos dar essas alegrias rsrsrs, e hoje vejo uma pancadaria entre emissoras que não levam a lugar nenhum e não faz história com isso, uff que passado inesquecivel, Parabens para a Globo e SBT que fizeram nossas infancias maravilhosas.

  41. Juninho disse:

    Nossa!! domingo de manhã, quando não havia tanta baboseira nacional, enquanto esperava a macarronada com frango da vó dita eu assistia o MacGyver, depois de um tempo passou aos sábados também. Mas a alegria não acabava assim "rede globo apresentou… PROFISSÃO PERIGO", além dos cinco, merece ser lembrado o BJ, hoje sou motorista por causa dele; super herói americano, "transformes" o verdadeiro mesmo!! ai que nostalgia!! Valeu a lembrança.

  42. Nossa que bacana esse post!Fiz uma viagem a minha infancia com certeza MacGyver e Punky são inesqueciveis me lembro como se fosse ontem eu moleca tambem correndo pra assistir a levada da breca!Muito show!obrigada pelo post

  43. Rosemary disse:

    Adorei relembrar estas séries. Outra que sempre gostei deste período era "A dama de Ouro" com Kate Marrone.

    VAleu pelos detalhes descritivos das séries.

  44. Lecka disse:

    Kra, vc's esqueceram de uma que poderia ter sido listada como uma das grandes séries dos anos 80/90… Xena: Warrior Princess, q ainda hj arremata fãs em todo o mundo…

  45. juliana patricia de disse:

    Simplismente amei, voltei a minha infancia e viajei para o passado, por que seriados como esses não existem mais. Daria tudo pra assistir pelo ao menos um capitulo de PUNKY!!!

    Agradeço ao meu amigo mais chato da faculdade, ele que me deu a dica!!! Pelo ao menos isso de bom neh amigo??!!!kkkkkkkkkkkkkkk

  46. Denise disse:

    Gostei da lista mas por que´"series americanas"? Se tivesse generalizado teria dado chance pro Chaves ou Chapolin, que sem sombra de dúvida foram as séries que mais marcaram a infância da pirralhada dos anos 80 e 90, aliás até os dias de hoje… eu mesma com meus 27 anos a assisto e consigo dar boas gargalhadas pelas piadas que nunca perderam a graça. Da próxima vez, colega, corrija essa injustiça ao Bolaños.

  47. Edgard Gomes disse:

    Muito legal, varias recordações….a propósito, o nome do chocolate era "Surpresa", muito bom, tinha tambem o "Lolo", bala corrente, pirocoptero, caramelo do zorro….eita tempo bom..

  48. Ricardo disse:

    eu hj com 33 anos curte cada uma dessas séries citadas aew, faltou o Michael Knight e o KITT com a Super máquina (Knight Rider USA), hj temos o KITT versão 2009 que passa na Record mas o Mustang da versão nova nunca vai superar o Trans AM do nosso velho KITT, enfim, relembrar é maravilhoso

  49. Moésio disse:

    Muito legal! "Pão com Nescau e Para-quedas de sacola!" Cara por acaso você foi meu vizinho?

    Outras que marcaram para mim foram "Super máquina, Passe de mágica, Duro na queda" eu era pequeno mais lembro bastante destas.

    Valeu!!

  50. Teixeira disse:

    "Muito bom meu velho, quase choro. Ficava maluco quando Macgyver fazia uma bomba com um pedaço de chiclete e o papel laminado do chiclete. Punky eu morria de rir com as merdas que ela fazia e Alf era uma figura, adorava ele. Valeu por ter conseguido relembrar nossa infancia de uma forma tão boa."

  51. Unkodomo disse:

    Muito bons os vídeos, trazem boas lembranças. Apesar dos exemplos de lego, comandos em ação, massinha de modelar e outros me fazerem pensar o quanto éramos consumistas desde aquela época, ficam as boas lembranças de quando brincávamos com amigos, irmãos, primos, com esses brinquedos.

  52. Paolo disse:

    Putz, que saudades…

    E os brinquedos, como era simples e divertida nossa infancia!!

    Brigadao pelo post!!

  53. Zélia disse:

    Adorava Profissão Perigo! MacGyver era demais! Se voltasse com certeza faria o mesmo sucesso.

  54. Fernando disse:

    Das séries citadas, só a Gata e o Rato não curtia. Toda vez que tinha um desafio, me imaginava um MacGyver, Esquadrão Classe A adorava as "burrices" do Murdock, e a impaciência do B.A. Muito bem lembrado da bala Xaxá, era aquela da embalagem amarela, com um cachorrinho branco, sabor abacaxi. O chocolate com os cards de animair era o Surpresa.

    Parabéns pelos posts, trazem boas lembranças dos tempos em que a única responsabilidade era tirar boas notas e voltar pra casa antes de anoitecer.

  55. Veronica disse:

    Que saudade gostosa…….deu vontade de virar criança outra vez.

    Tempo bom que não volta mais. Cresci vendo todos esses programas.

    Parabéns pela reportagem.

  56. Josué disse:

    Muito boa a matéria.

    Sem dúvidas, falar em séries dos Anos 80 sem falar de MacGyver é praticamente impossível.

    É claro que duas dessas séries citadas na matéria eu, particularmente, não via a menor graça. São elas: Alf, o ETeimoso e A Gata e o Rato. Existiram séries muito melhores que estas duas. Exemplos? A Super Máquina, As Aventuras de B.J. (putz, quem não se lembra?!!!!), Magnum, O Pequeno Mestre, entre outras.

    Um abraço nostálgico a todos os que vivenciaram essa, que na minha opinião, foi a época mais rica artisticamente falando (filmes, séries, músicas, etc, etc.).

    E, para aqueles que não puderam vivenciar essa época, procure numa locadora mais próxima uma dessas séries. Pelo menos o MacGyver tem. Já assisti quase as 2 primeiras temporadas completas!! Ehehehehe…

    Tenham uma ótima semana.

  57. Dragon GTI disse:

    Muito bem lembrado esse tempo em que viviamos tranquilo sem dividas e preocupações só assistindo essas belas séries. Adorava muito Esquadrão classe A e Miami Vice uma série que era muito boa tambem.

  58. Valtemir Zanata disse:

    Adorei!!! Mas faltaram 3 que não podem ficar de fora!!!

    Super Máquina…

    Bj o Caminhoneiro…

    Trovão Azul…

    Coisa de loko!!! Tenho pena da mulecada de hoje… Malhação… Ninguém merece!!!

  59. Barbara disse:

    Que saudade enorme da minha infância!

    Assistia muito o Alf, Pank todas as tardes depois da escola.

    Também não perdia as séries da gata e o rato. Amo Bruce Wilis…nossa como o tempo voa, parece que foi ontem!

  60. Fábio Henriqu disse:

    Faltou eu acredito Anjos da Lei… Poxa era mto massa.

    Agora naum sei qual década, talvez 80.

    E tb Tal Pai, Tal Filho. E principalmente Barrados no Baile.

  61. derjunior10 disse:

    sou aficcionado pelos anos 80,tudo sobre o tema me interessa.

    por isso não podia deixar de passar por aqui.

    maravilha reviver as séries de tv,Alf,Punky a levada da breca,McGyveretc…

    esquadrão classe A eu não gostava muito,exceto do B.A.

    Valeu pelo post e continuem nesse revival anos 80.

  62. genesio amaro disse:

    sensacional cada uma dessas series… adorava todas… nem comparam com as series de hoje em dia… as dos anos 80 e 90 são infinitamente melhores… ^^

  63. Muito legal a musica de abertura do MacGyver: a clasica Tom Sawer do Rush

  64. Júnior disse:

    Cara! Fantastico! MacGyver era demais. Pense MacGyver! pense MacGyver! Eu repetia isso varias vezes pra mim mesmo na hora das provas. Tmb sonhava em ser o MacGyver! Me lembro tmb da Super Maquina e dos Anjos da Lei, tmb era mto bom. Ah Mariana o chocolate era o "surpresa". Quem foi criança nos anos 80 tem mtas historias pra contar entre seriados de tv, brinquedos e guloseimas!

  65. emerson disse:

    pena que não exista a maquina do tempo, para podermos embarcar no passado e nós deliciar das grande séries do passado que marcou não somente a mim, mas de milhões de pessoas como eu que…quem um dia não quis ser uma MacGyver ou participar da aventuras do Esquadrão Classe, A Gata e o Rato entre outros isso que foi geração….

  66. Alexandre disse:

    Olha, atualmente eu tenho 32 anos e ler esse seu texto me fez lembrar de minha infância e das séries q eu curtia… E dentre essas q vc citou, eu até gostava de "MacGyver" e me divertia vendo o "Alf", mas minhas 5 séries preferidas da década de 80 seriam um pouco diferentes.

    Bom, além de manter "A Gata e O Rato" e "Esquadrão Classe A", tb incluiria entre minhas 5 séries preferidas "A Supermáquina" e "Águia de Fogo"… E ficaria na dúvida entre "Trovão Azul" e "Oa Gatões" (tb conhecida como Dukes of Hazzard) q passava na Globo qdo era moleque.

    E, além dessas, ainda podemos citar "Casal 20", "O Homem de 6 Milhões de Dólares", "Mulher Biônica", "Magnum"… Realmente, mtas foram as séries bacanas q passaram na Globo e no SBT na década de 80, época em q éramos moleques… rs

    Ô época boa q não volta mais… hahaha

  67. Admonstro disse:

    E anos incriveis? Como que nao entrou na lista?

  68. César Grat&at disse:

    Rapaz. Que lista fantástica. Faltou algumas séries que eu amava: Trovão Azul, Águia de Fogo, Motolaser, A Super Máquina e uma fantástica que não me lembro o nome, mas que o cara era o Colt Sivers que andava numa caminhonete irada que inspirou aquelas caminhonetes laranjadas que todo garoto sonhava ter. Depois saíram as pretas também. Caraca. Vendo esse post me deu um ataque de nostalgia que vai rolar a noite inteira eu acho.

    • dejair junior disse:

      Ola Cesar..essa era o “Duro na Queda”..”The Fall Guy” no original.Adorava assistir aos domingos tambem cara…tinha aquela outra tambem…”Manimal”,se lembra?quando nao tinha o Faustao!

  69. Gustavo disse:

    Muito bom… adorava essa epoca da sessão aventura, e hoje temos que engolir malhação…

    Também colocaria na lista "A super máquina". Quem não sonhou em ter um carro daqueles, com o K.I.T.

  70. Karen disse:

    Mariana, o nome do chocolate era Surpresa!! No começo eram cards de animais que, após certo tempo, passou a ser adesivo, lembra??? Ótimas lembranças…

  71. soprano disse:

    Lindo!!Belas lembranças…

  72. Rogério disse:

    Faltou o MAGNUM.

  73. Renato Müller disse:

    É, o Macgyver era mesmo o cara. Eu não perdia um episódio, vinha correndo para casa para não perder.

    Outro que eu curtia muito também, era o MAGUM, além de Chips, Agente 86, entre outros. Tempo bom.

  74. Glauber disse:

    Faltou um dos principais, e a super-máquina, com corvette negro Kit e Michael Night?

  75. DUSTIN disse:

    ESPERE AI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E COMO FICA FRIENDS???????????? A 1 TEMPORADA E DE 1994

  76. carol disse:

    BARRADOS NO BAILE!!! Essa sim foi amelhor série dos anos 90.. Não perdia um episódio…

  77. MACGYVER, A GATA E O RATO E ALF, IXI Ñ PERDIA UM EPISÓDIO, NOSSA FOI UMA ÉPOCA E TANTO, TENHO MUITAS SAUDADES. O MACGYWER ATÉ POUCO TEMPO AINDA VIA, MAS AGORA Ñ TENHO MAIS COMO. MAS FOI MUITO BOM ESSE DOCUMENTÁRIO RELEMBRANDO ESSAS SÉRIES QUE MARCARAM MUITO A ADOLESCÊNCIA DE MUITA GENTE..

  78. jefferson disse:

    raposa, são seriados da década de 80, ok? OITENTA.

  79. Rafeiro disse:

    Concordo com muitos aqui: muitas lembranças/recordações!!!

    Atualmente, é possível ver o ALF em um canal da TV a cabo. E muitas séries podem ser vistas no Youtube na versão original; mara!

  80. Raphael disse:

    Caramba, todas essas séries são da década de 80 e não de 90 como o Yahoo disse na chamada.

    Agora quanto a matéria está ótima, mas com tanta série ótima que tinha nesta épocam aida vale lembrar, de A Supermáquina, Águia de Fogo, Katy Marrone,……

  81. Dias de domingo era assim, a gente assistia a esse monte de séries e, de quebra, ao Airtton Senna vencendo na F-1. Com certeza o MacGyver é superio ao Jack Bauer e suas 24 Horas, até porque MacGyver não contava com o aparato tecnológico que o 24 Horas pode contar. "A Gata e o Rato" nem precisa dizer. Mas ao lado do MacGyver, Alf dividia minha preferência. Era engraçado e continha um humor as vezes negro e inteligente, sem apelar para mulheres semi-nuas, como são as séries de hoje em dia.

    Parabéns por mais um tópico de sucesso.

    abraço

  82. ricardo disse:

    Faltaram os patrulheiros Chips, Ilha da Fantasia, Homem de 1milhao de dolares, Supermaquina, Machineman e Kate Marronay.

  83. Ronaldo disse:

    Tb adorava todas essas, mas tem muito mais gente. Quem nasceu no começo dos anos 70 acompanhou nos anos 80 todas de super-heróis,como: batma, mulher maravilha, homem de seis milhões de dolares, mulher biônica, hulk, homem aranha capitão marvel e poderosa isis e outras como: as panteras, casal 20, a ilha da fantasia, a feiticeira, jenie é um jênio, magnum, o elo perdido, chips e várias outras inesquecíveis!!!!!!!!!!!!!!!!!

  84. Tharcisio disse:

    Pena que são só 5 … Porque ficaram de fora, algumas pérolas da época..

    Supermáquina (Knight Rider), Águia de Fogo, Magnum, Duro na Queda, entre outros..

  85. ESQUECERAM DA VICKY!!!!! UMA LÁSTIMA TAMANHA DESCONSIDERAÇÃO!!!

  86. Ronaldo disse:

    Olá pessoal, me lembro de todas elas como se fossem ontem, mas tem muito mais, quem nasceu no começo dos anos 70 deve se lembrar de várias outras séries como: as panteras, casal 20, magnum, a feiticeira, jenie é um jênio, a ilha da fantasia, o elo perdido, chips, zorro, tunel do tempo, perdido no espaço, viagem ao fundo do mar, etc, e as de super-heróis como: batma, mulher maravilha, homem de seis milhões de dólares, mulher biônica, super-homem, capitão marvel e poderosa isis, hulk, homem aranha, homem do fundo do mar, e outras tantas que são inesquecíveis. Se algém puder me indicar algum site de séries antigas que posso encontrar alguns DVDs, ficarei agradecido. Mas isso é legal, recordamos os anos incríveis de nossas vidas!!!!!!!!!!!!!

  87. Adorei muito e tenho saudades de MacGyver, a gata , o rato o alf e o esquadrão classe A. E Sempre comprei os brinquedos da serie MacGyver os carrinhos e dava para meu sobrinho.

  88. eduardo disse:

    carro comando e o samurai fugitivo, eram outras séries que sempre gostei!

    obrigado pelo texto!!!

  89. Samuel disse:

    REALMENTE SERIADOS ÓTIMOS, PUNKY E ALF FORAM OS QUE EU MAIS ACOMPANHEI, COMECEI A ACOMPANHAR MACGYVER DEPOIS DE SER LANÇADO EM DVD, NA ÉPOCA EU ERA MUITO NOVO PORTANTO ACOMPANHAVA MAIS DESENHOS E SERIADOS JAPONESES E ALGUNS OUTROS, MAS ERA TANTA COISA BOA QUE A GENTE FICAVA ATÉ MEIO PERDIDO, ABRAÇOS A TODOS OS QUE PERMITEM QUE A GENTE RELEMBRE DESSES SERIADOS E A TODOS QUE PARTICIPAM COM COMENTÁRIOS.

  90. heleno disse:

    ta faltando: dama de ouro,super maquina, Incrível Hulk,Chips, a ilha da fantasia,,Magnum,Super Vicky,O Super Herói Americano nosssssssssssa me lembro de todas as series. que saudades, quando começava o programa domingo no parque ai era so mudar de canal pra ver estas e tantas outras…

  91. lucio lima disse:

    assistir todas as series… pow foi bom ter puxado isso da memoria… obrigado por lembrar….

  92. Camilla disse:

    Apesar de ter nascido 1 ano depois do fim das gravaçoes ,Punky realmente fez parte da minha infancia entre diversos outros seriados que nao foram citados mais que se consolidaram nos anos 90.Me indentifiquei com a Farinha Láctea

    e com o saco do supermercado entre outras coisas.

  93. Cristina disse:

    Noooossssaaaaaaaaa!!! Que saudade… Isso tem gosto de infância. Sempre gostei do Alf e da Punk. Que bom seria se minha filha pudesse assisti-los na tv. Ah tempo bom que não volta mais. É infância com cara de criança.

  94. Eliseu disse:

    Po eu nasci em 81 e cheguei a ver a cada um desses programas bateu saudade dos velhos tempos q não voltam mais, agora quero deixar aqui um comentario sobre o filme G.I Joe não vi esse filme mais só pelo triller dele da pra ver q não tem nada a ver com o desenho, o filme é totalmente futurista enquanto o desenho mostrava as operações ,lutas de um exécito ou coisa parecida contra a organização cobra estou indignado

  95. ANDRÉ disse:

    Todas essas séries macaram minha infância, até hoje eu me lembro de todas elas. Bons tempos aqueles em que a gente não precisava correr tanto, como hoje em dia em que as pessoas vivem apressadas para fazer as coisas. Naquela época não existia celular e todas essas tecnologias de hoje, tudo era menos complicado, poderia até dizer que era uma época mais romântica, mais intensa, sei que estou sendo saudozista, mas é o que sinto, se tivesse uma chance de voltar ao passado, esta é a época que gostaria de voltar, ir á festas que não fui, me declarar para aquela menina que sempre gostei no ginásio e muitas outras coisas, mas fazer o que, não é mesmo, fica a lição de não termos medo de fazer aquilo que achamos que não vai dar certo, temos que ir e fazer, se der certo, tudo bem, se não, bola pra frente.

  96. Rogério disse:

    O mais interessante destas séries, é contabilizar quantos atores, ou diretores realmente conseguiram firmar carreira, pois a maioria deles ninguém nunca viu em nenhum outro filme. Mas o tempo é cruel, e nos levou o melhor de nossa infância e mesmo não tendo toda esta tecnologia de hoje(e talvez por isso mesmo) tenho absoluta certeza de que nós eramos muito mais felizes do que as crianças de hoje. Lembram-se da turma do banana split, dos Monkees, dos monstrinhos camaradas, Frankstein Jr. Os monstros, a família Adans, Mod Squad, The Archies, até Beatles em desenho tinha. Ainda bem que a tecnologia existe para matarmos a saudade.

  97. Eduardo disse:

    A punky acabou virando uma gatona, linda mesmo… link com fotos dela:
    http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&s

  98. ANDRÉ disse:

    Todas essas séries marcaram a minha infância, como o ESQUADRÃO CLASSE A, A GATA E O RATO, PUNKY e muitas outras séries da época. Bons tempos aqueles em que a gente não precisava ficar nessa correria do dia-a-dia, se extressando com esse trânsito de hospício de hoje, ah! que saudades da época de escola em que eu jogava bola naquela quadra de cimento surrada, antes e depois das aulas, das punições em que todos levavam e iam direto para a diretoria pois não podiamos ficar suados depois de jogar bola e depois voltar para a sala de aula. Se eu pudesse voltar no tempo, essa é a época em que eu gostaria de voltar, e quem sabe me declarar para aquela menina de que eu sempre gostei, mas já que é impossível, fazer o que não é mesmo, fica a lição de não ter medo de fazer aquilo que a gente acha que não vai dar certo, tem que ir e fazer, se vai dar certo ou não só DEUS sabe, pelo menos você tentou.

  99. ANDRÉ disse:

    Essas séries marcaram minha infância, esquadrão classe A, punky, a gata e o rato e quem não se lembra também de anjos da lei, muito boa essa série. Tenho muitas saudades dessa época em que a gente não ficava nessa correria do dia-a-dia. Se eu pudesse voltar no tempo, essa é a época em que eu gostaria de voltar. Ir á festas que não fui, me declarar para aquela menina do ginásio que eu sempre gostei e muitas outras coisas.

  100. Marcos Silvér disse:

    Muito boas essas séries dos anos oitenta,pena que acabou,quem viu viu,quem não viu paciencia

  101. Caraca!!! MacGyver, esquadrão classe A, Aguia de Fogo, Chips, trovão azul… dentre outras.Posso dizer que estas séries tiveram muita influencia em minha vida… e acho que tem até hoje pois ainda tento fazer algumas das invenções do MacGyver!!!

  102. Rafael disse:

    Esquadrão Classe A e Profissão perigo via muito. Gostava também de Perdidos no Espaço (fazia sucesso nos anos 80 ainda) e O Elo Perdido (Land of the lost, em inglês). O Elo Perdido acho que foi o que mais me marcou, também do final dos anos 70, mas era sucesso nos anos 80. A Super-Máquina também foi legal.

    Sou de 76 e esses todos que falei passaram nos anos 80.

  103. Putz faltou anjos da lei, era muito bom mesmo….

  104. fatima disse:

    Gente, estas séries todas e mais O Incrivel Hulk, Perdidos no Espaço, A Feiticeira…) passam todos os dias na Rede Brasi !!!

  105. Marcia disse:

    Como diz o clichê: Recordar é viver.

    Vendo essa materia, revivi toda a minha infância. Eu e meus amigos queriamos fazer as experiências do MacGyver. Brincávamos de Esquadrão Classe A. Todo mundo se reunia lá em casa à noitinha esperando o Team A entrar em ação. Você só se esqueceu da Super Máquina.

    Hoje eu mato as saudades da minha infância assintindo os episódios dessas séries que consigo baixar.

    E viva os anos 80.

  106. jose antonio disse:

    assisti todas que vc citou adorei o post mas iria mais alem com aguia de fogo, trovao azul, super maquina, dos japoneses tem espectromem, BATMAN E ROBIN, shazzan, the flash que passava na globo, sos malibu, alem de Toppo Giggio tem mais um de bombeiro que nao lembro o nome mas adorava assistir

  107. Juliana Zorzanelo disse:

    ÉPOCA REALMENTE MARCANTE!!!!

    ERA O TEMPO QUE AS PESSOAS FAZIAM FILMES, MÚSICAS, ROUPAS, BRINQUEDOS PARA SEREM OS MELHORES E FAZER HISTÓRIA. ÉPOCA EM QUE REALMENTE EXISTIAM PROFISSIONAIS , POIS FAZIAM DA MELHOR FORMA POSSIVEL SEM TODA ESSA TECNOLOGIA DE HOJE. SE EU PERGUNTAR A VCS QUE FILMES, MÚSICAS, JOGOS, ROUPAS, MARCARAM VCS NOS ANOS 80 E 90, COM CERTEZA TEREI UMA LISTA…

    E HOJE? HOJE QUALQUER FILME DE FICÇÃO OU TERRO É EFEITO ESPECIAL COMPUTADORIZADO PURO!!! ANIMAÇÃO!!!! A ONDA AGORA É 3D!!!

    E AS CRIANÇAS??? GENTE O QUE É ISSO ??? ANTES TÍNHAMOS UMA VIDA ATIVA!!! BRINCAVAMOS DE TUDO E COM TUDO. OS MENINOS DE HOJE EM DIA ESTÃO IGUAIS A UNS MARICAS. TODOS DELICADOS, AS MENINAS COM 10 ANOS ESTÃO IGUAIS A ADOLECENTES DE 18 DA NOSSA ÉPOCA!!! PERDERAM A INOCÊNCIA, NÃO SABEM O QUE É INFANCIA!!! AGORA É SÓ ORKUT, MSN, TWITER, NIGUÉM QUER FAZER ESPORTES, SE MANDAMOS PARA UMA COLONIA DE FERIAS PARECE QUE ESTÃO INDO PARA A MORTE E AINDA PERGUNTAM SE O I-PHONE DELES TEM SINAL PARA ACESSAR A NET???

    QUE É ISSO??? NÃO VAMOS TER NEM LEMBRANÇAS DE MÚSICAS DESTES TEMPOS, É UM TAL DE CRÉU, SENTA SENTA, ABAIXA …LEVANTA…

    INFELIZMENTE VÃO SE TORNAR ADULTOS FÚTEIS E ATROFIADOS.

    SORTE TIVEMOS NÓS!!!! TIVEMOS REALMENTE UMA INFÂNCIA SAUDÁVEL, FISICAMENTE E MENTALMENTE.

  108. Gleudson disse:

    Foi bacana, mas poderia ser um top 10. cadê a super máquina? Chips? O Homem de 6 milhões de dólares? e o impagável Super Herói Americano, que sempre perdia o manual de super heroi e com aquelas aterrissagens engraçadíssimas? entre outras, mas valeu. abraços

  109. Alessandro Reis disse:

    Quanta saudade! Parece que foi ontem que tudo isso aconteceu. Mas não podemos esquecer também de uma série que fez muito sucesso por aqui, e tenho certeza que vocês também se lembram: "A SUPERMÁQUINA" ou Knight Raider, aquele carro preto (Pontiac Trans Am), que falava e andava sozinho, era muito show essa série. Um abraço a todos!

  110. Rosane disse:

    Olá, Leonardo!

    …eheheh.. eu era completamente apaixonada pelo MacGyver.

    Nossa, dá muita saudade!!!! Parabéns!!

    Adorei ler, ver …rsrsrsr

  111. Cara, realmente fantástico relembrar estas séries, mas poderia ter sido um top 10 né… afinal, tinha também a Super Vick, Primo Cruzado, A Kate Marrone (não sei se é desta forma que se escreve e não lembro também o nome da série), o pequeno ninja, entre outros.

    E saudades…

  112. Claudio costa disse:

    Sou nascido em 65 e com serteza sou telemaniaco e saldozista;

    Terra de gigantes,Bonanza,chaparral,Daniel Boone,Perdidos no espaço,A Feiticeira,Supermaquina,Kung Fú,Duro na queda,Trovão Azul,Chips,Ailha da fantazia,Awai 50,Casal 20,Primo rico,O Homem de 6 milhões de dolares,A Mulher Bionica,Magnum,Hulck,O Elo Perdido,Viagem ao Fundo do Mar,Rintintin,Zorro,Jenie é um genio,Tunel do tempo,Super Homem,Shazam e sem comtrariar as pequenas notavei arrumações brasileira de Shazan e xerife com sua camicleta voadora,

    Sendo um pouco afixionado por coisas boas do passado poderia ficar horas falando ou escrevendo sobre o assunto que muito encantou,

    Genius,carrinho de rolimã,estica e puxa,loddo,carrinho bate volta,comandos em ação,Etc,Etc,Etc……..

  113. Nossa cara,

    fiquei com os olhos rasos dagua com essas lembranças, caraca,

    tinha uma série policial, era um casal, o hunter e a macol, acho que era tiro certo,

    e tinha uma policial/comédia acho que o era na mira do tira, muita legal, o cara era sem noção, não me recordo se o nome esta correto, ah tempos bons que não voltam mais,

    mas pra quem te tv a cabo o canal tcm, passa chips, batman, a gata e o rato, esquadrão classe A, magnum e outros, é um outro jeito de relembrar também,

    parabéns pelo trabalho, valeu,

  114. André disse:

    Eswuadrão Classe A vai virar filme agora, com Liam Neeson no papel do líder.

  115. A introdução que você fez está perfeita!

    Era isso mesmo o que as crianças daquela época faziam (Eu me identifiquei muito).

    ALF e Punky, foram essênciais para mim. Curti muito ver, e ler uma breve história contando cada um dos seriados.

    Valeu, o meu abraço e muito obrigado!!!

  116. fala ai meu amigo, gostei mesmo foi da gata e o rato era muito bom. Sinto saudades Um abraço.

  117. Debora Gonçal disse:

    Muito bom td isto, amava as manhas de domingo , onde perdia a noção do tempo assistindo estas series e em seguida as corridas de formula 1 com Ayrton Senna, Tempinho bom ue infelizemente não volta mais, meu irmao era muito parecido com Macgayver na epoca e ate hj algumas pessoas o chamam assim hehhehe , adorava todas estas series e tb o pé grande e e se nao me engano era a pink a robô ,anjos da lei, plantao medico e outras series da epoca , muito bom lembrar disto td, inclusive do chocolate SURPRESA que hj nao teria graça, mas na epoca adorava abrir aquele papel aluminio e ver a figura dos animais rs tenho algumas guardadas ate hj, inclusive um caderno com as figurinhas de chiclete PLOC MONSTER de transfer que tinha nomes de pessoas , a minha era uma pernilonga hehehehehe todo mundo colocionava era muito engraçado ^^

  118. Debora Gonçal disse:

    figurinhas ploc monster alguem se lembra? kkkkkkkkkkk

  119. fabio disse:

    Cara, que viagem! muito legal. Essas series eram demais. Eu curtia muito o Macgyver, o Esquadrão classe A e o ALF era fantástico. Tambem gostava muito do Trovão Azul, chips e outros mais. Lembrar estes brinquedos, tambem foi muito bom: girocóptero, mini-games (existia tambem os videos games atari e dactar que tomavam muito o meu tempo), aquaplay, etc.Parabéns pelo especial.

  120. Claudio disse:

    Eh… recordar é viver…

    Esse seriados eram os únicos que nos faziam largar os carrinhos de rolemã, ou patinetes, como a turma do meu bairro costumava chamar, e os carrinhos feitos de lata de óleo, com eixo de mola e tudo que nós mesmos construíamos, principalmente, MacGyver, e o esquadrão classe A… Fantástico…

    Gostaria de saber se vc já postou as séries dos anos 70 de ficção científica, tais como Terra de Gigantes, perdidos no espaço, Hulk, entre e outras, dessas tenha muitas saudades…

    Abraços e continue com o teu sucesso…

  121. Aline silva disse:

    Mesmo eu tendo nascido em 1990, duas dessas séries fizeram parte da minha infância "Punk e Alf" curti de mais esse tópico…PARABÉNS!!!

  122. Ivanilson Ribeiro disse:

    Demais esse artigo…

    Sou de 75, dessas series só não assisti a Punky… Esquadrao Classe A, quem nao lembra do BA… Mcgyver para mim a melhor série, Moonlight eu adorava aquele casal e suas aventuras, Alf esse era d+ engraçado não perdia…

    Quem viveu essa época como nós, fomos premiados, bons tempos aqueles, inesqueciveis…

    Parabéns!!

  123. Eu era apaixonada pelo MacGyver. Tinha poster e tudo.

    Os programas de antigamente, apesar de inocentes, eram bem melhores.

    E o que foi feito do ator? Uma pena que não tenha aparecido mais.

    Eu também me divertia muito com o Alf. Achava ele super engraçado.

    A Gata e o Rato também era legal. É bom ver a atriz no Psych hoje em dia. Continua uma gata!

    Sei que não é dos anos 80, para sinto falta da Família Dinossauro até hoje.

    Abçs

  124. Dagmar disse:

    penso que a punky, que tb adorei e tenho alguns capítulos baixados da internet, era uma projeção do que seria o grunge dos anos 90…

  125. Phillipe disse:

    Nossa. Como é gostoso relembrar a infância. Essas séries nos faziam viajar longe, desejar estar dentro da TV pra participar junto.

    As crianças de hoje, infelizmente, nunca sentiram esse prazer. Coitadas, não por culpa delas, mas dos produtores.

    Boa idéia, fazer uma lista da década de 90. A Blossom era demais. Família Dinossauro era um vício.

    Bom demais!!!

  126. Tarcio Corrêa disse:

    Gostei muito…. muito mesmo….

    mas confesso que faltou Blosson….

    Aquela Grunge realmente marcou história..

    Abraços

  127. mauricio disse:

    Quantas lembranças, principalmente Macgyver, me amarrava naquelas invenções, para conseguir escapar das armadilhas, mais tenho boas lembranças de outros seriados, como o Elo Perdido, Ultrasevem, Kojac, eu não consigo lembrar em que período foi se foi antes ou depois da decada de 80, mas são boas lembranças, não sou velho, mais sou da época do Vila Cesamo bons tempos.

    Um forte abraço

    Mauricio

  128. Nanci disse:

    E o seriado da Kate Marrone????????????

  129. Julie disse:

    Claro que estas séries são ótimas, mas faltaram algumas que pra mim são mais que a minha infancia, são elas: A Mulher Maravilha, A Mulher Bionica, O Homem de Seis Milhões de Dolares, Os Gatões, CHIP´s creio que fomos mais privilegiados que as crianças de hoje, pois estas series eram realmente gostasas de assistir e mesmo nas series de Policia, como CHIP´s, não havia violencia, é muito bom lembrar, e por falar nisso tem alguns canais da TV fechada que passam estes seriados como a TCM e Nick (a noite)

  130. Nanci disse:

    E ainda tem Magno, né?! Outra série inesquecível.

  131. Nossa!!!!!!!!! Viajei muito no tempo! Até me lembrei daquela musiquinha que dava quando começava o Profissão Perigo! Hahahahaha!!!!!!!!

    Falando dos brinquedos, lembrei agora do Pogobol também!

    Hehehehehehe, muiiiiiiiito legal este post. Ai, ai, estou ficando velha……

    Abraços!

  132. maisa disse:

    ADOREI RECORDAR "A GATA E O RATO", E "ESQUADRÃO CLASSE A", MAIS VCS SE LEMBRAM DE "MILIONÁRIOS DA FORTUNA" QUE PASSAVA TAMBÉM NO SBT.

    A GATA E O RATO HOJE EM DIA ESTA PASSANDO NA TV A CABO CANAL TCM … VALE A PENA RECORDAR. ABRAÇOS A TODOS.

  133. Ana Salles disse:

    Eu vi quase todas. Mas eu acho que tá faltando Blossom, Um maluco no pedaço, Full House, Barrados no Baile e Família Dinossauro. Mas, é bom voltar aos bons tempos!!!

  134. Leó Coê disse:

    Vale lembrar (usando o trocadilho) que algumas dessas séries podem ser vista ainda na TV aberta, a REDE BRASIL (creio que seja esse o nome), exibe A Gata e o Rato, tem também a ULBRA TV que exibe slguns filmes que deram origem as séries. Muito bom mesmo esse TOP principalmente pleos detalhes, as canteas, os brinquedos. hehehehe

  135. elizangela disse:

    muito bom poder lembrar essas series a q eu mais vi foi MacGyver sem duvida inspirou a imaginação de muita gente,o estranho e descobrir q so duraram 3 ou4 anos tenho a sensação de q passei a infância toda vendo-as. Leonardo faz um post das series dos anos 90 pra gente lembrar a to esperando.

  136. Patricia disse:

    Muito legais as séries! Tenho 31 anos e lembro de todas!

    Se tivesse um top 10, faltaria: A Supermáquina, Águia de Fogo, Duro na Queda, Magnum e Motolaser!

    Bah! Ainda tem Manimal, Trovão Azul e Automan! Na verdade, ainda tem outros que o pessoal já citou!

    Muito legal essa época! Tenho muitas saudades! Jogava muito Atari, os gráficos toscos mas era a sensação da época!

    Muito bom o post! Parabéns!

  137. ezequiel tobias de o disse:

    Caramba eu com 31 anos me emocionei ao ter o prazer de relembrar destas series, pão com manteiga e um copo de nescau no final da tarde… caneta Kilometrica otima cara , Alf o exemplo que aliens são legais. eu tinha um gato que coloquei nele o nome de alf era caramelo torcia pro alf comer aquele gato. valeu por me fazer relembrar o que as crianças de hoje perderam. uma serie que eu não perdia na televisão preto e branco marca philco ford era a serie jonada nas estrelas e a ilha da fantasia . valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  138. Licky disse:

    cáspita, na chamada da matéria diz q são "séries dos anos 90", mas as séries listadas aqui são todas dos anos 80!!!!! mais atenção aê…

    puxão de orelha dado, lembrei de uma série q acho q pouca gente lembra e q eu gostava muito: Super Vicky, q passava acho q aos domingos de manhã, na Globo e era sobre uma menina-robô… lembrei também q tinha uma série (eu acho) na Globo q tocava na abertura o começo de "Always On My Mind", do Pet Shop Boys, mas não lembro qual série era (inclusive graças a essa abertura q eu fiquei fã de Pet Shop Boys)… se alguém lembrar dessa, me responde, por favor…

    • Alexandr disse:

      A série cuja abertura tocava o começo de “Always On My Mind”, do Pet Shop Boys, era "Anjos da Lei", q tratava de policiais q se faziam passar por adolescentes ou caras mais novos (eu acho). O Johnny Depp trabalhou nessa série tb, salvo engano.

  139. BOTELHO disse:

    Que saudade. . . . . deu vontade de voltar ao tempo de criança. Gostava muito de ver esses programas. Porem, tem um desenho animado da epoca que chamava "PRINCIPE MOGOO" que tento localizar, mas, não consigo.

  140. marcos disse:

    Hoje tudo que assistimos tenta superar a dec de 80 e 90 mais e impossivel. a criancada e os adolecentes de hoje so sao iludidos.tanto que se nao tiver mulher pelada ou porcaria tipo panico . e outros besterol a mais nao emplaca na midia.tudo era melhor. nessa epoca. quem nao lembra dos brinquedos estrelas e glaslite.

  141. kelly disse:

    Eu só me lembro do Alf, e eu ainda assisto… rsrsrsrs

  142. As séries que fizeram parte da minha infancia são: Friends e Três é Demais.

  143. Parabens ! Leonardo ! Muito bom esta matéria !! Relembrei estas séries que via com meus filhos (os 2 são da casa dos anos 80) e indiquei para eles !

    Tb curtia muito ver com meus filhotes !

    Ainda hoje tenho algums cards do chocolate Surpresa !

    Gostei muito dos comentários !!!!

    Valeu !

  144. Fabio Govit disse:

    Kd o SUPER HERÓI AMERICANO??? Essa era demais!

  145. Marcos disse:

    alguem lembra de uma serie dos anos 70 que tinha um grupo de viajantes em que um deles tinha uma arma em formato de Ypisilone, eu acho que o roddy macdowell (cornelius e cesar do planeta dos macacos) participava, so nao tenho certeza se era serie ou filme.

    se alguem souber me mande no email o nome

    tempra1999@hotmail.com

    obrigado

    Marcos

  146. rauldson disse:

    coloquem dama de ouro

  147. michel disse:

    alguem sabe o nome de um seriado q se nao me engano passava na band,era de um cara que voltava para o passado em uma esfera.

  148. milecio disse:

    tem muitas mais…o tunel do tempo…ciborg…eu era amarradão na mulher bioica…speed racer…fantomas…se lembrao do duque…faica e fumaça…é o tempo não para galera

  149. eliana disse:

    eu gostava de mais dos seriados como magaive- magno entre outros queria que meus filhos assisticem
    esses seridos nao tinha tanta porcaria como hoje

  150. elizabeth disse:

    Bom dia a todos… Quando era mais jovem, vi uma série que gostei muito e näo me lembro o nome… Fala de uma mulher que é jogada numa piscina pelo seu marido, pra ser devorada pelos crocodilos… So que a dama consegue sair viva… se recupera… faz cirurgia plastica e volta linda pra se vingar do marido… O resto nao me lembro… Alguém poderia me ajudar, por favor?!!! Muito obrigada… Elizabeth

  151. Carlos Castro disse:

    Caro, estou querendo rever um seriado que passou na Globo nos anos 80. Era uma equipe de especialistas em suas profissões contratados pelo governo para alguma operação de espionagem, mesmo sem serem espiões. toda semana era uma equipe diferente. Como premio, recebiam o equivalente ao salário de um ano. Voce lembra desse seriado? Se a resposta for positiva, favor enviar o nome no meu e-mail: castrodireito@yahoo.com.br. DESDE JÁ AGRADEÇO.

  152. Edson disse:

    Há alguns seriados dos anos 70 que passavam na Globo e que fizeram muito sucesso, mas acredito que serão lembrados apenas por quem tem mais de 40, como eu: "Persuaders", com Tony Curtis e Roger Moore (muito antes de ser o 007); "Controle Remoto", com Burgess Meredith (que se notabilizou como o Coringa da série Batman dos anos 60), Doug McClure e Tony Franciosa. Esta última, que é a que eu mais curti, passou em 1975 na Globo e em 1982/83 na Record "pré-IURD". No YouTube, ela consta como "Search" (nome original em inglês) ou "Probe" (título do filme piloto)

  153. antonov disse:

    oi! quem lembra de uma seria q passava nos anos 80 de um menino e um robô, ficava em sua mochila, ai a trama toda era uma perseguiçao por um pessoal q andavam em um furgão preto,

  154. Cleonice Borba disse:

    Ola procuro uma serie que passava na Globo tinha um ator que não sei quem era mas tinha codinome Vini Terra Nova quem puder me ajudar

Trackbacks

  1. [...] – Top 5 – Séries Americanas que Marcaram Nossa Infância | Veja [...]

Seu Comentário

*