Top 10 – Versões Completas das Músicas de Abertura das Séries

   

spe trilhascompletas01 Top 10   Versões Completas das Músicas de Abertura das Séries

Música é um tema recorrente aqui no NaTV. E não podia ser diferente, afinal as trilhas sonoras estão intimamente ligadas as nossas séries. Todo bom fã já se emociona ao ouvir os primeiros acordes da música de abertura de sua série preferida. Os colegas Myrianna e Leandro inclusive já fizeram ótimas listas sobre o tema, que podem ser conferidas clicando aqui e aqui.

Mas o que eu trago de novidade sobre o assunto então? É que geralmente conhecemos apenas uma parte deste tipo de música. Pois para aquilo que se propõe, as aberturas acabam por ter uma execução muito curta. O que não quer dizer que as músicas tenham este tamanho.

Mostro então pra vocês neste post super especial o Top 10 das Versões Completas das Músicas de Abertura de nossas séries. A ordem não é de importância e procurei contemplar 5 séries que ainda estão em exibição atualmente e outras 5 já canceladas. Acompanhem:

1- House M. D.

A música é da banda inglesa Massive Attack e chama-se Teardrop. Se a abertura da séries médica já é linda confira então o clipe, que de forma simples consegue manter a temática da série e ao mesmo tempo chamar atenção pra bela música.

2- How I Met Your Mother

Nosso segundo tema é a abertura da série How I Met Your Mother. Quem assiste a série sabe que não passa de 20 segundos o tempo de exibição da música nos episódios. O que não quer dizer que já não seja o suficiente para os fãs delirarem ao ouvir o famoso “Pa, pa, pa”. A música chama-se Hey Beautiful, e pertence a banda The Solids. Banda essa que tem entre seus integrantes os criadores/produtores/roteiristas da série Carter Bays e Craig Thomas. Confira o resultado:

3- Chuck

Em terceiro lugar a já famosa banda Cake, conhecida pelo seu rock alternativo, e pela mistura de elementos do jazz, funk, ska e do rap em suas músicas. A banda toca Short Skirt/Long Jacket, tema de abertura da série. O clipe não é o oficial, mas convenhamos, foi bem bolado. Dê uma olhada:

4- The Big Bang Theory

Depois dos Nerds da Buy More, vamos aos Nerds do Instituto de Tecnologia da Califórnia. A música que abre a série estrelada por Leonard, Sheldon e Penny chama-se History of Everything e é tocada pela banda canadense Barenaked Ladies. Veja o clipe:

5 – The Office

Esta música não podia ficar de fora desta lista. O piano e a guitarra inconfundíveis deste tema pertencem a banda The Scrantones, que como o próprio sugere é uma banda americana da cidade de Scranton, na Pennsylvania. E é nesta cidade que fica localizada a empresa de papel mais famosa do mundo dos seriados, a Dunder Miflin. Acompanhe a música que foi feita especialmente para a o projeto e que por isso tem o nome de The Office Theme Song:

6- Friends

Começamos a leva das trilhas das séries que já não mais no ar com a do seriado Friends. Arrisco dizer que ela talvez seja a música de seriado mais famosa do mundo, tendo chegado a ficar vários meses entre as mais tocadas nos EUA. I’ll Be There for You era tocada pela banda The Rembrandts e você confere abaixo o clipe oficial que contou com a particação dos seis atores sa série:

7- Dawson’s Creek

E a tarefa de cantar as desventuras amorosas de Dawson e seus amigos coube a Paula Cole, uma cantora americana com mais que 15 anos de carreira. Cole começou como backing vocal do cantor Peter Gabriel. Mas foi já em carreira solo que ela cantou I Don’t Want To Wait, música que faz qualquer fã de Dawson’s Creek se derreter todo. O clipe da música você confere abaixo:

8- Gilmore Girls

Carole King é cantora, compositora e pianista. Mas pra nossa lista o que importa é que ela é a responsável pela bela Where You Lead, música tema do seriado da mãe e filha moradoras de Stars Hollow. No vídeo vocês podem ver uma bela versão ao vivo da música executada por King:

9- The Fresh Prince of Bel-Air

Mais conhecida no Brasil por “Um maluco no pedaço”, esta série era estrelada pelo famoso Will Smith. E como não bastava ser o protagonista do seriado, Will ainda foi o responsável pela música tema. The Fresh Prince Theme em versão completa você confere abaixo:

10- The Wonder Years

Se a música dos Rembrandts foi a mais famosa, a música tema da série Wonder Years, no Brasil conhecida como Anos Incríveis, com certeza é a mais bela de todas. A música era With a Little Help From My Friends, dos Beatles, mas cantada pela maravilhosa voz de Joe Cocker. Esta é tão boa que ao invés de dizer “Confira” eu direi Delicie-se:

Então, o que acharam? Espero que tenham sentido um pouco mais do gostinho das nossas séries preferidas através de suas trilhas completas. Espero a opinião de vocês nos comentários, e até o próximo especial.

   

Sobre Leonardo Rocha

Em resumo, Leonardo é gaúcho, gremista, amante da informática e aficionado por séries.

Comentários

  1. Carlos disse:

    Algumas eu já tinha escutado, mas essa do The Office eu sempre quis ouvir por completo!!

  2. Juninho disse:

    Bem legal essa lista,não sabia que a musica da abertura da série Chuck tinha uma letra,gosto muito da abertura e da música,além dessa fico com With a Little Help From My Friends dos Beatles,além da musica ser boa,ela faz parte de um classico da televisão,a série Anos Incriveis,Parabéns Leonardo!

    • É Juninho!

      A série e a música foram clássicas e tenho certeza que fez parte da adolescencia de muita gente que lê o Blog.

      Valeu por gostar. Continua participando do Blog que só assim podemos fazer mais e melhor.

      Abraço!

  3. MEU DEUS! Eu nunca tinha visto esse video de HIMYM inteiro!! Eu lembro que eu havia parado antes do final nao sei pq e, por isso, nao sabia q essa era a abertura da musica!

    Meu, É PERFEITO!!! Ainda mais com os criadores da serie fazendo parte da música tb =P

  4. A música que tocava no início de Dawson's Creek era outra, que eu curtia bem mais do que I don't want to wait. Até hj não descobri o nome.

    • Oi Tiago!

      Valeu por participar do Blog.

      Um esclarecimento:

      A música que você fala é Run Like Mad da Jann Arden
      http://www.youtube.com/results?search_query=Run+L
      Esta música foi realmente tema de abertura de Dawson's Creek, mas apenas na transmissão internacional da 1ª temporada (fora dos EUA) e tb nas versões em DVD das temporadas 3 a 6.

      Mas tudo isso por uma questão de direitos autorais em relação a música de Paula Cole. No caso a música dela ainda é sim o tema oficial de abertura.

      Abraço!

  5. Otima lista, mas ficou faltando duas musicas de abertura incriveis…

    as de One Tree Hill e de The OC

    todo mundo canta junto, até quem não é fã das series

  6. Ótima lista…Difícil escolher poucas dentre tantas músicas que marcaram nas séries. Deveriam ser feitas várias versões desse post!

    Só lembrando que tem:

    I don´t wanna be do Gavin Degraw – OTH

    We used yo be friends – The Dandy Warhols -Veronica Mars

    Bad things – True Blood

    California – The O.C

    Nobody Knows – Grey's anatomy

    Die this way – Jon Licht – Dexter

    Prison Break Theme – Ferry Corsten & Ramin Djawadi

    entre tantas outras!

    • E aí Milla? Tudo bem, Camila?

      Obrigado pelas contribuições e comments!

      É isso aí, não basta comentar, tem que participar!

      Vou pensar na possibilidade de fazer um post 2 sobre o tema sim… Quando se fala de música sempre é possível pois tem muita música boa por aí!

      Abraços!

  7. Ok, agora eu estou me sentindo o pior fã do mundo. Não somente pq eu nunca tinha me tocado que Hey Beautiful era a música tema de HIMYM (eu ja tinha ouvido a música, mas tinha parado antes do fim da música, sem ter ouvido o famoso PAPAPAPA). Mas pior que isso é que tem a música no DVD e nunca me toquei!

    Shame on me =/

    • Picelli!

      Já que você admitiu eu tb adimitirei.

      Eu tb não sabia. Fiquei sabendo da música na semana em que escrevi a matéria enquanto fazia o trabalho de pesquisa.

      Quanto ao DVD, realmente ela faz parte dos extras do DVD da 1ª temporada.

      Mas vem cá? Estes DVDs ainda não chegaram no Brasil…

      Vc importou o DVD da série?

      Se importou não se preocupa, vc é fã sim!

      Abraço… Continua participando!

      • Como assim não tem no Brasil??? Comprei nas Americanas!!! *brinks* hehe Ele veio lá dos estrangeiros mesmo. Quem sabe com as assinaturas, não temos o dvd disponível aqui tb? =P

        E Putz, como eu curtia a música da abertura de Dawson's Creek!

  8. Oi, Leonardo

    MUITO obrigado pela resposta. Fico feliz de saber o nome da música :)

    Só uma correção que preciso insistir: quando comecei a ver Dawson's Creek pela Sony aqui no Brasil tenho a absoluta certeza que a música era essa. Não sei quanto tempo durou a entrada, mas com certeza era essa a música e não I don't want to wait. Talvez valha checar pq mudou. :)

    Valeu pela atenção.

    • Já esclarecido via Twitter!!

      Como eu disse a 1ª temporada internacionalmente contou com a música Run Like Mad da Jann Arden. Por isso como você viu a 1ª temporada na Sony do Brasil ( e neste caso o internacional se refere a fora dos EUA) por isso a música era diferente.

      Vlw por comentar e participar!

      Abraços!

  9. Quezia Cruz disse:

    Eu gosto da Brand New Day, versão completa, de Lie to Me. Viciante.

  10. I'll be there for you é perfeita demais *-* Friends deixou uma saudade imensa nos fãs do mundo todo! Não conheço quem não tenha chorado no último episódio!

    • Tá bom, eu admito: Eu chorei!!!!!

      • norma disse:

        eu também chorei, ai, aquelas chavezinhas em cima do balcão! Abusaram do meu coração amanteigado.

        e jurei que nao veria nunca mais o ultimo episodio, pq é demais triste. a mesma coisa valeu para Anos Incriveis: chorei e também jurei não ver mais.

  11. Filippe disse:

    Putz, posso dar uma sugestão?

    Ryan Star – Brand New Day, da introdução de Lie to Me.

    Fantástica!

  12. norma disse:

    adoro a musica do HIMYM. adoro a série tb. na verdade eu adoro tanto que minha vida parece super chata qdo aqueles doces 20 minutos acabam.

    (yeah, I have no life, ok, next…) mas o clipe deu muito medo rsrsrs. Merecia um clipe mais legalzinho….

    por falar em Anos Incriveis, vcs viram né? A Winnie Cooper em HIMYM??

  13. amo dawson nao cosigo fica um dia sem ver pena que johs nao fica com dawson no final .bjos a todo de dawson eu e minha familia somos fa numero 1

Seu Comentário

*