The Big Bang Theory – 03×01 – The Electric Can Opener Fluctuation

   

capa3 The Big Bang Theory   03x01   The Electric Can Opener Fluctuation

E com um delay de algumas poucas semanas retomamos os nossos reviews sobre a comédia nerd mais querida! E vocês podem até estranhar, pois era Tieli que costumava fazer isso por aqui. Mas, infelizmente, ela não pôde continuar e eu fiquei com essa responsabilidade imensa.

A última temporada nos deixou na seguinte situação: Leonard, Howard e Raj foram passar três meses no Ártico para ajudar em uma pesquisa de Sheldon. Penny deixou claro, pelo menos para nós telespectadores, que gosta de Leonard e queria que ele não viajasse. Para tristeza de uns e alegrias de outros, a terceira temporada já começa três meses após o último episódio da temporada anterior. Pra mim, foi ótimo! Não faria sentido mostrar os acontecimentos da viagem. A forma como eles vão pincelando isso durante os primeiros minutos deste episódio, pra mim já foram mais do que suficientes. Não preciso nem falar que o problema do aquecedor que fez com que eles dormissem pelados juntos foi muito melhor contado do que se tivesse mostrado a cena em si. A imaginação às vezes é um ótimo recurso.

Logo de cara vemos, no hall do apartamento de Leonard e Sheldon, os quatro amigos todos barbados e descabelados: pareciam homens da caverna. Só de ver essa imagem já morri de rir. Mas, o melhor estava pra acontecer: Sheldon aparece por último com a barba toda bem feita, com uma aparência bem limpinha e organizada, totalmente diferente dos outros três. Não tinha como esperar algo diferente do personagem.

Ao chegar no apartamento um dos melhores momentos: Sheldon e seu sofá! Ele olha pro cantinho dele e diz: “Hello, old friend! Dad is home!”. Enquanto isso, Leonard foi avisar Penny que eles tinham chegado e ele mal pôde falar, pois assim que ela o avistou já foi lhe dando um super beijo. E Howard e Raj também tiveram o momento deles quando Howard fala que deveria ter ido falar com Penny antes do Leonard e Raj ironiza dizendo que ela iria fazer isso com o primeiro que chegasse.

leonar penny The Big Bang Theory   03x01   The Electric Can Opener Fluctuation

Daí em diante, Penny e Leonard estão grudados a todo momento, desfrutando dos longos meses que passaram longe. Enquanto isso, Howard e Raj acabam revelando um segredo a Sheldon que está todo contente com os resultados de sua pesquisa. Segundo ele, os três meses de estudos mudariam os rumos sobre o conhecimento do universo até aquele dia. Ele já ensaia vencer o Nobel. Constrangidos, Howard e Raj confessam que sabotaram os resultados só pra fazer Sheldon parar de ser pé-no-saco. Ele não acredita nisso e vai tirar satisfação com Leonard, que está no apartamento de Penny, com sua clássica batida de porta: “Leonard, Leonard, Leonard” e depois “Penny, Penny, Penny.” Resumindo: Leonard confessa que sabotou os resultados da pesquisa pra ficar livre da chatice crônica de Sheldon. Ele fica totalmente decepcionado e, confesso, senti a maior pena dele.

Daí vêm as melhores cenas do episódio:

  • Sheldon deitado na cama e sendo consolado por Penny que relembra a música do gatinho que ela cantou quando ele estava doente. Os melhores diálogos e as melhores cenas sempre vêm da relação entre os dois personagens. Totalmente opostos, eles acabam, de uma maneira não muito ortodoxa, se entendendo e resolvendo seus problemas. A relação Penny e Leonard apesar de ser o romance da série, não me empolga muito. É muito melhor ver os foras que Penny recebe de Sheldon e a forma como ela lida com ele.
  • A outra cena super engraçada do episódio fica por conta do momento em que Sheldon foge pra sua casa no Texas e abandona tudo. Vai então para a casa da sua mãe que é super religiosa. Imaginem só! Logo no início da cena eles vão fazer uma refeição e quando ele começa a comer ela o repreende e diz que têm que fazer a oração. Ele a contra-gosto vai completando a oração e só depois eles podem comer. A forma como ele reza é muito engraçada. E a justificativa do porquê ele não achar aquilo necessário, é melhor ainda. Até porque, melhor do que Sheldon são as suas argumentações, não é mesmo? Mas, a mãe dele não fica atrás, também tem a sua forma peculiar de argumentação. Quando entram no debate sobre evolucionistas e criacionistas, vemos isso muito bem.

As mães de Sheldon e Leonard são um ótimo capítulo à parte, já diz uma amiga minha. E são mesmo! Imaginem as duas juntas em um só episódio? Seria muito interessante.

De forma geral, foi um excelente episódio de estréia. O que não se viu nas duas temporadas anteriores. Um ótimo sinal! E os dois episódios que já foram ao ar podem confirmar isso.

Aguardem que ainda essa semana vocês poderão ler os reviews dos dois episódios seguintes a este. Enquanto isso, comentem o que vocês acharam dessa estréia e até o próximo review!

   

Sobre Myri

É uma viciada crônica de séries desde os tempos de criança. Também escreve e tem um podcast sobre cinema e séries no Não Eh Um Blog e pode ser encontrada no twitter clicando aqui.

Comentários

  1. Neysângela disse:

    Eu adorei a volta de TBBT; já estava morrendo de saudades dos meus nerds queridos. Mas para mim a melhor piada do episódio foi a dos emoticons; ri muito com Sheldon.

  2. giló disse:

    bem legal o comentario.

    realmente nao faltou nda nesse epi nem no review!

  3. concordo com a Neysângela, a melhor piada do episódio foi a do "colon capital D".

    Quase tive um troço de rir. ahauhauahu

    bj

Seu Comentário

*