Qual sua série policial favorita?

   

criminal minds Qual sua série policial favorita?Final de semana de folga + problemas na memória do computador + televisão estragada = assistir todos os episódios que andavam esquecidos no HD. Entre eles, alguns capítulos de "Cold Case" e "Criminal Minds". E então me dei conta de uma coisa… porque essas séries policiais não fazem o sucesso que merecem? Os nossos blogs e sites de séries, com algumas poucas exceções, ignoram a sua existência. São séries que eu não acompanho religiosamente, mas sempre que estou zapeando não resisto e assisto. Criminal Minds é excelente. Essa história de desvendar a mente de criminosos já foi bastante explorada por Hollywood, mas a narrativa da série é bem diferente de tudo que já vimos por aí. O visual é bem feito, e os atores são bons. Chegou a bater Lost na audiência nos Estados Unidos, e neste caso eu não consigo culpar os americanos. A série é boa mesmo. Vamos ver como será nesta terceira temporada, com a presença de Geena Davis. Monk já é um clássico do gênero. Um detetive neurótico já seria bom demais, mas a brilhante interpretação de Tony Shaloub enriqueceu ainda mais o personagem. O cara é esperto demais, e descobre os culpados através de pequenos detalhes que passariam despercebidos pelos olhos da maioria dos detetives. Cold Case chama mais atenção pela sua trilha do que pela sua trama, mas a verdade é que uma coisa complementa a outra. A premissa de resolver crimes do passado é original e os métodos de investigação de Lilly Rush são inteligentes. A única coisa que me incomoda é aquela expressão debochada, e por vezes sedutora, que está sempre no rosto da detetive. E ainda teve Justin Chambers, o dr. Alex Karev de Grey's Anatomy, na primeira temporada! Withou a trace está no ar há anos, não por acaso. O Esquadrão de Desaparecidos do FBI sempre nos traz boas histórias, sem excessão. Jack Malone e equipe correm atrás de cada detalhe que pode revelar onde estão as pessoas que eles procuram. E quando não acham, me dá um nó na garganta. C.S.I fez tanto sucesso que ganhou mais duas franquias, em Miami e Nova York. Confesso que vi muito pouco destas duas últimas, mas não deixo de dar uma olhadinha na turma do Grisson. A combinação de casos complexos e vida pessoal dos agentes é certeira e os episódios são redondinhos. O prestígio é tanto que até Quentin Tarantino dirigiu um season finale, e foi genial. Psych é a mais nova das séries do gênero e trouxe inovações. Tal qual Sherlock Holmes, o protagonista desvenda os mistérios através da dedução e da observação atenta. Mas conhecedor das suas limitações, atribui seu talento a um poder paranormal. É divertida demais, e tem um visual de série dos anos 80. O gênero faz sucesso e tem o seu público cativo. São muitas séries e várias eu ainda não tive a oportunidade de assistir, como: Bones, Numbers, Las Vegas, Crossing Jordan e metade da programação do AXN. Mas conta aí, qual é a sua série policial favorita?

   

Sobre blognatv

O NaTV é um Blog de Séries de Televisão, aqui fazemos Reviews de Séries, publicamos Notícias da TV e temos Especiais fantásticos!
Para ficar sabendo tudo sobre o mundo da televisão assine nossos feeds e siga-nos no Twitter.  
Se você é tão apaixonado por séries quanto nós e gostaria que seus artigos sejam lidos por centenas de milhares de pessoas todos os meses, Clique aqui e faça parte do NaTV!

Comentários

  1. Não sou muito fã de séries policiais, tanto que a única que eu realmente gosto é CSI. Cheguei a começar a assistir Smith, que apesar de não ser uma série policial, me pareceu bastante interessante, mas infelizmente foi cancelada. Cheguei a ler bastante sobre Criminal Minds, e por pura preguiça não peguei os episódios ainda, o mesmo aconteceu com Monk, que de tanto ler sobre, chegou a pensar que é um House na pele de policial ahhaha

    Enfim, agora é a hora de aproveitar as férias e pegar duas novas séries.
    Beijos.

  2. Anderson disse:

    Só errou na descrição de Psych, "Mas conhecedor das suas limitações, atribui seu talento a um poder paranormal", na verdade ele teve que dizer que tinha poderes, para nao ser preso, pq ninguem acreditou qdo ele desvendou um crime vendo o caso na tv.

  3. Ivonete disse:

    Também não entendo, leio sempre os blogs de séries, mas eles raramente comentam as séries que assisto: CSI (Vegas, Miami, NY), Criminal Minds, Medium, Cold Case, Close To Home, Law & Order. A verdade é que só leio comentários sobre Lost, Heroes, Friday Night Lights, etc… ou melhor, não leio, já que não as assisto

  4. Cold Case é muito boa… mas infelizmente não acompanho assiduamente, e realmente a trilha sonora é muito boa
    CSI já é clássico! ;-)
    E Psych é divertidíssima!

  5. Hehehe, fiquei toda cheia, afinal, como fã de todos eles, sempre falo de todos no meu site… Mas o que me deixou curiosa é que meus posts desses não geram muitos comentários.
    Além dos reviews de Criminal Minds para o teleséries, faço os reviews, regularmente, de quase todos citados no teu post, com exceção de Psych e Monk…

    A preferida atual é NCIS… Mas isso varia muito conforme episódio exibido, risos.

    Beijos

    Si

  6. Gosto de séries policiais, não comento muito sobre os episódios, mas procuro sempre falando alguma coisa relacionada a Criminal Minds, pelo menos – que é minha preferida entra as citadas no post. Tbm gosto muito de Monk e CSI.

  7. Acho que a minha preferida atualmente é Psych. Também gosto de CSI mas não consigo me apegar.

  8. Thiago disse:

    Eu adoro séries policiais!! Dessas citadas as unicas que nunca assisti foram PSych e without a trace.Mas agora com a dica vou tentar assistir.

  9. Então, também sou fã de CSI, Cold Case e Psych, acompanho as três regularmente na tv aberta. Adoro também Withou a Trace, mas não tenho acompanhado porque passa de madrugada no SBT. Realmente é muito difícil achar notícias dessas séries, com excessão de CSI, que é mais famosa e agente acaba tendo mais informação sobre ela.

  10. Eu tenho uma teoria própria de porque esses seriados policiais não geram tantos posts nos blogs e consequentemente menos comentários ainda.
    É que esse tipo de série é mais focada em histórias isoladas. Ela se inicia juntamente a um episódio e se encerra no próprio episódio. Algumas ainda tem umas história de pano de fundo, mas bem no fundo msm. Daí o "assistir sem compromisso".
    Ao contrário de séries como Heroes, Lost etc. que são seriados em que perder um episódio faz falta e tem uma longa história em desenvolvimento, e do qual gostamos de pensar no que vem a seguir, qual seria a ligação de um episódio do final da temporada com um do início. Deixam mistérios pra gente pensar num ciclo que dura toda uma semana (no mínimo).
    Já as séries policiais esse ciclo tem início, meio e fim nos 40 minutos do episódio.
    E como assim Law & Order: SVU não está na lista?! Fiquei de mal… hahahahaha
    brincadeira! :D

  11. The Shield, sem dúvida. Uma das melhores séries que já vi no género.
    Também tenho saudades de Homicide: Life On The Streets

  12. CSI e não sei se encaixa nesse tema mas o Third Watch é legal.

  13. Poh, ngm falou de 24…

    Essa pra mim junto com Prison Break são as melhores….

  14. maluco disse:

    As melhores series policiais as atuais The Beast exibida no A&E com Patrick Swayze (RECOMENDO) procurem videos sobre ela mto show, THE SHIELD e FASTLANE que ja terminaram infelizmente e THE CLOSER. pra mim são as melhores!

  15. Kezia disse:

    Law & Order: SVU é a série policial mais bem escrita e mais próxima do realismo que já assisti, por isso já está no ar há 12 anos. Muitos não conhecem, mas é a mais bem sucedida da franquia Law & Ordem, vale a pena conferir.

Seu Comentário

*