Produtora Explica Personagem Gay de 90210

   

Donovan 90210 Produtora Explica Personagem Gay de 90210Mesmo depois de anunciar quem será o protagonista que vai se descobrir gay em 90210, a polêmica sobre o personagem continua. Grande parte dos fãs da série não entendem como a mudança gradual de Teddy (Trevor Donovan) deve acontecer no enredo. Pensando nisso, Rebecca Sinclair, produtora executiva da trama, concedeu uma entrevista exclusiva ao colunista Michael Ausiello e explicou como o processo deve se desenvolver. Acompanhe a seguir:

Por que esperar uma temporada inteira antes de revelar a história sobre a sexualidade de Teddy?
RS:
(Nós quisemos) fazer com quem alguém que já conhecíamos se assumisse. Ao invés de a sexualidade ser a primeira coisa que definisse o personagem, quisemos dar a chance de conhecer Teddy antes que ele explorasse sua sexualidade. Teddy é um atleta, filho de um cara famoso, loiro e grande, e sim, ele também tem uma orientação sexual e isso é uma parte enorme de sua vida. De diversas maneiras, eu acho isso mais interessante do que um Teddy atleta gay, filho gay de famoso, loiro gay e grande.

Você sabia que Teddy seria gay quando ele apareceu pela primeira vez?
RS:
Não. Nós pensamos que ele seria apenas um mulherengo. Mas então, e isso frequentemente acontece com os personagens, começamos a imaginar sobre o lado mais profundo da vida do personagem. Ele era apenas um mulherengo ou estava encobrindo alguma coisa?

Como Teddy se assumindo vai ser diferente do que aconteceu com Adrianna?
RS
: Há obviamente uma infinidade de maneiras com as quais adolescentes podem se dar conta de que estão atraídos por alguém do mesmo sexo. E eu acho que nosso objetivo está longe de ser uma história que se diferencia das facetas da questão gay – ou não heterossexual, se você prefere. Adrianna teve uma história mais clara. Para ela, ter sentimentos bissexuais foi confuso, mas não a atingiu tanto. Ela percebeu que o gênero era menos importante do que o indivíduo, em termos de encontrar alguém para namorar. Francamente, para Adrianna, desde que alguém diga o quanto é maravilhosa e que seu cabelo é tão bonito, ela não liga para qual seja seu sexo. Com Teddy, estamos tentando contar uma história muito mais dramática sobre algo que o atinge até o âmago. Embora, felizmente, vivamos em uma época em que adolescentes estão confortáveis com suas orientações sexuais e livres para assumir isso ainda na escola, não queremos ignorar a realidade de que, para muitos, o caminho da auto aceitação não é fácil. Vai ser dramático, algumas vezes doloroso, mas esperamos que no final, uma  jornada purificante para ele.

Como a história vai se desenrolar? Teddy vai ter uma epifania?
RS:
Como atleta de primeiro escalão e filho de famoso – e famoso mulherengo – ator, Teddy sempre sentiu que precisava manter as aparências. Ele teve problemas em conciliar a imagem que o mundo tem dele com seu verdadeiro jeito de ser. E ele tentou tanto reprimir qualquer sentimento homossexual. Mas logo no início dessa temporada, algo balança as estruturas de sua vida. Sem estabilidade e rotina, ele terá problemas em reprimir quem realmente é. Vai agir impulsivamente e ficar com um cara. Então é menos uma epifania e mais um impulso que vai dar início a tudo.

Vamos falar sobre esse cara (interpretado por Kyle Riabko)
RS:
Kyle é absolutamente maravilhoso, charmoso e talentoso. Ele vai interpretar Ian, um cara confiante e divertido, bastante confortável com sua homossexualidade.

A atração vai ser imediata?
RS
: Eu acho que sim. Mas Teddy vai ficar muito desconfortável com esse sentimento e certamente nada preparado para o tipo de relacionamento normal que Ian teve no passado e espera ter com um namorado.

Por quanto tempo Kyle vai ficar na série?
RS
: Esperamos que muito tempo. Certamente toda terceira temporada.

90210 não é tímida em mostrar personagens heteros expressando sua sexualidade. A série vai ser franca com o romance de Teddy?
RS:
Espero que sim.

Quando você informou Trevor que seu personagem seria gay? Como foi a conversa?
RS
: Jennie Urman (produtora) e eu ligamos para Trevor e dissemos qual história queríamos contar. Eu acho que ele ficou surpreso e talvez tenha sentido um baque no começo. Mas conforme discutimos e dissemos que tipo de histórias teríamos, ele ficou empolgado. Eu acho que ele reconheceu uma boa oportunidade como ator e ficou empolgado com a chance de contar a jornada de um personagem em algo que poderia significar muito para adolescentes gays e adolescentes que estão aprendendo a ser honestos com quem realmente são e o que realmente sentem.

Para ler a entrevista original, acesse Teddy’s Big Awakening. Os novos episódios de 90210 estreiam no dia 13 de setembro nos EUA.

   

Sobre Carla Gomes

Carla Gomes é viciada em séries e gosta de assistir tanto coisas novas quanto clássicas, de preferência do início ao fim e sem qualquer preconceito. Jornalista e meio autista por opção, de vez em quando pode ser encontrada no Twitter @_CarlaGomes_

Comentários

  1. Camila Cerdeira disse:

    Certo, agora eu estou 100% confiante nos roteiristas e acho que esse lance gay vai ser bem contado…

    Mas precisava meter um par de chifre na Silver? Por que se vai ser no impulso e logo no começo da temporada, eles ainda vão estar juntos.

  2. Que Chato,o melhor casal de 90210 vai acabar,e a Silver como fica nessa historia,não gostei!

  3. Thiago disse:

    Será que a Silver terá outro surto? Mas se duvidar eu acho que será ela quem dará apoio a ele.

    Agora é esperar pra ver.

    Mas quem podia se descobrir gay, não saber lidar com isso e ir embora era o Dixon. Aquilo é um peso morto na série!

Seu Comentário

*