PETA Pede Explicações Por Morte de Cavalos em Luck

   

Horses Luck PETA Pede Explicações Por Morte de Cavalos em Luck

Luck pode até ter estreado com o pé direito, garantindo sua segunda temporada logo depois de sua premiere. No entanto, a nova série da HBO já está envolvida em sua primeira polêmica. Durante as gravações dos episódios, dois cavalos se machucaram e precisaram ser sacrificados. Foi o suficiente para que a PETA, organização em defesa dos animais, ligasse o alerta e questionasse a atitude do canal.

De acordo com a instituição, a trama não utilizou os protocolos de segurança essenciais para produções como essa, indicando que os animais provavelmente estariam vivos, caso isso tivesse sido respeitado. Para os telespectadores que prestaram atenção nos créditos da série, é possível perceber que o habitual aviso de que “nenhum animal foi machucado durante as gravações desse programa” não fez parte dos primeiros capítulos, confirmando que o cuidado não foi tomado. Em resposta ao protesto da PETA, o canal argumentou que já começou a tomar providências para corrigir os problemas. “Depois do segundo acidente, as corridas foram suspensas enquanto a produção trabalhou com a American Humane Association e especialistas para implementar protocolos adicionais específicos“, conforme comunicado enviado a imprensa.

Enquanto isso, a organização continua argumentando que a atitude do canal não é a mais adequada. “Pedimos o nome dos cavalos, se eram competidores aposentados, quais seus registros, suas condições físicas, seus períodos de descanso, e se eram observados nos intervalos. Quando começamos a fazer perguntas desconfortáveis, eles fecharam a porta para nós. Recebemos um email nessa manhã, dizendo que essas informações são confidenciais e que estão fazendo o que podem para prevenir acidentes“, explicou Kathy Guillermo, vice presidente da instituição, que está solicitando agora os resultados dos exames feitos após a morte dos cavalos.

Sem novas declarações da HBO sobre o assunto, ainda é cedo para saber se a polêmica pode prejudicar a audiência da série, embora deva gerar inúmeros problemas junto ao público.

   

Sobre Carla Gomes

Carla Gomes é viciada em séries e gosta de assistir tanto coisas novas quanto clássicas, de preferência do início ao fim e sem qualquer preconceito. Jornalista e meio autista por opção, de vez em quando pode ser encontrada no Twitter @_CarlaGomes_

Seu Comentário

*