Os Comediantes Mais Ricos do Mundo

   

comedian3 Os Comediantes Mais Ricos do Mundo

Você sabe qual é a graça dos caras mais engraçados do mundo no quesito bolso cheio de grana? A revista Forbes fez uma lista sobre isso: os 10 comediantes mais ricos do ano. O resultado não poderia ser algo diferente. A maioria dos citados são cômicos que tiveram ou ainda têm passagem pela televisão.

Infelizmente todos eles são desconhecidos aqui no Brasil. Com exceção,  é claro, de Jerry Seinfeld e Chris Rock. Há na lista dois ventríloquos, para se ter uma idéia como o tipo de show deles é bem distante do procurado no humor brasileiro. E até o representante latino, o mexicano George Lopez, também não tem força por aqui. Então vamos ao menos ficar com as graças, os nomes,  desses boas vidas e apreciar uma pequena amostra de seus shows.

1 – Jerry Seinfeld, U$ 85 milhões

Chegou ao topo dessa lista, claro,  devido a série homônima, mas antes já construía uma carreira em participações em outros programas, como em Jerry Seinfeld: Stand-Up Confidential e também em Tonight Show e Late Show. Dez anos depois a série Seinfeld ainda gera alguns dividendos.

2 – Chris Rock, U$ 42 milhões

Embora tenha seu nome mais associado ao cinema em dezenas de trabalhos ele é um comediante vindo do tradicional Saturday Night Live e alguns especiais solo. Sem contar o sucesso Everybody Hates Chris, que deixou seu nome em maior evidência.

3 – Jeff Dunham, U$ 30 milhões

Atua como ventríloquo na maioria dos seus shows, mas também já fez muito Stand-Up. O seu forte são os personagens, os bonecos nos quais coloca sua voz. Os mais conhecidos são um homem idoso já aposentado chamado Walter, uma pimenta mexicana de nome José Jalapeño  e o woozle Peanuts.

4 – Dane Cook, U$ 20 milhões

Tem uma carreira diversificada. Além de fazer comédia com a cara limpa nos palcos, também é uma ator de Hollywood, e, para completar os rendimentos também tem alguns trabalhos como cantor. Enfim, ele é o galã da turma dos mais ricos comediantes.

5 – George Lopez, U$ 20 milhões

Também ator, tanto na televisão quanto no cinema, esse comediante participou de muitos shows até estrelar um sitcom próprio e com o seu nome, que durou cinco ans no ar, de 2002 a 2007. É o típico caso de comediante que faz uma carreira longa no Stand-Up até conseguir uma chance na tv e ai então despontar para o sucesso.

6 – Howie Mandel, U$ 15 milhões

Essse comediante canadense é mais conhecido por apresentar o game show Deal or Not Deal, o nosso Topa ou Não Topa. Também fez parte do elenco de uma série dramática médica, a St. Elsewhere, e até envederedou por criar um programa infantil.

7 - Larry The Cable Guy, U$ 13 milhões

O verdadeiro nome dele é Daniel Lawrence Whitney. Ele também faz muito Stand-Up para acumular seus punhados de milhões de dólares. Um dos maiores sucessos na tv foi o show Blue Collar Comedy Tour com alguns outros comediantes. E não dá para não citar que ele é a voz de Mater, o caminhão caipira em Carros.

8 – Jeff Foxworthy, U$ 11 milhões

É outro comediante que participou de Blue Collar Comedy Tour. Outro destaque foi no sitcom que leva seu nome The Jeff Foxworthy Show. Além de ser apresentador do show de perguntas Are You Smarter Than a 5th Grader?

9 – Terry Fator, U$ 10 milhões

É o outro ventríloquo da lista dos milionários comediantes. Uma características de seus shows com bonecos é que além de lhes dar vozes e também os faz cantar. Começou sua carreira no tradicional America’s Got Talent. Para marcar essa época, um de seus bonecos, a Emma taylor, é uma candidata cantora do show de talentos.

9 – Russell Peters, U$ 10 milhões

De origem indo-canadense, o comediante faz muita Stand-Up pelo mundo afora, onde sua descendência multifacetada ajuda muito nisso. Na tv americana já emplacou um especial chamado Russell Peters: Outsourced, que foi ao ar pela Comedy Central.

O que vocês acham desses comediantes? Eles são engraçados mesmos e valem cada dólar ganho?

   

Sobre Paulo Fabian

Roteirista por profissão, está sempre à procura dos acertos e erros dos roteiros de séries sem deixar de lado o olhar de fã. Outras análises, desta e outras atrações televisivas, você acompanha no seu blog pessoal, o Netiteve. E sigam seu Twitter.

Comentários

  1. Matheus disse:

    Jim Carrey??

    • Paulo Fabian disse:

      Pois é, cadê o cara que tem cara pra tudo? É de estranhar, mas a lista é de quanto ganhou cdas um ganhou e não só de talento.

      Ficou sem graça a lista mesmo. :P

      • Matheus disse:

        pow, mas o jim carrey facilmente é mais rico, mais bem sucedido e com maior aporte midiatico q o seinfeld, pelo menos entraria nessa lista, o jim carrey até pouo tempo atrás tava com cachê de U$30 mi por filme.

        • Fábio disse:

          Sinceramente, não vieram ao Brasil para fazer essa pesquisa. TEnho certeza de que alguns comediantes brasileiros são mais ricos que este último exemplar. Exemplos: Chico Anísio; Renato Aragão; Carlos Alberto de Nóbrega; os cassetas, O pessoal do Pânico; somente um dos apartamentos do Tom Cavalcante, o que ele mora em São Paulo, é avaliado em R$ 7 milhões; o Jô Soares, etc. etc. etc.

  2. janderson disse:

    o chris rock é mara

    • Paulo Fabian disse:

      O Chris Rock às vezes eu acho chatinho, mas ele é muito bom. Nunca vou me esquecer dele em Máquina Mortífera 4.

  3. Ianne disse:

    Esse Howie Mandel aparecia naquele desenho "O Fantástico Mundo de Bobby"… Ele era o pai do garoto e no final aparecia em forma humana. Ai, como eu queria ganhar dinheiro fácil assim, rsrsrsrs

    • Paulo Fabian disse:

      Ianne,

      Não vi essse filme ainda.

      Olha parece que eles ganham fácil mas não é não. É duro fazer piada. Muito difícil para falar a verdade.

  4. Léo Coê disse:

    Na verdade, não se pode constestar esse tipo de coisa por que, cai naquela questão do tipo gosto. No Brasil gostamos muito de sitcons e de preferência nrasileira asim como o Sai de Baixo, Toma lá dá cá etc. Esse humos feito pelos americanos não tem muita graça para nós.

    • Paulo Fabian disse:

      Léo Coélho,

      Na verdade sempre teve uma parte dos brasileiros que sempre consumiu esse humor Stand-Up.

      Até mesmo o mais conhecido humorista da televisão, como Jô Soares e Chico Anisio fizeram show em teatro. E o que eles faziam lá era a comedia em pé.

      E agora há uma onda enorme de Stand-Up assumido no Brasil, junto com a coméida de improviso.

      Você já, viu Os Improváveis? Ou o Quinta Categoria da MTV?

  5. roberto disse:

    Cômico estadunidense é engraçado? Claro que não. Pelo menos os atuais. Exceções à parte para Gene Wilder, Dom de Luise. Se fossem engraçados . não precisariam das "risadas" de fundo, o que irrita ainda mais nós latinos. Aqui sim se fazia humor, o melhor do planeta. Pena, como exemplos, que JôSoares se juntou à turma da globo, Chico Anisio, idem. Mas tem muita gente boa no anonimato que a TV não se interessa por conhecê-los. Tom Cavalcanti é bem engraçado, mas mal dirigido, e por aí vai.

    Saudações.

    • Paulo Fabian disse:

      Roberto,

      Boa lembrança de Gene Wilder e Dom de Luise. Do Wilder me lembro daquele filme do Expresso que ele não consegue parar dentro. Hilário.

      Tom Cavalvanti é ótimo (ou era). O problema que ele sofre na mão de um humor bem rasteiro. Ele é muito melhor que isso, não há dúvida.

  6. Lucas Paiva disse:

    Acho que o primeiro lugar dessa lista, eu já esperava que fosse o Seinfeld. O cara é foda. Assisto ele desde moleque, heheh.

    Agora esse Howie Mandel não é aquele que criou "O Fantástico Mundo de Bobby"? Não conheço os atuais trabalhos dele e irei pesquisar. Valeu aí!

  7. sidnei pereira de ma disse:

    O Howie Mandel era o pai do Bobby no Fantástico Mundo de Bobby.

    • Paulo Fabian disse:

      Sidnei,

      Você e outros estão citando muito o Howie Mandel. Confesso que é um dos que eu desconhecia do humor.

  8. wanderli loyola disse:

    Essa é uma "comédia para americano rir". Me perdoe Paulo Fabian, mas acho que você quis dizer, FELIZMENTE eles são desconhecidos no Brasil. Ao ver os vídeos, a gente entende o porquê. Jerry Seinfeld é o que se salva desta lista, tem um humor refinado, a julgar pelos seus outros trabalhos. A quantia milionária que cada um deles embolsa é sem dúvida a fórmula da esperteza, e não a medida de seu talento.

    • Paulo Fabian disse:

      Wanderli,

      Entendo seu ponto de vista. Mas pensa bem o que aconteceria se uma lista assim fosse feita só com brasileiros.

      Imaginei os comediantes lamentáveis do nosso pais que estariam ao lado de Jô Soares e Chico Anisio. Aquele humor de Zorra Total dá uma grana fácil.

      Mas o humor é algo prórprio de casa sociedade. Humor se baseia na discussão do comportamento humando e por aí vão as diferenças de achar o que é engraçado ou não.

  9. muito bom

  10. Nossa, o Chris Rock é mt engraçado. Adoro a série Todo Mundo Odeia o Chris.

    • Paulo Fabian disse:

      Paula,

      Todo Mundo Odeia o Chris é a obra-prima do Chris Rock. Muito engraçada. Gsoto muito também.

  11. Marcos disse:

    O mais rico e o Seth Macfarlene gênio criador da seria Family Guy que so no ano passado recebeu 100 milhoes da FOX p produzir Family Guy e American Dad.

    • Paulo Fabian disse:

      Marcos,

      A Forbes pisou na bola na pesquisa? Nâo sei.

      Bom esses números aqui de cima é fortuna pessoal e não da empresa/produtora onde o comediante trabalha.

      Pode ser essa a diferença.

  12. priscila disse:

    euu amowwwwwwwwwwww o Jeff Dunham

    para mim é o melhor ventriloquo do MUNDO

    do altas risadas com o archmed9não sei se é assim) terrorita morto

    amow d +

    • Paulo Fabian disse:

      Priscila,

      Um ventríloquo trabalha em dobro para fazer graça. Dá a sua cara e a do boneco.

      Além de humor é uma arte.

  13. Marina disse:

    e o Drew Carrey? (não sei se é assim que escreve) rsrsrsrs…

  14. marifreica disse:

    ôpa! Muito boa a lista. Realmente o Jerry e o Chris são muito bons. Mas ainda acho o Jeff Dunham melhor. Mas eu acho que o personagem mais famoso dele é o Ahmed, o terrorista morto, né não?

    falows

    • Paulo Fabian disse:

      marifreica,

      A lista tem uma ordem de valores, não de talento. Sempre é bom lembrar.

      Vi muito pouco do Jeff Dunham para escolher um melhor personagem dele.

  15. Aninha disse:

    Piada é algo muito cultural mesmo!!!

    Não consegui rir de muita coisa.. ou de quase nada…

    Pode ser que esses não sejam o melhor show deles…

    Pra mim, se alguém aí se salva são os ventríloquos e a dona tentando fazer comida (a Mandel).

  16. Paulo Fabian disse:

    Aninha,

    isso mesmo, foi o que eu comentei acima. Humor está relacioando a cultura de um país. E isso ajuda e atrapalha para outros mundos…

    e sabe, foi dificil fazer essa seleção de vídeos. Apelei para o que tinha e o que também possuia legendas, para todo mundo apreciar mais.

    com certeza, existem melhores momentos de cada um.

  17. Renato disse:

    eddie murphy em 1987 e1989 sao os melhores shows de stand up!

  18. Renato disse:

    Olha, o Seinfeld e o Chris Rock são os melhores as piadas são incriveis cenas que acontecem na vida real…e demais kkkkk

  19. Paulo Fabian disse:

    Renato,

    Você foi longe na lembrança, hein?

    Eddie Murphy já teve uma fase ótima no cinema, mas confesso que stand-up dele não vi ainda. Deve ser bom mesmo.

  20. pinto disse:

    Poden ser ricos mas muitos deles sao bem sem gracinha.Humor Estadonidense(somos todos americanos).

  21. pinto disse:

    Outra coisa.Eu vivi em Espanha e puedo confirmar que o humor ai e bonissimo.De alta qualidade os seriados,humoristas e etc….

  22. Maria disse:

    Olha, a lista e dos mais ricos, mas uma lista que falasse de comediantes e nao tivesse o Seinfeld no topo seria um fiasco a principio. O cara e um genio. e nao faz humor do tipo se vestir de mulher ou se jogar no chao pra todo mundo rir, como brasileiro parece gostar. Humor inteligente, da melhor qualidade.

    Agora, quanto a grana que o pessoal falou sobre os comediantes daqui, lembro que quando abandonou a TV por vontade propria apos 9 anos de sucesso absoluto de sua serie, o Seinfeld recusou nada mais nada menos que 9 milhoes de dolares por episodio, proposta que recebeu pra continuar.

    acho que o tom cavalcanti ta bem longe disso tambem

  23. O Jô Soares já foi rico, quando criança.

    Hoje, ele é milionário.

Seu Comentário

*