Gossip Girl – 05×16 – Cross Rhodes

   

gg16 1 Gossip Girl – 05x16 – Cross Rhodes

Gossip Girl começou da mesma forma que este episódio começou. Foi como voltar à primeira temporada e ficar com aquela sensação de “já vi isso em outro lugar”. Serena e Blair. Blair e Serena. Não há como negar que a série sempre rodou em volta das duas, estando elas juntas ou separadas. As duas que já passaram por tantas coisas juntas, provaram tanta vezes que são verdadeiras amigas, voltaram ao ponto de largada da série: a briga eterna por homem.

Não que essa briga eterna tenha sido algo negativo, porque não foi, pelo menos neste episódio, que foi consideravelmente bom. Aos poucos caminhamos para a season finale e já era hora de movimentar as coisas.

Eu sou um fã atípico de Gossip Girl. Enquanto a maioria preferia Chuck, eu sempre preferi Dan, enquanto a maioria torcia por Blair e Chuck na primeira temporada, eu torcia por Blair e Nate, mas acho que a maior diferença entre mim e os outros fãs da série, é o fato deu preferir Serena a Blair. Não me julguem, mas de fato eu sempre preferi a loira. E é por isso que tenho que defendê-la neste episódio.

Blair passou longas temporadas dizendo que Serena roubava o seu brilho e que queria tirar tudo que era dela, inclusive os seus namorados, mas Blair, que tanto reclamou disso, faz o mesmo aqui, em Cross Rhodes, onde finalmente se dá conta que sente algo por Dan, atual amor de Serena. Mas ao contrário de Blair, Serena se mostrou mais uma vez a boa amiga que é e resolveu entender o lado de Blair, caso ela queira ficar com Dan. Entendimento este que Blair poucas vezes teve pela loira. Fiquei mesmo com pena de Serena, ao vê-la vendo Blair e Dan romantizando pelo hospital. Deu vontade de dar um abraço nela, deu mesmo, nego não.

Por falar em Blair em Dan, o casal está cada dia mais forte. Blair que insistia em querer ser apenas só amiga de Dan se deu conta que gosta mesmo do moço. Mesmo torcendo o nariz, pela primeira vez eu até gostei do clima entre os dois. Blair foi sincera e, não posso negar, que a personagem não sofreu ao se dar conta que gosta do mesmo garoto que sua melhor amiga gosta. Temos que levar isso em consideração, produção.

Mas esse casamento da Blair é bom demais. Onde está o Louis pra vigiar a noiva? Não era ela que queria que Blair ficasse debaixo das asas dele? Porque vou te contar viu, aquela Estee não serve para nada, tanto é que nem nesse episódio ela apareceu. Será que Louis imagina que a princesa anda distribuindo beijinhos por ai?

gg16 2 Gossip Girl – 05x16 – Cross Rhodes

Finalmente a Falsa Charlie foi desmascarada. Pensei que lágrimas de sangue iriam rolar, mas eles ficaram nos devendo isto. Mesmo achando que o desenrolar foi bom e que aconteceu da forma que tinha que acontecer, com todo mundo ali, inclusive Carol, acho que faltou mais pimenta. Faltou mais emoção dos personagens, principalmente de Lily, que pareceu não entender a gravidade da situação. Como eu disse, faltou mesmo as tão esperadas lágrimas de sangue.

Como Cece estava acabada, meu povo. Pensei que a vovó Rhodes continuaria diva até o dia da sua morte, mas não. A velha estava quase chegando ao processo de mumificação. E é claro que eu não gostei da morte da vovó. Queria que ela estivesse presente no momento em que descobriram a verdade sobre as Charlies. Jurei que, na última cena, ela iria sambar na cara de todo mundo, pedindo que eles saíssem do quarto, porque ela queria só a falsa Charlie ali, porém, não veremos uma última sambada de Cece Rhodes, ou talvez não, afinal, ela pode continuar nos surpreendendo mesmo depois da morte.

No review passado eu nem me dei ao trabalho de comentar sobre o envolvimento do Chuck com Alexandra, porque para mim, esse envolvimento, não ia virar em nada, mas estava enganado. Não que tenha acontecido alguma coisa interessante desse envolvimento, mas depois de três episódios Chuck passa a ser alguma função na série, mesmo que essa função seja brincar de vingança com Dan.

Nessa temporada Chuck passou por uma remodelagem. O personagem cresceu, aprendeu a se controlar, aprendeu a ser um novo Chuck e eu acabei gostando mais desse novo Chuck. Achei que ele manteria essa mesma linha de pensamento até o final da temporada, mas não. O personagem resolveu voltar à origem. É claro que é bom relembrar como funcionava o antigo Chuck, mas não gostei de vê-lo agindo como agia a quatro temporadas atrás. O atual problema de Chuck é Dan. Ele quer tirar o Lonely Boy do caminho de Blair, mas acho que o atual Chuck armaria um plano mais eficaz e maduro, do que roubar a proposta do livro do Dan.

Se tem uma coisa que Chuck não é, é banana. Se ele quiser mesmo Blair de volta, ele vai lá e consegue. Como sempre conseguiu. Espero que ele não use o vídeo que a Gossip Girl o mandou para atingir Dan, não que eu esteja torcendo a felicidade de Dair, mas espero que Chuck aja de igual para igual a Dan.

   

Sobre Maurício Cândido Jr.

Completamente viciado em séries. Divide seu tempo entre a faculdade de direito e, o que mais gosta de fazer, ver suas séries queridas. Vê de tudo, sem preconceito algum, mas prefere os dramas. Siga-o no twitter @mauriciocjr

Comentários

  1. Talita disse:

    Quando vi a review, pensei que GG tinha voltado já, hehe! Está ótima mas um bucadinho atrasada, né?

  2. Isadora disse:

    Eu também sempre gostei mais da Serena do que da Blair! Na primeira temporada eu sentia uma antipatia insana pela morena.
    Mas, sobre esse episódio, achei a morte da Cece chata. Sem emoção alguma, apática. Era de se esperar que fizessem algo mais emocionante, nem que fosse expulsar todos de seu leito de morte.
    Acho Dair totalmente desprezível, a química entre os dois personagens está na amizade. Para por aí.

    Mesmo assim, tenho cada vez mais certeza que Gossip Girl, apesar de tudo, está pronta para acabar. Prefiro um final bem feito do que ficar andando em círculos assim.

  3. Djair disse:

    sempre fui team serena até o ultimo episódio da terceira temporada q ela se tornou uma bitc completa e eu fiquei morrendo de ódio da atitude dela ai virei team blair! hehe

  4. Dk3argozelo disse:

    cadê a review do episódio 5×17.! Quero muito ler uma opinião pois achei ótimo.!!

  5. Como assim você prefere a Serena ao inves da Blair??! oO

Seu Comentário

*