Globo Exibe Primeira Chamada da Estreia de Glee

   

Glee Image Globo Exibe Primeira Chamada da Estreia de Glee
Um fenômeno mundial em julho na Globo“. A frase tanto anima quanto dá um certo medo nos fãs de Glee. A primeira chamada de exibição para o musical não explica muito, mas confirma a estreia da trama na emissora, já no próximo mês.

Exibida ao longo da programação do canal, a vinheta – ao som de versões como a de Don’t Stop Believin‘ – mostra breves imagens do enredo, incluindo certo destaque para uma fala de Lea Michele, que declara que são “diferentes, e por isso especiais“. No entanto, o que chama atenção é o selo de classificação indicativa na propaganda, que a coloca como apropriada para maiores de 10 anos. Recheada de temas polêmicos em sua versão original, a confirmação de que poderá ser assistida por crianças, e ir ao ar em qualquer horário, não parece muito animadora.

Com previsão de contar com cortes nos episódios, a preocupação do público é em torno do quanto será retirado de cada história. No final do ano passado, o colunista Daniel Castro chegou a divulgar que pelo menos cinco capítulos já teriam sido adaptados, com restrições para “amenizar cenas de bullying, linguagem de conteúdo sexual e consumo de álcool“, elementos tidos como um ponto forte da produção.

Contando com especulações de que vá ao ar durante o fim de semana, Glee deve deixar de lado parte de seu lado politicamente incorreto para se adaptar possivelmente às tardes de sábado. Ou ainda, como parte da TV Globinho, nas manhãs do canal. Confira a chamada abaixo:

UPDATE: Além dos possíveis cortes, alguns fãs de Glee apontaram que os episódios da versão que será exibida na tevê aberta conta com uma dublagem diferente da exibida na FOX. Ainda sem maiores detalhes sobre os motivos da mudança, essa não é a primeira vez que a emissora decide regravar as vozes de uma produção, isso aconteceu com o filme Crepúsculo, em meados do ano passado.

   

Sobre Carla Gomes

Carla Gomes é viciada em séries e gosta de assistir tanto coisas novas quanto clássicas, de preferência do início ao fim e sem qualquer preconceito. Jornalista e meio autista por opção, de vez em quando pode ser encontrada no Twitter @_CarlaGomes_

Comentários

  1. Alessandro disse:

    Não me anima e nem me da medo, sou indiferente, já vi mesmo. que mais gente agora possa ter a oportunidade de ver, e se tiver corte, será pouca coisa quase nada sem mudar o rumo.

  2. joãozinho do disse:

    vou chingar muito no twitter :@

  3. Laura disse:

    A dublagem mudou,nao gostei dessa,a Fernanda Bullara que faz a voz da Rachel e o Silvio Giraldi que faz a do Will,e tenho certeza que vao cortar coisas importantes da série na globo,ainda bem que eu tenho a fox,já vi que não vou gostar do que a globo vai fazer.

  4. Priscila disse:

    Grilled Cheesus, não vou conseguir me acostumar com a dublagem. Fiquei com medo ao ouvir as vozes de Rachel e Will…e a Rachel não tem voz de mulher adulta!

  5. Só não entendi porque eles tiveram que redublar a série, mas é uma ótima chance de mostrar pra quem ainda não conhece.

  6. Patricia B. disse:

    Creio que a redublagem é pra corrigir também a "linguagem" dos personagens, que mesmo dublada na Fox tenta seguir a ideia do roteiro original. E só pelo dá pra notar que não é a dublagem da Fox e dos dvds.

    Glee na Globo vai ser uma grande bomba! O pior é que vou assistir só pra ver qual a história que eles vão contar… porque se corta o bullying, o sexo, e linguagem irônica, não sobra nada além das músicas… Vai ser só um videoclipe gigante???

  7. bruna disse:

    isso é muito triste pois vai mudar tudo o que a serie realmente quer passar para quem assiste, e essa redublagem ficou horrivel

  8. Pelas chamada exibida a serie foi redublada. O que me parece é que foi redublada no Rio, historicamente considero as dublagens do Rio mais bem realizada que a de São Paulo. Pela indicação apresentada no vídeo que é de 10 anos, com certeza haverá cortes e amenização de alguns diálogos.

    Irei acompanhar pela curiosidade.

  9. Thathyanah ( Tya ) disse:

    Redublada?

    Crepúsculo ano passado ficou um lixo!!!

    Agora redublar?

    Pra que, só para ter vozes ridiculas???

    Aff, é por isso que há mais seriados americanos do brasileiro.

    Depois a talevisão ainda pergunta, por que nos jovens, não estamos assistindo os seriados. Tá obvio, que é para deixar as vozes do jeito que t…

  10. Ray Rafael disse:

    Adoro =)

  11. Aí vem o pior de todos:GLEE SERÁ EXIBIDO PELA REDE GLOBO PARA O BRASIL, COM EXCEÇÃO A SANTA CATARINA E AO RIO GRANDE DO SUL, porque a sua filiada, a RBS TV, com certeza vai cobrir o horário da série com sua programação. E é por isso que não sabia da chamada na TV, já que sou catarinense. É de doer o coração.

  12. Glee não tem história para classificação de 10 anos!

    Vão cortar muita coisa.

  13. Dinho01 disse:

    Isso é um absurdo.Que direito uma emissora tem de alterar todo a idéia inicial de uma produção só pra se adequar aos seus caprichos?Isso é alterar a obra de arte de alguém.É o mesmo que colocar uma tarja preta em uma pintura de nu artístico só para não ofender a visão dos puritanos.Já não basta a Globo ter cortado a abertura original das séries?

  14. Ana Aline disse:

    Fiquei com medo ao ouvir as vozes de Rachel e Will…e a Rachel não tem voz de mulher adulta! (2)

    Medo!

  15. Adriana disse:

    Gente, a dublagem é o de menos, o problema é a edição, isso na primeira temporada neh, o que me assusta é o que vão fazer com a segunda é simplismente impossível de se editar, eles vão ter de cartar todo o plot do Kurt e ainda o da Santana, da Brit e do Blaine?! shiiiiii #MEDO.

    • Dinho01 disse:

      Acho que vai acontecer o mesmo que já aconteceu com outras séries de sucesso exibidas pela Globo.Eles fazem a maior propaganda,exibem a primeira temporada e depois deixam pra lá.Quando muito,ela vai parar no meio da madrugada.

  16. Bernardo disse:

    Não passar aqui no Rio Grande do Sul? Sério? Mas eu vi a chamada quando passou.

    Já olhei as duas temporadas é ótimo, mas essa dublagem deixou a desejar. Imaginem os cortes…

    Por favor alguém confirme se vai ou nã opassar aqui.

    • eu tambem vi a chamada aqui no rio grande do sul

      por favor tenham certeza do que estao falando

      eu juro que vi a chamada aqui na rbs tv

      bah ne bem que eles podiam passar a dublagem da fox que e bem melhor muito tenso essas voz do will e da rachel

  17. Polêmica disse:

    #MEDO é tudo o que eu tenho pra dizer.A Globo poderia passar a série normal no lugar do Zorra Total ou no lugar do Super Cine(ou qualquer coisa assim)…

    Gente quando eu vi a chamada de Glee eu fiquei com #MUITOMEDO.

    Aquelas vozes = nada a ver.

    Eu concordo com quem falou que na Globo vai virar um clipe gigante.

    É o cúmulo não se poder falar de Bullying,Homossexualismo e etc. na televisão.

    É POR ISSO QUE O BRASIL TÁ DO JEITO QUE TÁ,EXISTE MUITA BUROCRACIA E HIPOCRISIA E POUCA AÇÃO!!!

    O QUE ADIANTA NÃO MOSTRAR AS PESSOAS ESSES TEMAS SE MUITAS VIVEM ESSE DRAMA EM SUAS VIDAS.ESSE TIPO DE ATITUDE ATRAI O PRECONCEITO.

    SERIA UMA GRANDE CHANCE DA GLOBO INFORMAR AS PESSOAS(AFINAL A IGNORÂNCIA ATRAI ATITUDES IMBECIS)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Gente vamos enviar cartas,e-mails,twittadas para a Globo pedindo Glee original!!!

    Se todo mundo enviar quem sabe conseguimos!!!

  18. Delandro disse:

    Gente, temos que boicotar essa poca vergonha. Que absurdo a globo adaptar as coisas ao seu bel prazer. Empurrar goela abaixo coisas retalhadas e sem sentido. A emissora é que tem que se adequar aos horários e e as novidades e não o contrário. #GLEENAGLOBOVAMOBOICOTAR . Se quiser passar passa logo após a novela e tira essa imundice de Zorra Total.

    • Polêmica disse:

      Concordo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Vamos fazer um petição contra Glee na Globo esse horário!!!

  19. n te interessa disse:

    a dublagem ficou uma merda

  20. Junior disse:

    Ficou uma merdaaaaa essa dublagem

    Eu assisto e série pela FOX que tem a dublagem mais próxima da verssão original, mesmo não sendo tao fiel com a linguagem original a FOX tem o direito legal de fazer a dublgem para adequar o publico brasileiro.

    É por esse e outros motivos que televisão brasileira tem uma das piores programações jovem do mundo, qual a razão que a Rede Globo apresenta para tal atrocidade.

  21. Eu adoro a série, mas tenho que admitir que estou com medo e não muito animado por 3 motivos.

    1:talvez será outra dublagem ou seja vai ficar uma merda igual crepusculo.

    2:vai haver cortes em alguns episódios, assim não tem graça.

    3:e pior talvez vai passar na tv globinho, assim não dá mesmo!

  22. Leleziiinha disse:

    A voz da rachel ta igual de travesti :X

  23. Laine disse:

    a voz da Rachel ficou horrível nessa dublagem!!

  24. Com essa nova dublagem concerteza, eles irão trocar a tradução da FOX para "losers" que é perdedores, para Lesados, só por causa do L. E fala sério, até o logotipo da série eles mudaram, e essa chamada super "abrasileirada" que mais parece comerciais de brinquedos na epoca da Copa do Mundo. Mas fazer oque, né? Quem é fã não resiste e vai acabar assistindo.

  25. sera exibido dia 2 de julho depois de Hannah montana glee vai entrar pro clube dos fracassos da globo

  26. Apesar de acompanhar a série na versão original, gostaria que ela chegasse na íntegra para o público da TV aberta.

    Considero que Glee tem um papel importante ao promover debate, reflexão e trazer à tona alguns assuntos vistos como 'tabu'.

    Fiz um comentário no blog: http://tudopoderolar.blogspot.com/2011/06/glee-na

    Abraço a todos!

  27. Camila disse:

    Eu queria saber que horas que vai começar a passar por que eu queria que passasse a tarde pois a maioria das pessoas tem compromisso de manhã ou acorda tarde então eu queria que passasse umas 16:00 horas ou 17,18:00 horas é melhor para mim e acho que para todos. Obrigada e eu queria dizer que meu pedido fosse realizado.

  28. karolline disse:

    eu sou muito fã de Glee,e eu n gostei de ter essa serie tao legal na globo,principalmente cortando as partes e mudando a dublagem da voz deles.eu sou egoista queria o Glee so pras pessoas com tv por assinatura.;)

  29. effra disse:

    graças a Deus que eu tenho a fox em casa. a Globo deveria exibir a série a noite em horário mais apropriado, não gostei do horario nem dos cortes , pois, se era pra fazer tantas mudanças na série era melhor que não tivessem à comprado….

  30. esse seriado deve ser muito bom logo logo vai ser estreado na globo não vou perde nen um episodio

    • jose wilker disse:

      Vc deve ser besta de acreditar que glee vai ser bom na globo…

      kkk

    • Douglas Baião disse:

      pow eu a 1ª temporada na Fox e depois com pressa baixei a 2ª temporada todinha legendada, tenho acompanhado pela Rede Globo e não está tão ruin, mas realmente a dublagem da Fox é 1000000 vezes melhor

  31. Paloma S. disse:

    [aah] por favoor , glee agr vaai ser pública ?

    não quero que todo mundo veja glee da forma que a globo vai apresentar

    a maioria "das crianças brasileiras" nãao tem como entender glee se sua essencia (sexo,bullyng,ironia,consumo de alcool e palavrão)vai ser cortada , tenha santa paciencia neem todo programa pode ser exibido a um publico grande como o que a globo tem , ainda mais um programa que vai gerar muitas criticas , agr do jeito que tá ! eu já assisti as duas temporada de glee, baixo pela internet e assisto pela fox também nãao vou assistir nunca na globo isso é uma palhaçada , tomara que eles não comprem mais temporadas !

  32. Vinícius disse:

    Sinceramente, pra que a Globo vai apresentar Glee? Pra censurar todas as cenas marcantes e fazer uma dublagem horrível?

    Seria melhor que não apresentasse nada ao invés de mudar tudo ao seu gosto!

  33. carlos augusto disse:

    A Globo vai enrolar as pessoas com esse seriado ótimo que mistura romance,comedia e assuntos polêmicos, pois ela acredita que este apresenta cenas de sexo, preconceito, mas desconhece que no seriado há discussões saudáveis sobre os assuntos e os vilões sempre se dão mal com suas crueldades, o importante não é se ha cenas improprias e sim o contexto da historia, o seriado é feito e produzido pela fox dos Estados Unidos, os atores e seus personagens são adultos que dão seu sanque pelo seu coral, e vivem romances e discussões construtivas. É um erro da Globo coloca-lo na tv Globinho onde haverá cortes e redublagens nas falas mas ousadas pois o programa é infantil mas O Gllee é um programa adulto, tirando sua receita bulling,sexo, romance e resoluções deste problema , ele perde a graça se tornando um clipe do multishow e perdendo o status de seriado adulto.

  34. @_@ Putz glee na globo fodah ein num queria porque ai ia corta cenas picantes como o beijo gay (so por caus do horario)vao pular muitas partes vai ser uma merda nm vo nem assistir vo assistir na fox mermo isso ai a gora os favelados d minha escola vai dizer que sabem mais de glee doke eu apf dane-se eles pelo menos eu sou um verdadeiro gleek Fui XP

  35. O que eu não gostei muito foi a dublagem. Não que eu goste daquela da Fox, mas a da globo para mim é péssima e a da fox dá pro gasto. gostei de ser ao sábado, tenho folga :) os cortes já eram de se esperar. para um canal que não consegue transmitir um beijo gay na novela que passa dez horas da noite, glee é muito "pesado" para eles. vai entende né. O q

  36. O que eu não gostei muito foi a dublagem. Não que eu goste daquela da Fox, mas a da globo para mim é péssima e a da fox dá pro gasto. os cortes já eram de se esperar. para um canal que não consegue transmitir um beijo gay na novela que passa dez horas da noite, glee é muito "pesado" para eles. vai entender né o que se passa na cabeça do pessoal da globo. O bom é que já assisti todos os episódios da primeira temporada umas cem vezes, então não vai fazer muita diferença para mim.

    Uma coisa boa pode se tirar disso tudo, mais e mais gente vai ter a chance de assistir (na minha opinião) a melhor série da atualidade :)

    :D

    • Concordo com isso que você falou, Anna.

      Não curto comentários do tipo 'favelados vão assistir'…

      Quem fala assim, tem tanto (ou mais) preconceito quanto a Globo em cortas as cenas por pudor.

  37. BEATRIZ disse:

    Essa Globo está de sacanagem, poxa, porque não exibe no Domingo ou durante a semana a noite. Eu também quero assistir, qual é?

    • Douglas Baião disse:

      kk, quando começei a ler achei que ela ia fazer várias críticas em relação a :dublagem,cortes,etc…

      Eu ri.

  38. jose wilker disse:

    A globo acha que glee é qualquer coisa besta que pode sair cortando a vontade mais não e assim,alem disso colocou a classificação para maiores de 10 anos cortou as partes boas e cortou as polemicas e as partes picantes, trocou a dublagem era melhor ficar sem glee na globo queremos que não passe glee na globo.

    erros da globo :

    *clasificação exata para maiores de 14 anos (globo colocou para maiores de 10 anos no caso horario errado)

    *cortou as partes de polemicas e picantes que dexava a serie ainda mais melhor.

    *A dublagem foi um grande merda.

    *As verdadeiras cenas de glee não vai passar na globo.

    Ainda bem que tenho FOX…

    • Douglas Baião disse:

      Erros do jose wilker :

      Mais com I quando queria dizer porém , o certo seria mas sem I.

      "Mais melhor"=PLEONASMO se é melhor já é superior sem precisar do MAIS!

      "As verdadeiras cenas não vai" se são cenas(mais que uma cena)elas não irão!

      por falar nisso

      Como assim as verdadeiras cenas não irão passar ???

      Gente a Globo vai passar cenas falsas ???

      ("Ai como eu tô bandida")

      Tirando os erros eu concordo com oque você disse !!!

  39. eu nunca vi muito glee na globo

    e comecei a ver agora na fox

    pois eu também vejo na globo

    mais eu não conheço as vozes deles então eu não posso reclamar

    • Não entendi…

      Começou a ser exibida na Globo apenas no último sábado.

      Ou já passou antes?

      • Dinho01 disse:

        Começou no sábado passado na Globo,mas antes era exibido pelo canal pago da Fox( e claro,sem cortes).

        • Isso!

          Acompanho pela Fox desde a primeira temporada.

          O que não entendi foi que, da forma que Luana falou, deu a entender que ela começou a ver agora na Fox, mas que ela já via na Globo.

    • Douglas Baião disse:

      Esse é um dos exemplos de que não é a dublagem que é ruim,

      é porque os fãs já estavam acostumados com a 1ª dublagem, ou seja , a da FOX.

      Se essa da Globo chegasse primeiro também acharíamos a daFOX uma bosque !!!

      Outro exemplo: meu amigo que não tinha TV por assinatura baixava os episódios e quando ele viu a dublagem da FOX ele disse q tinha odiado !!!

  40. Douglas Baião disse:

    Concordo com um comentário de que a voz da Rachel está parecendo a de um travestí mas na minha opinião a dublagem não é tão emportante como já disse:

    É porque os fãs já estavam acostumados com a 1ª dublagem, ou seja , a da FOX.

    Se essa da Globo chegasse primeiro também acharíamos a daFOX uma bosque !!!

    Outro exemplo: meu amigo que não tinha TV por assinatura baixava os episódios e quando ele viu a dublagem da FOX ele disse q tinha odiado !!!

    O fato é que Glee é pura polêmica e quebra de tabus(assuntos cuja discussão costuma ser evitada pela população),se retirarem essas duas essências da série,será apenas mais um tipo de High School Musical.

    PS: até agora não vi mudanças tão significativas nas edições da Globo, vamos torcer para que continue assim para os que não tiveram a oportunidade de assistir na FOX entendam os temas abordados pelomenos nessa 1ª temporada, pois tem cada cena na 2ª temporada…

    A não ser que eles coloquem a foto do Bambi durante as cenas dos bejos gay, Santana e Brittany em seus momentos e coversas "hot" , os alunos pensando na treinadora Beiste para não terem orgasmos e etc.

  41. Douglas Baião disse:

    Xeente!!! Mandei um "emportante" no começo kkk o correto é importante mas eu assumo foi um erro de digitação, tanto que estou corigindo agora. kkk

    • rsrsrs Bobagem, Douglas.

      A gente 'se passa' algumas vezes mesmo.

      Isso não tem tanta 'emportância' quando se sabe que foi uma simples atrapalhação.

      Abraço

  42. Douglas Baião disse:

    Corrigindo :(

  43. Quem estiver insatisfeito com a dublagem e com o horário como eu, é só postar um comentário no site da globo: http://falecomaredeglobo.globo.com/

    Se todos fizermos isso, eles podem ceder.

    Conto com vcs, pessoal! :D

  44. HENRIQUE disse:

    EU NÃO POSSO SUPORTAR QUE FALEN MAL DA MINHA SERIE SEUS

  45. eu não sei disse:

    com certeza irão cortar o beijo gay de kurt e o carinha lá

Seu Comentário

*