Especial Halloween – Top 10 Episódios Assustadores

   

pumpkins 2 Especial Halloween   Top 10 Episódios Assustadores

Halloween é aquela época do ano feita para quem gosta de um bom susto, para quem sabe apreciar a tensão, com o coração palpitando e o medo de ir fechar a janela no escuro, por não fazer ideia do que pode estar do outro lado.

O comum é celebrar esse feriado assistindo nossos filmes de terror/suspense favoritos, mas quem é fã de séries pode fazer isso de um jeito diferente. Que tal fazer uma maratona com os episódios assustadores de suas séries favoritas? Zumbis, serial killer, espíritos ou apenas aquele clima de mistério e tensão no ar. Afinal, como diria Alison DiLaurentis: “Don’t you love a good scare?

Criminal Minds
02×22 – Legacy

criminalminds 570x312 Especial Halloween   Top 10 Episódios Assustadores

Um serial killer sádico rapta o lixo da sociedade, viciados, mendigos, prostitutas e todos mais que estão na periferia social. Sua intenção é deixar o mundo um lugar melhor, nem que para isso alguns tenham que morrer de forma dolorosa. Esse poderia muito bem ser um resumo do que é o filme “Jogos Mortais”, entretanto aqui se refere ao 22º da segunda temporada de Criminal Minds.

Exibido em 2006, o episódio traz claras semelhanças a franquia cinematográfica iniciada em 2004. O perfil do serial killer, o cenário do episódio, as mortes violentas e tortura das vitimas. Um clima tenso para quem gosta desse estilo de suspense.

____

Pretty Little Liars
02×13 – The First secret

pll2x1361 570x319 Especial Halloween   Top 10 Episódios Assustadores

Adolescentes e mistérios são a formula básica para um filme de suspense. E, querendo ou não, suspense é um dos alicerces de Pretty Little Liars. A série brinca com segredos e assassinatos durante seus episódios.

Imagine então um especial de Halloween, é preciso criar um bom suspense. Começando com uma história assustadora sobre irmãs gêmeas, matando uma a outra, narrada pela futura falecida Alison. Depois disso, temos uma sucessão de sustos arquitetados por aquele que viria a se tornar o tormento das quatro liars restantes, o onipresente A.

 ____

Doctor Who
01×09 – The Empty Child

doctorwho2 570x313 Especial Halloween   Top 10 Episódios Assustadores

Seguindo uma espaçonave que está prestes a colidir com o centro de Londres, Doctor e Rose acabam em plena segunda guerra mundial. O fator susto do episódio de Doctor Who fica pela presença de um garotinho, por volta de seus oito anos, usando uma mascara de gás e chamando por sua mãe.

A criança é misto de fantasma com poltergeist, que vaga pelas noites de Londres batendo nas portas das casas,tentando encontrar a sua mãe e infectando outras pessoas para agir como ele. Reconheço que só de lembrar da vozinha do garoto já sinto um arrepio.

  ____

Supernatural
01×05 – Blood Mary

supernatural 570x318 Especial Halloween   Top 10 Episódios Assustadores

Lendas urbanas são a forma mais simples de assustar alguém. Você narra uma história assustadora onde não há provas de que aconteceu, apenas todo mundo jura que é verdade. E quando essa lenda local tem versão por todo o mundo, mudando um ou outro detalhe, mas basicamente a mesma historia?

Você já deve ter ouvido falar da loira do banheiro ou da mulher do algodão, onde basta chamar seu nome três vezes diante do espelho para que ela apareça. Para os fãs de Supernatural, ela tem outro nome, Blood Mary, chamando seu nome 3 vezes ela surge e arranca os olhos de quem a convocou.

Talvez essa familiaridade com o mito e a chance de colocá-lo ou não, à prova foi o que tornou esse um dos mais assustadores episódios do primeiro ano da série dos irmãos Winchester.

  ____

One Tree Hill
04×16 – You Call It Madness, But I Call It Love

OTH 570x318 Especial Halloween   Top 10 Episódios Assustadores

One Tree Hill sempre foi uma série bem dramática, porém, no seu episódio dedicado ao baile de formatura dos Ravens, ganhou um ar de filme trash. Peyton está sendo perseguida por um stalker que fingia ser seu meio-irmão Derek.

P.Sawyer é amarrada, amordaçada, torturada e tudo mais que qualquer psicopata de respeito faz. O resgate fica por conta de Brooke, as duas enfrentando o loiro.

  ____

Buffy
04×10 – Hush

buffy 570x320 Especial Halloween   Top 10 Episódios Assustadores

Em um dos melhores episódios de Buffy, o único a ser indicado a um prêmio Emmy (por seu roteiro, escrito pelo criador da série Joss Whedon), os moradores de Sunnydale ficam mudos após a chegada dos demônios conhecidos por The Gentlemen na cidade, que roubam a voz de todo mundo.

Whedon disse que resolveu criar um episódio mudo após repetidamente terem lhe dito que parte crucial de Buffy era o diálogo entre os personagens. Os demônios são assustadores, a trilha sonora composta por Christophe Beck é intensa e carregada o suficiente para compensar a falta de diálogo e o conjunto “desempenho dos atores” mais o roteiro e a direção de Joss Whedon deixaram o episódio à beira da perfeição.

  ____

Doctor Who
03×10 – Blink

doctor 570x313 Especial Halloween   Top 10 Episódios Assustadores

No décimo episódio da terceira temporada de Doctor Who, o Lorde do Tempo vira coadjuvante e deixa Sally Sparrow (Carey Mulligan) resolver o mistério dos Weeping Angels – estátuas de anjos que na verdade são monstros e só se movem quando não tem ninguém olhando – com a sua ajuda por meio de “easter eggs” de DVDs.Um dos episódios mais tensos e assustadores de Doctor Who, além de um dos mais inteligentes também.

A ideia de algo tão puro e angelical como aquelas estátuas se moverem extremamente rápido assim que você pisca é aterrorizante. Mas os Weeping Angels não matam; o toque deles envia a pessoa para o passado, cada vez para um ano diferente. Genial e assustador, Blink é até hoje considerado como o melhor episódio da série.

 ____

Smallville
02×21 – Accelerate

smallville 570x323 Especial Halloween   Top 10 Episódios Assustadores

Não há problema quando sua amiguinha de infância começa a lhe visitar, tentando forçar uma aproximação entre vocês, reatar a amizade há muito tempo perdida. A menos que ela tenha morrido quando vocês tinham dez anos de idade e agora possa correr tanto quanto seu namorado super-herói e ainda tenha uma obsessão meio doentia por você, que faz com que ela mate pessoas.

Emily, a “fantasma” (que depois descobrimos ser um clone geneticamente melhorado pela Luthorcorp), faz tudo para voltar a ser amiga de Lana em Smallville, até jogá-la de uma ponte (cada um tem o amor que merece). A cara de demoníaca de Jodelle Ferland, intérprete de Emily, lhe rendeu o papel da pequena Carrie no remake de 2002 do clássico Carrie, a Estranha, e ainda papéis assustadores nos filmes Terror em Silent Hill e Os Mensageiros. Mais recentemente foi vista como a vampira Bree Tanner em Eclipse.

  ____

Torchwood
03×01 – Children of the Earth: Day One

torchwood Especial Halloween   Top 10 Episódios Assustadores

A melhor temporada de Torchwood (e talvez a única boa, pra falar a verdade), spin-off de Doctor Who, foi uma minissérie de apenas cinco capítulos exibidos um atrás do outro, contando a história de uma raça alienígena que utiliza-se de crianças para se comunicar com os humanos. A primeira cena no primeiro episódio em que fazem contato, quando todas as crianças do mundo param ao mesmo tempo e repetem, em uníssono, a mesma frase (“We are coming”), é de causar arrepios.

O desespero bate mesmo quando, mais para o final, as crianças completam a frase (“We are coming – back”), deixando claro que os aliens já estiveram por ali antes, e descobrimos que tem uma bomba prestes a explodir dentro de Jack. Suspense, desespero, e o melhor episódio de Torchwood.

  ____

The Walking Dead
01×04 – Vatos

TWD e1320102584682 Especial Halloween   Top 10 Episódios Assustadores

The Walking Dead é uma série sobre zumbis, então a existência de suspense e sustos constantes não é tão implícita assim, mas um episódio da curta primeira temporada se destaca dos demais: Vatos.

Rick, Glenn, T-Dog e Darryl (o Judas da Lady Gaga) estão atrás de Merle na cidade enquanto o acampamento dos sobreviventes é atacado. A coitadinha da Amy vai sozinha ao banheiro e é atacada por um morto-vivo e a Noite do Terror tem início. Sangue e dilaceração para todos os gostos. No final, Andrea espera até que a transformação da irmã esteja completa e atira em Amy quando ela acorda como zumbi.

 ____

Esses foram alguns dos episódios que eu, Camila Cerdeira, e o Dud’s a.k.a Eduardo Storm selecionamos para comemorar o Halloween. Concordam com nossa lista? Tem mais algum episódio assustador a acrescentar? A caixa de comentarios agora é toda de vocês.

   

Sobre Camila Cerdeira

Viciada em séries antes mesmo de aprender a falar. Acompanha de tudo um pouco sem preconceitos. Brigando pra ser jornalista, é mais fácil de ser encontrado no twitter @CamilaAngel

Comentários

  1. Hush é um dos tantos episódios sensacionais de Buffy. Tem também o Conversations with dead people, que poderia entrar nessa lista fácil fácil.

  2. Julio Cesar Martins disse:

    Gostei,mas acho q podia ter posto o season finale da 6 temporada de Grey’s Anatomy(o tiroteio me assustou muito.)

    Mas,de resto,a lista está ótima!

  3. Djair disse:

    Ótimo…

    Qualquer episódio da segunda e primeira de Supernatural servia.. são todos fantásticos…..

  4. Klaus disse:

    E American Horror Story????????????

    • Silvestre_Mendes disse:

      Bizarro sim, mas assustador???? Vi o piloto e 1.09.98780 referências ao universo de outros filmes, mas nem deu pra ter medo, Klaus.rs

  5. Alfredo Neto disse:

    O Halloween de American Horror Story foi épico!!!!!!

Seu Comentário

*