Especial Friends 15 Anos: Aquele Com Nossos Episódios Favoritos.

   

Dando início a série de posts comemorativos de Friends, nove colaboradores se juntaram para escrever sobre seus episódios preferidos, ou que de algum modo foram marcantes para cada um. Para começar o nosso top 15, os dois eleitos de Maria Samara:

  • Aquele Em Que Todos Descobrem (05×14)

 Especial Friends 15 Anos: Aquele Com Nossos Episódios Favoritos.

“Mônica e Chandler já estavam namorando escondido há um tempo quando Joey descobriu e foi forçado a manter segredo. Logo depois foi Rachel que sacou tudo e preferiu não pressioná-los, escondendo do casal que sabia. No entanto, nesse 14º episódio da quinta temporada, a verdade veio à tona para todos e de uma maneira deliciosamente hilária. Phoebe seduzindo Chandler, enquanto ele finge cair em seus encantos, forçado e assessorado por Mônica (que, como sabemos, odeia perder qualquer coisa) gera uma sequência engraçadíssima, com os dois se obrigando a continuarem a encenação até  Chandler desistir, dizendo que ama Mônica. É a primeira vez que ele confessa seus sentimentos e todos ficam comovidos com a cena.”

  • Aquele Que Poderia Ter Sido (06×15 e 06×16)

 Especial Friends 15 Anos: Aquele Com Nossos Episódios Favoritos.

“Como seria se Ross não tivesse se divorciado (do primeiro casamento); Rachel tivesse casado com o Barry (seu noivo dentista dos primórdios da série); Mônica ainda fosse gorda; Joey fosse um ator de sucesso; Chandler largasse o emprego e fosse viver de fazer piada e Phoebe fosse uma mulher de negócios?! A resposta está nesse episódio duplo da sexta temporada, com direito até uma abertura especialmente feita para essa realidade paralela da série. É interessante sair da rotina e imaginar como nossos amigos seriam se tivessem dado outro rumo a suas vidas, mas fato é que, mesmo que se muitas coisas fossem diferentes, os cinco ainda seriam amigos e nos fariam rir da mesma forma.”

Dois favoritos de Carla Beatriz:

  • Aquele Em Que Ross Descobre (02×07)

friends2X17 cópia Especial Friends 15 Anos: Aquele Com Nossos Episódios Favoritos.

“Esse episódio da segunda temporada é um dos mais importantes da série, pois é nele que começa pra valer toda a história de Ross e Rachel, que vai desenrolar muitos dramas, momentos engraçados e idas e vindas que só se resolverão no último episódio da série. Considero este como um dos meus episódios favoritos, pois vários momentos muito engraçados, como sempre, e entre eles um dos melhores da série. Quando Rachel se atira por cima do sofá nas costas de Ross para tentar evitar que ele escute o recado que ela havia deixado em sua secretária eletrônica na noite anterior quando estava sobre forte efeito de vinho. Melhores Momentos: Rachel bêbada usando o celular de um completo estranho e depois o jogando no pote de gelo; Chandler e sua dança comemorativa durante os créditos finais quando consegue convencer Monica a parar com a malhação intensiva e a briga de Ross e Rachel no Central Perk fechado que depois irá se transformar no primeiro beijo do casal.”

  • Aquele Em Vegas (05×23 e 05×24)

friends5x23e24 cópia Especial Friends 15 Anos: Aquele Com Nossos Episódios Favoritos.

“No final da quinta temporada, que começou em Londres, vemos todos os amigos partindo para Las Vegas. Joey já estava lá por causa de uma filmagem que fora cancelada e Monica decide comemorar seu aniversário de um ano de namoro com Chandler indo visitar o amigo. Phoebe, que se sente deixada de lado por não ter ido para Londres, decide ir também, e a viagem romântica dos dois namorados se torna um grande passeio para todos. Nesse episódio temos grandes momentos, o início do terceiro divórcio de Ross e a decisão de Monica e Chandler de levar o relacionamento para um nível mais sério. Além disso, Phoebe se diverte nas máquinas caça-níqueis, Joey tenta convencer seu gêmeo de mão a fazer um show com ele e Ross e Rachel enchem a cara no quarto do hotel  e , inesperadamente, se casam depois de terem feito o vôo mais engraçado da história dos seriado americanos. “

Samuell elegeu Aquele do Sus…ops!

  • Aquele do Unagi (06×17) o seu número 1.

UNAGI POST Especial Friends 15 Anos: Aquele Com Nossos Episódios Favoritos.

“Ao ver que Rachel e Phoebe começaram a freqüentar aulas de defesa pessoal, Ross, o todo poderoso, insinua que elas não têm a capacidade de reagir a situações de perigo inesperadas, lhes falta UNAGI. Só que pra variar, Ross só conhece a teoria do assunto, segundo ele “uma técnica japonesa de percepção blá blá ZzzzzZ blá”  e daí por diante segue a hilária discussão sobre o que UNAGI realmente significa. Destaque para a cena em que Rachel e Phoebe pulam de trás das cortinas  e Ross dá um gritinho constrangedor, ou a engraçadíssima (e sem noção) cena em que ele pede conselhos a um instrutor de defesa pessoal sobre como atacar uma vítima treinada. Ao mesmo tempo, Chandler e Monica comemoram o seu próprio Dia dos Namorados, em que os presentes dados devem ser feitos por eles mesmos. Muito engraçada a cena em que eles ouvem Janice cantando na mix tape. Entretanto foi o coelho de meias da Phoebe que me conquistou nessa história toda. Ainda não fiz um pra presentear alguém por que o ócio não chegou a tal ponto, mas deixe quieto…”

Dois outros episódios bem legais que Lívia se lembrou de citar:

cap226 Especial Friends 15 Anos: Aquele Com Nossos Episódios Favoritos.

Aquele dos Flashbacks (03×06) mostra aquilo que eu mais gosto em Friends: a capacidade do elenco interagir entre si de maneira coesa e os ótimos flashbacks! Nesse episódio vemos como Chandler vai morar com Joey e não com um fotógrafo de modelos, e como surge a amizade deles depois de um episódio de Baywatch. Vemos também um Ross ainda casado com Carol e estimulando a nova amizade dela: Susan, mal sabia ele que ela roubaria sua esposa! Vemos Rachel noiva de Barry sendo cantada no bar (que depois se tornaria o famoso Central Perk) por Chandler. Sem contar Phoebe que, não agüentando as manias de Monica, se muda do apartamento sem ela saber. Se eu fosse eleger a melhor cena desse episódio, ficaria entre um Joey nú na sala de Monica, Ross e sua investida sexy na mesa de bilhar com  Phoebe, ou na fantasia de Rachel com Chandler. Todas hilárias!”

 Especial Friends 15 Anos: Aquele Com Nossos Episódios Favoritos.

“Aquele dos Embriões (04×12) para mim é um clássico! Cansadas da galinha, que na verdade é um galo, e do pato de Joey e Chandler, Monica e Rachel decidem apostar com os dois. Ganhando, os animais saem do prédio. Perdendo,  os vizinhos ficam com o apartamento delas. Por mais absurdo que seja, não é isso que é o mais legal do episódio. Nem a voz de narrador de Ross, que por mais hilária que seja, tira o brilho do jogo em si. São as perguntas do jogo que fazem desse episódio um dos melhores. Mostram o quanto eles se conhecem e o quão engraçado cada personagem é. Sem contar que é nesse episódio que Phoebe faz a inseminação dos embriões de Frank, seu irmão. A cena em que ela conversa com os embriões é muito fofa e ficou na história do seriado. No fim, sem saber qual é o trabalho de Chandler, as meninas perdem o apartamento e Phoebe engravida, até por que Lisa Kudrow que interpretou Phoebe também estava grávida na época!”

Gabriel preferiu:

  • Aquele da Canção Inadequada (09×07).

vlcsnap 453261 Especial Friends 15 Anos: Aquele Com Nossos Episódios Favoritos.

“Ross e Rachel, ainda desacostumados com a presença de uma criança em casa, tentam lidar com Emma. Ross descobre que a filha gosta, e pela primeira vez sorri, quando ele canta pra ela a música “Baby Got Back (I Like Big Butts)” do Sir Mix-A-Lot, que tem uma letra bem inapropriada para uma criança. O engraçado é ver Rachel se rendendo à música só pra ver a filha sorrir. Ainda no episódio, Joey vai ver o apartamento de Richard (o eterno ex de Monica), que está à venda. durante a inspeção, ele e Chandler acham uma “sex tape”- que depois descobrem ter sido regravada. E, finalmente,  Phoebe conhece os pais de Mike e tenta impressioná-los, usando um falso sotaque britânico que é sensacional! O episódio também conta com ótimas participações de Paul Rudd, Gregory Itzin (24 Horas) e  de Christine Rose (Heroes).”

Dudu optou pelo clássico:

  • Aquele do Vídeo de Formatura (02×14)

The One with the Prom Video Especial Friends 15 Anos: Aquele Com Nossos Episódios Favoritos.

“Às vezes me sinto um “outsider” por nunca ter assistido Friends por inteiro. Tenho alguns amigos que sempre falam bem da série e, quando o assunto é Friends, eu sempre fico por fora. Mas já assisti a vários episódios e, mesmo que eu não conheça a fundo os personagens e suas histórias, sempre me diverti com esses episódios avulsos aos quais assistia. E, não sei porquê, mas sempre que o assunto é Friends me vem à cabeça o 14º episódio da 2ª temporada. Antes de aparecer o fatídico vídeo do baile de formatura que dá nome ao episódio, a história fica centrada em Joey e Chandler, quando Joey dá uma pulseira dourada e chamativa escrito “my best bud” para o amigo, que não gosta muito do presente, mas o usa em consideração. É incrível como um tema tão simples como uma pulseira possa render tanto como aconteceu. No vídeo do baile, Mônica é gordinha, Rachel é nariguda e Ross é o típico loser que se mostra apaixonado pela amiga da irmã desde então. Quando acham que o acompanhante de Rachel vai o encontro, Ross coloca um smoking e se dispõe a ir ao baile com a garota, mas aí o acompanhante chega e todos os amigos  que assistem à fita presenciam a decepção do rapaz. Rachel, então, se levanta e o beija. Como disse Phoebe,  os dois são como duas lagostas – só amam uma pessoa na vida e ficam pra sempre segurando suas patinhas dentro do aquário.”

Myrianna elegeu como inesquecível:

  • Aquele do Sanduíche do Ross (05×09)

ross algodao doce Especial Friends 15 Anos: Aquele Com Nossos Episódios Favoritos.

“F.R.I.E.N.D.S. é o tipo de série que nunca vou cansar de assistir e rir das mesmas piadas. Incrível! Um desses casos é o episódio do Sanduíche do Ross. Antes de falar do Ross tenho que falar das outras situações hilárias como a da Rachel comparando Jane Eyre com Cyborgs, nas aulas de literatura que ela e Phoebe estavam fazendo. Outra história boa é a de Joey, Chandler e Monica. Joey é o único a saber do romance entre Monica e Chandler e, como odeia guardar segredos, ele acaba assumindo a culpa por coisas estranhas que vêm acontecendo, como uma cueca encontrada no apartamento da Monica.  Mas, a melhor parte de tudo mesmo é o Ross! Primeiro ele se revolta com a pessoa do trabalho que comeu o seu sanduíche, mesmo ele deixando um bilhete sem futuro em cima do lanche. Então, Phoebe lhe entrega um bilhete que resolve o problema. Todos passam a temer o Ross e ele se orgulha disso (sou louca pra saber o que ela escreveu lá). Logo depois, Ross descobre que o seu chefe comeu o sanduíche e que, além de tudo, jogou boa parte dele fora e grita: “MY SANDWICH!??!!???”, em alto e bom som. E para finalizar tem a cena do Ross doidão comendo algodão-doce. Muito engraçada a cara dele. É muito bom! Tenho que dizer que até hoje quando algo inacreditável acontece, lembro dessa frase. Na época eu e minha irmã usávamos muito, virou uma gíria.  É por essas e outras que F.R.I.E.N.D.S. nunca vai morrer. Amo essa série.”

Tieli relembrou mais dois hilários:

  • Aquele com Todos os Dias de Ação de Graça (05×08)

monica turkey 269x200 Especial Friends 15 Anos: Aquele Com Nossos Episódios Favoritos.friends 266x200 Especial Friends 15 Anos: Aquele Com Nossos Episódios Favoritos.

“Esse é um dos episódios que mais me fizeram rir. Além de ser super engraçado, explica um pouco sobre o passado dos personagens: porque Monica emagreceu, quando Ross começou a namorar com Carol, por que os pais de Chandler se separaram, a plástica de nariz da Rachel e, de quebra, mostra as vidas passadas de Phoebe! Dois momentos marcantes são: quando o mordomo da casa de Chandler fala “More turkey Mr. Chandler?” e ele repete; e quando Monica coloca o peru na cabeça (sem trocadilhos, ok?) e quando Joey a vê, sai correndo e gritando. Mesmo que no Brasil não se comemore o Dia de Ação de Graças, esse episódio entrou, na minha opinião, para o hall de melhores episódios de todas as temporadas. Hilário e histórico!”

  • Aquele do Casamento do Ross (04×23 e 04×24)

chandler monica Especial Friends 15 Anos: Aquele Com Nossos Episódios Favoritos.Emily and Ross 250x200 Especial Friends 15 Anos: Aquele Com Nossos Episódios Favoritos.

“Pra mim, esse é um dos episódios mais especiais de todas as temporadas. Me surpreendeu e prendeu minha atenção do começo ao fim! Nele acontecem reviravoltas que vão influenciar todas as próximas temporadas. Ross e Emily vão se casar em Londres, e Chandler, Joey e Monica vão para a capital da Inglaterra. Phoebe fica em casa porque está grávida dos trigêmeos e Rachel fica pois pensa que seria desconfortável ver o ex-namorado casando. O que ela não sabia, na verdade, é que ainda estava apaixonada por Ross. Quando descobre, vai para Londres para dizer como se sente, mas ao chegar lá, encontra Ross e Emily se beijando e não diz nada.Os momentos mais marcantes são: Abertura especial para os episódios, Joey “entrando no mapa” e encontrando Sarah Ferguson, Hugh Laurie faz uma participação especial, onde está bem ao estilo House de ser, Ross troca o nome de Emily e diz “Eu aceito você, Rachel”, e claro, Chandler e Monica ficam juntos pela primeira vez.”

E finalizando com alguns dos meus favoritos:

  • Aquele da Proposta de Casamento (06×24 e 06×25)

7624 001 Especial Friends 15 Anos: Aquele Com Nossos Episódios Favoritos.

Nesse episódio qualquer outro assunto é irrelevante, pois a angústia sentida por Chandler ao querer pedir a mão da namorada e Richard estar o tempo todo entre eles é uma clara ironia do destino. Sem dúvida um dos momentos mais lindos da série.  Momento que fez esta que vos fala chorar, pois sempre torci muito pelo casal! Finalmente, quando Chandler se dá por vencido, após Joey ter dito que Monica havia se mudado para a casa dos pais,  ele tem a surpresa:

  • Aquele Em Que o Stripper Chora (10×11)

Colagem Post Especial Friends 15 Anos: Aquele Com Nossos Episódios Favoritos.

Na minha opinião, os momentos mais engraçados de todos os personagens se concentram nesse episódio de rir até a barriga doer, que tem a participação de Danny DeVito como um stripper decadente. Ele é a atração de última hora, escolhida às cegas por Monica e Rachel, para o chá-de-panela de Phoebe, e isso causa um certo mal estar entre os convidados. Hilariante a cena em que ele tenta seduzir Phoebe com seu corpinho (literalmente) “sexy”. Enquanto isso, Joey faz uma vergonhosa aparição em um quiz show, demonstrando claramente o que todos sabiam: que inteligência não é o seu forte. Já Chandler e Ross vão a uma reunião da High School e recordam, além de muitas tosquices dos anos 80, a primeira vez que Ross beija Rachel (ou pelo menos achava que tinha beijado). Veja o vídeo:

  • Aquele do Bronzeado do Ross (10×03)

10 03 TOWRossTan165 266x200 Especial Friends 15 Anos: Aquele Com Nossos Episódios Favoritos.

Pra finalizar, um clássico. Até porque é impossível não falar de Friends sem falar nos micos de Ross Geller. Suas tentativas de ficar mais charmoso para as mulheres sempre eram em vão: desde um simples branqueamento de dentes até o uso de breguíssimas calças de couro. Porém, o melhor foi quando ele decidiu apelar para o bronzeamento artificial. No mesmo episódio ainda presenciamos o primeiro encontro de Rachel e Joey, e uma amiga mala-sem-alça de Phoebe e Monica (vivida pela ótima Jennifer Coolidge). Morram de rir:

1 Mississippi… 2 Mississippi…” Muito bom!!!!

Gostou? Então não esqueçam de conferir semana que vem mais um Especial Friends 15 Anos, aqui no Na TV.

   

Sobre Roberta Rocha

Roberta é viciada em séries e enlatados da TV americana, principalmente os clássicos. No tempo livre também gosta de escrever baboseiras no twitter.

Comentários

  1. Winii disse:

    nossa, lista perfeita *_______*

    apesar de que pra mim nao tem episodio melhor, todos episodios sao perfeitos! *___*

    com cteza esses das lista sao os mais memoraveis. O/

    Aquele da Canção Inadequada , Aquele do Unagi , Aquele em Vegas , Aquele Que Poderia Ter Sido {cm crteza um dos melhores de todos, super bem produzido e tals.} , Aquele da Proposta de Casamento {só nao é mais emocionante qe a series finale} e Todos de Ação de Graça .

    Parabens pela lista :D

    ficou otima ! O/

  2. Amanda disse:

    Eu amo todos esses episódios que foram citados!

    Um que me fez rir MUITO e que não apareceu na lista é o que a Rachel ensina umas brincadeirinhas "joselitas" pro Ben e o Ross fica putíssimo por ela ter dado mal exemplo ao filho. Aí no final do episódio o Ross resolve dar o troco e acaba pregando uma peça na Rachel: joga pela escada um manequim idêntico a ele e a Rachel fica desesperada achando que ele tinha caído e se machucado, hahaha! Tudo com o apoio do Ben!

    Também morri de rir com um episódio onde o Joey está treinando para interpretar um gay e ele cisma que precisa beijar um homem de verdade para se preparar ao máximo pro papel. Isso sem falar da técnica do "smell the fart acting".

    E como esquecer da vez em que a personagem da Julia Roberts deixou o Chandler "preso" no banheiro de um restaurante usando apenas uma calcinha fio dental rosa?

    Fora todos os outros micos do Ross (os dentes super brancos, a calça de couro, o gritinho no episódio do Unagi, o sanduíche, o bronzeamento artificial…), as neuroses de arrumação e limpeza da Monica (me identifico!), os relacionamentos-cilada da Rachel, os pensamentos fora de órbita da Phoebe (me identifico também!), o senso de humor sarcástico do Chandler e a ingenuidade cômica do Joey.

    No quesito choro, os que mais me emocionaram foram o episódio em que o Chandler pede a Monica em casamento e o dia em que a Emma nasce.

    Eu poderia escrever infinitamente, mas vou esperar os próximos posts.

  3. Faltou aquele em q as meninas se vestem de noiva! E não acho o do bronzeado do Ross tão engraçado…

  4. Diogo Pacheco disse:

    A maioria dos melhores episódios estão ai na lista mesmo.

    Friends é tão legal que só de ler essa review eu já dei risada de algumas coisas.

    O meu episódio favorito é "Aquele que tds descobrem" porque ele é hilario e a Phoeb está impagável, como sempre.

    Mas senti falta de dois ou té três episodios na lista:

    -"She hates Pottery Barn": eu sei que esse episodio nem é tão clássioco assim, mas com certerza é um dos meus favoritos, adoro as manias da Phoeb e como a serie mostra que ponto de vsita dela apesar de maluco faz td o sentido.

    -"Aqele da calça de couro": se vc me pedir para lembrar um momento que eu dei risada sem parar, até doer a barriga, com certeza lembrarei desse episódio e do Ross (hauhauahuahuahau) preso no banheiro com aquela cara de derrotado que só ele sabe fazer.

    Tem tmbm aquele episódio da Julia Roberts e do Van Dame e do Alec Baldwin, fora aqueles episodios de Thanks giving que são mto bons.

  5. Julia Roberts e do Van Dame,chama "aquele depois do superbowl" ,realmente faltou ele, a lista é muito boa,mas é complicado dizer quais sao os melhores episodios de friends,pq se nao vai paginas e mais paginas ,mas um que faltou e é um classico é "aquele do futebol americano" quando eles resolvem ir jogar futebol americano,tem cenas hilarias,um dos melhores!

  6. Carlos disse:

    Inesquecíveis… Só de pensar no episódio do bronzeado do ross, eu começo a rir sozinho. Ou na phoebe falando com embriões, no unaghi, nos flashbacks toscos do passado… realmente momentos inesquecíveis de uma série que não volta mais.

  7. Natie disse:

    Uau, pra mim eh tãoooooo impossivel escolher meus favoritos… hehe…

    Esses q vc escolheu entram na minha lista do TOP 100, maybe…

    Eu AMO qdo todos descobrem sobre Mon e Chan! Toda aquela historia da Phoebe dando em cima do Chan e o Joey nervoso e perdido no meio foi HILARIA! A dancinha dela pra ele e que depois ele vai mostrar pra Mon no banheiro eh inesquecivel!

    No 'aquele que poderia ter sido' valeu soh em ver a Mon gorda ou a Pheebs estressada. Mas o q eu gostei mais desses 2 epis foi saber q mesmo se td tivesse ido por outro caminho, Mon e Chan teriam ficado juntos… hehe…

    Qdo o Ross descobriu! hahah… E finalmente veio o beijo que todos os fãs esperavam… Não é à toa que ele entra até hj na lista de bjus classicos da TV…

    Vegas! Eu sei q todo mundo ama o casamento de Ross e Rachel, mas eu me divirto com a Phoebe e a velhinha no caça niquel e o Joey atormentando o cara com a historia dos gemeos de maos… hehhe

    Unagi… Adooooooro qdo as meninas dão um susto no Ross no apê dele! E q otima foi a volta da Janice (mesmo só com a voz)! hehe

    Os flashbacks foram hilarios. A Phoebe querendo contar pra Mon q jah tinha mudado ha seculos, o Ross e a Phoebe na mesa de bilhar, a Rachel com suas amigas supeeeeer riquinhas nojentas e o Joey tirando a roupa pra Mon! E claro, o abraço fofo de Mon e Chan (a mulher mais bonita q ele jah tinha visto na vida real…)

    'Aquele dos embrioes' esta no meu TOP 10! Eu morro de rir com o jogo q o Ross inventou de perguntas e respostas e ao mesmo tempo me emociono qdo a Pheebs anuncia q esta gravida… Todo mês vejo esse epi! haha

    Baby Got Back! Soh Ross e Rachel mesmo pra pagarem esse miquinho basico pra filha… haha… Alem disso, adooooooro a Pheebs indo conhecer os pais do Mike e falando q o cafetão cuspiu na boca dela… haha… Hilario! E claro, Chan e Joey vendo 'a fita erotica de Mon e Richard' q na verdade era dele com a cowgirl! hehe

    Prom video!!! Adorei vê-los qdo novos!! haha… A Rach com aquele nariz… hahha… Mtu bom! Mas foi lindo qdo a Rach beijou o Ross depois de ter finalmente percebdio q ele sempre a amou. E foi ai q nasceu a historia de lobsters, q eu uso ateh hj…

    hahah… Ross fazendo os pombos voarem com o seu grito!! E ele todo chapado pelos remedios… Esse epi eh dele! Apesar de eu achar a parte envolvendo Chan, Mon e Joey tbm mtu engraçada.

    Os Ações de graça sempre foram marca registrada de Friends, mas esse eh fenomenal! A Mon dançando com o peru na cabeça e o susto q o Joey leva! haha…

    Aaaah o quase casamento do Ross! Adoro qdo os pais dele estao brigando com o pai dela e a madrasta e o Ross lá no meio… hehe… Mas as melhores partes são o nascimento de Mondler, a Phoebe de Regina Phalangie e claro, Ross dizendo Rachel no altar.

    Proposaaaal! Esse eh meu favorito! :D Vejo e revejo mil vzes. E choro toda vez. Mondler sempre foi meu casal preferido e ver as declarações de um pro outro eh emocionante. E nesse epi eu descobri o qto o Richard pode ser engraçado com apenas algumas palavras… hehe…

    Do stripper! Eu adoro td nesse epi… E apesar de amar os flashbacks e o Denny DeVito, tenho q confessar q AMO o Joey no programa… Ele falando umas coisas totalmente sem noção! (paper, snow, a ghost!) hahah… AMO!

    E sim o Ross contando mississipily foi demais! Adoro qdo ele vai na casa da Mon e do Chan e o Chan olha pra ele e diz: 'espera tem alguma coisa diferente'… heheh…

    Adorei Sam!

    Bjss….

  8. Marília disse:

    Lista perfeita!!!!!!!! Se bem que pra mim TODOS os episódios de FRIENDS são clássicos (juro que não consigo pensar em menos do que 100 epis que eu quase morri de rir!!!) ;)

    Mas um dos que realmente me fez passar mal de tanto rir foi aquele da Pheebs com o despertador que não parava de tocar!!!! A melhor cena dela naquela temporada, sem dúvida!!!!! Ri tanto (e ainda dou mta risada qdo revejo) que cheguei a me afogar – e dias depois aconteceu quase a mesma coisa com o meu despertador (graças à deus na terceira vez que eu atirei ele na parede ele parou!!!!!!)!!!!!!!!!!

    PHOEBE BUFFAY FOREVER!!!!!!!!!!!!!!

  9. Lidiane disse:

    Ai, como eu amo essa série…tenho as 10 temporadas…e nunca vi nenhuma série q chegue aos pés dela. Bom, alguns episódios da lista são realmente bons, mas poxa, cadê "The hollyday armadillo"? Esse é show…na primeira vez em q vi eu quase chorei d rir ao ver o Ross com aquela fantasia…

  10. andreza disse:

    amo friends, não faço nada no horario em que esta passando, sou apaixonada mesmo, é tudo muito bom e fica dificil escolher, bom, mas consegui, o meu preferido é aquele episodio em que o Ross se muda para o apartamento do peladão, e a Rachel e a Pheebs estão la com ele e a Pheebs ve a Monica e o Chandler transando e a hora em que o Ross aparece elas começam a gritar feito malucas dizendo que estão felizes por ele ter conseguido o apartamento e chamam ele pra comemorar e ele também pula e grita, é simplesmente divino, e nada mais lindo, claro, que o momento que Rachel deixa o avião e decide ficar com Ross, no final de seriado, beijos a todos os friendsmaniacos.

  11. Ah… que saudades… aquele do bronzeamento do Ross… hauhauaua…

    Faz mta falta msm!

  12. Juliane disse:

    Ah, gente, ninguém se lembrou daquele em que o cabelo da Mônica fica super armado por causa da umidade do ar da cidade litorânea em que todos estavam? O tanto q eu ri só do visual dela, qto + das histórias!!!

  13. Mariana disse:

    Aaaahhhh Friends é hilário!!! Amo todos os episódios da Série… dou muita risada com a Pheobe e o Ross… e pra mim o episódio em que a Pheobe ganha uma bicicleta de verdade e ela vai aprender a andar é o mais engraçado! Demais… Parabéns Friends!

  14. rossana disse:

    Eu amei a serie, e continuo vendo na wb chanel, sinto falta da serie, não deveria nunca acabar. amo demais. Rossana

  15. rossana disse:

    Bom gostei daquele que o Ross estava apaixonado pela Rachel, ele estva se declarando, la no terraço e o gato atraz dele e ela achando uma gracinha e o Ross pensando que era ele , o gato pulo nele , o pessoal cantando e o gato agarrado nele. E o Paolo, Bonaccera.. o Ross com cara de nojo , enfim amo todos os episodios, demais bjs

  16. Muuito booa a listageem, baateeu um saudade agoora. Spo não concordo muito com a ordem, nem tem ordem tem?! Mas mesmo assim, FRIENDS FOREVER.

  17. Vanessa disse:

    Ameiiii a lista,só incluiria aquele da dança da Monica e do Ross,só essa cena vale o episódio inteiro

  18. Giuliana disse:

    Aaaaaaaah!!!! Muito boa essa lista!!! Mas tem uns dois q eu adoro e não estão aí: 'Aquele com o prêmio do Joey' e 'Aquele com o balanço'

  19. Kelianne Maria disse:

    Adoooooooooooooooooooorooooooooo FRIENDS!!

    COMO POSSO ASSISTIR OS EPISÓDIOS DUBLADOSS

    ALGUEMM SABEEEE sniff!!

    eu kero friends denovo na TV!!

    minha série favoritaaaaa

  20. hahahah Adorei o flashback da série! que saudade! Adorooo!

    Um dos meus preferidos, que não está listado acima é um que a Phoebe e o Mike irão morar juntos, e ele pede que ela se livre da Gladys (um quadro com uma boneca horrível saindo dele). Aí ela dá para a Mônica e a Rachel finge querer uma também… A Mônica vende o quadro para o Joey, e a Rachel que nessa época morava com ele, diz a ele que o quadro é amaldiçoado… No fim ela fica com a Gladys e a Mônica com outro quadro, com outra boneca horrível… E termina com a Rachel assustando o Joey à noite. A cena do Joey dormindo com o pinguim e acordando apavorado com a porta se abrindo e o quadro com a Gladys entrando no quarto é muito hilária… Saudades de Friends!!!

  21. Graça disse:

    Para mim são todos fantasticos, mas a historia da Rachel e do Ross é o maximo! O episodio em que eles dão o primeiro beijo e aquele em que ele trai a Rach com a rapariga da xerox e ela descobre (penso que está dividido em 2 partes) me faz chorar sempre que vejo.

    Tambem adoro o Chandler e aquele em que ele se enrola com a patroa da Rachel e ela o algema no escritorio está demais!!

    Ha um outro que ja nao vejo à mt tempo por isso nao me recordo mt bem mas julgo que é na 9ª temporada e em que os rapazes dão murros uns aos outros para exemplificar qualquer coisa mas quem acaba levando sempre é o Ross!!

  22. vontade de assistir todos de novo!!!

    adoro os que eles aparecem quando eram mais jovens =] a Mônica gorda e a Rachel com narigão hahah!

  23. AnaFabs disse:

    Amo Friends… sou súper fã dessa série inesquecível!!! Adoro aqueles episódios da "semana dinossauro" em Barbados em que todos aprontam de montão… em especial o cabelo estilo Diana Ross da Mônica, por causa da umidade… qdo ela resolve disputar uma partida de tênis c/ o Mike (namorado da Phoebe), sensacional!!! Não aceita perder por nada!!! Adoro tb aquele episódio em que Mônica vai ajudar Chandler a melhorar sua performance sexual com a namorada … SEVEN, SEVEN, SEVEN…. mto bom! KKKKKK

  24. Jéssica disse:

    Amei relembrar!!!!! Tenho o Box e mais todas as temporadas separadamente!!! E já assisti umas 4 vezes a sequência toda!!!! E não canso de ver nuncaaa!!!!

    Bom, sem dúvida, o episódio MAIS EMOCIONANTE de todooooss, é aquele da proposta de casamento!!!! Como chorei!!! Eu e meu marido!!! Até porque a gente se identifica demaaais com a Monica e com o Chandler, devido as manias, hehehe!!!

    Os episódios do Ross chegam a ME IRRITAR!!! Gente!!! Aquele da calça de couro!! hahahahaha!!!!! me mata de rir e de irritação!!!! Como ele consegue?!?!!? Assim como o do clareamento dos dentes e do bronzeamento artificial!!!!!

    O episódio da troca dos apartamentos, então!!!!! Hilário demaaais!!!!!!!!! A Rachel se supera quando se irrita com o canto do galo dos meninos!!! e depois, quando se irrita com o vizinho cantor do Joey!!! hahahahaha

    O trio Monica, Chandler e Rachel estão sensacionais na cena da aula da Monica sobre as areas exógenas da mulher!!! seven, seven, seven!!!! A barriga dói de tanto rir!!!!!

    O Joey e a Phoebe me MATAM DE RIR no episódio em que o Joey aprende a falar francês!!!!! Me acabo!!!!!! E quando ela ensina ele a tocar violão?!!?! hahahaha Que dupla de malucos!!!!!!!!!

    Amo todos demaaaiss!!!!!!!!! Por mim eles gravariam Friends até ficarem bem velhinhos!!! hehehe

    bjos

  25. Jéssica disse:

    ótimos!!

  26. Paulo disse:

    Na sexta temporada, no episódio 24, quando o Chandler vai pedir a mão da Mônica em casamento, os dois encontram Richard. Num determinado momento, Richard propõem um brinde e diz uma frase de um poeta sobre a amizade. Alguém lembra qual frase era essa?

    Valeu!

  27. matheus disse:

    bom, gostaria de saber que o episódio e de qual temporada em que o ross joga o manequim dele pra se vingar da rachel por ter ensinado besteiraaas pro ben.. se alguém puder me ajudar, brigado!

  28. só o unico homem que gosta de friends aqui kkkkkkkkkkkkkkk

Seu Comentário

*