Criminal Minds – 06×18 – Lauren

   

teamandjj Criminal Minds   06x18   Lauren

O segredo de mentir bem é acreditar, no fundo do coração, que mente para si mesmo mais que mente para os outros.”
(Elizabeth Bear)

O possível episódio de despedida de Emily Prentiss de Criminal Minds foi dirigido pelo Matthew Gray Gubber, meu querido Dr. Reid. (Para saber um pouco mais sobre o capítulo, confira uma entrevista dele aqui) Além disso, teve também a participação de A.J. Cock (J.J) e o que posso dizer é que foi memorável, digno da personagem e de toda a história de Emily.

Toda a trama foi muito forte, comovente e nos levou a conhecer o passado de Prentiss. Durante todo o episódio estava ansiosa, angustiada, em alguns momentos chorando copiosamente. Tenho problema sério em me despedir de personagens, e ela sempre foi uma das minhas agentes prediletas.

Emilly é poliglota, bonita e chama atenção por onde passa; é durona, mas também muito sensível. Querida por todos, é uma caixinha de surpresa. Inteligente ou nerd como ela mesmo se define, decidida e dedicada, surpreende diariamente com novas facetas. Sua sensibilidade e sagacidade foram constantemente centrais, nas duas últimas temporadas.

Entretanto, recentemente conhecemos uma nova Prentiss, uma ex-agente da Interpol, que sob o pseudônimo Lauren Reynolds, se infiltrou na casa de um guerrilheiro, para traçar seu perfil de maneira pouco ortoxa. Muito determinada, até teve um caso com o inimigo – Ian Doyle que, na verdade, era o temido Valhalla. No entanto, mais uma vez nos deparamos com uma Emily mais humana, que fez de tudo para salvar o filho de seu algoz.

emily1 Criminal Minds   06x18   Lauren

Apesar de centrado em Emily, a história teve bons momentos de Penelope – foi impossível não se emocionar com a mensagem deixada no celular. Reid mostrando toda sua doçura, e seu desnorteio ao perder alguém próximo. E ainda finalmente podemos ver um pouco mais da agente Seaver (e é impossível não notar como ela e a J.J se parecem fisicamente.)

E mais uma vez Morgan brilhou. Passou da incredulidade ao ver uma pessoa que não conhecia, ao confrontar o passado da amiga, até o companheirismo nos momentos finais.

A tão falada volta de J.J. foi até pequena, mas essencial. Ela estava diferente, mais austera, talvez pela função que ocupa na CIA. O fato é que neste episódio ficou claro que a saída das duas atrizes estava arquitetada há muito tempo, tudo ficou muito amarradinho. J.J. foi o contato de Emily depois de assumir sua nova identidade. E vou falar que gostei bem do final. Apesar de querer muito, acho pouco provável uma eventual volta da personagem.

Foi um final comovente, super dramático, mas a verdade é que desde inicio quando a J.J. conversou com a Hochner, eu já sabia que ela não tinha morrido, já que ele estava muito tranqüilo. Mas mesmo acreditando nisso, vou confessar que chorei junto com a equipe da BAU; sempre sofro com partida de personagens.

Apesar do grande capítulo, questiono se a série sobrevive a mais essa perda. J.J. fez uma tremenda falta e agora com a saída de Emily, não sei como será a nova dinâmica na equipe, e tenho curiosidade de como eles vão lidar com esse luto.

“Acreditarão numa grande mentira mais depressa do que numa pequena. E se você repeti-la o suficiente, cedo ou tarde, acreditarão nela.”
(Walter Langer)

 

   

Sobre Ana Luiza

Ana Luiza. Mineira, lingüista e uma completa viciada em séries.
Siga no twitter @analuizaa

Comentários

  1. roberta disse:

    Foi muito triste mesmo!!

    Mesmo ficando bem claro na cena do hospital, da JJ, de que ela estava viva.

    Também sofro com despedidas de personagens, mas fico feliz quando é bem feita assim. Ele não some simplesmente e ganha no fim uma grande homenagem como foi esse ep.

  2. tiago disse:

    o q será q está acontecendo com os roteiristas de CM?? tudo bem q a história final da Prestiss foi ótima, mas tirar duas agentes num temporada só e ainda pior, colocar uma nova, pra quê ??

    • Ana Luiza disse:

      Na verdade tiago não são os roteiristas, a emissora fez cortes no orçamento,e é mais barato manter uma novata, do que duas atrizes veteranas. Mas ainda há esperança pela volta de Emily, parece que se a série ela participaria não for ao ar, ela volta! Então nos resta aguardar

  3. Rosana disse:

    Impressionante o carisma que a J.J. tem em relação a atriz substituta, que não faz diferença se está no episódio ou não… Se a Prentiss não voltar, desisto de Criminal Minds… o spin-off também não é lá muito bom…

  4. Alexandre Fernandes disse:

    Os dois últimos episódios foram excelentes, fiquei triste foi com a saída da Emily, apesar de ter saído em grande, ou seja não morreu foi uma grande perda, saída das 2 personagens numa só temporada, só falta dizer que o reid vai sair para matar a serie, a Ponepole está na nova equipa da nova serie mentes criminosas, na 2 temporada quando o Gideon saiu pensava que ia morrer, mas depois não morreu, não sei se e da minha imaginação, mas a Emily e a jj não podem formar uma nova serie sobre a cia? Com muita pena a emily saiu xD via a emily a ter o caso com o Hoatcher ou reid. xD

    • Ana Luiza disse:

      Série delas é bem improvável, para não falar impossível.. ouvi rumores que caso a série que a Emily foi escalada não vá ao ar, talvez ela volte na proxima temporada.. amor com o Reid? sério? o par romântico dela é o Morgan e o episódio deixou isso bem claro!

      • Alexandre Fernandes disse:

        Sim já existe rumores ou ja acertadas para uma nova serie com a Paget, ela com o morgan também ficava bem, ela ficava bem com todos os homens das mentes criminosas, menos o rossi, mas o Morgan ficava bem com a Ponepole, apesar dela estar na nova serie das mentes criminosas.

        • Ana Luiza disse:

          Acho que a penelope será mantida no elenco, só não sei ao certo como.. Saiu um episódio novo ontem, eu ainda não vi.. mas em breve posto minha review por aqui.. estou curiosa com os rumos da equipe!

  5. elcio ungaretti disse:

    A Emily Prentiss no seriado já faz muita falta e a JJ também.

    A loirinha nova é insonsa e sem tempero. Se o problema são

    gastos ou contenção de verba, paciência. Se as 2 não voltarem

    não me interessa mais assistir o mentes criminosas. A Penelope é

    fera no que faz, e acelera a conclusão dos fatos. Já mecheram em

    time que estava ganhando, tratem de voltar, não percam audiência.

    Elcio

  6. Maria Clara disse:

    Sou totalmente viciada em Criminal Minds

  7. leticia disse:

    ñ e justo parar de assisti criminal minds por causa dessa perda o gideon saio muita gente falou isso e nada então assistão e si divirtam assistindo criminal minds e sejam feliz vai melhorar

  8. Mariana disse:

    Uau! acabei de assistir a reprise deste episódio! E ela voltou! Mas agora é definitivo! Morgan…não saia!!!

Seu Comentário

*