As 15 Melhores Frases da 5ª Temporada de Grey’s Anatomy

   

02ga As 15 Melhores Frases da 5ª Temporada de Greys Anatomy

Grey’s Anatomy é uma série reconhecida também por suas narrações. No ofício de salvar vidas alheias, os personagens acabam fazendo reflexões sobre suas próprias vidas. Divagações e constatações essas que permeiam os episódios, como numa espécie de “moral da história”. Em sua esmagadora maioria, esses pensamentos estão na voz da protagonista Meredith Grey, mas, ocasionalmente, um ou outro personagem assume o posto de narrador. São pensamentos simples, muitas vezes juvenis e céticos, outras, maduros e intensos. Fato é que, vez ou outra, fazem a gente parar e refletir um pouco também.

Então, selecionamos 15 narrações de sua mais recente temporada, que seguem abaixo, seguidas do número e do nome do episódio em que foram ditas.

1. “A pessoa que inventou o ‘Felizes para sempre’ deveria tomar uma surra daquelas” (5.01 e 5.02 – Dream a Little Dream of Me)

2. “Podemos costurar a pele, reparar os danos, diminuir a dor. Mas quando a vida sucumbe, quando nós sucumbimos, não há ciência nem regras fortes e rápidas. Apenas temos que superar” (5.03 – Here Comes the Flood)

3. “Algumas guerras nunca terminam. Algumas acabam em tréguas desconfortáveis. Algumas guerras resultam em total e completa vitória. Algumas guerras acabam com paz. E algumas guerras acabam com esperança. Mas todas essas guerras são nada comparadas com a mais assustadora de todas: aquelas que você ainda tem que lutar” (5.06 – Life During Wartime)

4. “Nascemos, vivemos, morremos. Às vezes não necessariamente nessa ordem. Colocamos as coisas para descansar apenas para ressuscitá-las de novo. Então, se a morte não é o fim, com que ainda podemos contar? Porque não dá para contar com nada na vida. Viva é coisa mais frágil, instável e imprevisível que existe” (5.07 – Rise Up)

5. “Entramos no mundo sozinhos e saímos dele sozinhos. E tudo que acontece entre isso? Devemos a nós mesmos encontrar uma companhia. Precisamos de ajuda. Precisamos de apoio. Caso contrário, estamos nessa sozinhos. Estranhos. Desligados um dos outros. E nós nos esquecemos o quanto conectados estamos. Então, ao invés disso, escolhemos o amor. Escolhemos a vida. E por um momento nos sentimos um pouco menos sozinhos” (5.10 – All by Myself)

6. “Desejamos porque precisamos de ajuda. Estamos assustados e sabemos que talvez pedimos demais, mas ainda desejamos porque às vezes os desejos se realizam” (5.11 – Wish You Were Here)

7. “Decisões apressadas, aquelas que vêm fáceis e rápidas, sem hesitação, são as que nos perseguem para sempre” (5.12 – Sympathy for the Devil)

8. “A única maneira de se livrar das sombras é apagarmos as luzes. Parar de correr na escuridão e encarar seus medos de frente” (5.17 – I Will Follow You Into the Dark)

9. “Talvez por encararmos a morte todo dia, somos forçados a saber que a vida, a cada minuto, pega tempo emprestado. E cada pessoa que passamos a gostar é apenas mais uma perda no caminho” (5.18 – Stand by Me)

10. “Não importa se somos fortes, traumas sempre deixam uma cicatriz. Seguem-nos até nossas casas, mudam nossas vidas. Traumas derrubam a todos, mas talvez essa seja a razão. Toda a dor, o medo, as idiotices. Talvez viver isso é que nos faz seguir adiante, é o que nos impulsiona. Talvez precisamos cair um pouco para levantar novamente” (5.19 – Elevator Love Letter)

11. “Mesmo quando nossas esperanças perdem para a realidade e finalmente temos que nos entregar à verdade. Significa apenas que perdemos a batalha de hoje, não a guerra de amanhã. Eis aqui uma questão em se entregar: quando se entrega, realmente se rende. Você esquece porque resistiu em algum momento”. (5.20 – Sweet Surrender )

12. “Claro que desculpas nem sempre consertam as coisas. Talvez porque usamos demais e de diferentes formas, como uma amar, como fuga. Mas quando realmente estamos arrependidos, quando tentamos consertar, quando realmente queremos e quando consertamos, desculpar é perfeito. Quando fazemos certo, se desculpar é se redimir” (5.21 – No Good at Saying Sorry (One More Chance))

13. “Não dá para saber qual dia será o mais importante da sua vida. Os dias que você pensa serem importantes nunca atingem a proporção imaginada. São os dias normais, os que começam normalmente que acabam se tornando os mais importantes.” (5.22 – What a Difference a Day Makes)

14. “Passamos toda a vida nos preocupando com o futuro. Fazendo planos para o futuro. Tentando prever o futuro. Como se desvendá-lo fosse aliviar o impacto. Mas o futuro está sempre mudando. O futuro é o lar dos nossos medos mais profundos e das nossas maiores esperanças. Mas uma coisa é certa: quando ele finalmente se revela, o futuro nunca é como imaginamos” (5.23 – Here’s to the Future)

15. “Você disse? Eu te amo. Eu não quero viver sem você. Você mudou a minha vida. Você disse? Faça um plano, tenha um objetivo. Trabalhe para alcançá-los, mas de vez em quando, olhe ao seu redor e aproveite, porque é isso. Tudo pode acabar amanhã.” (5.24 – Now or Never)

   

Sobre Maria Samara

é tão fã de séries que queria habitar num mundo criado por Amy Sherman-Palladino ou Aaron Sorkin. Por falta de uma Stars Hollow, ela vive em Fortaleza, assiste a zinhões de séries e conta as histórias dos Andrades no Em Família .

Comentários

  1. fui orador na formatura do ensino médio e as frases do 4×01 – A Change is Gonna Come foram minha maior inspiração, hahaha. As narrações de grey's são incríveis mesmo. ótima coletânea!

    • mariasamara disse:

      Duds, a narração de A change is gonna come é realmente ótima e inspiradora para qualquer discurso. "Sometimes change is everything".

  2. Nossa, ótima seleção!!! As narrações de grey’s são incríveis mesmo. [2]

    Dessas aí, acho que minhas preferidas são a do Elevator Love Letter e a do Now or Never!

    • mariasamara disse:

      Carla, também colocaria essas duas nas minhas preferidas, junto com Sweet Surrender , Here’s to the Future e Here Comes the Flood.

  3. Déborah disse:

    Adoro a serie,acho uma pena o O'Malley morrer.

    • mariasamara disse:

      Déborah, também sinto pelo George, ele era um dos meus preferidos até a terceira temporada quando começaram a estragar e esquecer do personagem. Uma pena…

  4. Muito bacana a idéia de vocês de fazer essa lista! Esta temporada foi fantástica para mim, mas as duas últimas frases são as melhores. Quando começou o capítulo da Izzie, eu chorava compulsivamente só de ouvir a voz dela dizendo tudo aquilo sobre o dia mais importante da vida dela. Este quinto ano foi lindo, não?

    Beijos pra vcs!

    • mariasamara disse:

      Vanessa, também amei essa quinta temporada, vários episódios ( e narrações) entrariam no meu top 10 de preferidos da série. A do último episódio foi de cortar o coração de qualquer um, né? Lindo de doer.

  5. thiago disse:

    as frases dessa tempora foram ótimas, teve essa que achei sensacional :

    hoje é o dia que a minha vida começa. Hoje eu me torno uma cidadã do mundo. Hoje eu me torno adulta. Hoje eu me torno responsavel para outros que nao meus pais e mim mesma. Responsavel por mais que minhas notas. Hoje eu me torno responsavel pelo mundo , pelo futuro, por todas as possibilidades que a vida tem a oferecer. A partir de hoje … Meu proposito é aparecer com os olhos abertos , com determinação e preparada. Para que? Nao sei , para qualquer coisa , para todas as coisas . Para enfrentar a vida , para enfrentar o amor , para enfrentar as responsabilidades e as possibilidades . Hoje meus amigos nossas vidas começam . E eu , pelo menos, nao vejo a hora. foi do episodio 100 ( What a Difference a Day Makes)

    • mariasamara disse:

      Verdade, Thiago, esse discurso foi emocionante, simples, mas bem significativo. Melhor ainda foi o Alex "plagiando-o" como votos do seu casamento com a Izzie,

  6. A narração da Izzie é pra mim a melhor até agora. Foi linda por si só e pelo contexto também

  7. Camila Santiago disse:

    Samara, que legal te ver escrevendo aqui!!!

    Leio sempre o blog…agora vo procurar deixar mais comentários…hehehehe

    Adorei as frases…algumas não lembrava

    Bjus

    • mariasamara disse:

      Vaila, Camila, você por aqui! rs Quando voltar a Fortal de novo, dê o ar da graça em alguma das nossas sessões de cinema e séries :)

  8. Déborah disse:

    Pra matar a saudades das series que estao em 'ferias'(todas)voces bem que podiam fazer um especial sobre as melhores frases,musicas e episodios.

    E a proposito:to adorando esse 'novo' blog.Muita massa mesmo.

  9. Bruna Roberta disse:

    eu me amarro nessa serie acho muito

    emocionante choro muito nas partes triste.

    Bjs!!!!!!

  10. carolina disse:

    nossa tbm adoro a série, e as frases são 10…

    mas me pergunto será q o O’Malley e a Izzie realmente morrem??

    pq seria uma pena, msm q o personagem do O'Malley estivesse um pouco esquecido…

  11. yasmin disse:

    nossa q seleção maravilhosa .. arrasaram ficou super legal

    são realmente fantasticas ..

    Grey's Anatomy é realmente muitoooo BOA .. :D

Seu Comentário

*