American Idol Não Deve Contar com Grandes Mudanças em 2012

   

American Idol1 American Idol Não Deve Contar com Grandes Mudanças em 2012

Contando cada vez mais com novos concorrentes, American Idol deve chegar à sua 11ª edição sem muitas mudanças em relação ao ano passado. Pelo menos é o que indica Nigel Lythgoe, um de seus produtores executivos.

Em entrevista recente, ele explicou que acredita que fizeram muita coisa na décima temporada, sendo que não gostariam de repetir isso de novo em 2012. “A grande mudança que fizemos no ano passado foi dizer ‘ok, se você é um cantor country, você pode contar todos esses outros gêneros no seu estilo country. Não vamos te forçar a fazer rock ou qualquer coisa que não possa. Você pode pegar uma música de Michael Jackson e torná-la country“, disse, de certa forma justificando a trajetória de Lauren Alaina e Scotty McCreery, dois finalistas, que fizeram exatamente isso ao longo da competição.

Mas apesar de falar brevemente sobre a formatação do programa, Nigel não deu maiores detalhes sobre o que pode acontecer no processo de votação. Ao final da décima temporada, uma alteração chegou a ser considerada, já que quantia de votos de mulheres, por exemplo, sempre possuem maior força. Além disso, o estreante X Factor US fechou uma parceria inédita com o Twitter em sua fase de apresentações ao vivo, permitindo o uso do microblog na contagem eliminatória. Porém, ainda é cedo para saber se AI pode seguir o mesmo caminho.

   

Sobre Carla Gomes

Carla Gomes é viciada em séries e gosta de assistir tanto coisas novas quanto clássicas, de preferência do início ao fim e sem qualquer preconceito. Jornalista e meio autista por opção, de vez em quando pode ser encontrada no Twitter @_CarlaGomes_

Seu Comentário

*