Amar É: Usar Frases de Série Para Se Declarar

   

Especial Frases Amar É: Usar Frases de Série Para Se Declarar
Sabe quando você assiste tevê e pensa sobre como aquela frase se encaixaria perfeitamente com seus sentimentos? Ou quando não sabe como se expressar, e acaba recorrendo a uma declaração pronta? Chega a ser estranho perceber o quanto é fácil se identificar com toda sorte de romantismo quando se está apaixonado. E no dia dos namorados, isso parece ainda mais óbvio.

É como se todos os momentos fofos pudessem ser docemente adaptados, talvez com uma dose extra de sentimentalismo, ou apenas como um jeito bonitinho de relacionar sua série favorita à pessoa amada. E foi pensando nisso que o Na TV resolveu relembrar algumas das frases mais adoráveis da ficção. Esperando que as comemorações da data não precisem ser tão dramáticas como em determinados casos, mas apostando que o ‘Eu Te Amo‘ de algumas tramas possam servir como inspiração para celebrar o dia.

 

Pushing Daisies
“I Just Thought My World Would Be a Better Place if You Were In It”

Ned Chuck Amar É: Usar Frases de Série Para Se Declarar

Ned: Eu estava sendo egoísta. Adoraria dizer a mim mesmo que estava sendo altruísta. Mas sei no fundo do coração que estava sendo altruísta por razões egoístas.
Eu só pensei que meu mundo seria um lugar melhor se você estivesse nele.

Ter o dom de reviver os mortos não era algo que Ned devesse usar a seu favor em Pushing Daisies. Meio sem querer, talvez, ele até trouxe sua mãe de volta à vida, mas foi da mesma maneira que precisou se despedir dela, não antes de ver as consequências de seu ato. Então, quando descobre que pode dar uma nova chance à seu antigo amor de infância, ele admite que seus motivos eram – agora assumidamente – os mais egoístas possíveis.

E apesar de saber que sua atitude precipitada não foi a mais responsável de suas escolhas, nunca se arrependeu da decisão de apostar em um amor intocável, digno de todo casal que se acredita impossível.

Por Carla Gomes

____

The Vampire Diaries
“If You Walk Away, It’s For You. Because I know What I Want. Stefan, I love You”

Elena Stefan Amar É: Usar Frases de Série Para Se Declarar

Stefan: Eu sei que é difícil de entender. Mas estou fazendo isso por você.
Elena:
Você não tem que tomar essa decisão por mim. Se você for embora, é por você.
Por que eu sei o que eu quero. Stefan, amo você.

Essa frase foi dita por Elena no décimo episódio da primeira temporada de The Vampire Diaries. Stefan mais uma vez tentava arrumar desculpas para fugir de seus sentimentos pela garota, porém Elena deixou bem claro o que sentia.

Se entregar e assumir os sentimentos, se deixar levar por uma paixão por mais incomum e difícil que ela possa parecer, superar os medos de uma relação complicada, mesmo que seja como namorar um Vampiro. Se isso não é amor, bem o que vai ser?

Por Camila Cerdeira

____

Gilmore Girls
“I Just Want You To Know That I’m In. I’m All In”

Luke Lorelai e1307838101660 Amar É: Usar Frases de Série Para Se Declarar

Luke: Lorelai, isso que estamos fazendo aqui, eu e você, só quero que saiba que estou dentro.  Estou totalmente dentro.

Foram oito anos guardando a lembrança do primeiro contato. Luke viu Lorelai se dedicar à outros relacionamentos e foi seu melhor amigo em Gilmore Girls. Até que, amparado pela coragem de um livro, acreditou que estava na hora de conquistar a mulher que via a seu lado em todos os pensamentos mais românticos. E decidiu apostar alto, num daqueles momentos eternizados por todos os entusiastas da série.

A frase, dita no primeiro encontro oficial, deixou claro que aquela era a chance que o casal aguardava. E a resposta não poderia ter sido diferente. Lorelai não precisou dizer nada, e tudo o que vimos foi a concretização do que era esperado desde a estreia da trama. Foi o começo de um envolvimento com altos e baixos, mas que todos acreditam ter conquistado um final feliz, apesar de isso nunca ter sido mostrado.

Por Carla Gomes

____

Friends
I Don’t Love You Because You‘re Organized; I Love You in Spite of That

Monica Chandler Amar É: Usar Frases de Série Para Se Declarar

Monica: Eu sou doente!
Chandler: Não, querida, você não é doente. Eu não te amo por você ser organizada.
Eu te amo apesar disso.

Eu sou fã declarada de Friends, e Monica e Chandler  são um dos meus casais prediletos do mundo das séries.  Eu acho o amor dos dois completamente sincero. Essa frase para mim é emblemática pelo contexto e também pelo significado. Monica sempre foi neurótica, organizadíssima, uma maluca que tem 11 categorias de toalhas, até que seu marido descobre um armário completamente caótico e ela fica morrendo de vergonha.

E nesse momento, ele diz que não a ama por causa da organização, mas apesar disso. E para mim, amor é assim, a gente aprende a conviver com os defeitos do outro, a tolerar. Isso é amar!  (Eu fico meio romântica às vezes).

Por Ana Luiza

____

Grey’s Anatomy
“Pick Me. Choose Me. Love Me”

Derek Meredith Amar É: Usar Frases de Série Para Se Declarar

Meredith: Eu te amo, amo muito. A ponto de fingir que eu gosto de sua música, de deixar você comer o último pedaço do bolo de queijo, de segurar um rádio em frente à sua janela.
Infelizmente as coisas que me fazem te odiar, me fazem te amar.
Então, fique comigo. Me escolha. Me ame.

Colocar o orgulho de lado e simplesmente se deixar levar pela sensação de que vale a pena arriscar. Meredith não queria que Derek fizesse parte de sua vida, até o momento em que não pôde mais ir contra isso. O momento em que se declara e pede para ser escolhida é um dos mais frágeis da personagem em Grey’s Anatomy, e possivelmente um dos mais sinceros.

A curto prazo, a honestidade quase desnecessária não serviu para consolidar o relacionamento. No entanto, foi uma prova de que a médica estava disposta a  tudo para ficar com seu McDreamy. Coisa que ficou ainda mais clara a cada temporada, especialmente depois de descobrir que era mesmo tão correspondida quanto desejava.

Por Carla Gomes

____

Skins
So, Be Brave, and Want Me Back

Naomi Emily Amar É: Usar Frases de Série Para Se Declarar

Emily: Eu te conheço, Naomi. Eu sei que você é solitária. Eu acho que você precisa de alguém que te queira.
Bem, eu quero você. Então seja corajosa! E me queira também!

Emily é apaixonada por Naomi desde sempre e por mais que não consiga assumir isso, Naomi também sempre foi apaixonada por ela. O medo de se entregar a esse sentimento sempre falava mais alto para a loira, tanto que mesmo depois de ficarem juntas, Naomi ainda teimava em fugir.

Cansada de ser deixada, Emily diz a frase destacada e mesmo que naquele momento ela não tenha tido surtido efeito, ali foi o início oficial do casal mais adorável  de Skins.

Por Camila Cerdeira

____

Veronica Mars
“I Thought Our Story Was Epic, You know. You and m
e”

Veronica Logan Amar É: Usar Frases de Série Para Se Declarar

Logan: Eu pensei que a nossa história fosse épica, sabe? Eu e você.
Veronica: Épica como?
Logan: Atravessando anos e continentes, vidas arruinadas, derramamento de sangue.

É possível que a vida de Veronica Mars contasse mesmo com mais derramamento de sangue do que o de uma adolescente comum. Por isso, quando Logan declarou que esperava que o relacionamento dos dois pudesse ter contornos históricos, não foi nem um pouco de exagero. O momento, porém, não marcou a etapa mais romântica entre os dois.

Apesar disso, não dá pra dizer que a frase tenha sido menos memorável ou épica para a trama. Mesmo que os caminhos do casal não tenham se reencontrado ao final da série, se tornaram um exemplo clássico do quanto uma implicância infundada pode ser sinônimo de uma química inegável. E de como, mesmo apaixonados, existe a possibilidade de não se conseguir permanecer juntos.

Por Carla Gomes

____

One Tree Hill
“Always and Forever”

Nathan Hailey Amar É: Usar Frases de Série Para Se Declarar

Nathan: Algum dia as praias podem sumir, o mar pode secar, o sol escurecer.
E mesmo nesse dia, eu ainda estarei te amando, sempre e para sempre, eu te prometo, Haley.”

Para aqueles que querem ser clichê no dia dos namorados, nada melhor que a frase do casal mais querido e estável do mundo das séries, Nathan e Haley. Naley estão juntos há oito temporadas e o que era pra ser apenas uma aula de tutoria, se tornou em um amor verdadeiro e às vezes, indescritível. A declaração foi usada pela primeira vez por Nathan, nos votos de casamento do casal.

Naley é a alma de One Tree Hill e, de certa forma, foi graças aos dois que os fãs da série começaram a acreditar no amor, mesmo que seja um amor ficcional. Quem nunca sonhou em viver um amor Naley?

Por Maurício Cândido Jr

____

One Tree Hill
“If It’s Meant To Be, We’ll Be Together”

Jake Peyton Amar É: Usar Frases de Série Para Se Declarar

Jake: Peyton, sinto muito. Eu não quero que vá. Mas seu pai disse para você seguir seu coração. E ele está certo. Eu odeio dizer, mas acho que devia ir pra casa.
Peyton: Mas e se você estiver errado? E se eu voltar, e meu coração doer por sua causa, como doeu por meses?
Jake: Então, eu vou estar aqui. E se for para ficarmos juntos, ficaremos juntos.
Peyton:Someday

Jake e Peyton não são o casal típico dos fãs de One Tree Hill. Muitos iriam falar de Naley, de Lucas, ou com a Peyton ou com a Brooke. Mas para mim, Jeyton é diferente, especial. E sim, eu sei que eles não terminam a série juntos, mas nem toda historia de amor é escrita para ser vivida, talvez seja essa beleza deles dois.

Jeyton é aquele amor abnegado, que abre mão da própria felicidade para que o outro passa ser feliz, não importando o quanto isso possa machucar. Jake tinha a garota que amava, ela havia lhe pedido em casamento. Mas ele a mandou embora. Quis ter certeza do que o coração dela realmente queria e se no final das conta fosse ele, os dois ficariam juntos.

Por Camila Cerdeira

____

Lost
I’ll Wait For You”

Des Penny Amar É: Usar Frases de Série Para Se Declarar

Penny: Tudo o que realmente precisamos para viver é uma pessoa que verdadeiramente nos ame, e você tem essa pessoa.
Eu vou esperar por você. Sempre. Eu te amo.

Acreditar em um amor, mesmo que distante e improvável. Penny e Desmond sobreviveram à conspirações e surrealidades em Lost. Mas antes disso, ela precisou apostar que tudo o que tinha vivido com ele não tinha sido em vão. A procura insana pela pessoa que sequer tinha certeza de estar viva impediu que muitas frases pudessem ser ditas, no entanto, proporcionou promessas sinceramente emocionantes.

Ela esperou, e ele nunca deixou de pensar em sua ‘bloody constant‘, a única certeza que realmente poderia manter, mesmo que numa outra vida completamente diferente.

Por Carla Gomes

____

E pra você? Qual outra frase merece ser lembrada no Dia Dos Namorados? Que momento te deixou suspirando e desejando um final feliz igual aos da ficção? Não deixe de comentar e caso ainda não tenha o feito, de ouvir também ao nosso podcast mais romântico, Aquele do Amor, gravado em meados de 2010.

   

Sobre Carla Gomes

Carla Gomes é viciada em séries e gosta de assistir tanto coisas novas quanto clássicas, de preferência do início ao fim e sem qualquer preconceito. Jornalista e meio autista por opção, de vez em quando pode ser encontrada no Twitter @_CarlaGomes_

Comentários

  1. Gostei muito do post, não esperava nada de diferente dessa data, e sempre é tão bom poder relacionar a nossas queridas séries com a vida real.

  2. Hanna Nazine disse:

    Lindo!!

    Só faltou a Izzie falando pro Denny:"I hate you for making me love you!" em Grey's Anatomy. Amo…

  3. igor carneiro disse:

    Eu gosto do resto da frase do logan pra veronica.

    Logan: Eu pensei que a nossa história fosse épica, sabe? Eu e você.

    Veronica: Épica como?

    Logan: Atravessando anos e continentes, vidas arruinadas, derramamento de sangue.

    Veronica: Derramamento de sangue? É assim que o amor deve ser,tão dificil? (acho que é isso)

    Logan: Ninguem escreve musicas sobre os fáceis.

  4. Gosto muito do site, mas vocês tem cometido injustiças com a minha série favorita, The O.C. Vamos lá, existem dezenas de momentos para recordar da série!!!!! (Que é muito melhor do One Tree Hill, na minha humilde opinião). Abraços.

  5. Natasha Cardoso disse:

    Queria participar do especial, mas não tive tempo de escrever, nem tinha nenhuma frase decente para usar. Não assistir muita série de drama dá nisso!

    Mas enfim, adorei o post!!

  6. Maryah disse:

    O que eu gostaria de ouvir de uma pessoa especial: "Eu posso ser intenso, posso ter ciúmes, só Deus sabe. Posso ser cabeça dura, mas eu sou seu, se você quiser." (Lost Girl)

  7. Patricia B. disse:

    Pick me. Choose me. Love me. É ÉPICO!!

    Que saudades de Grey's, chega logo, setembro!

    Adorei post, gente! Como sempre, vocês são os mais criativos, li em muito sites listas dos melhores casais e vocês vem com uma lista das melhores declarações… Gostei muito!

  8. Irina Yamashita disse:

    Engraçado, sempre amei Jeyton, muito mais que Leyton! Sempre sonhei que no final eles ficassem juntos, mas não deu! Bom ver que tem mais gente que gostava do casal!

    • Irina, além da Camila, eu tbm compartilho desse amor por Jeyton.. Sempre achei que eles combinavam mais do que com Peyton com Lucas =/

      • Jeyton pra mim foi um dos melhores casais de oth (que é uma das minhas s[eries favoritas). Não sei, não gosto de Leyton, pareceu tudo muito forçado, já Jeyton parecia ter "acontecido". É como se Mark tivesse se visto obrigado a pôr lucas e peyton juntos. Nunca esqueço que após um tempo Lucas e Haley comentam o fato de que ele tinha escrito algo (daqueles que eles escondiam atrás do tijolo) falando sobre o amor que sentia por Peyton ainda quando era criança, mas no começo da série nunca foi citado que ele gostava dela há anos. Daí já dá pra tirar a forçação, mas enfim, opinião minha, né? haha. É que não sou muito de acreditar em amor tão romântico, e achava Peyton muito sem sal e depressiva, Brooke é minha preferida e Lucas era muito melhor com ela, mas eles juntos também não era muito legal (pra Brooke). O único casal "pra sempre" que gosto é Naley mesmo. =)

        Mas enfim, pra mim deveria ser: Jeyton, Nayley, Brulian e Lucas com qualquer uma :D

  9. eliane disse:

    Eu também gostaria que The O.C. fosse lembrada….as loucuras que Seth fez por Summer….o Ryan e a (mala) Marissa….o casal Sandy e Kirsten….

    POR FAVOR NÃO ESQUEÇAM DELES….

    bjs

  10. @alves_jr disse:

    “Pick Me. Choose Me. Love Me”

    AWN *-*

    saudades desse Grey's, hoje em dia… '-'

    Deu vontade de rever Veronica Mars.

    e tem STEFAN E ELENA *—–*

    meu casal da série, delena ? ¬¬'

    TODO MUNDO FALA DE OTH, to pensando em começar a assistir.

    • Eu fiz maratona de OTH há pouco tempo, e posso dizer que vale a pena.. Pelo menos suas primeiras quatro temporadas são ótimas! E tem diálogos e casais muito fofos..

      Saudade de Grey's e Veronica =/

  11. que post lindo !

    Fiquei tão feliz por ter Jake e Peyton, eles foram um 'almost lover' lindo, e os meus momentos prefeidos com a Peyton são os que ela ta com o Jake.

    Naley é meu casal preferido de OTH, um amor sólido e digno de exemplo.

    Naomily é lindo tbm! Melhor casal da 2 geração de skins

    Veronica e Logan é simplesmente épico, e desconsidero que eles não terminaram juntos, até o produtor disse que eles se reaproximariam caso houvesse uma 4 temporada!

    • Que bom que gostou, July! (:

      Preciso dizer que é um pouco surpreendente perceber quanta gente prefere Jake a Lucas.. imaginava que a maioria ia acabar defendendo Leyton..

      E super concordo com sua decisão em desconsiderar que Logan e Veronica não terminaram juntos! Penso da mesma maneira, os dois formam um casal que merecia um final feliz!

  12. Makswell disse:

    Pra mim a frase mais marcante em uma série foi de Smallville no último episodio da décima temporada, quando Lois faz seus votos de casamento para Clark…. "Você é meu melhor amigo, você é minha casa e é meu verdadeiro amor!"

  13. Que seleção bacana! E que felicidade ver referências à fase boa de One Tree Hill :)

Seu Comentário

*